Idioma Lálalá escrita por MarshmallowAzul


Capítulo 1
Lá.


Notas iniciais do capítulo

Tudo bem com você? Uma historinha tosca, pra treinar minha narração dissertativa.
Prometo postar coisas melhores x-x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157936/chapter/1

O idioma Lá  é uma língua muito avançada. No planeta Lauro, uns dos menores planeta do universo e o único planeta em nossa galáxica onde falam o Lá, toda a população consegue se comunicar com a silaba lá e suas derivações. (Por alguma razão o cerebro dos laularienses só capta a silaba lá para se expressar.)Como é um idioma muito prático e difícil, só quem mora em Lauro sabe fala. Uma curiosidade interessante é que os laularienses não sabem falar o nome do seu próprio planeta. Existr sté um jogo chamado "Lála lala lá", traduzindo: "Quem consegue ganha" em que os participantes ficam várias rodadas tentando um jeito de pronunciar o nome de seu planeta. Se quando você estiver passando por Lauro e  entender algo do que eles dizem irá ver  que nunca houve um vencedor. Entretanto, há uma lenda onde diz que um homem, chamado Lalá La conseguiu falar Lá-o, mas não há registros dizendo que isso é verdade. Perto dos lindos campos amaralos de Lauro existe uma grande estátua de um anão com uma placa escrito "Lá-o, homenagenando o Lalá la.

Há um país em Lauro a qual as pessoas realmente acreditam nessa lenda e são chamadas de "Lá lalalálála lálalá". Como resultado, de algum modo, são os melhores jogadores de "Quem consegue ganha", mesmo que não faça diferença já que nunca alguém venceu..

É fácil identificar um "lalala lálá", isto é, um louco por lá-o, quando encontrar um monte de pessoas agachadas com perucas azuis  tenha certeza que são eles.

Uma recomendação antes de visitar Lauro: nunca calçe sapatos amrelos com luvas roxas. Pra eles esse é o pior tipo de ofensa, maior até do que chamar a mãe de alguém de vogon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coisa tosca, mas beleza :B
obrigado pra quem leu (: