Alice Jackson os Heróis do Olimpo escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 19
Capítulo 19 - Descobrindo e Amando


Notas iniciais do capítulo

Gente, a história está acabando. :(
Mas não fiquem tristes, porque ninguém passa um ano só no acampamento meio-sangue. Bom, lá vai mais um capitulo.
(OBS: a história vai ter no máximo 24 capítulos.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157831/chapter/19

_Minha irmã.

            _E o que houve com ela?

            Por que eu era tão burra? Não era óbvio?

            _Ela morreu.

            _Ah, Art… Eu sinto, sinto tanto! Eu… Eu não queria…

            _Não, está tudo bem. Acho que você tem o direito de saber. Mas você tem que prometer que vai ouvir tudo até o final.

            _ Eu prometo.

            Ele suspirou.

            _Tudo bem. Por onde eu começo?

            _ Que tal o começo?

            _Certo. O começo. A Segunda Guerra dos Titãs. Acho que esse é o começo. Bom, vamos ver. Melanie era minha irmã mais velha. Se estivesse viva teria 17 anos. Ela era excepcionalmente bonita e talentosa. Eu a amo muito até hoje. Ela tinha o dom de manter a calma nos momentos mais horríveis e não sei o que seria de mim sem ela. Sabe, não éramos como você e o Peter, o pai dela também era Apolo, mas eu acho que o Peter te admira tanto quanto eu admirava minha irmã. Ou melhor, eu a idolatrava. Sem brincadeira.

            “Eu e ela participamos da guerra, sabe. Ela era muito boa mesmo. Deve ter me salvado umas vinte vezes. Não estaria aqui se não fosse ela. Não vou te chatear com histórias que não tem nada a ver com o que você quer saber. Foi quando os titãs atacaram Manhattan, que ela… morreu. Vou tentar explicar de um jeito simples.

            “Não me lembro direito em qual dia de luta foi. Mas me lembro de estar em frente ao Empire State com ela lutando com alguns meio-sangues. Nós estávamos um do lado do outro. Eu não era o que se podia chamar de perito com espadas, minha grande habilidade sempre foi o arco e flecha, mas não havia nenhum disponível, o me obrigava a usar uma espada e a Mel também.

            “Ela lutava com todo mundo ao mesmo tempo, enquanto eu lutava com um menino da minha idade moreno. Depois de algum tempo, o derrotei. Mas uma garota apareceu do nada. Tudo o que consegui ver dela foi os olhos, cinzas. Tenho pesadelos até hoje. Eles eram… eram iguais aos seus, você uma constante lem… Bom deixa para lá.

            “Mas voltando à história… E eu estava sem a espada, então fechei os olhos e usei as mãos como proteção, esperando pelo golpe fatal. Não aconteceu. Quando abri os olhos outra vez, Mel estava lutando com a garota de olhos cinza.

            “Mas, ela estava perdendo. Queria ajudar, mas sabia que não podia e era covarde demais para isso.”

            Nesse momento senti que devia interromper.

            _Você não é covarde!

            _Não, não sou? Diga-me você, o que faria? Eu me escondi atrás da minha irmã e agora ela está morta!

            _Não se culpe…_tentei falar, mas ele me interrompeu.

            _Olha só quem fala. A garota que foi até a ilha de Polifemo salvar um quase desconhecido. Eu vi como você estava. Estava derretendo em febre, mas estava lá, lutando.

            Ele não parecia feliz nem bobo, estava furioso com sigo mesmo. Tão furioso que achei que fosse dar um soco na própria cara a qualquer momento.

            Calei-me e dei chance dele continuar a história.

            _Eu vi quando a garota baixou a espada no coração da minha irmã e sai para lutar com outro, sem um pingo de consideração. Joelhei-me ao lado de Melanie e coloquei sua cabeça no meu colo. Ela ainda estava viva, mas não por mais do que segundos.

            “‘Art.’ ela disse. ‘Eu te amo muito, muito mesmo. E quero que continue forte, mesmo quando eu me for. Diga a mamãe que eu a amo e diga ao Drew que tudo vai ficar bem, peça a ele para seguir em frente e falei que eu amo ele muito. Art, eu te amo demais, você sempre vai ser meu menino corajoso. Seja forte’ Queria poder dizer que tudo ia ficar bem e que logo nós estiamos em casa e que ela podia dizer que a amava pessoalmente, queria dizer que não precisava se despedir de Drew ou de mim. Mas eu sabia que não era verdade. Ela deu um último suspiro e… se foi.”

            Um momento de silêncio.

            _Quem é Drew?

            _Drew era o namorado dela, se matou quando descobriu que Melanie tinha morrido.

            _Nossa. Bem trágica sua história.

            Ele ignorou meu comentário e continuou:

            _Lutei bravamente como ela me pediu. Bem, como eu já disse, se estou aqui, devo isso a ela. Eu… eu comecei a levar a vida na curtição daquele dia em diante. Fiquei com mais meninas do que posso contar com as mãos. E você era bom… Como as meninas do chalé de Afrodite falam?… minha próxima vítima. Vou entender perfeitamente se não quiser falar mais comigo.

            Um choque percorreu todo meu corpo. Meu mundo desmoronou. Senti meu coração explodir em um milhão de pedaços. Queria chorar, queria gritar, queria poder conseguir dizer alguma coisa. Ele estava me usando o tempo todo? Eu apenas mais um troféu. Não podia acreditar. E eu estava quase começando a sentir pena dele por o que aconteceu com Melanie.

            _E então? Está tudo bem?

            _S-se está tudo bem?_gaguejei._Parece estar tudo bem?_falei tentando conter o choro.

            _Bom, na verdade…

            Eu me olhei pela primeira vez, estava cheia de lama por ter caído da colina. Meu vestido antes perfeito estava meio rasgado em alguns pontos. Eu me sentia terrível. Feia por dentro e por fora. Era como se eu tivesse perdido tudo o que tinha.

            _Alice…_ ele começou.

            Mas antes que ele pudesse dizer alguma coisa. Coloquei os pés descalças na água fria e deslizei para dentro do lago. Não queria mais falar com ele. Não queria falar com ninguém.

            Nadei até o outro lado do lago e sai da água. Do outro lado, o vulto preto que devia ser o Art estava de pé, e acabara de chutar uma pedra para dentro do lago. Não espere ele me ver.

            Sai correndo, encharcada e arrasada, descalça e com um vestido amarelo rasgado em alguns pontos. Sim, eu estava “encantadora”. Senti as lágrimas saltarem do meu rosto para o chão. Minha direção era a praia. Eu só queria ouvir o som do mar um pouco. Ficar longe do que podia me ferir.

            Quando cheguei, descobri que as surpresas da noite ainda não tinham acabado.

            _Ah, Percy!_ouvi um gemido.

            _Vou te mostrar do que é feito o poder do mar, Sabidinha.

            _Percy!

            Ok, não havia duvidas de que eram Percy e Annabeth. Mas o que eles estavam fazendo?

            Avancei bem devagar, abaixada. Annabeth estava deitada e o Percy estava em cima dela.

            Então Percy caiu ao lado dela. Os dois se beijaram.

            _Percy? Annabeth?

            Os dois se levantaram rápido e correram para uma pilha de roupa no chão, se trocando rápido.

            _Alice!_disse Percy se metendo na calça jeans.

            _Eu vi!_exclamei.

            _Não contei._falou Annabeth que tinha colocado o tubinho preto.

            _Tudo bem. Eu só…

            Sentei-me em uma pedra que estava do meu lado.

            _Alice, está tudo bem?_perguntou Percy.

            _Tudo magnificamente bem. Não parece?_ falei irônica.

            _Ah, sai da frente, Cabeça de Alga.

            Annabeth se sentou ao meu lado.

            _E então? Qual o problema, Cabeça de Azeitona?

            Ela me empurrou de leve.

            Sorri e voltei a ficar séria.

            _Pode me contar. Se quiser.

            Eu disparei a chorar, abraçada a Annabeth. Não acredito que fiz isso, mas é verdade.

            Ela acariciava de leve meu cabelo. Tentando me consolar. Mesmo sem saber o que tinha acontecido. É um instinto natural da mulher, cuidar daquela que precisa de ajuda, e mesmo a Annabeth, também tinha esse instinto de consolar, cuidar, proteger.

            _Não chore. Está tudo bem. Tudo bem.

            Ainda aos soluços, contei tudo a ela.

            _Ah, pobrezinha.

            Começava a me sentir melhor.

            _Ei._Ela ficou de pé._ A garota que lutou com a hidra, o minotauro; que enganou Polifemo e lutou contra todos e tudo por um amor vai terminar assim?

            _Eu, eu não sei. Vai?

            _Isso é você quem tem que decidir.

            Ela me abraçou de novo.

            _Seja forte.

            Depois pegou na mão do Percy e foi embora.

            Não, pensei ela já estava longe. Essa garota não vai terminar assim. E assim eu me levantei e voltei para festa. Onde tudo continuava como se eu nunca tivesse ido embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que essa capítulo ficou um pouco curtinho.
Dó da Alice.
E não entendendo qual o problema da Annabeth.
Até o próximo capítulo!
Beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice Jackson os Heróis do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.