Nicholas Di Ângelo escrita por Leah Clearwater


Capítulo 1
Only




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157566/chapter/1

Nicholas di Ângelo não era um menino normal. Ele passou por muito mais coisas que a maioria dos idosos já pensou em passar. E ele ainda se perguntava se não era um idoso também. Ao contrario do que muitos pensavam, ele não corta os pulsos ou põe pirsings em vários lugares do corpo. Ele também não escuta rock. Ele não bebe ou se droga. Ele se veste de preto porque gosta dessa cor. Nico é um menino normal. Um menino normal com um passado triste. Um passado que poucos conhecem. Um passado que transformou o menino que gostava de brincar com bonequinhos dos Deuses em um menino de poucos amigos.

O passado de Nico se escondia a traz de uma densa nuvem escura, a traz de cicatrizes e dores. Nico já foi um menino muito feliz. Ele era feliz quando corria por um hotel junto a sua irmã Bianca. Ele era feliz quando sua mãe lhe dava um beijo de boa noite todos os dias. E ele era extremamente feliz quando seu pai aparecia para visitá-los. Ele era feliz quando via toda a sua família sentada em volta de uma mesa jogando baralho. E ele não se importava que seu pai sempre tivesse que sair mais cedo por que ele sabia... Ele sempre voltaria com um novo bonequinho para ele. Ele adorava quando Bianca dormia abraçada com ele. Ele sempre se sentiu seguro nos braços da irmã. Sua mãe sempre contava historias de terror em noites chuvosas. E ele nunca teve medo, ele sempre pensou que nunca nada aconteceria a sua pequena família.

Mais aconteceu e ele sabia disso. Ele não se lembra exatamente como foi. Mais as vezes sua mente volta naquele momento e ele se vê correndo a traz de Bianca outra vez, ele se lembra do barulho muito alto que o assustou, se lembra do grito conhecido que ele não desejou ter ouvido. E ele se lembra de tudo apagar... E de acordar nos braços de Bianca. Ele se lembra dela chorar e abraçá-lo com força.  Ele se lembra de perguntar sobre a mãe e Bianca sussurrar que iria cuidar dele e que tudo iria ficar bem. De uma forma ou de outra ele sabia que não estava tudo bem, e que talvez não fosse ficar.

Mais o tempo cura as feridas, não tira as marcas mais cura as feridas. Nico ainda se lembra do rosto do homem que o levou junto a Bianca para o melhor lugar em que ele já esteve. Um lugar onde o tempo nunca passava. Um lugar onde ele não precisava pensar em sua mãe ou em seu pai que ele nunca mais havia visto. Ele nunca mais havia visto Bianca chorar. Ele estava se divertindo com as maquinas de jogos, com os brinquedos, os doces e tudo que aquele lugar trazia consigo. Ele tinha tudo o que queria, sem se preocupar com nada. Era só ele e Bianca. Às vezes ele olhava para seus bonequinhos e se lembrava de que algo importante tinha acontecido, mais ele não sabia o que. E talvez ele não quisesse saber.

E o sonho acabava mais uma vez, os brinquedos e os doces foram substituídos por uma escola militar. O homem lhe disse que estava na hora de voltar a vida real. E lhe custou muito entender aquele novo mundo. Ele mal entendia o que estava acontecendo. Ele estava confuso e ele odiava isso. Ele queria que sua mãe estivesse ali para brigar com o diretor da escola que insistia em lhe torturar, mais de alguma maneira ele sabia que ela não estava. E nunca mais estaria. Ele queria voltar para o hotel, para sua mãe e para seu pai. Ele só queria ser um menino normal outra vez.

E ele se sentiu mais do que feliz quando  Percy o encontrou. Ele se sentiu parte de algo maior do que apenas ele e Bianca, foi como se pela primeira vez ele não precisasse de sua mãe ao seu lado. Foi como se sua família tivesse voltado a existir. Ele se sentia um menino feliz, se divertindo no acampamento enquanto Bianca e o resto de sua família tinham saído em missão. Ele não estava preocupado, ele confiava em Percy e sabia que ele cuidaria para que toda sua família ficasse bem. E ele tinha certeza de que a menina loira muito bonita voltaria com eles.

Mais as coisas não são tão fáceis quanto Nico pensava. Ao final daquele verão ele aprendeu novos sentimentos. Raiva, tristeza, desapontamento mais principalmente solidão. Bianca estava morta e ele estava sozinho outra vez. Percy não a protegeu como deveria. Mais ele não conseguia colocar a culpa em Percy. A culpa era toda dele. Se ele não gostasse de bonequinhos sua irmã estaria cuidando dele naquele momento. Mais ela não estava assim como sua mãe.  Nico estava sozinho para sempre. E o que mais lhe doía era ter tanta certeza disso.

Nico era apenas um menino. Ele precisava que alguém cuidasse dele. Mais ninguém podia fazer isso. Todos tinham uma família por mais complicada que fosse. Percy tinha família, Annabeth tinha família, Thalia tinha uma família só de meninas e Nico não tinha ninguém. E era muito difícil para um menino entender isso. Ele não sabia o que era, e não gostava do que via. Nico foi um menino muito feliz. Mais a felicidade desse menino foi embora quando ele entendeu que sua mãe se fora para sempre. Nico aprendeu que não podia parecer triste. Ele aprendeu a procurar a felicidade em pequenos buraquinhos de seu coração. E conseguiu. Mais Bianca se foi. E ele entendeu que ele era um menino diferente. E que ele não devia ser feliz. E que não deveria se aproximar das pessoas por que por mais que ele as amasse elas sempre iriam embora.

E o menino teve que crescer. Teve que aprender tudo sozinho. Um menino pequeno e gordinho se transformou em um adolescente forte e alto. Ele seria um menino bonito se deixasse que as pessoas vissem seu rosto. Ele não queria as pessoas sentissem pena dele. Ele se escondeu ate que tivesse total controle de suas emoções e pudesse escondê-las de todos.

Muitas pessoas se dizem loucas por verem fantasmas. As pessoas se assustam com eles. Mais Nico não, os fantasmas eram sua única companhia. Aqueles seres transparentes e medonhos eram a única família de Nico.

E hoje ele ainda se lembra do dia em que foi um menino feliz. Uma época que Nico nunca iria esquecer.

As pessoas olham para Nicholas di Ângelo e vêem um menino deprimido, o imaginam cortando os pulsos e chorando num canto escuro. As pessoas o vêem como um punk drogado, o imaginam como um fugitivo da policia ou um menino com problemas. Mais ninguém jamais imaginou como Nico sofreu por estar sozinho. Como ele quis chorar ao ver as famílias andando juntas pelo parque. E ninguém nunca soube como foi difícil para ele se segurar e apenas continuar andando.

Ele nunca contou a ninguém, mais ele achava Annabeth uma menina bonita. Ele nunca disse mais ele via Thalia como sua irmã. Ele via Percy como o melhor amigo que ele nunca teve. Ele se imaginava no grupo de amigos, curtindo a fogueira e fazendo guerra de marshmalos. Ele teria adorado namorar uma garota, teria gostado de ir a uma escola. Ele queria ter tido um cachorro e ter pedido para dormir com a irmã por que tinham coisas estranhas no quarto dele. Ele gostaria de ter tido uma mãe que brigasse com ele por ter chegado tarde em casa. Ele adoraria ter tido um pai para lhe ensinar a jogar basquete. Ele queria ter sido um menino normal.

Não julgue Nico por sua aparência, ele não é nada do que você pensa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!