Outra Escolha 2 escrita por Nathi_Pink


Capítulo 6
Gripe


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Nossa, fiquei triste pelos poucos reviews recebidos, mas obrigada! Adorei cada um deles! Bom aí está outro capítulo.. a demora está ocorrendo pela falta de criatividade dessa pobre autora..
Espero que gostem, uma ótima leitura..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157547/chapter/6

A noite chegou muito depressa. Jacob e Nessie quase destruíram minha cozinha, enquanto eu e Edward conversávamos. Assim que a coloquei para dormir, fui caçar sozinha, e quando voltei...

- O que aconteceu?- Perguntei preocupada, indo até o quarto de Nessie, onde a mesma estava deitada na cama e cercada por Edward e Jacob.

- Ela está com febre.- Edward colocou uma de suas mãos na testa dela.

- Mas.. como? Quando eu saí, ela estava bem.- Fui até ela.- A febre está muito alta?- Perguntei.

- Sim.- Edward suspirou preocupado.- Jacob, está ficando tarde, é melhor você ir.

- Liguem se precisarem de qualquer coisa..- Ele beijou a testa de Renesmee e saiu de cabeça baixa.

- Já avisou a Carlisle e os outros?- Perguntei acariciando o rostinho rosado dela. Estava tão quente.

- Ainda não. Foi logo depois que você saiu, aí ela começou a se sentir mal.- Respirou fundo. O celular dele tocou depois de alguns segundos.- Alice?....Não posso voltar agora, Nessie está com muita febre.- Suspirou.- Sim, ela está aqui.- Olhou para mim.- Tudo bem, eu espero. Tchau.

- E então?- Perguntei desanimada.

- Alice viu Nessie adoecer e já estava a caminho.- Respondeu. Seus olhos estavam começando a escurecer.

- Edward, você precisa caçar.- Lhe disse.

- Agora não.- Segurou sua mão.

- Edward, eu vou ligar toda hora para te dar notícias, mas você não pode se torturar assim.- Segurei a mão dele.

- Se eu sair e deixá-la aqui, doente, vai ser mais doloroso que a sede.- Olhou pela janela.

- Assim que ela melhorar, você vai caçar.- Afirmei. Ele abriu a boca para contestar.- Não perguntei se você vai ou não, estou afirmando.

- Mamãe...?- Nessie me chamou fracamente.

- Estou aqui filha.- Acariciei seus cabelos.

- Papai...?- Procurou por Edward.

- O que foi, princesa?- Ele tentou sorrir.

- Não nos deixe, por favor..- Pediu.

- Eu vou ficar aqui.- Edward disse confuso.

- Mas, você não vai ficar com a gente.. E sim com a Tanya..- Suspirou tristemente.

- Nessie, eu não..- Ele começou a falar.

- Eddie! Nessie, oh meu Deus!- Tanya entrou indo abraçá-lo. Eu? Estava paralisada, sem falas, e não percebi quando ela chegou na minha casa.

- Eu não a quero aqui!- Nessie começou a chorar.

- Eu vim te ver..- Tanya tentou tocar em sua mão.

- Não, não veio! Por favor, sai..- Ela pediu.

- Tanya, por favor, saia..- Edward tentou tirá-la do quarto. Ela persistia, querendo ficar.

- Sai logo daqui?- Abri a porta. Ela me fuzilou, mas depois saiu.

- Podemos entrar?- Alice perguntou aparecendo com Carlisle.

- Claro.- Sorri. Eles entraram e foram até Nessie.

- Como está se sentindo, querida?- Carlisle perguntou.

- Nada bem, vovô..- Suspirou.

- Há quanto tempo ela está assim?- Alice perguntou.

- Ela estava lá fora com Jacob, depois Bella a colocou pra dormir, e logo depois que saiu, ficou com febre.- Edward explicou.

- Ela está desde cedo brincando lá fora?- Carlisle perguntou. Eu e Edward assentimos preocupados.- Ela está gripada.- Concluiu.

- Minha filha..- Fui até Nessie dando um beijo em sua testa. Ela estava ardendo em febre. Graças a Deus não era nada grave!

- Nessie, está com dor?- Perguntou a ela, que assentiu.- Onde?

- Na cabeça e no corpo.- Falou com dor.

- Precisa repousar, ficar sempre aquecida..- Carlisle lhe disse.

- Todo mundo vai ficar superprotetor, principalmente o papai.- Ela fez uma careta. Sabia o quanto o pai dela exagerava. Nós rimos.

- Você ouviu Nessie? Precisa de repouso, então, nada de ficar correndo pela casa, ou pelo jardim..- Edward beijou seus cabelos.

- Viram?- Ela perguntou para Alice, Carlisle e eu.

- Eu me preocupo com você. Muito.- Ele sorriu para ela.- Sua mãe já passou por isso.

- É, já fui vítima da incrívelmente exagerada superproteção de Edward Cullen.- Sorri.- Tenho certeza que vai me pedir para levá-la para a mansão. Vai querer ficar de olho nela 24 horas por dia.

- Imaginei que você já soubesse.- Abraçou Nessie.- Vou cuidar de você, minha pequena.

- Agora, você já pode caçar.- Falei séria.

- Saber o que ela tem, não é sinal de melhora.- Rebateu. Revirei os olhos. De repente, meu celular tocou.

- Com licença.- Saí do quarto.

- Bella? É o Luke.

- Ah, oi. Aconteceu alguma coisa?- Perguntei.

- Eu preciso falar com você, é urgente.- Falou preocupado.

- Tudo bem, já estou indo.- Desliguei e voltei para o quarto de Nessie.- Gente, vou dar uma saída rápida.- Beijei o rosto de Nessie e fui até minha Ferrari.

EDWARD POV

 Bella saiu tão depressa, será que aconteceu alguma coisa? Não, Alice teria visto se alguém estivesse com problemas. Alice ficou com uma espressão estranha.. estava tendo uma visão, que rapidamente foi invadindo minha cabeça.

“ - Podia ter falado quando chegou.- Bella disse a Luke indo abraçá-lo.- Não se preocupe, não vou contar a ninguém. Quando você achar que chegou a hora, você conta.- Disse ainda abraçada a ele.

- Obrigado Bella.- Sorriu para ela....”

 Argh! Minhas mãos se fecharam em punhos, e trinquei meus dentes. Como Bella não percebeu aquele sorrisinho cínico. Todos me olharam preocupados.

- Papai, você está bem?- Nessie perguntou com um fio de voz.

- Sim.- Menti, e sorri para ela.- Não se preocupe com nada, você precisa descançar.- Acariciei sua bochecha.

Devo ficar calada?” Alice pensou. Só olhei para  teto e depois para o chão, sabendo que ela entenderia o gesto.

ISABELLA POV

- O que aconteceu Luke?- Perguntei o encontrando perto do rio.

- Tem uma coisa que eu não contei para vocês..sobre mim.- Respondeu nervoso.

- Pode me contar.- Garanti.

- Bom.. eu cheguei em Forks..sozinho.. mas, na verdade, eu tenho uma parceira.- Ele contou rapidamente. Era com isso que ele estava preocupado?!

- E ela se alimenta de sangue humano?- Perguntei confusa.

- Não, claro que não!- Balançou a cabeça expulsando a idéia.

- Então, por que está tão preocupado?- Perguntei.

- Achei que não fossem gostar, até porque eu deveria ter contado mais cedo. Não vai criar problemas vai?

- O quê? Não!.- Ri.- Podia ter falado quando chegou.- Fui abraçá-lo.- Não se preocupe, não vou contar a ninguém. Quando você achar que chegou a hora, você conta.

- Obrigado Bella.- Sorriu.

- Não precisa agradecer, oras, você tem uma parceira, qual é o problema? Todos aqui, têm.- Sorri de volta.- Todos menos eu, mas... isso não vem ao caso. Você nem sabe, Nessie ficou doente.. Estou tão preocupada!

- Imagino o Edward.- Riu.

- É, ele não desgruda dela.- Ri também.- Eu preciso voltar pra casa. Até..

- Até Bella, obrigado de novo pela compreensão.

  Fui até minha Ferrari e voltei pra casa. Alice, Tanya e Carlisle estavam indo embora.

- Vocês já vão?- Perguntei.

- Sim, está ficando tarde, e Nessie precisa de repouso lembra?- Carlisle sorriu.

- Tchau Bella, te vejo amanhã.- Alice me abraçou e foi com Tanya e Carlisle até o carro. Fiquei olhando o carro desaparecer, e fui ver como Nessie e Edward estavam.

- Oi, como ela está?- Sussurrei para Edward.

- Na mesma, mas conseguiu dormir.- Respondeu sem olhar para mim.

- Aconteceu alguma coisa?- Perguntei confusa.

- Não.- Suspirou.

- Então por que não olha pra mim?- Perguntei irritada. Ele virou o rosto um pouco pro lado para me olhar.

- Está feliz agora?- Perguntou. Não sei porque, mas eu senti um duplo sentido naquela pergunta. Como se o assunto fosse outro..

- Não.- Abaixei a cabeça.- Por que está agindo assim?

- Me desculpe, Bella. Eu queria te perguntar uma coisa...- Olhou em meus olhos.

- Pode perguntar.

- Você vai ao meu.. casamento?- Perguntou.

- Não recebi convite..- Falei inocentemente.

- Se receber, você vai?

- Não sei, por quê? Quer que eu vá?- Perguntei curiosa.

- Sim.- Admitiu.- E se você não for, Nessie também não vai.

- Quem lhe disse isso?- Perguntei surpresa.

- Ela.- Apontou para nossa filha adormecida.

- Não posso obrigá-la a ir.- Falei. Ele ficou triste.- Eu vou falar com ela..

- Tudo bem.- Suspirou.

- Edward, por favor, vá caçar.- Pedi.

- Eu estou bem.- Garantiu.

- Não, não está. Por favor.- Fiz biquinho. Ele riu.

- Sério Bella, eu estou bem.- Sorriu para mim. Mas, logo o sorriso desapareceu.

- Edward..- O chamei. Ele não olhou.- Prefere Eddie?- Provoquei.

- Diga Isabella.- Deu um sorriso diabólico.

- Já parei.- Sorri.- Vem comigo.- Fui até a cozinha. Ele me seguiu.- Lembra do que eu disse há algum tempo, sobre ir embora?

- Sim.- Suspirou.

- Acho que vou deixar para depois do seu casamento.- Tentei sorrir.

- Ah..claro.- Disse olhando pela janela.

- Você está me ouvindo?- Perguntei.

- Estou.- Me olhou.

- Sabe, sinto falta dos velhos tempos.- Olhei para o teto.- Minha caminhonete velha e barulhenta; A escola; Meu quarto; Você..- Sorri.

- Também sinto falta.- Sorriu para mim.- Mas não trocaria o hoje pelo antigamente.- Admitiu.

- Eu também não.

 O silêncio reinou na cozinha. Não sabia o por que dele estar tão estranho, nem queria saber. Decidi falar normalmente com ele, sem pressioná-lo para dar uma explicação. Mas, toda vez que ele sorria para mim, sentia meu corpo vacilar.. Eu me derretia com sua voz aveludada, e por um momento me questionei: “Por que nos divorciamos, mesmo?” “ O que aconteceu conosco?” Não acreditava que simples brigas foram capaz de nos abalar! Bom.. agora elas pareciam simples..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, estou morrendo de sono, mas, espero que tenham gostado deste capítulo. Foi repleto de diálogos, mas..
Ah, tadinha da Nessie, ficou doente.. tão fofinho essa superproteção do Edward com ela.. Uma coisa tão pai e filha!.. Ah! Tenho novidades! No próximo capítulo teremos a véspera do casamento onde acontecerão coisas chocantes, e depois do próximo, vai ser o casamento.. Os caps ainda não estão prontos! Nem comecei a escrever para ser sincera..rs

Bom.. espero que não seja cedo demais para pedir recomendações, mas, eu to precisando mesmo! Só tenho 12 leitores :( Mas, adoro vocês! Comentem, tá bom?! Um beijão e até o próximo post..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra Escolha 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.