as Aventuras de Jeff Leblouve escrita por jokel


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157381/chapter/1

As Aventuras de Jeff Leblouve

A cidade de StarCity é uma cidade completamente diferente.Diferente por quê?Por que a criminalidade reina em primeiro lugar,a policia é comprada,o prefeito é corrupto,a prostituição é tratada como algo normal e ninguém tá nem aí com isso...Será mesmo?Na verdade tem uma pessoa que não acha isso justo e essa pessoa é : tchan tchan tchan tchan...Jeff Leblouve um detetive que trabalha para a policia mas que luta contra a própria policia,deu pra entendê?Acontece que Jeff sabe desse esquema de corrupção envolvendo a policia e a prefeitura municipal e pretende acabar com isso,mas ainda não vai ser hoje que Jeff irá detonar a policia e derrubar o prefeito,calma ainda temos tempo.

Nessa primeira história seremos apresentados a Jeff e a sua cidade cheia de crimes,saberemos como Jeff desvendará o caso de um roubo que se não solucionado repercutirá internacionalmente e porá em risco o cargo do delegado do Distrito Central(que aqui chamaremos de DC) e claro se Jeff não conseguir solucionar o caso porá o seu próprio emprego em risco,nessa primeira história também saberemos um pouco mais do misterioso grupo secreto que aparece repentinamente na história e dá uma força para Jeff,bom,chega de bla bla bla e vamos cair de cabeça na história.........

Em mais um dia absolutamente normal Jeff é acordado pelo seu despertador que tem forma de uma coruja da neve,como toda manhã Jeff fazia sua barba no banheiro por que toda segunda-feira era proibido os policiais estarem sem fazer a barba,era uma das centenas para não dizer milhares de leis que o prefeito impôs em sua grandiosa cidade,para Jeff isso não importava muito por que ele raramente usava barba e não dava a mínima para as leis do prefeito apesar de ter de cumpri-lás.Tomando o café de todas as manhãs,Jeff leu o jornal e resmungou: mais um caso para ele resolver,mas como é que ele sabia disso?É que a policia de StarCity tinha um estranho método de contactar os detetives,era através do jornal matinal que anunciavam quais os detetives e quais casos cada um pegaria para resolver daqui em diante,para ser sincero era um método bastante idiota e Jeff também achava isso,claro por que onde já se viu anunciar em um jornal o que a policia fará em determinado caso e eles escreviam com detalhes,e os detalhes eram tantos que uma emissora de TV resolveu fazer um RealityShow mas isso veremos em um outro dia em um outro lugar ...continuando,Jeff saiu de sua residência com o seu carro(meio detonado da última missão) virou em uma esquina e logo já estava na avenida principal,quando viu manifestantes que queriam que o prefeito renunciasse,mas é claro que o capeta não iria se deixar levar por isso e mandou policiais para prenderem todos que manchassem a sua honra e em segundos Jeff viu o massacre que o Esquadrão fez,muitos saíram profundamente machucados,outros foram presos e teve gente que conseguiu fugir mas a manifestação foi interrompida e era exatamente o que o prefeito queria,Jeff assistiu tudo de camarote e sabia que ninguém podia contra o Esquadrão que era um super grupo criado especificamente para a proteção pessoal do prefeito de StarCity,o detetive lamentou o caso e infelizmente não podia fazer nada e com isso rumou para a delegacia.

Chegando lá ele foi logo avisando:

-Me passa a questão!(a "questão" era a forma que os detetives chamavam um caso novo).

Atrás do balcão ficava uma mulher-policial toda gostosona que vivia dando em cima de Jeff:

-Oi "Jeffinho"!Jeffinho quando é que você vai sair comigo?

"Jeffinho"...ele odiava quando ela o chamava assim,o certo pelo menos para Jeff seria "Jeffizinho"?!?

-Quem sabe um dia minha boneca?!

Jeff pegou a questão e começou a estuda-lá,foi aí que percebeu no que estava metido:

-Então é assim?!!Depois de anos de trabalho para a policia a mesma me apunha-la pelas costas,me enviando um "kamikaze"!!!(kamikaze é aquele tipo de caso que se não solucionado faz com que o policial perca o emprego e ainda por cima tem que pagar uma multa de deveres não cumpridos para a prefeitura municipal).Jeff lembra que assim que ingressou na carreira policial teve um detetive que teve que solucionar um kamikaze,esse detetive era muito experiente e já tinha resolvido diversos casos "irresolviveis"(palavra nova) portanto ele não temia nada,mas resolver um kamikaze não é pra qualquer um,o cara precisa ter nervos de aço e ter memória boa,mas infelizmente isso não basta e o tal detetive acabou perdendo a razão e foi internado em um manicômio,apesar de tudo Jeff gostava do jeito que o detetive trabalhava mas fazer o que?essas coisas acontecem ainda mais em uma cidade tão doida como StarCity!!!

O tal caso que Jeff iria resolver era o seguinte:uma velha muito rica estava para chegar das "Europas",e como ela fazia parte da realeza deveria ser tratada como tal mas acontece que a sua bagagem veio primeiro e na saída do aeroporto o carro-forte que transportava a bagagem(ou as jóias da "coroa")foi assaltado e por incrivel que pareça só roubaram uma caixa preta que estava fechada com chave...e aí Jeff se pergunta: o que será que há na caixa preta?a ponto de fazer os ladrões somente a levarem?E de acordo com os relatórios policiais a caixa tem forma retângular,mede 20cm de largura,10cm de diâmetro e 13cm e altura,a caixa tem uma tonalidade escura e tem imagens talhadas a ouro e pedras preciosas em seu relevo,duas pequenas gavetas do lado esquerdo que também são fechadas a chave e a caixa tem um suporte acoplado embaixo em forma de garras de águia que são de bronze...Isso já era o bastante para Jeff começar uma investigação,primeiro a teoria e depois a prática.

Jeff estava de saída do DC(Distrito Central) quando foi parado por uma velha senhora na rua:

-Cuidado...

-Ei?!Vem cá..!-gritou Jeff,mas já era tarde a velha sumiu como que por encanto.

Jeff achou estranho mas não se intimidou,já era um cara experiente na policia e não deixaria um kamikaze ou uma velha remelenta o assustar.Jeff achou melhor ir até o aeroporto onde tudo começou,no caminho mais manifestos e claro o Esquadrão foi chamado novamente,a pancadaria foi geral,todos os manifestantes foram presos e surrados,dentre eles os mais prejudicados foram os anões de jardim que teriam que trabalhar como...anões de jardim?!?...Rapidamente Jeff chegou ao aeroporto,logo na entrada viu algo que nunca pensou em ver um dia:o super mega hiper grupo de rock "Será?Será?"estava acabando de chegar depois de uma turnê pelo "Desoriente Médio",Jeff sempre sonhou em conhecer esse grupo quando ainda era jovem mas infelizmente nunca conseguiu e agora tinha uma oportunidade:"...a vida é cheia de oportunidades,cabe a nós saber aproveita-lás...",era o quê o avô de Jeff sempre dizia,mas o tempo passou e Jeff cresceu e agora impossivelmente Jeff pediria um autógrafo.

(UM POUQUINHO SOBRE O SUPER MEGA HIPER GRUPO "SERÁ?SERÁ?":NOS ANOS DE 19...E NÃO INTERESSA!SURGIU DO NADA UM GRUPO CHAMADO "VÁ T KATA" AS COISAS FORAM INDO BEM ATÉ QUE NO ANO DE 19@#! O GRUPO DECOLOU,FEZ TANTO SUCESSO QUE FOI OBRIGADO A MUDAR DE NOME???(POR CAUSA DOS DIREITOS AUTORAIS,JÁ QUE NÃO FORAM ELES QUE CRIARAM O NOME).ENTÃO O NOVO NOME ERA "EXALTADOS",DEU NA MESMA A BANDA CONTINUOU NO TOPO DAS PARADAS ATÉ QUE ALGO HORRIVEL ACONTECEU:JIMMY O BATERISTA DIREITO DA BANDA??(É QUE NAQUELA ÉPOCA ERA COMUM AS BANDAS TEREM DOIS OU TRÊS BATERISTAS)ENTÃO JIMMY RESOLVEU DEIXAR A BANDA POR QUE IRIA TRABALHAR EM UM SALÃO DE CABELOS(LUGAR ONDE AS PESSOAS COMPRAVAM E VENDIAM SEUS CABELOS),ENTÃO O GRUPO SE DESMEMBROU ATÉ O DIA EM QUE TIJOLO?!? ENTROU PARA O GRUPO COMO MAESTRO??MAS AÍ O GRUPO PRECISOU MUDAR DE NOME DE NOVO POR QUE JIMMY HAVIA ESCOLHIDO O NOME DE EXAL..."TÁ BOM JÁ SABEMOS" E A NOVA BANDA PASSARIA A SE CHAMAR..................

"SERÁ?SERÁ?" QUE FEZ UM ESTRONDOSO SUCESSO COM A MÚSICA :SERÁ?SERÁ?,LEMBRA DELA?DEPOIS DISSO O GRUPO DECAIU E NÃO CONSEGUIU FAZER MAIS TANTO SUCESSO COMO ANTIGAMENTE,AZAR Ó DELES...^_^).

Jeff passou pelo grupo desapercebidamente se dirigindo ao balcão:

-Com licença,eu sou o detetive Jeff Leblouve!Eu vim aqui investigar o roubo da caixa preta q...-Jeff foi interrompido pelo balconista que era "meio" desmunhecado:

-Oi bem!Já sabemos quem você é!Estávamos a sua espera,pode entrar ...

O balconista estava conduzindo Jeff até o escritório do aeroporto onde ficava o gerente da "jossa" quero dizer do aeroporto.O detetive notou algo estranho,era o balconista que não parava de olhá-lo,aquele olhar tipo "43".Jeff recuou e o balconista avançou,Jeff estava preso contra a parede foi quando:

-Sai pra lá coisa ruim!!!-Jeff empurrou o desmunhecado assumido.

-Ai credo!Preconceituoso.-o balconista deixou Jeff na sala do gerente e saiu resmungando.

A sala do gerente era grande e confortavelmente confortável,tinha que ser grande é claro,já que o gerente era mais pesado que o "FreeWalle".Jeff foi muito bem recebido pelo gerente que estava comendo uma rosquinha de cocô:

-Senhor detetive como vai?Espero que esteja bem,por que precisamos resolver esse caso o mais rápido possivel!-disse o gerente limpando a boca com a mão.

Jeff achou o gerente muito metido,mas concordou com ele em resolver o caso rápido.

-Tudo bem então!Mas antes de tudo vou precisar de pistas,começando pela pessoa que fica encarregada das bagagens.

-Ah,sim!Você pode falar com o senhor Gilbert ele é o encarregado das bagagens.

Saindo da sala do gerente Jeff logo viu a sala das bagagens,bateu a porta,ninguém respondeu,então resolveu entrar.

Ao entrar Jeff sentiu um forte cheiro no ar,era enxofre,fedia mais que "pé de atleta".Havia muitas bagagens,uma emcima da outra,Jeff não conseguia identificar da onde vinha o cheiro mas com o seu infalivel olfato conseguiu identificar o cheiro ou pelo menos quase:

-Quem é você e o que faz aqui?-perguntou um velho que estava sentado amarrando os cadarços dos sapatos que estavam imundos.

-Sou Jeff LeBlouve,o detetive que veio para solucionar este caso!

-Ah sim!!O detetive,...hum eu li nos jornais que você pegou um "kamikaze"!É verdade mesmo?-falou o velho em um tom meio que sarcástico.

Jeff não gostou do jeito do velho mas deduziu que ele fosse o sr.Gilbert.

-Os jornais dizem demais,eu estou procurando o sr.Gilbert,por acaso seria você?!

-Sou eu mesmo por que?

-Bem por q...-mal Jeff abriu a boca para falar algo que já foi interrompido.

-Que cabeça minha,para que mais seria?Bem vou lhe dizer o que sei:na noite em que o avião chegou eu estava fumando um cigarro como todas as noites quando vi algo muito estranho...eu vi alguma coisa em cima do telhado do aeroporto,não sei o que era mas tinha forma humanóide...-foi a vez de Jeff iterromper.

-E o que isso tem a ver com o roubo -perguntou Jeff.

-Bom,não sei só achei que deveria investigar...

O sr.Gilbert coçou o queixo,Jeff sabia que ele sabia que o clima não estava bom,o velho era meio ranzinza e Jeff achava que ele escondia algo.

-Bem.........assim que o avião chegou eu mesmo fui retirar as bagagens,coloquei-as nas esteiras,passei pela vistoria e tudo,depois mandei o meu assistente o Jefrey conduzi-las até a sala das bagagens.Até aí tudo bem,de madrugada quando resolveram transportar as bagagens aconteceu "isso"....

-O roubo você quis dizer...-falou Jeff.

O velho já tinha terminado de amarrar os sapatos,ascendeu um cigarro:

-Bem...eu acho que você deveria interrogar o meu assistente o Jefrey...

Jeff descobriu da onde vinha o maldito cheiro era do pé do sr.Gilbert que fedia mais do que peido de elefante!!!

-É o que eu vou fazer...mas se tiver algo mais para me contar me procure no meu escritório...!

Jeff saiu da sala,logo viu no balcão o jovem desmunhecado chorando,nem deu atenção se dirigiu até as esteiras,onde as bagagens passavam pelo RAIO-X e era lá que o tal de Jefrey trabalhava,esse nome era bastante parecido com o de Jeff...Jeff-Jefrey,Jefrey-Jeff mas que besteira pensou Jeff,Jefrey era Jefrey e Jeff era Jeff.Rapidamente o detetive avistou Jefrey:

-Jefrey -falou Jeff.

O rapaz logo viu que Jeff era um detetive por isso se assustou e saiu correndo.

-Ué ?-exclamou Jeff.

-É que ele tem medo de policiais!-disse uma menina que trabalhava junto com Jefrey.

Jeff não tinha tempo para besteiras tinha que interrogar o rapaz logo antes que a batata começasse a esquentar.Jefrey corria pelo saguão de entrada do aeroporto e Jeff atras dele,todos que viam a cena pensavam que era um assalto então começou a confusão:uns começaram a correr,outros davam cotoveladas para se protegerem,muitos caíram no chão e foram pisotea-dos,já outros começavam a roubar(eram bandidos disfarçados),bebês de colo choravam,cães pittibull corriam atras de gatos persa,mulheres faziam streptease em cima dos balcões de recepção,vândalos pixavam as paredes com anúncios,tinha até gente pulando de bung-jump ... era uma "zorra total"!!!

Jeff não conseguiu passar pela multidão,ele tentou acalmar o povo mas não conseguiu então foi obrigado a dar dois tiros pra cima,aí sim todo mundo ficou quieto!(um desses dois tiros acertou o forro do teto do aeroporto e o outro atingiu com precisão uma corda que segurava a estatua do prefeito que caiu e se espatifou no chão...todos ficaram boquiabertos com aquilo pois sabiam que o prefeito não tolerava nada,...ai de Jeff!!!

Jeff imediatamente recebeu um comunicado do DC(Distrito Central) que pedia a sua presença "urgentemente",ele sabia que coisa boa não era...mas tinha um porém,Jeff ainda tinha que interrogar Jefrey.

No Distrito Central:

-Mas o que é que você pensa que esta fazendo?Héin?LeBlouve?-o delegado do DC chegava a bufar de tanta raiva que tinha e Jeff não falou um "piu",por que sabia que um kamikaze era como uma bomba atômica(tá certo era pior..).

-Você não vai dizer nada?

Jeff coçou o nariz.

-LeBlouve "vc" deu sorte,o prefeito não esta na cidade e o Esquadrão já foi informado,eles porão a culpa nos MPs(Manifestantes contra o Prefeito),pode relaxar que já esta tudo resolvido,...agora concentre-se no seu caso...no KAMIKAZE...!

Jeff não gostou,outros assumiriam a culpa de seu erro,isto não estava certo.

-Mas eu quero assumir o meu erro!Fui eu que quebrei a estátua!!

O delegado de vermelho passou a ficar roxo de raiva:

-Por acaso você quer perder o emprego q-quer que eu tambem perca o meu?Você sabe muito bem que eu estou com a "cabeça na espada" e se você não resolver logo esse caso eu serei demitido....e-e-e-e v-você nem te digo o que aconteceria contigo..!

Jeff saiu da sala do delegado de saco cheio por isso ele foi no banheiro urinar.Mais tarde em casa Jeff ligou a TV e começou a ver um telejornal,nesse noticiário relatava todos os passos de Jeff até então,Jeff ficou abismado com aquilo tudo,até na TV estavam falando sobre os casos da policia mas Jeff sabia que agora além de resolver o caso teria também que despistar a mídia local.

No dia seguinte Jeff recebeu um telefonema do DC,era o delegado que o prevenirá pois a madame das Europas perguntou sobre as suas jóias,claro que eles tiveram que mentir e disseram que estava tudo bem,não era para ela se preocupar.

Depois de tomar o café Jeff pegou o seu carro e foi para o aeroporto,no caminho como de costume os MPs protestavam contra o prefeito que estava ausente mas como já era de se esperar o Esquadrão chegou varrendo tudo e todos os manifestantes foram levados para "Impéria"o presidio de segurança máxima da cidade de StarCity.

Jeff se sentiu culpado por que tudo que acontece que mancha a honra do prefeito o Esquadrão põe a culpa nos manifestantes.

Jeff encostou o carro no estacionamento do aeroporto por que Jefrey começava a trabalhar às nove,o jovem rapaz tinha uma motocicleta e a usava para ir ao trampo.Logo o rapaz chegou com a motinha,Jeff saiu do carro e começou a andar na direção de Jefrey,o garoto largou a motoca no chão e disparou aeroporto adentro.Jeff disse:

-Denovo não...

E recomeçou a perseguição:Jeff correu atras de Jefrey,tentou gritar mas não adiantaria por que o garoto já estava longe...

Dentro do aeroporto Jeff se surpreendeu com o que viu,a madame que estava para chegar das Europas havia acabado de chegar,Jeff sabia...era o fim...

Jeff se enganara era simplesmente um representante da madame que vira na frente para preparar a chegada de sua excelência,ele foi recebido como um princípe pelo assistente do prefeito que era um cara muito mal intencionado.

O representante da madame era um carinha baixinho,magro e que tinha cara de rato,no momento em que foi recebido "Mousey" imediatamente quis saber das jóias da coroa mas claro que o assistente do prefeito mentiu dizendo que estavam no BM(Banco Municipal) e estavam muito bem protegidas,Jeff viu o assistente e o representante se afastarem,quando Jeff se deu conta Jefrey já tinha sumido:

-Mais que mer&@!!


Jefrey abriu a porta da sala das bagagens e entrou com tudo,derrubando muitas pilhas de bagagens,o senhor Gilbert estava presente:

-O que foi Jefrey ?

-U-u-um p-policial...-falou ele assustado.

-Ah,sim!É um tal de Jeff Le...não sei do que.Ele estava a sua procura!

O garoto gelou na hora.

-Calma ele não veio te prender,ele só quer te interrogar sobre o caso das jóias da madame que foram roubadas.

Jefrey ficou mais calmo com isso.Mas subitamente LeBlouve entrou de supetão na sala:

-Garoto finalmente eu te encontrei!-falou Jeff.

-T-tudo bem s-senhor de-tetive...e-eu sei que o senhor só quer me interrogar...

-Sim mas dessa vez você vem comigo!

-P-p-pra onde ?

-Oras...para o DC!!!

O garoto desmaiou na hora.


Jefrey acordou com um cheiro gostoso no ar,era de chá de canela,Jeff adorava tomar chá.

-Até que enfim você acordou.Por que você tem tanto medo de policiais?

Jefrey primeiro tinha que se localizar,estava bem no escritório de Jeff no Distrito Central.

-E-e-e-e-estou n-na p-policia ?!

-Exato!

Jefrey ficou mudo.

-Você não respondeu a minha pergunta...por que tem tanto medo da policia ?-perguntou novamente Jeff.

-Eu...-Jefrey começou a falar -tive uma infância difícil,ainda mais quando se é órfão.Eu tive que roubar para sobreviver e por isso sempre era pego pela policia,mas uma noite quando eu e meus colegas de roubo dormiamos debaixo de um viaduto algo aconteceu...-Jefrey falava com lágrimas nos olhos-o Esquadrão apareceu e matou todos os meus amigos,foi um massacre total!!!

Jeff lamentou muito mas não podia fazer nada contra o Esquadrão,nada pelo menos por enquanto...

-E-eu vou contar o que eu vi:enquanto eu estava conduzindo as bagagens da madame ouvi vozes perto da sala das bagagens,não dei atenção e continuei o meu trabalho.Mais tarde próximo das duas da madruga(nesse dia eu estava fazendo serão),o horário de transportar as bagagens estava se aproximando,não sei por que eu estava nervoso,devia ser por que era de madrugada,e eu não curto muito esse tipo de horário...No horário a policia começou a transportar as bagagens da madame para o carro forte até aí eu vi tudo,mas como estava tudo em ordem e o sr.Gilbert me falou para ficar até a hora que a policia chegasse eu resolvi me mandar.Fui até o estacionamento e peguei a minha lambreta,quando eu a liguei ouvi gritos e depois muitos tiros corri que nem um louco até o aeroporto mas algo me barrou no meio do caminho,era um homem mascarado e de capa que me disse para me afastar,eu tentei passar mesmo assim mas ele não me deixou,resolvi então pegar a minha lambreta e me mandar.No dia seguinte eu fiquei sabendo pelos telejornais que todos os policiais que estavam no carro forte tinham sido assassinados e que os bandidos levaram simplesmente uma pequena caixinha...e isso é tudo o que eu sei.

Jeff coçou o queixo,achava tudo isso muito estranho:

-Você pode ir embora.

-Sério mesmo?

-Sim pode ir,quando precisar eu o chamarei.

Mal Jeff acabou de dispensar o rapaz que algo horrivel aconteceu,o seu carro estava em chamas no estacionamento da policia,era um ato terrorista!!!

Lá fora no pátio todo mundo via o carro em chamas,Jeff encontrou um bilhete que dizia :"cuidado"!

Jeff não se intimidou com isso e continuou as investigações ainda mais por que o representante da madame das Europas ia fazer uma visita a Prefeitura Municipal e com certeza o prefeito poderia ficar de saia justa.

Juntando tudo que tinha Jeff partiu para o aeroporto para analisar as bagagens que não tinham sido roubadas e descobriu que o sr.Gilbert conversava com alguém muito estranho ao telefone na sala das bagagens,Jeff achou estranho por que ao entrar o velho se assustou e desligou o telefone rapidamente.

-Sr.detetive...não esperava vê-lo aqui tão cedo...

-É que eu descobri algo.

-E o que seria esse algo?-perguntou o sr.Gilbert.

-No dia do roubo você não foi embora para casa como havia dito.

O sr.Gilbert pigarreou alto.

-Mas você tem alguma prova?

-Sim o testemunho de Jefrey!Ele disse que ouviu vozes estranhas nos corredores do aeroporto no dia do roubo e uma dessas vozes era você:sr.Gilbert!!!

-E como você pode ter tanta certeza?

Agora foi a vez de Jeff pigarrear alto.

-Acontece que cada pessoa tem um cheiro singular e o do senhor é o fedor de enxofre que sai dos seus pés,com isso eu investiguei e descobri que é o mesmo cheiro que ainda circula pelos corredores!!!

O sr.Gilbert ficou chocado com aquilo tudo por que achava que os seus pés não fediam tanto assim.

-Tá certo!Você venceu sr. detetive...eu vou lhe contar o que eu estava fazendo naquele dia...:

-Eu conversava com um passageiro que dizia ter perdido a passagem,aí eu expliquei pra ele se dirigir até a companhia responsável,mas conversa vai,conversa vem e nós dois ficamos conversando um bom tempo,ele parecia ser muito gente fina apesar de ficar perguntando muitas coisas...

Jeff sacou tudo,o falso passageiro era um dos ladrões que foi enviado para saber mais sobre o aeroporto,mas o que Jeff não sacava era o fato do sr.Gilbert ficar conversando com o suposto ladrão por um bom tempo,realmente isso era um mistério...e o sr.Gilbert continuava um suspeito.

Com as informações obtidas no aeroporto Jeff conseguiu o endereço do suposto ladrão que supostamente conversará com o sr.Gilbert no aeroporto,se localizava no subúrbio de StarCity e era um lugar muito perigoso.

Jeff se dirigiu rapidamente até o endereço,apertou a campanhia de um edifício velho e acabado mas ninguem respondeu então Jeff resolveu entrar,procurou o AP("apertamento") e achou era o número "69"!!Bateu à porta mas como já era de se esperar ninguém atendeu,Jeff LeBlouve muito esperto e astuto arrombou a porta,a coitada não aguentou o primeiro tranco e caiu podre no chão,o detetive vasculhou o "apertamento" e não encontrou uma viva-alma,as únicas coisas que tinham no AP era uma velha poltrona na sala defronte para uma TV e uma cama de madeira com um colchão com as molas pra fora no quarto.Jeff não achou nenhum vestígio no AP então resolveu ir embora.......êpa!Mas o que era isso?Jeff havia achado um jornal datado do mesmo dia do roubo que estava atras da poltrona,isso queria dizer que o suposto ladrão realmente era um ladrão..pelo menos um deles.Jeff ouviu um ruído que vinha da varanda,ao se dirigir para lá ouviu um ronco de um carro,tarde de mais,a ultima coisa que Jeff viu foi um opala vermelho por que o AP explodiu em chamas.

Jeff acordou com uma cagada na cara,era uma pomba que havia acabado de se esvaziar!Jeff se localizava em um alto edifício,"-...mas como eu vim parar aqui?estou no céu ou no inferno?...-"era o que Jeff pensava,afinal ele não havia morrido?quase,foi salvo na hora "h",se realmente existe uma hora "h", a hora foi essa!

-Esta bem?-perguntou um sujeito estranho encapuzado com mascara.

Jeff ded...(outra dedução)...uziu que era o mesmo sujeito que evitou que Jefrey fosse ver o que estava acontecendo com o carro-forte no dia do roubo,pois se Jefrey tivesse ido com certeza estaria morto agora!

-Sim!Obrigado por me salvar.

O sujeito continuava de braços cruzados olhando a calmaria da cidade quando finalmente disse algo:

-Isso é algo muito maior sr.detetive!

Jeff ficou pensativo.

-Entendo,por isso tentaram me matar e antes disso acabaram com o meu carro!

-Bem,de qualquer forma a chave de todo o mistério é a caixa,ache-a e porá fim ao caso!

-Sim mas onde ela estará?-perguntou Jeff.

O sujeito encapuzado retirou algo de dentro de sua capa,era um papelzinho branco.

-Aqui esta o endereço do lugar onde esta a "Caixa de Pandora"!!!

Jeff analisou o endereço era perto dali:

-Obrigado novamente,mas por que esta me ajudando?

-Por que nós lutamos pela mesma causa sr.detetive Jeff LeBlouve!

-Então você já estava nisso a mais tempo que eu?!

-Sim nós estávamos!

-Nós?

-Sim!Quem disse que eu trabalho sozinho?-dito isso o sujeito encapuzado se preparava para se mandar:

-Ei,sr.detetive tome cuidado da próxima vez!!!-dito isso o tal sujeito se mandou.

-Pode deixar!-disse Jeff.

Jeff não havia notado mas ele estava em um edifício de 50 andares.

-Êpa...como é que eu vou sair daqui?!?Ah,sim agora ele notou.


Depois de descer pela escada de incêndio Jeff LeBlouve tentava se lembrar da placa do Opala vermelho,mas estava difícil de lembrar,pronto lembrou...era XXX1524 essa era a placa.Com isso correu para o DC.Naquela mesma noite o representante da madame das Europas foi fazer uma visitinha ao gabinete do Prefeito,o mesmo como não era bobo e nem nada já tinha mandado o Esquadrão para impedir mais manifestos mas um pequeno anão de jardim conseguiu burlar a segurança e adentrou festa!!!

LeBlouve já se encontrava no DC que estava praticamente vazio a não ser a segurança que vigiava.Pesquisou nos arquivos da policia e descobriu que o propietário do Opala vermelho se chamava Joaquim Israel um nome muito incomum em StartCity!!!Com o endereço em mãos Jeff partiu para a "caça" de Joaquim Israel...

...chegando lá Jeff teve uma decepção,o Opala vermelho realmente era do tal Joaquim Israel mas tinham roubado dele fazia uma semana e o homem estava desesperado,Jeff garantiu que traria o carro de volta!!!Palavra de Jeff!!!

Seguindo as pistas que o Joaquim deu Jeff conseguiu chegar até um deposito velho(que foi justamente onde roubaram o carro),entrou,estava escuro,pisou em algo que fez o maior barulhão,pronto foi o estopim para um tiroteio sem fim...era bala perdida pra cá era mais bala achada pra lá,enfim tinha bala pra todo lado e pra todo gosto,teve até uma que passou raspando a cabeça de Jeff,o mesmo não teve dúvidas,sacou a arma e mandou VER!!!

Deu tres tiros as cegas(tambem tava tudo escuro),um acertou o interruptor e a luz ascendeu,outro tiro derrubou dois caras que estavam no andar de cima atirando e o último e milagroso tiro acertou em cheio uma corrente que segurava várias barras de aço em cima de um conteiner,não deu outra,o conteiner se abriu e só se viu as barras de aço esmagarem a legião de bandidos que estavam atirando na entrada do deposito,só um sobreviveu,era o suficiente para Jeff:

-Quem são vocês?-perguntou Jeff.

-Somos bandidos,ué?!-respondeu o bandido que estava sangrando no chão.

-Eu acho que não me expliquei bem...Para quem vocês trabalham?

-Para alguém que veio de fora!-respondeu o bandido que agonizava.

Jeff coçou o queixo.

-Quem?

-É-é-é...-o agonizante morreu.Não tinha nenhum sobrevivente.Jeff acabou com todos os 20 suspeitos com apenas tres tiros!!!Atrás(nos fundos)do deposito Jeff encontrou o carro roubado do sr.Joaquim,o carro ainda estava intacto,analizando o carro o detetive encontrou um dos dois suportes pertencentes a caixa roubada,era as patas de uma águia de bronze.Depois de devolver o carro para o sr.Joaquim e de receber muitas gratificações Jeff resolveu seguir para casa e investigar as patas da águia para ver se encontrava alguma impressão digital.

Em casa Jeff consegiu descobrir algumas impressões digitais e pesquisando nos arquivos da policia identificou o suspeito:era Jefrey!!!


Na Prefeitura Municipal rolava a maior festa,só tinha gente da alta e de classe,o prefeito como sempre estava elegante e como já era de costume todos que entravam na festa tinham que cumprimentá-lo.Não muito longe dali,o anão de jardim que tinha penetrado na festa estava aprontando poucas e boas,depois de roubar vinho tinto de centenas de anos atras(ele estava na adega!),agora estava na cozinha roendo a comida da festa,o anão ainda não estava satisfeito e resolveu "penetrar" no bolo!!!Com a chegada de Mouse o representante da madame das Europas a festa realmente começou,o prefeito foi cumprimentá-lo e os dois ficaram conversando durante várias horas até a pergunta inevitável:

-Sr.Prefeito eu gostaria de saber como estão as jóias da minha ama.O delegado do Distrito Central me disse que elas estavam no Banco Municipal eu queria saber se poderia vê-las ainda hoje...

O Prefeito engoliu em seco e já sabia do roubo,tomou um pouco de vinho tinto e disse:

-Meu caro sr.Mouse!Já esta muito tarde,vamos deixar isso para amanhã e eu lhe garanto que as jóias estão muito bem guardadas no cofre do Banco Municipal!!!O Prefeito tomou mais um pouco de vinho e comeu uns biscoitinhos.

-Mas sr.Prefeito,a minha sra. está prestes a chegar e ela já me pediu a sua jóia preferida...pausa...sabe como é,mulher tem as suas vaidades...!

O Prefeito esvaziou a taça de vinho(enquanto Mouse nem tinha começado a dele),limpou a testa suada com o seu lenço que tinha fios de ouro e comeu mais uns biscoitinhos,mas deu azar,acabou engasgando.

-O que há Prefeito?Me parece tenso!!!

Depois de limpar a boca o Prefeito pediu licença para Mouse,se dirigiu para o seu gabinete e discou um número,era para o DC!!

Na cozinha o anão de jardim estava dormindo a sono solto dentro do grande bolo do Prefeito...os cozinheiros não perceberam nada por que o bolo estava intacto por fora mas por dentro..........eles levaram o grande bolo assim mesmo,no centro da festa o Prefeito que acabara de chegar do escritório viu aquele magnífico e imenso bolo e começou a falar:

-Hoje eu estou muito feliz!!!Por que tenho a companhia de uma pessoa muito importante como o sr.Mouse!!!

Todos aplaudiram o sr.Mouse que se aproximava do Prefeito:

-Muito Obrigado!Mas quero lembra-los que eu só estou representando a minha sra.e portanto creio não merecer todas essas honras!!!

-Como é modesto o sr.Mouse!Todos riram.Dentro do bolo o anão de jardim foi despertado pelos cozinheiros que estavam cortando o bolo,todos na festa estavam ansiosos para comer o bolo que parecia uma delicia,principalmente o Prefeito...mas todos tiveram uma imensa surpresa......o anão de jardim saiu assustado com a imensa faca que cortava o bolo pela metade,pulou da mesa e começou a correr em disparada pelo grande salão principal,o bolo se desfez em vários pedaços...

-PEGUEM AQUELE ANÃO!!!Gritou o Prefeito que estava "P" da vida.

Mas o pessoal do Esquadrão estava chapadão por causa da bebida da festa então foi muito cômico ver a tentativa do Esquadrão em pegar o pequenino anão de jardim que vivia se esquivando e o pessoal do Esquadrão escorregando.Por fim,o anão fugiu,o bolo já era,os convidados da festa se foram,e o Prefeito estava furioso,mandou todo o Esquadrão para casa.O sr.Mouse ainda estava presente,na verdade ele queria falar com o Prefeito sobre as jóias da "coroa".

-Amanhã eu prometo que ligarei para o sr.,hoje eu fui humilhado na frente de todos mas eu prometo que farei aquele anão pagar por tudo o que ele me fez passar.............!

O sr.Mouse se retirou deixando o Prefeito falando sozinho,ao sair da Prefeitura Municipal o sr.Mouse desviou do caminho de casa e prosseguiu por uma rua desconhecida.

Quando Jeff soube que aquelas impressões digitais eram de Jefrey não perdeu tempo resolveu investigar aquilo naquela noite mesmo,ao sair de seu AP Jeff se viu sendo perseguido por alguém que estava de carro(mais precisamente uma van),apertou o passo,o furgão também acelerou mas Jeff era esperto e conseguiu se esconder em um beco escuro.

-Droga de Imprensa!-falou Jeff.A Imprensa vivia perseguindo Jeff,lógico,também quem pudera,estamos falando do detetive encarregado de um "kamikaze"!!!

Depois de despistar a Imprensa,Jeff foi para um telefone público e pediu para a telefonista o endereço de Jefrey(o bom de ser um policial é que se pode localizar alguem facilmente com um telefone),com o endereço em mãos o nosso detetive saiu em disparada até a casa de Jefrey...

...chegando lá Jeff teve uma surpresa:homens fortemente armados estavam levando Jefrey sabe-se Deus para onde,Jeff teve vontade de agir mas optou por agir na escuridão.Os homens colocaram o garoto em um furgão escuro que por incrivel que pareça tinha placa,como não é bobo e nem nada Jeff anotou a placa e viu o furgão partir com o coitado do Jefrey que nem pôde gritar por socorro...

Altas horas da noite Jeff chegou em casa para analizar em seu computador a placa do carro,mas foi pego de surpresa,o estavam esperando,Jeff sabia que eles sabiam que ele não havia morrido,já era tarde demais,não se ouvia barulho,os tiros foram silênciosos,e por fim Jeff estava caído no chão de barriga pra cima,os individuos se retiraram e fizeram o favor de fechar a porta..


..."a lua e o sol são noivos,a lua e o sol são noivos...",foi com esta melodia que Jeff acordou,estava em um lugar muito bonito,cheio de árvores e flores para todos os cantos,tinha até um lago com peixes dourados,o brilho do sol era tão bonito que dava a impressão de que ele estava no "Paraíso"...êpa!Jeff se sentou na cama,se tocou e começou a pensar se estava realmente vivo,achou que tinha morrido e ali ele se encontrava no Paraíso(pelo menos no suposto Paraíso!),já que estava morto Jeff resolveu aproveitar aquele lugar maravilhoso,se levantou,viu que estava de branco,calça e camisa branca,ele não era muito fã da cor branca mas estava bom,afinal estava morto mesmo!!!

-Você não está morto se é isso que deseja saber!

Jeff tentava advinhar da onde vinha aquela voz.Era uma voz doce,de um tom leve e bonito que faria qualquer um se apaixonar.Uma mulher saiu de traz de uma maçieira e ficou encarando Jeff com um olhar sereno,porém triste:

-M-me cham...

-Eu sei o seu nome.-Jeff foi interrompido pela mulher.

Pela primeira vez na vida Jeff se sentiu acuado,já tinha passado por tantas coisas na vida mas nada igual a isso,o seu coração disparava,ele não conseguia falar e muito menos se mexer.A mulher era de uma beleza sem igual,Jeff nunca tinha visto na vida nada mais belo,tinha os olhos um tanto puxados mas não era oriental,o rosto um tanto fino e as maçãs do rosto com um toque rosado,usava brincos que lembravam cristais mas não o eram,tinha cabelos pretos e ondulados que se deixavam levar pelo vento e os olhos verde claro como uma lagoa recém descoberta,trajava em seu belo corpo um vestido branco com detalhes de flores que a deixava ainda mais bela e por fim calçava sandalhas que segundo Jeff deviam ser presentes dos deuses.

-Você não vai falar nada?-falou a bela mulher.

Jeff finalmente teve forças para falar:

-Qual é o seu nome?

-Eu me chamo Narra.

-Onde estou?

-Em um hospital.

-Então eu não morri!

-Como vê não!

Houve uma pequena pausa:

-Como eu vim parar aqui?

Mais uma pequena pausa:

-Alguem te trouxe.

-Quem?

Narra demorou em responder por fim disse:

-Não sei!Mas deixaram isto.-ela lhe entregou um envelope branco.

-Será que tudo aqui é branco?-Narra sorriu.

Mais tarde,Jeff tomava suco de laranja em um casebre de frente para o imenso lago(que mais parecia um rio)com a companhia de Narra:

-Então você é médica?!

-Isso mesmo.Eu venho trabalhando aqui faz sete anos eu ajudei a fundar esse hospital.

-Que bom encontrar pessoas que ainda se importam em ajudar outras!Disse Jeff.

Narra corou.

-Você também!Ao ponto de ser baleado treze vezes no peito e ainda continuar vivo!!!

Jeff ficou sem jeito.

-Eu pensei que estava no Paraíso,acordar em um lugar tão belo como esse não tem preço!

-Na verdade esse lugar nem sempre foi belo,aqui era um lugar abandonado pela prefeitura de StarCity,vivia cheio de pessoas muito mal intencionadas além de ser um depósito para os detritos da cidade grande.

-Não vai me dizer que esse paraíso fica em StarCity?-perguntou Jeff.

-Isso mesmo!

-E como conseguiram construir algo tão magnífico como esse lugar

-Como a Prefeitura negou várias vezes o nosso pedido de restauração do Parque Municipal eu e a minha equipe resolvemos pedir ajuda ao governo estadual que nos atendeu e financiou o nosso hospital ao lado da grande

empresa Beta!

-Que incrivel!-exclamou Jeff que terminava de tomar o seu delicioso suco.

-Agora que já sabe de mim e de como eu fundei este lugar chegou a hora de me contar mais sobre você e o que aconteceu para você tomar treze tiros,tá certo que apenas alguns deles perfuraram o seu colhete a prova de balas fazendo você ter apenas alguns hematomas!!!

Jeff agora sabia por que se sentia bem,afinal,as balas não haviam perfurado o seu corpo,agora ele podia trabalhar tranquilo sem se preocupar com nada...por que todos agora pensavam que ele estava morto.

Jeff contou tudo para Narra que sorria nas horas alegres e ficava triste nas horas ruins,ela lhe mostrou um jornal datado de hoje que dizia na primeira capa:"EXTRA!EXTRA!DETETIVE DO CASO KAMIKAZE É BRUTALMENTE ASSASSINADO!!!

Jeff sorriu.Ao cair da noite Jeff pegou a carta para ler,no envelope na parte correspondente ao remetente se lia "...de um amigo...",na hora Jeff sabia de quem era,logo começou a ler:

Caro Jeff!

A cidade inteira está um rebuliço,depois de sua morte o Prefeito quase teve um ataque do coração,ainda mais depois que os manifestantes se reagruparam e montaram uma elite que ruma até a Prefeitura Municipal,o Esquadrão já esta a postos.A famosa madame das Europas esta prestes a chegar e o caso da "caixinha roubada"ainda não foi solucionado,o Distrito Central pensa em substituir o seu detetive morto em combate,mas o delegado esta mais perdido do que "ceguinho no meio de tiroteio"!E pra piorar a situação o queridinho do Prefeito,o capacho da madame das Europas,o sr.Mouse pretende de todas as formas entrar no Banco Municipal nem que para isso ele tenha que acionar a policia internacional!!!

Como vê é hora de voltar.....!


"...de um amigo..."


Depois de ter lido a carta do homem mascarado,Jeff pegou as suas coisas e se preparava para partir,quando...

-Onde o senhor pensa que vai ?-falou alguem conhecido.

Era Narra que não estava nada feliz com a partida de Jeff.

-Eu tenho que resolver esse caso,o mais rapido possivel!!!

-Mas você foi baleado ontem e não está em condições de prosseguir com essa loucura...!

Jeff se aproximou de Narra e pôs as mãos em seus ombros:

-Muito Obrigado!Mas eu tenho um "kamikaze" para resolver!!!-dito isso o nosso detetive partiu rumo ao final dessa história...

-Espero que você tenha sucesso na sua missão...-falou Narra com lágrimas nos olhos.

Jeff percorreu a pé do hospital até o seu esconderijo secreto(afinal,todo herói tem que ter um...não é mesmo?),era de noite e o movimento nas ruas era bastante intenso já que "a noite é uma criança".Em seu QG,Jeff analisou a placa do furgão que raptara Jefrey,uma grande surpresa,o endereço era o mesmo que o homem mascarado havia lhe dado,onde segundo ele estava a "caixa de Pandora"...Jeff(agora com um novo carro)partiu em disparada para lá....

Já era quase três da manhã,a Prefeitura Municipal estava completamente cercada por manifestantes que eram contra o Prefeito mas o mesmo havia se protegido com o Esquadrão(que dessa vez eram milhares de homens fortemente armados),nenhum dos lados se mexia,só estavam esperando alguém atirar a "primeira rosa",muitos manifestantes faziam gestos obscenos,outros acenavam com as suas bandeiras,outros xingavam e tinha até gente que cuspia na estatua central do Prefeito que ficava bem em frente da Prefeitura,dessa vez o Prefeito estava com medo,ainda mais depois de saber que a madame das Europas chegaria pela manhâ...

Quatro e meia da manhã,Jeff chegou até o esconderijo e não encontrou ninguém lá,era uma casa recém alugada só para abrigar os bandidos por alguns dias,vasculhando o local melhor se descobriu que havia um porão secreto embaixo do tapete da sala,ao abrir o porão Jeff encontrou Jefrey todo amarrado e machucado...

No hospital Jefrey era tratado pela doutora Narra que cuidava de seus ferimentos,Jeff sentia muito mas não tinha tempo a perder,precisava falar com Jefrey e ver o que aconteceu:

-Eles entraram na minha casa e me levaram sem mais nem menos e ainda por cima me surraram!Foi o que Jefrey disse mas Jeff não acreditou.

-Eu não acredito em você.Por favor me diga a verdade!Jefrey ficou sem jeito na frente da doutora Narra.

Jeff falou:

-Você é um suspeito Jefrey!Foi achado as suas impressões digitais no suporte da caixinha roubada...o que tem a me dizer sobre isso ?

O garoto abaixou a cabeça.

-E-eu vou contar toda a verdade...O sr.Gilbert desde o começo achava que essa história da madame das Europas não ia acabar bem,ele deduziu que alguem iria tentar roubar as jóias da coroa mas ele se enganou e o que levaram foi simplesmente a caixinha que ninguem sabe o que há dentro...

-E como você explica as suas impressões digitais?-perguntou Jeff.

Jefrey fez cara de quem não sabia explicar.

-Talvez armaram pra ele Jeff.-foi a vez de Narra falar.

-Como assim? -perguntou Jeff.

-É muito simples:de algum modo conseguiram as impressões do garoto e depois de incriminá-lo teriam que usar as impressões denovo e aí rapataram o garoto para esse propósito!

Jeff olhou para o belo rosto da doutora Narra,encarou aqueles belos olhos verdes,suou frio.

-Sim,sim pode ser,enquanto o tal bandido conversava com o sr.Gilbert outro estava tentando arranjar alguem para que pudesse usar as suas impressões digitais mas quem ?-falou Jeff.

-É....

-O que foi Jefrey?-perguntou Jeff.

-Um dia depois do roubo,enquanto eu usava o banheiro fui atacado pelas costas,quando acordei estava com uma forte dor na cabeça e estava com tinta nas mãos...

-Que tipo de tinta era?

-E-eu não me lembro...

-Tente se lembrar!-insistiu Jeff.

-Era nanquim,isso mesmo era nanquim!!!

-EUREKA!!!-gritou Jeff.

-O que foi ?-perguntou Narra.

-Já resolvi o caso!!!-dito isso saiu em disparada.


Seis em ponto,o sol começava a dar os seus primeiros sinais de vida no horizonte.Jeff...encostou o carro atraz de uns arbustos,ficou em um ponto bem em frente do hotel cinco estrelas onde Mouse estava hospedado.Seria fácil entrar pela frente mas Jeff optou pelo mais difícil,entrar pelos fundos.Subindo pelas escadas de incêndio,Jeff rapidamente se infiltrou no hotel,logo achou o número "69" que era o mesmo daquele AP que explodiu,abriu a porta com um grampo que pegou emprestado com a doutora Narra sem que ela soubesse,a porta se abriu,ao entrar Jeff viu que tinha muitas peças valiosas no recinto de Mouse,ao tocar em um quadro Jeff viu que ele continha naquim,deduziu que esse era o modo que ele incriminava as pessoas,com um toque as impressões ficavam marcadas em seus objetos pessoais com nanquim visivelmente,assim era fácil mandar falsificadores fazer luvas com impressões dos outros e se alguém perguntasse para quê ele faza isso,Mouse poderia alegar que era para manter as cores originais do objeto,foi o que aconteceu com Jefrey no banheiro do aeroporto,mas Jefrey foi forçado a melecar as mãos com nanquim.Alguém entrou no AP,era o próprio sr.Mouse!Jeff resolveu prendê-lo ali mesmo por roubo e tentativa de assassinato mas resolveu se esconder e esperar mais um pouco.Logo Mouse começou a falar:

-Hé,hé,hé e hé!Logo,logo a "véia" vai chegar das Europas e imagina só a cara que ela vai fazer quando descobrir que roubaram o seu tesouro mais valioso.....hé,hé e hé!!Bem que eu poderia ter roubado as outras peças mas aquela caixinha me intrigava desde o começo,ela nunca deixava ninguem ver o que tinha dentro inclusive eu que a tinha servido durante vários e vários anos da minha vida,tá certo que eu a roubava sem ela saber mas eu tinha os meus motivos,afinal quem tem de mais tem que dividir com quem tem de menos,não é mesmo?Hé,hé,hé,hé.......!!!

Jeff havia gravado todo o falatório do Mouse,já era uma bela prova mas ainda faltava descobrir aonde estava a tal caixinha por que no AP não estava.

-...a caixinha está muito bem guardada e mesmo que me peguem eu nunca vou dizer onde ela está!-Jeff esperou o Mouse sair para ele poder se mandar,enquanto Mouse ia para o aeroporto Jeff foi para o DC,chegando lá a policial do balcão que ainda estava de luto tomou um susto de felicidade quando viu Jeff,o beijou completamente,Jeff teve dificuldades para se livrar dela,os seus amigos policiais estavam abismados com ele,achavam que ele era um fantasma andando pelos corredores,Jeff abriu a porta do escritório do delegado com violência:

-Mas quem ousa entr...-o própio delegado se interrompeu.

-J-J-J-J-Jeff!!!JEFF LEBLOUVE ESTÁ VIVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O delegado estava com Maverick,um outro detetive de boa conduta designado para substituir Jeff no caso kamikaze.

O delegado tocou Jeff para ver se era mesmo verdade.

-É você mesmo?-perguntou o delegado para ter certeza.

-LeBoluve às suas ordens senhor!!!-falou Jeff sorridente.

O delegado faltou ter um ataque de emoção,mas Jeff não tinha tempo,afinal ainda tinha que prender Mouse,contou rapidamente a sua história e disse para se apressarem por que a madame das Europas estava para chegar....

Jeff só teve um pedido a fazer,que o delegado e a policia mantessem as aparências e não dissessem nada sobre Jeff ter voltado, o delegado concordou,todos rumaram para o aeroporto...


A situação estava tensa na Prefeitura Municipal,o Prefeito precisava sair para ir receber a madame das Europas mas os MPs(Manifestantes contra o Prefeito)que estavam em toda parte tinham dobrado de tamanho durante a madrugada,uns ameaçavam invadir a Prefeitura e como não tinham líderes logo a contenda iria se abrir.

No aeroporto um canal local entrevistava Mouse que parecia muito mais alegre do que o normal,ele elogiava a madame a quem servia a todo momento,chegando ao ponto de considera-la uma deusa.

Logo os policiais que fariam a proteção da madame chegaram,mas em um número muito maior,e Mouse não se deu conta que tudo aquilo era para ele e sua trupe de bandidos.

Jeff logo chegou ao aeroprto em seu novo carro,os policiais estavam em seus lugares ao sinal de uma única ordem do delegado do DC que tambem estava presente aguardando Jeff agir dentro de um carro...

Os MPs romperam a barreira,o Esquadrão tambem avançou,foi presenciado o maior massacre de que se tem noticia,muitos manifestantes derrubaram muitos homens do Esquadrão e muitos homens do Esquadrão mataram muitos manifestantes,que a propósito eram bem diversificados:tinha um grupinho de "japimins"(anões japoneses),uma orla(nem sei o que é isso)de punks,vários p'orcs saídos exclusivamente do filme "O Sinhô-dos-Pastéis",tinha tambem duas raças de e.t.'s rivais que haviam se infiltrado no meio da confusão para resolver uma questão..."Por que as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte ?"...então eles estavam aqui para isso,tinha

até uma banda que estava tocando "dingou's bells",havia também vários gringos que eram da Somália,da Latvéria,da antiga Grécia,da extinta Atlântida,do planeta Ultra,da galáxia de Andrômeda e claro do "Quinto dos Infernos"(...é,eu acho que exagerei...)enfim,tinha gente de todo tipo e de todo gosto.A pancadaria era geral:golpes de kung-fu,golpes de karatê,de aiki-dô,jiu-jitsu,e várias outras artes marciais e antimarciais,cadeirada pra cá,paulada pra lá,tijolada ali,pedrada aí,karatekas amadores desafiando todo mundo,atiradores de elite em cima dos telhados,arqueiros atirando flechas envenenadas,canibais atirando lanças que transmitiam "H&V",barwomans que lançavam garrafas para todos os lados,por fim a balburdia que não tinha hora para começar agora não tinha hora para terminar!!!


O avião da madame das Europas estava prestes a chegar,porém todos estavam apreenssivos,o delegado do DC que estava no carro patrulha,os policiais que estavam prontos para fazer a prisão de Mouse,afinal eles tinham provas contundentes que incriminariam qualquer um,e Jeff que estava em um ponto estratégico (dentro de seu carro) para o caso de alguma coisa dar errado.

Na torre de controle do aeroporto o pessoal estava abismado,surpreendentemente o avião que vinha das Europas mudou seu curso e rumava para o desconhecido.

Lá fora todos estavam ansiosos,a Imprensa queria fotografar a glamurosa,a tão falada,a coroa e por fim a madame das Europas,o queridinho de todos o sr.Mousey(o nome completo dele é Mouse Mousey)estava achando que algo saiu errado,por que já eram quase sete horas e nada de avião e muito menos de madame,o delegado faltava ter um ataque,ele odiava ter que esperar,o negócio dele era agir,Jeff pensava o mesmo,mas uma coisa que aprendeu nesse ramo era ter paciência e saber a hora certa para agir!!!


A guerra entre os MPs e o Esquadrão parecia não ter fim,o Prefeito estava profundamente amedrontado,não sabia se ria pra não chorar,se chorava pra não rir,estava completamente sem noção,ao olhar pela janela viu algo que o fez "tremer na base":o avião que vinha das Europas vinha na direção da Prefeitura Municipal,o Prefeito só teve tempo de pular para o lado por que o avião chegou arregassando tudo,em segundos a Prefeitura Municipal estava em ruínas,os seus altos pilares foram se desfazendo lentamente até virarem pó,o avião continuou se arrastando pelo chão esmagando a tudo e a todos que estavam em seu caminho,muitos manifestantes conseguiram se salvar,o pessoal do Esquadrão ficou preso entre as grades da Prefeitura Municipal(ex-prefeitura),e para finalizar o avião só parou quando derrubou a majestosa estátua do Prefeito que ficava(disse bem "ficava")em frente a ex-prefeitura...


Jeff ouviu o barulho ao longe,parecia até que ia acabar o mundão,rapidamente deu ignição em seu carro e seguiu a imensa fumaça que vinha da ex-prefeitura,o delegado seguiu Jeff,os policiais seguiram o delegado,Mouse seguiu os policiais e a Imprensa seguiu sr.Mouse....chegando no local onde ficava a prefeitura todos ficaram boquiabertos com o que viram,a prefeitura só em frangalhos,a imperiosa estátua do prefeito estava dividida em um quebra-cabeças de cinco mil peças,o avião tinha perdido a sua asa quando ainda estava em vôo e ela ainda não havia chegado ao chão,havia centenas de dezenas de corpos espalhados por todos os lados tanto dos MPs quanto do Esquadrão,mesmo assim havia muitos sobreviventes,um anão de jardim se levantou dos escombros e ergueu uma bandeira bradando a vitória dos MPs,mas ninguem tava nem aí pra quem venceu,na verdade não tinha um vencedor ao certo já que os dois lados estavam bastante danificados com a queda do avião(na verdade foi um pouso forçado).

Logo a porta do avião se abriu,precisaram de uma escada de bombeiros para poder retirar os passageiros(sorte que ninguem se feriu!)a madame das Europas foi a última a sair,estava com um pequeno animal enrolado em seu pescoço.Ao sair do avião disse:

-Nunca me diverrti tanto!-ao descer pela escada acabou pisando em uma cabeça no chão que tinha acabado de rolar de seu corpo.

O sr.Mouse se aproximou da coroa.

-Como foi a viagem vossa excelência?!-disse se curvando.

Rapidamente a madame mudou de fisionomia.

-Rrapazes prrendam-no!!!-num piscar de quatro olhos a Policia Internacional saiu de dentro do avião(eram muitos homens),cercaram Mouse.

-O que esta acontecendo?Eu não estou entendendo?-disse Mouse abismado.

-Carro Misterr Mouse,você está sendo prreso em nome da Policia Interrnacional!-disse um dos policiais.

-Mas sob qual acusação?-retrucou Mouse que não havia desistido.

-Rroubo de jóias,quadrros,vasos,e outrras coisinhas mais!-falou a própia madame que tinha acabado de chegar das Europas.

-Eu?Mas a sra.sabe que eu seria incapaz de fazer uma atrocidade dessas...

Foi quando Jeff saiu de seu carro com o gravador nas mãos,apertou play,em segundos todos ouviram as confissões de Mouse.

-Bom trabalho Jeff!!!-falou o delegado.

Mouse ria,ria sem parar,parecia até uma hiena.

-Hé,hé,hé e hé...eu roubei sim,todas essas coisas!Mas acontece que vocês não poderão acha-las...hé,hé,hé...!

-Você está enganado Mouse,todas as coisas roubadas estão no seu AP cinco estrelas,eu mesmo as vi,já mandei policiais para lá!

-Bom trabalho Jeff!!!-elogiou o delegado.

Mouse continuava a rir e Jeff queria saber o por que.

-Eu mandei explodirem aquele AP mas você milagrosamente conseguiu escapar,então resolvi ficar de tocaia na sua casa e eu mesmo me certifiquei para que você não se intrometesse mais em meus planos mas pelo visto você tem sete vidas,poderia me dizer qual é o seu segredo sr. detetive?-perguntou Mouse.

-O meu segredo é muito simples:eu tenho amigos!!!-disse Jeff se aproximando do cara de rato.

-HAHAHAHAHAHAHA!!!!VOCÊS NUNCA SABERÃO ONDE ESTÁ A CAIXINHA QUE EU ROUBEI,AQUELA PEÇA É ÚNICA,É MINHA,JÁ ERA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!QUANDO SAIR DA PRISÃO VOU VENDER POR UM ALTO PREÇO NO MERCADO ESCURO!!!!!!!!!!!!!!HAHAHAHAHAHAHAHA................................................................

A madame das Europas se aproximou de Mousey:

-Como você é baixo,chegarr ao ponto de rroubarr a comida de "Fifi",saiba você que aquela caixinha foi achada porr Fifi em um lixão lá na Frrança,desde então ela não a larrgava mais,porr isso eu rresolvi guarrdarr a sua comida nela,não tem nada mais do que comida prra cachorrro!!!-com essa revelação o sr.Mouse Mousey ficou chocado,tanto trabalho para absolutamente nada,o cara de rato perdeu o sorriso que tinha no rosto,não disse mais nada.

-E como recuperar a comida?-perguntou o delegado.

-Ah,não se prreocupem!Eu comprrei uma fábrrica nessa cidade que faz este tipo de comida.-no final todos riram,menos o Mouse é claro!Ao longe Jeff viu uns vultos,eram os capachos de Mouse que tinham cabado de chegar,estavam todos ensanguentados,quase morrendo...

-Sr.Mouse...estávamos esperando o sr. no armazém quando não sei de onde caiu uma asa de avião e matou todo mundo...só sobraram nós...

-Já é o suficiente!-falou Jeff.Os bandidos tomaram um susto quando viram Jeff,afinal ele não havia morrido,pois é,a vida da voltas e a Terra gira sem parar.

De dentro da prefeitura toda acabada o Prefeito saiu todo desgrenhado.

-Bem que eu desconfiei desde o início de você seu bandidinho de uma figa,vão logo e prendão-no em uma cela que não tenha o meu retrato.(Outra mania besta,todas as celas tinham um retrato do Prefeito fazendo pose.)

Mais tarde (por volta do meio-dia) os corpos haviam sido levados para o necrotério da cidade(outros foram enterrados mesmo ou jogados no rio,sei lá),os feridos eram tratados no hospital da doutora Narra que agora tinha muito trabalho,Jefrey já havia saído do hospital não sem antes chutar a canela do indivíduo que tinha ajudado a espancá-lo,o delegado agora tinha sido nomeado Chefe Geral do Distrito Central!!!Até rimou!Ele estava muito feliz,também quem pudera,para alguém que estava prestes a perder o emprego por causa do kamikaze,por outro lado o Prefeito estava com um ódio sem igual,tinham destruído a sua prefeitura majestosa que dava inveja nas outras,até aí vá lá,dava pra construir outra,tinham espatifado a sua grandiosa estátua,tudo bem irá se construir outra,tinham lhe enganado,tá certo o indivíduo foi preso mas tinha algo que o Prefeito não suportava,e esse algo era os MPs,ainda mais aquele que adentrou na sua festa...o tal de anão de jardim,o Prefeito pensava em criar um programa de busca,ele queria a cabeça desse anão!!!!!Jeff descobriu que a velha remelenta,o aviso e o carro que explodiu foram todos avisos do Mouse que tentava intimidá-lo,mas como vimos não deu certo,é como eu sempre digo o crime não compensa.Mouse estava preso em uma cela no Imperia o presidio de segurança máxima de StarCity,logo ele seria deportado para a Frrança,a madame das Europas resolveu ficar uns tempos por aqui,pelo menos até Mouse ser deportado,afinal ela teria que testemunhar contra ele.,no aeroporto foi explicado por que o piloto mudou o seu rumo,na verdade ele perdeu o controle por causa de uma pomba...que coisa não?O sr.Gilbert estava contente que Jefrey estava devolta,e tinha mais uma pessoa que tambem estava feliz,essa pessoa era Mellynda,a garota que trabalhava com Jefrey no aeroporto,a policial balconista convidou Jeff para sair mas ele negou pela centézima vez,já tinha compromisso com alguém.

Agora eu vou explicar como Jeff descobriu que o nanquim era a chave do mistério,quando Jefrey falou que havia nanquim em seus dedos quando estava caído no banheiro,ele deduziu que podia ser o sr.Mouse o responsável por tudo, Jeff havia investigado na policia a ficha do sr.Mouse e descobriu que ele trabalhou em uma antiga fábrica que fazia nanquim,e por isso Jeff resolveu investigar o AP do cara de rato e consequentemente Mouse acabou se entregando com os seus relatos.Finalizando,as escondidas o delegado do DC deu um forte abraço em Jeff e falou para ele não se acostumar,afinal Jeff tinha resolvido um "kamikaze"...no dia seguinte se lia nos jornais:EXTRA!EXTRA!EXTRA!MAIS UM CASO KAMIKAZE É RESOLVIDO!!!EXTRA!EXTRA!

...no final das contas ninguem soube que fim levou a caixinha...

criado por mim iniciado em 29112006 e finalizado em 25032007


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa foi uma história maluca que saiu de minha cabeça,ao colocar na tela do computador o nome Jeff LeBlouve o resto da história foi surgindo naturalmente.Mas que deu trabalho isso deu.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "as Aventuras de Jeff Leblouve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.