Inveja escrita por BrunaRC14


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157335/chapter/1

Tiago não tinha inveja do irmão. Era justamente o contrário no ponto de vista do mais velho dos Potter.

Ok, primeiro fato. Alvo era o filho que mais se parecia fisicamente a Harry. Desde seus cabelos negros, seus olhos verdes e seu jeito retrógado. Mas Tiago também não era diferente. Tinha seus cabelos igualmente negros, apesar dos olhos diferentes. Ele podia parecer um pouco metido, mas era amável e leal, muito corajoso, um verdadeiro Grifinório.

Então por que sempre diziam que ele tinha inveja do irmão?

Alvo foi o primeiro que fez diferente. Foi para a Sonserina. O chapéu considerou colocar Tiago lá mas o mesmo pediu a Grifinória para agradar seu pai. Primeira diferença. Alvo tinha tido a coragem de ser diferente, enquanto Tiago sempre estaria à sombra do pai.

E isso não era bom?

Depois de tudo o que Harry Potter fez pelo Mundo da Magia, é claro que era. Mas às vezes, e apenas às vezes, ele se perguntava se um dia ele poderia ser diferente.

Igualmente apanhador. Igualmente campeão. Igualmente arrogante. Igualmente corajoso.

Sempre igual.

Alvo era diferentemente goleiro. Diferente por não ganhar nenhuma vez a taça de Quadribol, mas sempre a Taça das Casas. Era ambicioso, reservado, sarcástico e chegava a ser cínico.

E tinha muito mais amigos que Tiago.

O segundo Potter era o que vivia com mais expectativa, até mesmo por ser o mais parecido na aparência. Ele ia sempre na contracorrente e mesmo assim era considerado o preferido do pai.

Enquanto a Tiago, ele não se ressentia. Era o contrário.

Alvo se ressentia com o irmão por não querer ser como ele, como vários sempre iam querer.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inveja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.