The Brightest Star escrita por Rinnie


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Eu tentei, juro!
Tentei fazer sair uma coisa descente e com cara de Dia dos Pais, mas não deu certo...
Enfim o resultado é essa aí.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157206/chapter/1

Era início de verão e feriado na Córeia - 8 de maio, Dia dos Pais. Os parques de Seoul estavam abarrotados de famílias comemorando a data. Crianças corriam para lá e para cá brincando com os pais enquanto suas mães arrumavam o piquenique de almoço.

DongHae estava sentado em um dos bancos da praça apenas observando. Tinha dito aos amigos que sairia à tarde e não sabia quando voltaria ao dormitório, queria espairecer. Fazia tanto tempo que não comemorava aquela data com seu querido pai. Lembrava-se da época nostálgica em que dava-lhe presentes nessa e em tantas outras datas, de quando saíam juntos, de quando ele estava lá para torcer quando inventava de participar de alguma competição desportiva. Eram tantas lembranças... Todas elas boas.

Ver todas aquelas crianças felizes com seus pais lhe dava uma sensação de vazio, mas ao mesmo tempo de felicidade de saber que seu pai sempre estaria por perto, mesmo que não fisicamente, sempre cuidando e protegendo, e sabendo que ele estaria orgulhoso de tudo o que conquistou.

- Er, oppa.

Levantou a cabeça e deparou-se com uma garota de prováveis quinze ou dezesseis anos, cabelos tão escuros que chegavam a ser quase pretos - mas eram de um tom castanho - e olhos castanho-claros, vestia um short boyfriend e uma regata comprida colada branca, com um cinto dourado de lacinho e sapatilhas de cor chumbo enfeitadas com um coração de metal e strass azuis, segurando um violão.

- Nae?

- Eu, hã... Desculpe-me. - ela parecia visivelmente nervosa.

- Pode falar, eu não mordo. - brincou, fazendo-a rir.

- É que eu achei, que... - mordia o lábio inferior e olhava para todos os pontos possíveis ao seu alcance, menos para DongHae.

- Que? - ainda sorria, tentava encorajá-la a falar.

- Talvez você quisesse ficar sozinho, você parece-me um pouco triste.

- Ah! Não tudo bem, pode me dizer o que queria. - não estava entendendo onde ela queria chegar.

- Posso tocar uma música para você?

- Claro.

Ela então sentou-se no banco ao seu lado, retirando do bolso do short uma folha de papel um pouco amassada e bastante rabiscada, com flechas, palavras por cima de outras e várias notas musicais. Prendeu o cabelo para que não lhe atrapalha-se.

- Só não ligue para o fato de que eu não sei cantar tão bem quanto você, muito menos sei escrever músicas ou tocar violão apropriadamente... - disse rindo.

- O que vale é o seu esforço, coisas como essa não importam se vem do coração. - ela sorriu mais uma vez e começou a cantar.

" Do you remember? When I was Young?

When you took me to walk in the park?

And all the things we used to in together?

Yeah, I miss All Those Little Things

And Every time I look at your photo

Feel Like You Were Here

Saying to me: "Everything is gonna be alright"

And I know That you'll never cease to protect me

And when I look to the sky

I see you shining bright

Showing the right way to go

Making me strong to move on

And I Know That When I Need You

I'm sure That you'll always be there for me ...

Daddy Can You See Me Now?

See how much I grew?

It make so much time

But tell me daddy, why do you had to go?

Leaving me alone in this cold world

I know that you're in the best place right now

That you keep taking care of me from there

I Hope that you're happy

And I wish that you be proud of me

And when I look to the sky

I see you shining bright

Showing the right way to go

Making me strong to move on

And I Know That When I Need You

I'm sure That you'll always be there for me

I feel as though you'd never left

Because your presence has never left me

I can still see your smile

Feel the warmth of your embrace

And hear your voice telling me "I love you" "

Ela parou de tocar abruptamente, uma lágrima solitária escorria por seu rosto.

- Não importa quantas vezes eu tente, não consigo terminá-la... É como se do nada, alguma coisa bloqueasse a minha mente.

- Posso? - perguntou apontando para o violão.

- Claro.

DongHae pegou o violão e virou a folha em sua direção, tocando as mesmas notas que a garota instantes atrás.

" I know that everytime I need to see you

Won't need to search

Because you are the most bright star in the sky "

- E então?

- Acho que acabei de terminar minha música. - pegou a violão que o mais velho lhe estendia de volta - Sabe, você não deveria ficar triste.

- Como?

- Eu sei porque você está com essa carinha triste, oppa. - vendo que ele não falaria nada, continuou - É por causa do seu pai, não é?

- Ye... - deu um suspiro resignado, alguém havia percebido.

- Desculpe.

- Por que está pedindo desculpas?

- Por ser inconveniente.

- Não está sendo inconveniente, preciso mesmo conversar com alguém. - dirigia-lhe um sorriso reconfortante e verdadeiro.

- Quer mesmo fazer isso com uma pirralha de dezesseis anos? - riu.

- Às vezes quem menos esperamos, nos compreende como ninguém. - suspirou pela quadragésima vez naquele dia - E também, Hyuk não está em casa... - acrescentou arrancando risadas da garota ao seu lado.

- Hm, certo... Mas eu não quero que fique triste, ok? - ele assentiu - Sobre o que quer conversar?

- Você disse que sabia que eu estava assim por causa do meu pai. Eu queria saber, como?

- Ah! Isso? Bem, eu também não tenho pai, oppa. Ele se foi há muito tempo, - olhou para o céu claro e com poucas nuvens - muito mais tempo do que o seu. - sussurrou.

- Hã, bem me...

- Não precisa pedir desculpas, já me acostumei, não quero que sinta pena de mim, muitas pessoas já fazem isso diariamente.

- Há quanto tempo?

- Onze anos. Eu tinha cinco quando o vi morrer, com um tiro atravessado no peito, bem aqui nesse parque.

- Você presenciou o assassinato do seu pai?

- Sim e pelo que fiquei sabendo, não passou de um engano. Meu pai foi um vítima inocente da violência. Confundiram-no com um cara que devia dinheiro à um agiota.

- Ei, - passou a mão pelos cabelos dela, logo descendo para o rosto manchado por lágrimas, tentando inutilmente limpá-las - não fique assim, saiba que ele não morreu. Enquanto você o tiver aqui - apontou para o lugar que era de direito do coração - ele nunca vai estar morto. Enquanto você acreditar que ele está vivo e que continua te protegendo de um lugar melhor, ele vai sempre estar vivo. Ele vai sempre continuar com você em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins.

- Você deveria começar a dizer isso à si mesmo DongHae, deveria começar a acreditar em suas próprias palavras. De que adianta você me dizer isso, se você está despedaçado por dentro, se você mesmo não acredita no que diz?

- Eu, bem...

- Sabe, meu pai sempre dizia :  "mesmo que você esteja mal, se alguém precisar da sua ajuda, esqueça toda a sua dor e ajude-a, talvez essa pessoa faça o mesmo quando você precisar." - olhou para o mais velho ao seu lado com um sorriso - E é exatamente o que você está fazendo agora, então é minha vez de ajudar, oppa.

DongHae não estava entendendo mais nada, mas ficou calado para escutar o que aquela criança tinha a dizer.

- Uma vez, eu atendi o seu pai no café da minha mãe, algum tempo antes dele morrer. Eu perguntei a ele, como uma criança boba, se ele já tinha ouvido falar da nova boyband da SM, o Super Junior. Ele me respondeu que sim e que inclusive seu filho, Lee DongHae, fazia parte dela.

- Então você chegou a conhecer o meu pai?

- Sim e sabe o que ele me disse oppa?

- O que foi que ele te disse?

- Bem, além de me contar algumas coisas um tanto embaraçosas sobre você, disse-me que tinha muito orgulho do filho dele e que esperava poder vê-lo crescer como artista, ver você tornar-se o que é hoje. Ele me contou como seria ótimo poder ir a cada um de seus shows, poder estar presente quando você recebesse algum prêmio junto dos outros SuJu's.

"Mas o tempo não foi muito gentil com ele, levando-o para junto do meu appa bem cedo. Fui visitá-lo no hospital poucos dias antes de sua morte, fui entregar um pedaço de torta que ele havia pedido à enfermeira para comer uma última vez, e ele me deu algo para que eu lhe entregasse quando achasse ser a hora certa. O por que dele entregar isso justamente a uma criança que ele viu somente uma vez na vida? Bem, segundo ele, era porque havia simpatizado comigo e por que eu lembrava você quando pequeno.

Ela tirou do outro bolso do short, um pequeno envelope e o entregou a DongHae.

- Eu não sei o que tem aí dentro, prometi que não abriria.

- Obrigada.

- Não me agradeça, mas sim ao seu pai, que felizmente me fez conhecê-lo e tornou a minha vida um pouco menos preto e branco. - sentiu o celular vibrar em seu bolso, havia recebido uma mensagem de sua mãe - Oppa me desculpe, mas eu tenho que ir. Minha mãe está quase louca me procurando. Espero poder te ver de novo algum dia.

- Espere seu violão e a música.

- Considere como presente, quero que cante essa música toda vez que quiser se lembrar do seu pai, toda vez que quiser homenageá-lo, eu a compus para que você cantasse e homenageasse os nossos pais, olhe a dedicatória no final da música e quanto ao violão, bem é um presente também, feliz aniversário atrasado? De qualquer forma, aceite-o.

Dizendo isso saiu correndo em direção ao bolo de pessoas na área aberta do parque.

- E você nem ao menos me disse o seu nome... - abriu o envelope e tirou de lá uma carta e um cordão de prata com duas alianças, desdobrou o pedaço de papel e pôs-se a lê-lo.

" DongHae meu filho,

Quando estiver lendo esta carta, eu já terei morrido, mas quero que saiba que estou muito orgulhoso de você. Queria poder ver-te crescer de perto, poder ter comparecido aos teus shows, poder ter-lhe parabenizado pelos prêmios que ganhou e por tudo que conquistou. Saiba que continuarei protegendo-te mesmo daqui onde estou e que ficarei orgulhoso de todas as escolhas que for tomar futuramente. Cuide da sua mãe e do seu irmão por mim.

Provavelmente você conheceu uma garota que lhe entregou esta carta. Seu nome é Lee Joorin, mas ela prefere ser chamada de MinHae. Ela pode parecer um pouco tímida para você, mas ela só precisa de alguém com quem conversar. Eu percebi nela uma vontade imensa de ser feliz novamente, assim como você sempre queria ser cada vez mais feliz e fazer todos ao seu redor felizes. Eu vi um "você" nela, vocês são extremamente parecidos e isso me agradou muito.

Por fim, está vendo essas alianças? Eu tenho um último pedido à você meu filho, quero que faça essa garota feliz. Tenho certeza de que vocês dois formam um lindo casal e se o amor de vocês florescer e perdurar quero que case-se com ela e que a faça a garota mais feliz do mundo - depois de sua mãe é claro. Ela te ama incondicionalmente desde o dia em que debutaram, quando conversei com ela pela primeira vez era DongHae pra lá, DongHae pra cá, DongHae isso, DongHae aquilo... Era até engraçado. Ela tinha aquele olhar brilhante quando falava de você e aposto que ainda tem. Por favor, não perca mais tempo e não deixe essa garota cometer nenhuma loucura, ela precisa de alguém para cuidar dela, não com jeito de pai, mas de um outro jeito, te peço que cure as feridas daquele jovem coração. Preste bastante atenção aos pulsos dela, mesmo com aquele ar fofo e meigo, MinHae ainda tem problemas para aceitar a morte do pai e já tentou causar a própria. Então eu quero que cuide dela, agora vá e procure-a.

A propósito, muito obrigada por todos os agradecimentos em todos os seus álbuns e como anda o quinto? Mr. Simple é realmente muito contagiante e diga a HyukJae que ele continua dançando muito bem e que tem sido um ótimo amigo para você.

Eu te amo, DongHae.

MinHae: 65895442"

- Appa... - riu, essa era seu appa, sempre pensando no melhor para ele e para as outras pessoas. Pegou o celular discando o número da garota escrito ali no cantinho da folha.

- Alô?

- Joorin? Aqui é o DongHae, será que você não gostaria de sair para jantar?

Aquela garota com seu jeito infantil e meigo, acabou conquistando-o. Desde o jantar que tiveram naquele mesmo dia dos pais, não pararam de se encontrar, mesmo que fosse na casa de um deles ou no dormitório do SuJu. Seu pai estava certo, aquela garota havia sido feita para ele, era incrível as semelhanças entre os dois e no White Day de 2012 pediu-a em namoro.

Estava cumprindo o que seu pai lhe pedira, estava fazendo de MinHae a garota mais feliz do mundo, desde que ela completara dezoito no último ano, tinham assumido o namoro publicamente e com a volta de LeeTeuk e HeeChul do exército estavam lançando o sexto álbum, com o single Eletric Heart. E mais uma vez DongHae fazia seus agradecimentos.

" Para ELF:

Wow! Quanto tempo não? Já é o 6jib e nós continuamos sendo os bobos que não conhecem ninguém além das ELFs. Vocês nos esperaram mesmo? Muito obrigada ao nosso querido mar de pérolas-azul-safira, que veio crescendo ao redor do mundo nesses últimos dois anos sem LeeTeuk hyung e HeeChul hyung. O Super Junior não existiria sem vocês.

Muito obrigada por continuarem apoiando-nos todos esses anos, rindo, chorando e alegrando-se conosco.

Vocês são as melhores fans que alguém poderia pedir. Mais uma vez, obrigada por existirem. Eu queria poder dizer obrigada a cada uma de vocês pessoalmente.

Eu não sei mais o que dizer além de: eu amo vocês, eu amo vocês! ^^

Para Appa:

Já faz bastante tempo não é? Nove anos que eu não tenho você aqui ao meu lado - fisicamente. A carta chegou ao número 6.

E u queria agradecer por você estar sempre ao meu lado protegendo-me e dando-me forças para continuar sorrindo cada dia mais.

Me desculpe. Eu vou me esforçar mais, quero que fique orgulhoso de mim. Quero que me diga "DongHae meu filho, eu te amo e estou muito orgulhoso de ter um filho como você".

Eu quero mostrar o quanto eu sou grato por você estar sempre ao meu lado, te dizer milhares de "eu te amo" e "obrigado", quero te dar um sorriso e um abraço muito apertado e nunca mais soltar. 

 I know that everytime I need to see you, Won't need to search, Because you are the most bright star in the sky ~

Para MinHae:

Obrigada appa por colocar esse pequeno anjo em minha vida. Como você disse querida Min, eu sou realmente grato à ele por te conhecer.

Parece que foi ontem que aquela garotinha assustada veio até mim pedindo que eu escutasse uma música e que me deu algo que ninguém no mundo seria capaz de dar.

Você foi realmente um anjo que caiu do céu na minha vida. Hoje são dois anos de namoro não é? Dois anos que eu espero que se transformem em vinte ou até mais.

Obrigado por existir meu amor, obrigada por me dar força em todos os momentos em que precisei, tanto você como o Hyuk. Obrigada por todas as declarações, todos os presentes, todas as festas de aniversário surpresas que você organizou com os outros SuJu's no dormitório, todos os sorrisos, abraços e "eu te amo" ditos o tempo todo.

Eu vou me esforçar cada vez mais para te deixar orgulhosa também, para te fazer a garota mais feliz desse mundo.

Muito obrigada Lee Joorin, minha querida MinHae, por existir e por fazer parte da minha vida. Eu te amo muito mais do que meu coração pode suportar. Eu te amo, eu te amo. Saranghae minha pequena. "

~ Saranghae DongHae, nan maeu jalangseuleobge saeng-gaghabnida*.

- Eu também te amo muito DongHae, não importa o que você faça, saiba que eu, sua omma, seu oppa e seu appa estaremos orgulhosos. Saranghae Fishy.

- DongHae meu filho, eu estou orgulhosa de você. Continue seguindo em frente com seus sonhos. Saranghae, omma ppoppo.**

- Dongsaeng eu também estou muito orgulhoso de você, espero que continue assim. Hwaiting Super Junior!  Hyeong-ieseo poong.***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? >.< *se esconde*
Eu sei que 'ta meio bobinha, mas foi o máximo que eu consegui fazer.

* Eu te amo DonHae, estou muito orgulhoso.
** beijo da mamãe -qq
*** Um abraço do seu irmão.

Mereço review? Eu sei que não, então até uma próxima o/