Crepúsculo Origens: Carlisle Cullen escrita por Val Barreto


Capítulo 14
O verdadeiro amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157004/chapter/14

Existem sentimentos que te farão sofrer. De tempos em tempos nasce um amor que nem mesmo o tempo pode apagar. Nada se compara a sua grandeza. E nenhuma palavra poderia esse sentimento explicar.

      A distância com toda a sua proporção não pode com esse amor acabar. E a dor da saudade também não colocará fim. De tempos em tempos nasce um sonho perfeito, e nem mesmo as voltas que a vida dá o fará parar. Os devaneios resistem graças aos beijos dados, aos abraços apertados, as palavras doces, as frases impensadas... O verdadeiro amor não morre, embora cansado adormeça.

      O tempo passa, mas não altera, e sim persevera. Os mistérios e acontecimentos da vida são súbitos, mas... O coração segue com um pequeno fio de esperança. Quem ama se agarra a menor possibilidade existente. De tempos em tempos surge um amor que supera as diferenças e que é maior que a desigualdade, trás paz, liberdade.

      O verdadeiro amor se compromete, mesmo sem garantias. Nada pode apagar, ainda que venha o desgaste do tempo, ele pode superar. Os problemas nunca serão maiores que esse amor. Um sonho perfeito espera até o nunca mais. Quando as circunstancias da vida, ou da morte dizem jamais, o verdadeiro amor ainda espera um pouco mais.

— Diga-me como você se vê, por mais que eu me desculpe por ter te transformado, vou continuar me desculpando, sei que o que eu fiz foi errado. – disse eu tristonho- ela me olhou por 3 segundos e disse:

Estou cansada desse mundo louco, e não há nada de errado comigo.  Cansei de me preocupar com o que está certo. O que é errado me faz feliz, se o amor é verdadeiro, deixe acontecer. Nunca estarei errada buscando o que acredito. Você não deve se preocupar se isto é errado. Eu preciso saber os meus limites. Quem sou eu e no que consite tudo isso? O que é viver, afinal? É complicado? Ainda que não fosse. Isto pode soar ridículo, mas não ingênuo. E posso estar meio perturbada, mas estou certa.  Estou mais morta do que viva, e não há nada de errado nisso. Tem sido um dia mais difícil que o outro e eu não sei se posso suportar isso. Não sei o que foram feitos dos meus sonhos, mas ainda os vejo, estão aqui. Só que gora eles estão amontoados no quintal. Ninguém precisa mais deles, nem de quem eu era, sou outra pessoa agora e se há uma possibilidade de sermos felizes, não razão pra não continuarmos, mudei, eu fui destruida, mas podemos construir um amor e reconstrui-lo quantas vezes for necessário.

— Esme, você me surpreende a cada dia. Ela sorriu docemente, e disse a ela as palavras que eu jamais vou esquecer.

— Não sei como funcionam as regras do amor, só sei que em pouco tempo já sinto que não posso mais viver sem você. Sempre que te vejo é através do acaso e não sei se vou poder continuar com isso. Eu quero te ver sempre, saber onde você está sem esperar pelo destino. É incrível como apenas minutos de conversa mudam nossas vidas para sempre. Não sei se é assim com você, provavelmente não, mas comigo é assim. Não sei nem como aconteceu, mas quando vi já te amava. Tenho a impressão de que estou desaparecendo sem você comigo. Na maioria das nossas conversas nem sei o que dizer. Você acende o que há de melhor em mim. Eu amo o eu que sou com você. Eu amo a maneira como você observa as coisas com seu olhar de seriedade. Eu abandono a mim mesma para ficar com um pouco do que você representa. Eu sei que eu não sou o que você sonhou e nem ouso a pedir o seu amor a Deus.  Eu te amo, sei que não deveria e que nunca seremos mais do que somos.

— Querida, eu te amo mais ainda, seu amor é uma garoa fina comparada ao meu que é uma louca tempestade.

      Mesmo Esme não sendo mais a menininha de 16 anos, e sem o coração bater, ela ainda transbordava de vida, ainda era tão doce, e eu a amava mais que a mim mesmo. Biologicamente, ela tem 26 anos e o cabelo marrom caramelado, um rosto arredondado, em forma de coração com covinhas, contudo delicada e maternal. Esme é o meu verdadeiro amor.

      Conviver com a mulher dos sonhos e meu verdadeiro amor, era um devaneio, ainda que com certas limitações, eu a desejava, queria abraçá-la, beijá-la, amá-la sem culpa.

      O tempo passou e Esme contentou-se com a nova espécie a qual pertencia e as coisas foram se tranqüilizando. Certo dia resolvi mandar toda a minha dor para bem longe e dizer tudo o que sentia.

— Carlisle, sinceramente, não sei se mereço toda essa devoção que você tem por mim.- disse Esme segurando no meu ombro esquerdo.

— Esme diga o que você sente ao seu modo, com a sua escolha de palavras.

— Carlisle, são tantas coisas a serem ditas... Meu coração te ama de uma forma tão ádvena que até eu desconheço. Eu amo o seu toque, o seu olhar, o seu sorriso. Tudo torna muito difícil resistir a você. Eu gostaria de desvendar os seus segredos. Adoraria poder ter você só pra mim. Achei que fosse fácil dizer não, mas meu coração quer dizer sim. Eu queria poder ter você agora, nesse instante. Queria fazer parte do seu mundo, da sua realidade. Tento te esquecer, mas só quero te amar ainda mais. Eu queria te beijar...

      Ela me olhou apreensiva inicialmente, depois deu um sorriso brando pegou na minha mão e me chamou para darmos uma volta no bosque, eu mal acreditava que Esme me correspondia.

— Eu não acredito que nessa altura da minha vida encontrei você. As circunstancias não são favoráveis. Eu não acredito que você me escolheu. Não sei se vou conseguir continuar a minha vida sem você. Parece que o amor me escolheu. Você apareceu quando eu mais precisava, e já é tudo que eu tenho. O amor que eu sinto é puro e mútuo. Você é tudo que eu sempre quis. Não posso acreditar que vou ter você. Tanto que eu te amei e te esperei. Você sempre pronuncia palavras tão gentis. Você é sempre tão cordial.

— Eu não acredito que você possa me amar. Eu sei por que eu te amo, mas porque você me amaria?

— Você é quase um anjo Carlisle.

— Anjo da morte? Indaguei sorrindo.

      Tudo estava em perfeita harmonia, a natureza venerava eu e ela, nada mais existia, tudo estava a nosso favor, as árvores, os pássaros, nós dois paramos diante do lago, e nos sentamos no chão. Esme jogava pequenos galhos na água e evitava olhar para mim. Ela me amava. Ela havia aprendido a me amar.

— Você é o meu verdadeiro amor. - disse Esme sorrindo.

— Minha vida começou quando eu te vi.

— Carlisle, o que estamos esperando?

— Querida, eu já te disse, e vou repetir, temos a eternidade.

— Sim, somos imortais, confesso que eu nunca pensei que a imortalidade existisse, mas já que existe, quero passar a eternidade com você. – disse Esme acariciando a minha face.

— Vou fazer valer a pena cada segundo ao seu lado, eu te esperei... De certo modo, eu te reinventei.

— Tenho tanto pra dizer, quero te Falar de tudo um pouco, quero te ouvir também. Você é tudo que eu sempre eu quis. Você é feito sob medida pra mim. Eu amo o seu jeito, os seus olhos, a sua roupa. Eu amo seu sorriso, seu andar. Eu amo você inteiro e sempre vou te amar.

— Deus existe... Esme, eu não sei como alguém como eu possa merecer alguém como você, querida eu preciso te dizer que a minha existência sem você não tem sentido. Se você puder me abraçar agora estaremos abraçando o amanhã, e eu abriria mão da minha imortalidade por um beijo seu!

      Esme aproximou seus lábios dos meus, carinhosamente beijou-me, fiquei cego... Nada mais existia, tive a certeza no instante em que a beijei que ela era a mulher da minha vida, com quem eu queria viver para sempre.

      Esme não tem nenhum poder especial, simplesmente a habilidade de amar muito profundamente e aceitou Edward imediatamente como um filho, todo o amor que ela não pode dar ao seu filho, foi passado à Edward e em seguida para os membros que iriam compor a família em breve.

      Pecebi no instante em que a beijei Esme que ela era o meu verdadeiro amor, casei-me em seguida. Tudo estava perfeito na noite em que nos casamos.

      Edward pensa em mim como "a alma da família", ao passo que Esme seria "o coração" da família. Confesso que eu nunca achei que pudesse ter uma familia, mas algo me dizia que tudo estava apenas começando, em breve eu descobriria que a familia Cullen seria completa, com direito a mais filhos e até netos, mas isso é outra história.

      Durante muito tempo me questionei sobre os eventos da vida. Descobri que o que nós queremos está ao nosso alcance, mas sempre colocamos o que desejamos em um patamar inalcançável. Descobri que não é possível ser feliz sozinho. As coisas que realmente nos fazem felizes não trazem satisfação senão compartilhadas com as pessoas importantes para nós.

      Quando analisamos a situação em que nos encontramos vemos que não são tão ruins quanto aparentam. Talvez devêssemos ver as coisas como são. Muitas pessoas nos decepcionam, mas nada justifica as decepcionarmos também.

Nem sempre estamos certos e é necessário nos convencermos disso.

      Porque demoramos tanto tempo para perdoar e uma eternidade para pedir perdão. As vezes devemos ignorar a nós mesmos e dar atenção a quem está  a nossa volta.

Somos egoísta por natureza, mas não podemos desistir de tentar mudar. Existe uma saída embora a escuridão do caminho obstrua a nossa visão. Na maioria das vezes fazemos coisas erradas e nem nos damos conta.

      Descobri que devemos amar a nós mesmos, mas que não devemos ser o núcleo de tudo, pois não cabe a nós estar na direção das coisas. Descobri que nem sempre o amor acontece ao mesmo tempo, ou lugar.

      As vezes devemos ser nós mesmos ao invés de imitar pessoas que no fundo no fundo odeiam o que são e nem imaginamos. Descobri que o tempo cura tudo, basta querermos ser curados. Talvez tudo isso não passe de descobertas triviais, mas como saber realmente?

      As decepções te deixaram derrotado, mas na verdade as decepções são um presente, pois após se decepcionar você iniciará uma mudança interior.

      Por isso é um presente, pois possibilitam uma transformação. Você deve estar sempre aberto a novas mudanças e não se atemorizar quanto as transformações naturais para o desenvolvimento do seu caráter.

      Existem coisas mais importantes que ficar junto com alguém, as vezes é bom ir a locais solitários e silenciosos, para apreciar o prazer de não se fazer nada.

      Quando você fica profundamente triste aprende a dar valor aos momentos felizes. É necessário muita coragem para dar espaço a si mesmo e se dar o direito as suas próprias escolhas, ainda que pareça estupidez.

      As vezes é preciso agradecer a Deus até mesmo pelo medo, principalmente pelo medo de perder alguém ou magoar alguém a quem você ama. As maioria das pessoas esqueceram-se de como se amar e a cuidar uns dos outros.

Apenas um sorriso possibilita o conhecimento de pessoas incríveis.

      As vezes você sentirá como se não fizesse parte de nada, como se não combinassem com ninguém ou não se adaptasse ao meio em que vive.

      Quando você estiver perdido e não souber o que fazer, apenas esvazie sua mente. É bom se desconectar do mundo para compreender como ele funciona.

      Nem tudo é como você quer, mas talvez seja a hora errada. Não há como lutar contra o que não pode ser vencido. Não estrague seu pouco tempo nesse mundo reclamando porque não chegou onde deveria ou porque não conseguiu o que quer, porque mesmo para quem tem todo tempo do mundo, é muito ruim esperar.

      Quando é a hora errada não adianta lamentar porque a hora certa vai chegar, basta saber esperar e não deixar essa hora passar.

      O que importa é que a vida segue seu curso, provando a cada dia pelos sinais mostrados nas estrelas, na lua, na natureza, tudo prova constantemente que Deus existe, até mesmo para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!