Impossibilidade escrita por Cloto


Capítulo 9
Sem problemas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156866/chapter/9

"Eu estou cansado de ficar na fila

Dos clubes que eu nunca vou entrar

Parece que eu sou o pior dos piores

E eu nunca vou vencer

Esta vida não mudou

Exatamente como eu queria que ela fosse"(Rockstar,Nickelback)


Ás vezes,tudo o que as pessoas querem é um pouco de paz.Deitar em uma rede,dormr e sonhar que está tudo bem e o mundo é perfeito.

E tem gente que é tão azarada que um furacão é jogado sob a sua cabeça.

Matt queria desesperadamente a primeira opção,mas ele não controlava o destino e portanto,tinha que se virar.

Por Deus,será que não podia ter um segundo de paz?

Por que logo ele?

Elena o deixou.

Okay,que ela fosse feliz com quem amava.

Caroline o deixou.

Certo,tudo bem,que Tyler a fizesse feliz.Já estava se acostumando a ser mal amado.

Mas por que justo ele tinha que ser preso a Katherine?Já não bastava tudo o que passou?

 ***

Ela ignorava Stefan e Elena,que estavam a poucos metros dela,e olhava constantemente para o relógio na parede,batendo o pé nervosamente.

Elena estranhou o comportamento de sua "ancestral".

–E então,Katherine?

Ela desviou a atenção do relógio.

–Então o quê?

–Por que está tão impaciente?

–Por que Matt não chegou e falta pouco para as vinte e quatro horas acabarem.Não quero ficar com dores de cabeça e afins.

–Sei...-disse ela,desconfiada.

Desconfiada e espantada pelo tom calmo que estava usando.Nem a odiava tanto quanto pensava,e Katherine tinha feito por merecer o ódio dela muitas vezes.

–O que você acha do Matt?-perguntou ela,de sopetão.

–Ãhn?Como assim?

–Estou perguntando o que você acha do Matt.

–Bem...Apesar dessa situação,até que ele não é alguém insuportável. Qualquer outra pessoa estaria me usando,nesse momento.E respeito o fato de ele me deixar mais ou menos livre.

–Urrum.-murmurou Elena,ainda desconfiada,e decidida a pegá-la de surpresa-Você acha o Matt bonito?

–Eu não acho e não preciso achar.Ele é.

Elena deu um sorriso irônico.

–Ei,não vem com esse sorriso!Ele é meu!E a imitação que você está fazendo nem chega aos meus pés!

–Tá certo...Você está gostando do Matt?

–Quê?Nem vem!Claro que não!

–Respondeu rápido demais,minha cara.

–Elena,o que você acha que eu faço com o meu tempo livre?Que eu danço tango com o Antonio Banderas?Eu tento achar um contra-feitiço!A minha ligação com o Matt é temporária.E as restrições que ele me impôs também.

Ao ouvir o som do carro se aproximando,se levantou com um pulo da cadeira onde estava sentada.

–Com licença.

E saiu,porta afora.

 ***

–Você demorou.-reclamou ela,quando ele abriu a porta do carro.

–Eu sei.É que eu tinha algumas coisas para pensar.É muita coisa ao mesmo tempo espremendo o meu cérebro.

Ele ligou o carro e os dois foram até a cidade.

–Nossa,que impressionante!Você me trouxe para a civilização!-disse ela,com ironia.

–Quer sorvete?-cortou ele.

–Morango.-disse Katherine.

Os dois se sentaram no banco da praça,tomando o sorvete em um completo silêncio

Assim que terminaram,ela resolveu implicar.

–Pagar a conta?Quanto cavalheirismo!

–Não pagavam a conta na sua época,vovozinha?-devolveu ele.

–Pagavam.Mas sinceramente,os homens daquela época eram hipócritas na grande maioria.

Ela ficou com a expressão sombria por um momento,ao lembrar do pai e do antigo noivo.

–Nome era mais importante que família.Taí uma coisa que ainda é assim na maioria das vezes.

–Também não precisa falar assim!

–Alguns continuam sendo hipócritas.Na verdade,quase todos.

Ele entendeu a raiva que ela sentia,e comentou:

–Ás vezes,eu acho que tem algum problema comigo.

Ela estranhou a mudança de assunto.

–Um problema com você?

–Primeiro a Elena.Depois a Caroline.Sei lá,parece que tem algo em mim que faz as mulheres me rejeitarem no momento em que encontram alguém melhor.

–Olha Matt...Nem acredito que estou dizendo isso...Mas o problema não é você.

–Não?Então por que fui rejeitado duas vezes?

–Talvez o problema esteja nelas.Talvez nenhuma das duas tenham amado você de verdade.

–Eis a questão?Quem vai amar?Como vou saber que a próxima por quem me apaixonar não vai me largar por outro?

–Matt..as pessoas exigem demais do amor.

–O que você quer dizer com isso?

–Que as pessoas desse tempo exigem que o amor preencha suas expectativas irrealistas.Querem ser felizes para sempre,e francamente,isso não existe.Pessoas são pessoas.Elas nunca se completam,por que tem defeitos,não importa quem.Antigamente,as pessoas não acreditavam tanto assim nele.Já viu "Romeu e Julieta"?Não é uma história feliz,é uma tragédia.

Ele concordou e os dois estavam prestes a sair quando ela detectou alguém.

–Matt...Acho que vamos ter problemas.

–Que problemas?

–O que está acontecendo aqui?-disse uma voz feminina atrás deles.

Katherine se virou e disse:

–Oi,Caroline.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!