Impossibilidade escrita por Cloto


Capítulo 22
Despedidas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156866/chapter/22

Por que o peito dela doía tanto?

Quem era ela?

E em que lugar ela estava?

A mulher abriu os olhos dolorosamente.Cada centímetro do seu corpo parecia mergulhado em ácido.

No ínicio,não conseguiu abrir os olhos.A luz acima dela machucou seus olhos e ela gemeu com o incômodo.

–Katherine?Você pode me ouvir?-era uma voz feminina que ela conhecia.

Um braço embaixo dela ergueu sua cabeça e ela abriu os olhos completamente.

Aquele rosto a lembrou de alguém.

–Mamãe?

–Sim,bebê,sou eu.-disse ela.

–Eu disse que daria certo.-disse uma voz que por acaso sabia que era de uma bruxa.

–Você estava certa,Jess.

–Eu sempre estou certa.-falou ela,com arrogância.

–Jess?-disse Katherine,completamente despertada-Mas você não estava morta?

–Menos morta do que você estava a alguns segundos atrás.

Aos poucos,as memórias de Katherine voltavam.

–Matt...

–O garoto?

Katherine ficou com um pouco de raiva quando se lembrou o que sua mãe fez com ele.

–Por que parou o coração dele?

–Minha filha,se eu quisesse matar o rapaz não seria mais fácil que eu arrancasse o coração dele fora em vez de apenas fazê-lo parar?Você não o trouxe de volta e não percebeu o quanto ele significava para você?

Katherine revirou os olhos.

–E além disso,Klaus está com força total,graças a mim.Só para completar a minha imensa sorte.

–Veja pelo lado bom,minha filha.Jess e eu conseguimos trazer você de volta a vida e agora pode ir atrás do garoto.

Katherine se levantou e não olhou para nenhuma das duas,se encostando na parede,de costas para elas.

–Vou procurar o Matt.

 ***

As horas se passaram,Matt andava de um lado para o outro na praça e vez o outra esperava que ela aparecesse para ele ou algo do tipo.

–Deus do Céu,que dia!

Assim que ele se virou para atravessar a calçada,um caminhão passou razante na sua frente e ele a viu.

Estupefado e sem acreditar,Matt atravessou a rua correndo e tocou o rosto dela.

–Você está viva!

Katherine sorriu e o abraçou.

Os dois choraram de felcidade e de alívio.Passaram por muita tensão por um só dia.

Até que ela assumiu uma posição mais fria-apesar das lágrimas-e o afastou,o que o deixou confuso.

–Adeus,Matt.

–O quê?Do que você está falando?

–Estou falando que vou embora definitivamente.

O queixo dele caiu com o choque.

Por que?

Ela revirou os olhos.

–E ainda preciso falar?Matt,olha só pra nós dois!Isso nunca daria certo!

–Por que não?-disse ele,com teimosia.

–Por que eu quase te perdi duas vezes e não vou suportar uma terceira tentativa.Qual vai ser o próximo maluco que vai te machucar para me atingir?

–Katherine...

Ele tentou se aproximar,mas ela se afastou e andou até uma mulher que Matt reconheceu como a mãe dela.

–O que está fazendo com ela?

–Você nunca entenderia se eu disesse.

As duas entraram no carro e Matt correu até ele,batendo no vidro.

–Katherine!-gritou,enquanto o carro arrancava e o deixava para trás.

 ***

Na estrada,Katherine começava a chorar.

Ísis passou a mão na cabeça dela.

–Calma,meu bem.

–Como eu posso ficar calma?Eu não sou exatamente acostumada a me sacrificar se você não notou.

–Vou deixar alguns membros da Ordem em Mystic Falls para deixar a cidade e o rapaz seguros.

–Isso não serve de muito consolo.

Pela primeira vez depois de anos,ela se permitiu ser abraçada pela mãe.

Ísis/Elena Petrova tirou uma das mãos do volante e com o braço livre envolveu os braços de Katherine.

Ela aceitou o gesto de conforto,mas com ressalvas,olhando para a estrada que passava rapidamente no lado de fora.

–Isso não quer dizer que eu a perdoei.

–Eu sei,Katerina.E como sei.

Ela acelerou o carro,que desapareceu na curva da estrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!