Impossibilidade escrita por Cloto


Capítulo 17
Por isso eu não planejava


Notas iniciais do capítulo

A música do capítulo anterior é "Vampiro Doidão" do Raul Seixas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156866/chapter/17

"Você nunca vai estar sozinha

De agora em diante

Mesmo que você pense em desistir

Não vou deixá-la cair

Você nunca vai estar sozinha

Vou te abraçar até a dor passar"(Never Gonna Be Alone,Nickelback)


Damon caminhava de um lado para o outro louco de vontade de apertar o pescoço de Katherine.

Se aquilo realmente caísse no youtube...

Ele estava ferrado!

–Que foi?Não se preocupe,você dança bem!-zombou Katherine.

Damon a fulminou com o olhar,mas ela simplesmente riu e balançou a cabeça.

–Se não queria perder,não devia ter apostado comigo sobre quem bebia mais!

–Mas eu iria imaginar que você faria uma sacanagem dessas?

–Meu bem,eu fui apenas a executora.A idéia foi do Matt.

Damon ficou boquiaberto.

–O Matt?O gayzinho corno?

Katherine franziu a testa,demonstrando um claro sinal de irritação.

–Ele tem convivido demais com más companhia.-disse ele,virando os olhos na direção dela,notando que ela já estava irritada.-E só por essa sacanagem estou pensando em matá-lo.

Ela já tinha se levantado da cadeira e estava com as mãos no pescoço dele.

–Calma,não precisa ficar tão nervosinha.

Ela relaxou as mãos,mas continuou com o olhar assassino.

–Por que ficou tão incomodada por eu ameaçar o Matt?Que eu saiba,a algumas semanas você planejava matá-lo.E agora estão todos amiguinhos...O que está rolando aqui?

Ela o deixou falando sozinho e saiu da casa.

 ***

Matt chegou com o seu carro no momento em que ela saiu e Katherine sorriu,correndo direto para o carro enquanto ele abria a porta.

–Você postou o vídeo?

–Não.

A postura dela murchou.

–Por que não?O Damon iria pagar um mico enorme!

–Por que nós podemos chantagear o Damon.

–Chantagear?

–Sim.Que tal mil dólares para mim e mil para você?

Ela riu.

–Matt,você está ficando muito mau!

Os dois entraram na casa,ainda rindo e pensando em um jeito melhor de chantagear o Salvatore mais velho.

 ***

Katherine exitou,mas pegou o livro antigo guardado em suas coisas.

–O que é isso?

–Esse era o diário da minha mãe.

–Ah.-disse Matt,entendendo.

–Durante esses séculos todos,nunca o li.Mas sempre pedi que alguém o copiasse.

–"Pedi"?

–Tá,hipnotizei ou ameaçei é mais acertado.

–Se nunca o leu,para que o manteve?

–Eu sempre quis entender...mas nunca tive coragem.-explicou ela.

–E agora?

–Agora eu tenho mais coragem.

Segurou o caderno e abriu as suas páginas.

Na primeira página,estava um desenho estranho que Katherine reconheceu como hieróglifos.

Embaixo estava escrito "Ísis".

Ísis,a deusa da natureza,da magia,da fertilidade,da natalidade e da simplicidade e protetora dos mortos,é a regente da Ordem de Ísis.

–Ãnh?

–Katherine,o que foi?


Flashback on

Ela tinha apenas cinco anos,e entrou pé ante pé no quarto da mãe,tapando os olhos dela.

–Deixa eu adivinhar?Minha pequena Katerina?

–Acertou,mamãe!-Disse ela,com uma risadinha.

Elena Petrova pegou a filha no colo e a pôs ao seu lado na cama.

–O que é isso,mamãe?-perguntou,apontando para um papel com símbolos estranhos.

–Esses são os símbolos de uma sociedade egípcia muito antiga.

Os olhinhos dela brilharam de curiosidade.

–É?

–É.Sociedade a qual a mamãe pertence.E a qual um dia você vai pertencer.Sabia que a mamãe é uma rainha?Sou descendente de uma.

–E eu uma princesa?

–Sim.E um belo dia você será uma rainha,meu amor.

Flashback off


–Eu já tinha visto isso.Ela me mostrou quando era criança.

Continuou lendo.

Ordem de Ísis é assim chamada por ser uma sociedade apenas de mulheres-símbolo da maternidade-que cuidavam do destino do mundo.Por que nenhuma nação ou império dominou sem a autorização dos "Olhos de Ísis".Vários reis que se voltaram contra a organização foram mortos secretamente por uma integrante da "Olhos de Ísis"-linha de frente da Ordem.

Um exemplo claro é Júlio César.Por que Cleópatra Ptolomaica Ísis VII cuidou para que sua morte "acidental" fosse atribuída a Brutus.A filha gerada desse relacionamento foi conhecida como Nefertiti Ptolomaica Ísis,a suposta irmã póstuma de Cleópatra.Com a morte de sua mãe-primeira líder da Ordem-Ao completar 21 anos Ísis se tornou a nova comandante.

Sempre que completa 15 anos,a sucessora é escolhida e começa a ter alguma noção de seus deveres de líder e mãe.

Cleópatra se matou quando a filha tinha dezessete anos.Não por causa dos romanos que invadiram o Egito,mas por que precisava causar uma dor tão grande a filha que partisse seu coração,simbolizando a dor de Ísis ao ser arrancada de sua família e de tudo o que amava.

–Ai meu Deus!-gritou Katherine.

–O que houve?

–"Sempre que completa 15 anos,a sucessora é escolhida e começa a ter alguma noção dos seus deveres de líder e mãe."Meu Deus então é por isso que...


Flashback on

–Katerina!-dizia a voz retumbante de Elena Petrova-Se um dia você for líder do mundo,o que vai fazer?

–Não sei,mãe.Jamais serei líder do mundo.

–E se for?E se for possível?-indagou Elena para a filha.

Katerina revirou os olhos e já sairia do ambiente quando sua mãe segurou seu pulso e a levou até o lado de fora.

–Mãe,para onde está me levando?

–Você tem quinze anos.Já está na hora de conhecer uma certa pessoa.

–Conhecer?Mas conhecer quem?

Flashback off


–Foi no dia do meu aniversário.-disse Katherine,olhando para o nada-O dia em que ela me apresentou William Blackwell.O maldito que me engravidaria e trairia.O ancestral da Elena e irmão gêmeo de seu ancestral.Eu fiz 15 anos naquele dia.

–Essa história está muito confusa!

–Eu que o diga!

Ela engoliu as lágrimas que quase saíram dos seus olhos.

–"...precisava causar uma dor tão grande a fiha que partisse seu coração..."


Flashback on

–Katerina,me deixe explicar.

Morta de raiva,Katerina levantou a mão e despejou um sonoro tapa na face da mãe.

–Isso não tem explicação!Meu noivo e você!Se fosse qualquer outra mulher eu ficaria apenas infeliz!Mas você?Você é a minha mãe e eu te amava!

Chorando,saiu correndo enquanto Elena gritava "Me deixe explicar!"

Flashback off


Ela fechou o diário,produzindo um som seco.

–Eu tinha dezessete anos no dia em que eu descobri o caso da minha mãe com o Will.Ela fez aquilo de propósito.Queria que eu soubesse.

Matt pôs a mão no ombro dela,em uma tentativa de conforto.

–Ela estava me treinando.-disse Katherine,já chorando-Por que era descendente de Cleópatra.Por que Cleópatra começou uma Ordem que dominava o mundo até aquela época.Por que minha mãe era a líder.E por que eu seria a líder quando completasse 21 anos.Idade a qual eu nunca cheguei.Sabe qual era o meu nome todo,Matt?Katerina Ísis Petrova!

Os joelhos dela enfraqueceram e Matt precisou segurá-la.

–Kat...

–Tudo isso por causa de uma Ordem idiota!Tudo isso por...nada!

–Calma,Katherine,eu estou aqui.

–Grande consolo!-ela retrucou.

–E é mesmo!Você aprendeu que não pode confiar em ninguém, mas sabe que pode confiar em mim.Já confiou.Me contou tudo o que a fez se tornar o que é.Dividiu tudo o que sabia comigo.Fez planos para sacanear o Damon comigo.Sabe que eu estou do seu lado.Sabe que eu não te deixaria sozinha quando precisasse.E mesmo que não considere isso importante,eu estou aqui.

Ouvir aquilo enquanto era segurada pelos braços de Matt fez a mente de Katherine desligar.

Nem percebeu quando o tinha beijado.

Nem ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

São muitas emoções!Gostaram?