Impossibilidade escrita por Cloto


Capítulo 12
Falar é fácil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156866/chapter/12

A rotina era esquisita,e todos sabiam disso.

Nem fazia idéia de como chegaram aquela situação-mentira,sabiam sim-mas estavam se acostumando a ela.Para desespero de ambos.

Nenhum queria se ver tão ligado com o outro.Mas o maldito feitiço os prendia.

Para Matt,ser obrigado a viver com a vampira sanguinária que tanto machucou seus amigos era um suplício.

Para Katherine,viver com um humano coração mole com uma leve tendência depressiva era um pesadelo.

Mas para seu azar,não estava sendo difícil para os dois se entenderem...Coisa que provavelmente daria um belo problema quando o feitiço fosse desfeito.

 ***

Quando ele chegou,ela já estava sentada na varanda,encostada na parede.

–Katherine?

–E aí?

Ela logo voltou sua atenção para o desenho que fazia,com o lápis preto e a folha.

–E então?

–Então o quê?

–Então que estou sem assunto.

Ela riu e pensou um pouco.

–Quantas namoradas você teve?

–Duas.Elena e Caroline.

–Então você só pegou minha xérox mal feita e a barbie pirata?

–Você tem que fazer piada sobre tudo?

Ela deu um sorriso radiante.

–Se você não vê graça em nada como quer ser levado a sério?

–Falhou e disse a velha córoca.

–Velha córoca?QUEM É VELHA CÓROCA?

–Hora,Katherine,fica calma.Não foi você quem disse esse negócio de não ver graça em nada?-disse ele,de implicância,e ela acabou rindo.

–O que você está desenhando?

Ela terminou e mostrou um desenho de mulher.Parecia um pouco com katherine e vestia uma roupa antiga.

–Essa é Elena Petrova.Minha mãe.

Mostrou um desenho por trás dele,um pouco parecido com o outro.

–E essa é a mulher que seria minha Nadine.

Logo após mostrar os desenhos,fez uma cara triste para aquilo que seria a imagem de sua filha.

Virou a página e olhou novamente para o desenho de sua mãe.

–Eu nunca a entendi.-comentou ela.

–Como assim?

–Nunca entendi porque ela fez aquilo comigo.Por que me traiu dessa maneira.

Ele ficou sem jeito...

–Eu...Sinto muito.

–Não sente,não.

Nisso,ele se irritou.

–Como pode dizer que não?

–Por que julgar é mais fácil do que me entender.Sempre foi.

Ela o deixou falando sozinho e entrou na casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei,curto demais,mas eu conserto isso.