Everything Changes escrita por ReLane_Cullen


Capítulo 11
Beautiful Ones


Notas iniciais do capítulo

N/a: Heeey! Como vocês estão? Espero que todos bem :p Capítulo finalmente chegou e eu estou louca para saber o que vocês acharam :p Eu só queria pedir um favor a vocês, eu sei que geralmente vocês não fazem isso, mas mesmo assim eu vou pedir: Por favor, não coloquem nada com relação a Robert ou Kris na review, porque realmente esse é um assunto que eu não quero falar, ok? Ao menos não aqui, afinal aqui é lugar para Beward, Robsten e afins ficam para o Twitter, certo? Ah, antes que eu esqueça tem outtake de EC já postada aqui. É uma versão estendida da que vocês receberam. Agora vou indo. Obrigado por lerem e me aturarem e fiquem com o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156570/chapter/11

Flies with a broken wing, she's ever so graceful, so like an angel,
but I see, tears flow quietly

The struggle she's seen this spring, when nothing comes dancing,
paying a handsome fee, and still she smiles at me

And I can't take it, no I can't help but wonder...

Why do we sacrifice the beautiful ones?
How do you break a heart of gold?
Why do we sacrifice our beautiful souls?
Heroes of tales unsung, untold

 (The Beautiful Ones – Poets of the Fall)

Capítulo 10- The Beautiful Ones

Bella caminhava de volta para o escritório, sem nem saber como conseguia tal façanha. Sua mente estava distante e suas pernas vacilavam a cada passo, tudo devido ao nervosismo de sua última conversa. Como ele ousava jogar a culpa em cima dela? Não havia sido ela quem saíra por aquela porta cinco anos atrás. Não! Ela tinha ficado por duas semanas, esperando por um retorno que nunca ocorreu.

Ao entrar no escritório, ela se deparou com Jasper sentado à sua mesa. Ela sabia que aquela conversa seria inevitável, mas tinha esperanças que poderia adiá-la para quando pudesse colocar a cabeça no lugar. Porém,  a expressão decidida no rosto de Jasper deixava claro que aquela conversa ocorreria naquele momento.

“Por que você não me contou?” Ele disparou assim que a viu entrando na sala. “Você deixou que eu apertasse a mão dele, quando na verdade, eu deveria socá-lo.”

“Alice te contou?” Aquilo era mais uma afirmação do que uma pergunta propriamente dita. 

“Eu liguei para ela porque achei estranho você ter algum assunto particular com o Sr. Anthony.”

“Eu ia te contar, eu só quis adiar um pouco.” Bella sorriu, desculpando-se.

“E é isso que uma esposa faz?” Ele provocou, tentando não rir.

“Você ouviu isso é?” Ela perguntou com uma careta.

“Por que ele acha que somos casados?” Jasper cruzou os braços .

“Ele deve ter visto o sobrenome da Cathy e deduziu isso.” Bella explicou.

“A Alice vai gostar disso.” Ele comentou com um sorriso maroto. 

“Com certeza.”  Bella assentiu, já prevendo as implicâncias da amiga.

“O que ele queria afinal?” Jasper finalmente perguntou.

“Fazer parte da vida da Cathy.”  Ela respondeu, sentando-se na cadeira em frente ao Jasper.

“Wow” Foi tudo o que ele conseguiu exprimir naquele momento. Bella ficou olhando para ele, tentando decifrar alguma emoção, esperando que alguma expressão dele pudesse ajudá-la a guiar suas próprias emoções. “E o que você disse a ele?”

“Que isso nunca vai acontecer?” (era para ser uma pergunta mesmo?)

“Ele já faz parte da vida dela. De uma certa forma.” Ele amenizou ao ver a expressão fechada que Bella exibia.

“Por pouco tempo. Essa semana eu vou procurar uma nova escola e se ela quiser continuar as aulas de música, eu procuro outro professor.” Bella informou.

“Você está se precipitando. Encontrar uma escola com o preço, as atividades e o horário da The New School vai ser complicado.” Jasper tentou argumentar.

“Eu vou dar o meu jeito” Bella respondeu e Jasper teve que se controlar para não revirar os olhos. Estava para nascer uma pessoa tão teimosa quanto Isabella Swan.

“Você já pensou em como pode ser difícil para Cathy mudar novamente de escola, logo agora que ela estava se adaptando?” 

“Ela é só uma criança.” Bella encolheu os ombros.

“Exato. Ela é só uma criança. Por que é ela quem tem que sofrer as consequências?” Jasper apontou.

“Se readaptar em uma nova escola será bem menos traumático do que ser rejeitada pelo pai.” Ela se defendeu.

“Ele está interessado.”

“Ele diz isso hoje. Mas e no mês que vem? No ano que vem? Eu preciso protegê-la.” Bella respirou fundo, tentando não alterar a voz.

“Tem certeza que isso tudo é para a proteção dela?” Ele perguntou, com uma sobrancelha arqueada.

“O que você está insinuando? Que eu estou querendo me proteger?” Ela perguntou na defensiva.

“E isso é alguma mentira?” Jasper a encarou seriamente.  “Olha, eu sei que você quer proteger a Cathy. Eu também quero protegê-la. Mas como pai eu fico imaginando como seria se alguém quisesse me manter longe do Dean.”

“É diferente.”

“Eu não estou analisando as circunstâncias, só estou dizendo que eu me sentiria arrasado se algum dia a Alice resolvesse afastar o Dean de mim.”

“Então, na sua opinião, eu deveria deixar que ele visse a Cathy?” Bella disparou.

“Eu não sei.”  Jasper encolheu os ombros. “Isso só você pode decidir. Mas você precisa pensar bem no assunto. Já pensou se daqui a uns anos a Cathy descobrir que o pai veio atrás dela e você o impediu? Ela vai se sentir traída e não vai conseguir te perdoar.”

“Ela vai entender o motivo.”

“Claro, porque adolescentes são muito racionais.”  Ele comentou sarcástico.  “Eu só quero que pense bem antes de tomar qualquer decisão. Você tem que pesar as ações e as possíveis consequências e ver o que vale mais a pena.” 

“Ok. Eu vou ver como ela está.” Bella terminou a conversa, louca para sair dali. Se ela ficasse ali mais um minuto com certeza discutiria feio com  o Jasper. Ela esperava que Jasper apoiasse a sua decisão, mas tudo o que ele lhe deu foi um sermão, e aquela era a última coisa que ela precisava naquele momento.  

Bella abriu a sala de Jasper e sorriu ao ver sua filha compenetrada olhando para o computador, completamente alheia a tudo o que estava ocorrendo em sua vida.

“Oi, meu amor.” Ela sorriu calorosamente ao ver a filha.

“Oi.”  Cathy sorriu.  “Mamãe, eu consigo mexer no teclado." Ela anunciou animada. "Posso ir para a aula de música hoje?”

“Na verdade eu queria conversar com você sobre isso.”  Bella sentou-se no pequeno sofá que tinha na sala e fez um gesto para que a pequena a acompanhasse.  “Vem cá.”

“O que foi?” A menina encarou a mãe, desconfiada.

“A mamãe estava pensando se não seria melhor você estudar em outra escola de música, uma que fosse mais perto da nossa casa.” Bella sugeriu, observando atentamente o semblante da filha.

“O Sr. Anthony também dá aula nessa outra escola? ” Cathy perguntou.

“Creio que não.” Bella sorriu tristemente.

“Então eu não quero.”  Ela recusou prontamente.

“Filha, você não pode fazer uma coisa que gosta ou deixar de fazer só porque será outro professor.” Bella aconselhou.  “Você gosta de música?”

“Gosto.” Cathy assentiu.

“Então.”

“Mas eu também gosto do Sr. Anthony. Eu gosto de ter aula com ele.” Ela falou. “Por favor, mamãe, deixa eu continuar lá.” Ela pediu com os olhinhos cheios de lágrima.

“Depois a gente conversa, tá?” Bella sorriu. Não conseguiria continuar aquela conversa, enquanto aqueles olhinhos brilhavam de lágrimas.

***

Bella olhou para o relógio. Faltavam menos de dez minutos para o filme começar e a fila de carros na rua era incomum para uma sexta à noite. Se já não bastasse seu atraso, ainda tinha esse pequeno engarrafamento a poucos metros do cinema. Decidindo completar o percurso a pé, Bella desceu do táxi e correu até a entrada do cinema, onde Jacob já a esperava.

“Oi.” Jake sorriu ao vê-la.

“Hey, desculpa pelo atraso. Cathy queria vir junto.” Ela se desculpou, enquanto ambos caminhavam para a bilheteria.

“Ela poderia ter vindo.”

“Eu pensei que fosse um programa para adultos.”

“E é, mas se você, algum dia, precisar transformá-lo em um programa infantil não hesite em fazê-lo”. Ele ofereceu com um sorriso e Bella sorriu agradecida.

Como já era de se esperar, Johnny Depp havia sido o ponto alto do filme para ela, mas nem ele tinha diminuído a tensão que crescia entre eles durante o filme. Bella controlava seus movimentos para que Jacob não pudesse interpretá-la de maneira errada. Internamente, ela havia decidido dar uma chance a ele, mas aquilo seria nos termos dela. A passos de bebê. E bem lentos.

“Gostou?” Ele perguntou ao final do filme.

“É Alice no País das Maravilhas e ainda tem o Johnny Depp. Eu realmente preciso responder?” Bella sorriu.

“Eu até que gostei do filme, eu achei que ia ser muito menininha.”

"Quando eu fui ao cinema com você e vi filme de menininha?" Bella cruzou os braços e o encarou.

"Quer a lista completa?" Jacob provocou.

"Nem foram tantos assim." Bella respondeu com uma careta, assim que eles entraram em um restaurante. "Uau! Esse lugar é ótimo."

"Não exagera." Jake reclamou, modesto.

"Boa noite." O garçom entregou o menu quando eles se sentaram à mesa. “O que vão querer?” Ele perguntou, retirando-se logo em seguida com os pedidos.

"Como está indo com o Professor Greenwald?" Jacob iniciou a conversa.

"Difícil, mas eu vou sobreviver. " Bella soltou um muxoxo. Aquele era o pior professor de toda a faculdade. "Por que você não está fazendo essa matéria?"

"Esqueceu que eu reprovei em Estatística Avançada?"

"Foi tudo minha culpa. Se eu não tivesse feito você me ajudar naquele trabalho, você teria tido tempo para estudar." Bella lamentou. Ela sabia que a ajuda recebida não havia sido responsável pela reprovação dele, mas mesmo assim ela se sentia mal por ter tomado um tempo que poderia ter sido essencial para ele.

"Não adiantaria muito. O sr. Mendez não foi muito com a minha cara." Jacob encolheu os ombros e Bella disfarçou um sorriso. Ele sempre colocava os amigos em primeiro lugar e isso era uma das coisas que ela mais admirava nele: ele não era egoísta.

"E agora?"

"A Sra. Silverstone é muito mais flexível." Jake respondeu.

"Flexível?" Bella arqueou uma sobrancelha, mascarando um sorriso.

"E você? Também é flexível?" Ele devolveu a provocação.

"Jacob!" Bella protestou. Ela esperava que ele ficasse embaraçado, e não ela.

"O que foi? Estou me referindo a sua personalidade." Disfarçou.

"Sei." Ela o olhou desconfiada. A conversa cessou com a chegada do jantar, e a mente de Bella tratou de desligar-se da realidade. A imagem da filha chorando para acompanhá-la logo voltara a sua mente. Desde o acidente, Cathy vinha reagindo de uma maneira muito emotiva a tudo o que acontecia a seu redor e Bella desconfiava que a ameaça de mudá-la de escola tinha alguma coisa a ver com isso.

"Você parece distraída." Jacob a trouxe de volta à realidade.

"Problemas na empresa." Mentiu.

"Algo em que eu possa ajudar?" Ele perguntou interessado.

"Creio que não. Alguns imprevistos na obra atrasaram a inauguração." Bella deu de ombros como se aquilo não tivesse nenhuma importância. Na verdade, naquele momento, nada a preocupava mais do que a sua pequena.

"Vocês não iam fazer um desfile?" Jacob insistiu na conversa.

"Nós vamos. Alice conseguiu alugar um galpão onde acontecem algumas festas. É um lugar bem legal." Bella tentou soar animada, mas seu coração estava apertado demais para que ela conseguisse ser convincente.

"Fico feliz por vocês." Jake sorriu. "Espero receber o convite."

"Mas é claro que você vai.” Ela sorriu. Mas em sua visão periférica, um homem de cabelos levemente acobreados roubou aquele sorriso, substituindo-o por um mal estar que começava em seu estômago e terminava em seu coração.

"O que foi?" Jacob franziu o cenho ao notar o olhar fixo dela para a entrada do restaurante. Bella tinha escutado a pergunta, mas toda sua capacidade cerebral estava voltada para sua visão. As pessoas que estavam na frente do rapaz, começavam a sair, melhorando sua visão.

 "Achei que tinha visto alguém." Ela respondeu, respirando aliviada por tudo não passar de um alarme falso. "Jake, você conhece o professor da Cathy, não é?"

"O Sr. Anthony? Nós trocamos algumas palavras quando vou levá-la."

"O que você acha dele?" Bella mordeu o lábio, enquanto aguardava a resposta.

"Como professor?"

"É." Ela assentiu.

"As pessoas falam muito bem dele. Você entra naquele estúdio e tanto pais como alunos se derretem quando falam dele."  Jacob respondeu tudo o que Bella não queria ouvir. "Mas por quê essa pergunta?"

"Só queria saber como ele era. Só isso." Ela encolheu os ombros. Jacob era seu amigo e ele sabia alguma coisa sobre Edward, mas aquele ainda não era o momento de espalhar aquele assunto. Era pessoal demais.

"A Cathy parece gostar muito dele. Sempre que eu a levo para a aula, ela fica me contando tudo o que aconteceu na aula anterior."  Jacob falou, na tentativa de tranquilizar qualquer temor que Bella pudesse ter com relação ao professor da filha. Mas sem saber, ele fazia exatamente o contrário.

"É." Ela assentiu vagamente. "Agora vamos falar sobre você. Como está o estágio?" Jacob franziu o cenho diante da abrupta mudança de assunto, mas preferiu não comentar nada.

Bella era o tipo de pessoa que não conseguia esconder o que sentia, mas isso não queria dizer que ela iria expor sobre o que estava passando em seus pensamentos ou sua vida. Ela guardava tudo, e só falava quando estava pronta ou simplesmente não falava.

"Bem. Estou trabalhando na contabilidade..."  Ele começou a contar toda sua rotina no trabalho, já que isso parecia ser a única conversa que ela estava interessada em participar.  

"Você se incomoda de irmos buscar a Cathy?" Bella perguntou, quando eles saiam do restaurante.

"Claro que não." Jacob sorriu como sempre, mas não conseguiu animar Bella.

Bella permaneceu calada durante todo o trajeto até a casa de Alice e felizmente, Jake pareceu entender a indireta.

Quando chegaram em frente ao prédio que Alice morava, Bella logo saiu do carro e apertou o interfone, antes que o porteiro abrisse a porta para ela. 

"Quem é?" Alice perguntou.

"Sou eu. Pede para  a Cathy descer." Bella pediu.

"Um segundo." Alice desligou. Minutos depois Alice aparecia trazendo Cathy e Dean pela mão.

"Olá." Ela cumprimentou, olhando para trás de Bella, que só então percebeu que Jacob tinha saído do carro.

"Oi, Alice." Ele sorriu.

"Vamos?" Bella perguntou para Cathy.

"Sim. Tchau, tia Alice." Cathy abraçou a tia, e depois fez o mesmo com o amigo.   "Tchau, Dean."

"Tchau."  Dean se despediu.

"Tchau, Ali, obrigada." Bella sorriu.

"De nada. Tchau."

"Oi, tio Jake." Cathy deu um sorriso singelo.

"Oi. Se divertiu?"

"É." Ela encolheu os ombros e Jacob teve que tentar não rir.

"Que carinha é essa?" Bella perguntou, enquanto colocava-a no banco de trás.

"Nada." A menina respondeu.

"Cathy?" Bella insistiu.

"Não é nada." Cathy negou mais uma vez.

"Parece alguém que eu conheço." Jacob murmurou quando Bella entrou no carro.

"É. E eu odeio isso.” Suspirou.

Bella abriu a porta do seu apartamento e sua filha foi correndo para o quarto. Bella suspirou. Sua filha não tinha nem cinco anos, mas já agia feito adolescente. Mas também, o que esperar da filha de alguém que aos três anos batia a porta na cara da mãe e pedia para que lhe deixassem em paz?

Bella deitou-se no sofá e fechou os olhos, sua cabeça já estava estourando por ter que decidir tudo aquilo sozinha. Ela acreditava piamente que estava fazendo o melhor para Cathy ao afastá-la do pai e preveni-la de qualquer eventual dor que ela pudesse sentir. No entanto, se aquilo era o certo, por que sua filha estava sofrendo com a decisão? A imagem dos olhinhos verdes cheios de lágrima não saiam de sua cabeça, bem como as palavras de Jasper que insistiam em ecoar repetidamente. Será que ele tinha razão? Será que, inconscientemente, ela estava tentando se proteger ao proteger a filha?

Quando Bella estava prestes a dar a luz, sua mãe havia lhe dito que ela nunca deixasse que seus medos interferissem na vida de Cathy, a ponto de impedir que ela vivesse. 'O maior defeito de uma mãe é tentar impedir que seus filhos sofram.' Renée falou. 'Eles vão sofrer. Mais cedo ou mais tarde. E por mais que doa ter que assistir isso, os erros, o sofrimento é o que os faz crescer.'

O som do celular,  a despertou de volta a realidade. Talvez Jasper e minha mãe estejam certos, ela pensou antes de se levantar e pegar o celular que estava dentro da bolsa.

"Alo?" Ela atendeu sem olhar o visor.

"Bella?" Uma voz desconhecida perguntou.

"É. "

"Oi, aqui é o Emmett."

"Ah, oi." Ela falou surpresa. Aquela era uma ligação que ela nunca esperaria receber.  "Tudo bem?"

"Sim. Eu estou ligando para saber da Cathy." Emmett disse.

"Ela está bem. Louca para voltar para a escola."

"No meu tempo eu não era assim." Ele riu.  "Dava graças a Deus quando ficava doente."

"Você não era o único." Bella também riu. Era estranho, mas Emmett a fazia rir sem nenhum esforço.

"Você vai fazer alguma coisa no sábado?" Ele perguntou, indo direto ao ponto.

"Não." Bella respondeu, incerta.

"Eu conheço um ótimo barzinho na rua 22. Que tal irmos?"

"Eu não sei..." Bella respondeu em dúvida. Ela não precisava de mais um homem tentando 'cortejá-la' (como Alice dizia). Se bem que do jeito que Emmett tinha olhado para Rose, dificilmente ele pensava em alguma coisa mais do que amizade com ela, mas nunca se sabe.

"Vamos. Só dois amigos conversando numa noite de sábado. Nada mais." Ele insistiu de um jeito, que Bella não teve como negar.

"Ok."

"Às oito?"

"Perfeito. Encontro você lá." Bella desligou o telefone e só então percebeu que estava sorrindo.

Aquela ligação tinha sido no mínimo estranha, mas Bella não queria pensar no que levou Emmett a ligar para ela. A verdade era que, ele tinha uma alegria tão vívida. que parecia contagiar a todos ao seu redor. E ela precisava disso. Mesmo que só um pouquinho. No entanto, no fundo de sua mente ela tentava encontrar a razão, e uma pessoa cujas iniciais são E.C. parecia ser a única resposta.

Bella olhou em direção ao corredor. O quarto de Cathy estava muito silencioso, mas elas precisavam conversar.

 "Oi."  Bella disse, sentando-se na beirada da cama onde Cathy estava deitada. "Por que você está assim?"

"Mamãe, eu não quero sair da escola de música. Por favor, deixa eu ficar." Ela pediu, seus olhos já enchendo-se de lágrima novamente.

"Filha."

"Por favor."   Ela pediu.  "Senão eu não vou mais ver o Sr. Anthony."

"Você gosta tanto assim dele?" Bella perguntou, mesmo já conhecendo a resposta.

"Eu amo ele."  Cathy respondeu, e foi a vez de Bella conter as lágrimas. Ouvir Cathy dizer aquelas palavras lhe dava um aperto no coração.

"Eu o amo." Ela a corrigiu.

"Você também ama ele?" Cathy perguntou, com um pequeno sorriso.

"Não. Só estou corrigindo a sua fala." Bella explicou, ignorando o frio no estômago que sentiu ao ouvir aquela pergunta.

"Por favorzinho, mamãe.” Ela implorou.

"Está bem." Bella respirou fundo. "Agora já está na hora de você dormir."

"Tá"  Ela deu um sorriso, de orelha a orelha. "Boa noite."

"Boa noite." Bella beijou a sua testa e saiu do quarto.  

Fechando a porta, Bella respirou fundo. Ela odiava mentir para Cathy, mas ela não teria coragem de jogar suas esperanças fora. Ainda mais agora, que ela estava propensa a repensar toda a questão. Ela só esperava que Jasper e sua mãe estivessem certos.  O cansaço e o estresse dos últimos dias estavam tomando conta do seu corpo, mas ela precisava fazer uma última ligação antes de dormir.

"Oi. Você está livre amanhã de manhã?" Ela perguntou, assim que a pessoa atendeu o telefone.

"Sim, por quê?" Alice perguntou.

"Preciso conversar com você. Urgentemente." Bella acrescentou.

"Ok. Aconteceu alguma coisa?"

"Amanhã eu te conto." Bella não estava em condições de ter uma longa conversa com ela agora.

"Odeio quando você faz isso. Você sabe que eu sofro de Curiosidade Crônica." Alice protestou, fazendo-a rir. 

"Até amanhã, Lice." Ela se despediu.

"Até."

Oito horas da manhã, Bella constatou ao olhar no relógio ao lado da sua cama. Eram oito da manhã e já tinha alguém à sua porta, tocando a campainha insistentemente. Ela se levantou, sem nem se preocupar em dar uma olhadinha no espelho ou em trocar o pijama que usava. 

"Qual é a emergência?" Alice disparou assim que Bella abriu a porta.

"Bom dia para você também." Bella respondeu bocejando. "Caso não tenha percebido, eu estava dormindo."

"Ah, me poupe. Eu mal consegui dormir de tanta curiosidade.” Bella suspirou. Ela já devia estar acostumada, afinal essa era a Alice.

"Bem, o Emmett me ligou ontem e queria sair hoje." Ela explicou.

"Emmett?" Alice franziu a testa, não se recordando do nome.

"É o professor da Cathy que eu conheci na festa."

"Ah, que também ficou a fim da Rose?"

"Esse mesmo." Bella assentiu. "Você sabe se eles  se acertaram de alguma forma?"

"Você está interessada nele?" Alice não conseguiu disfarçar sua surpresa.

"Não. Mas ele é amigo de você sabe quem." Bella revelou suas intenções.

"Sua sina parece ser se envolver com os professores da sua filha." Alice provocou.

"Comentário desnecessário." Bella revirou os olhos. 

"Você já decidiu sobre ele?"

"Já."

"E?"

"Cathy está triste só com a possibilidade de se afastar dele, se eu realmente fizer isso eu vou quebrar o coração dela."

"Então, ou você sacrifica o seu coração ou da Cathy?" Alice concluiu.

"Ela é a minha filha. Eu daria a minha vida se fosse necessário para que ela fosse feliz."  As lágrimas já inundavam os olhos de Bella. "Eu estou com medo.." Ela admitiu, as lágrimas caindo.

"Vai ficar tudo bem." Alice abraçou, confortando-a.

A noite finalmente tinha chegado, e Bella não poderia estar mais nervosa. Encontros nunca foram sua especialidade e agora depois de uma grande período de inatividade, as coisas deviam estar bem piores do que antes. Ela podia ter recusado, inventado uma desculpa, mas a verdade era que ela queria se encontrar com Emmett. Entrando no bar, ela logo o avistou na mesa do fundo.

"Oi." Ela cumprimentou-o.

"Olá.” Ele levantou-se para cumprimentá-la com um beijo no rosto "Nossa, você está linda."

"Como você está?"

"Bem e você?"

"Melhor agora." Ele sorriu e Bella revirou os olhos.

"Eu fiquei surpresa com a sua ligação." Bella comentou.

"E por quê?" Ele perguntou, despreocupado.

"Eu pensei que você tinha preferido a Rose."

"E um homem não pode simplesmente ter uma amiga?" Emmett arqueou uma sobrancelha.

"Você não parece ser do tipo que tem amigas."

"Essa doeu."  Emmett colocou a mão no peito, fingindo-se de ofendido.  "Mas eu realmente quero ser seu amigo. Eu gostei de você."

"O quanto isso tem a ver com o seu amigo?" Bella perguntou, indo direto ao ponto.

"Por  enquanto, nada.” Ele respondeu sério.  "Mas, por favor, diz que eu posso provocá-lo com isso?"

"Você pode fazer o que você quiser." Bella encolheu os ombros.

"Eu imagino o quanto você está revoltada com tudo isso, mas eu só queria te pedir que você não precipitasse na sua decisão."

"O Anthony que pediu para você me dizer isso?" Ela perguntou, destilando toda sua ironia ao pronunciar aquele nome.

"Ele nem sabe que eu estou aqui."  Bella o encarou por um momento, mas não conseguiu enxergar nenhuma prova de que eles estivesse mentindo.   “Eu sei que você acha que não tenho o direito de me meter, e, sinceramente, não tenho. Mas eu assisti a essa novela por cinco anos e como um bom expectador eu gostaria de dar minha opinião: Não se precipite, pense na Cathy antes de tomar essa decisão. Pense nela e em mais ninguém." Ele pediu.

"O que vocês vão querer?" O garçom apareceu, impedindo Bella de fazer as perguntas que povoavam sua mente.

"Whisky."  Emmett respondeu.  "Bella?"

"O mesmo."

"Sabia que tinha um motivo para gostar de você." Ele brincou quando o garçom já tinha ido.

***

"Bom dia." A atendente cumprimentou-a. 

"Oi, eu poderia falar com o Edward?" Bella pediu, visivelmente nervosa. Ela ainda tentava entender o que estava fazendo ali, mas se ela começasse a buscar razões, encontraria mais de mil para ir embora dali.

"Quem?" A mulher estranhou o nome.

"Desculpe, o Sr. Anthony." Ela forçou um sorriso.

"Claro, vou chamá-lo." Ela sorriu e saiu dali.

Bella olhou em volta. Seu coração estava disparado, suas mãos suavam e o nó em seu estômago transformava-se em dor, já que ela não havia comido nada durante toda a manhã.

"Oi."  Edward cumprimentou com um sorriso que logo desapareceu quando ele a reconheceu.   "Bella?"

"Oi. Posso falar com você?"

"Claro."   Ele fez um gesto para que  ela o seguisse até sua sala.   "A que devo..."

"Não fala nada, deixa-me dizer o que vim para falar..."  Ela o interrompeu, nervosa.   "Eu vou manter a minha filha na escola e vou permitir que ela continue vindo aqui, mas com uma condição."

"Qual?" Ele perguntou, apressadamente.

"Você não vai dizer nada a ela."

"O quê?" Ela não podia estar falando sério, Edward pensou.

"Você ouviu. Ela vai continuar aqui e você vai tratá-la da mesma maneira que você vinha tratando."

"Mas..." Ele tentou argumentar, mas Bella não deixou.

"Não. Vai ser assim. Se ela ficar sabendo da verdade será apenas quando eu decidir, e se eu decidir que isso realmente aconteça."

"Ok."  Edward assentiu. Ele aceitaria qualquer coisa para ficar perto da filha.   "Obrigado."

"Eu não estou fazendo isso por você, eu faço isso pela minha filha." Ela avisou. "Se você desrespeitar as minhas condições, eu sumo do mapa. Sem nem hesitar."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!