O Único Amor de Alice escrita por LaisaMiranda


Capítulo 9
Capítulo 8 - O Grande Dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156333/chapter/9

Alice sorriu. Sua boca estava a centímetros da de Jasper. "Eu não posso", pensou ela "Eu sou forte, não tem essa de que o sangue é fraco. Eu sei me controlar"

Acho que mil coisas passaram pela cabeça de Alice naqueles longos segundos. Se pudesse voltar ao tempo, se não soubesse que ele tinha namorada, que aliás era sua colega de quarto, era provável que cedesse. Mas agora era tarde demais "Não eu não posso", dizia a parte mais forte de Alice. Jasper também resistia e esperava, tão próximo que se quisesse poderia ter lhe roubado aquele beijo e deixando Alice sem reação a não ser se entregar aos seus sentimentos. Mas não, ele já tinha ido até onde podia. Agora queria que ela continuasse.

- Diz que não quer esse beijo, Alice? - ele disse tão perto, colocando cada uma das mãos sobre os cabelos dela fazendo um carinho gostoso.

O tempo parou enquanto tudo passou pela cabeça de Alice. Ela hesitou durante um minuto que parecia interminável. Então foi mais forte do que ela.

- NÃO! Jazz isso é errado...

- Errado é eu gostar de você do jeito que eu estou gostando - Jasper acariciou o rosto de Alice e ela fechou os olhos.

Sentiu o seu hálito cada vez mais próximo e abriu os olhos. Jasper a fitava seriamente, e sua boca foi chegando mais perto.

- Jasper...

- Eu sei que você quer esse beijo tanto quanto eu - ele sussurou tão baixo que se não estivesse tão perto, Alice não teria ouvido. Então Jasper tentou novamente e agora Alice estava tão fraca que não resistiu. Não podia mais.

Alice ergueu o queixo e cerrou os olhos. Os lábio de Jasper pousaram sobre os dela, como um passáro chega ao ninho. Um beijo quente, úmido, intenso...

Uma onda percorreu todo o corpo de Alice. Vinha com calor, fazia ferver o sangue, tremer o cérebro, explodir o coração.

Ela envolveu o pescoço de Jasper com os braços, sentindo-se abraçada pela cintura, entregando-se completamente, como se aquele fosse o último e o maior momento de sua vida.

Jasper era sensível e brutal ao mesmo tempo, beijava-a como se fosse a última vez que fizesse isso. Alice não dercartou essa possibilidade.

Jasper ainda tinha namorada.

Mas mesmo assim, não quis pensar em Hilary, só queria curtir aquele momento que tanto esperou.


Já estava escuro e frio, mas Alice não se importou estava quente e aquecida sentada em torno das pernas de Jasper e com a cabeça em seu peito.

- Quando você soube? - perguntou Alice depois de um tempo em silêncio.

- Soube o quê? - Jasper parecia curioso.

- Que gostava de mim - ela não olhava para Jasper, apenas fitava suas mãos entrelaçadas na dele.

Jasper suspirou. Encostando seu queixo nos cabelos de Alice.

- Não sei, acho que eu já gostava mas só não sabia.

- Não entendi - disse Alice.

- Não sei como aconteceu. Depois que você me falou dos seus sentimentos, isso mexeu comigo. Me fez abrir os olhos - ele beijou o topo de sua cabeça.

- Se você já soubesse, agente poderia ter ficado junto muito antes. De tudo.

- De tudo o quê?

- Sei lá! Das coisas que já aconteceram ou que estão acontecendo, agora.

- Tipo? - Jasper insistia em saber o que era que Alice estava tentando evitar falar naquele momento.

- Tipo... A Hilary.

- Você não quer falar dela agora, né?

- Não, eu não quero, mas...

- Mas o que, Alice?

- Você sabe que isso é errado. O que agente está fazendo.

- E o que agente está fazendo?

- Dá pra parar de fazer pergunta que você já sabe a responta? - Alice virou-se para olhar Jasper. Ele sorria debochadamente.

- Você não respondeu minha pergunta. Fazendo o quê? - ele fitava Alice com um sorriso malicioso. Jasper aproximou sua boca da dela, provocando-a - O quê?

Alice não resistiu, empurrou Jasper fazendo-o deitar-se no chão e pois-se em cima dele, fazendo seus rostos ficarem perto novamente. Jasper ria alto, sua risada era música para os ouvidos dela.

Ela o fitava com admiração. Ele parou de rir, mas ainda sorria.

- O que foi?

- Nada. É só que... Eu esperei por isso a minha vida inteira. Eu sabia que chegaria o dia no qual nossas vidas iriam se cruzar. E estou agradecida que seja hoje.

Jasper tirou a mecha do cabelo de Alice que escorria e a colocou atrás da sua orelha, fazendo seu rosto ficar a mostra.

- Assim é melhor - ela abaixou-se e lhe beijou, Jasper retribuiu com carinho, com uma das mãos em suas costas e a outra em seus cabelos perfumados.

Uma semana se passou e chegará o grande dia. O dia do concurso. Alice estava ansiosa e cheia de coisas para fazer. Estava nos bastidores, onde estava cheio de penteaderas com espelhos, cada um com os nomes das modelos. A de Rose era a penúltima. As araras estavam sem roupas ainda e logo atrás havia uma cortina preta que dava acesso a passarela.

A passarela já estava pronta, a decoração era de tons pretos e vermelhos, as cores do logotipo da Universidade. As cadeiras dos jurados ficavam á frente da passarela, na primeira fileira. E as dos convidados logo atrás. A forma da passarela era de um circulo, da cor preta. Nem a iluminação e o som estavam prontos ainda. Havia muito trabalho pela frente.

Alice resolveu voltar para o quarto para pegar as coisas que havia esquecido lá. Logo que entrou viu Hilary falando ao telefone,ela parecia aflita, não queria atrapalhar, então pegou suas coisas e saiu rapidamente, indo para o Ateliê dar uma olhada em seu vestido.

Quando entrou as outras candidatas ainda estavam dando os últmos retoques. Alice foi ver seu vestido, estava dentro de uma capa preta, fechada a ziper. A porta se abriu e a professora - de moda - Amanda Olsen entrou.

- Ah, que bom que a maioria está aqui, preciso entregar o roteiro do desfile para vocês.

Ela começou a destribuir até chegar em Alice.

- Aqui Brandon - ela estendeu os papeis para Alice - Entregue para a Srta. Hale, por favor. Você viu a Srta. Wilson?

- A Hilary está no quarto trezentos e vinte cinco.

- Ok.

Ela saiu pela porta afora e Alice começou a ler o papel que estava em suas mãos.

" Os candidatos devem estar presentes às 17h. Nos bastidores.
  As modelos devem chegar às 16h, para ensaiar a entrada na passarela.

  Lista das entradas.

01. Christina Campbell
          02. Elena Madsen
          03. Morgan Crew
          04. Nataly Donovan
          05. Emma Wood
          06. Keira Stainer
          07. Jéssica Wright
          08. Vanessa Bynes
          09. Janny Evans
          10. Kirsten Simon
          11. Rosalie Hale
          12. Clare Kessel "

- Ah, que bom, somos uma das últimas - disse Alice aliviada, não queria ser a primeira.

Alice estava com o estômago roncando, não comera nada toda manhã. Quando Chegava no refeitório seu telefone tocou, era Rosalie.

- Hey, Rose! Que bom que ligou, precisava mesmo falar com você. Nós somos uma das últimas, você tem que ir para os bastidores às quatro horas, e também... - Rosalie a interrompeu.

- Alice, sinto muito, mas não vai dar pra mim desfilar - o coração de Alice parou naquele momento "como assim não vai dar para desfilar?'' - Eu estava pendurando umas faixas do concurso no corredor, alguém passou correndo e eu me desequilibrei e acabei caindo da escada.

- Ah, não acredito! Mas você se machucou?

- Me desculpa mesmo, Alice. Queria muito te ajudar. Não! Não foi nada grave. Emmett me levou para enfermaria, e enfaixaram meu pé. Tomei alguns remédios, estou melhor, agora.

- Tá bom então, Rose. Obrigado por me avisar.

- Desculpa mais uma vez. E boa sorte, Alice.

- Valeu, eu vou precisar. Melhoras para você. Tchau.

Parecia que um buraco tinha aberto embaixo de Alice. Ela andou até uma mesa vazia, pensando o que iria fazer agora que Rose não podia mais desfilar.

Pensou em chamar Bella para substituila, mas depois descartou a idéia. Bella tinha horror à palco - público. Nunca iria aceitar. E Alice não podia exigir isso da amiga.

- Olá! - Jasper chegou por trás dando um beijo no rosto de Alice - Como está minha estilista?

Os dois estavam "juntos" depois do que acontecerá. Estavam ficando escondidos, Jasper quis assim. Alice achou melhor também. Era muito cedo para ficar com um garoto depois de ter terminado tão recentemente. Alice pensou em Thiago e Hilary em como eles se sentiriam, com tudo isso.

- Ferrada! - respondeu ela, enfim.

- Como assim, o que aconteceu? - Jasper sentou-se ao lado de Alice.

- A Rose quebrou o pé - Alice levou suas mãos ao rosto estava apavorada, era a chance de sua vida e, estava por um fio.

- Nossa! E ela está bem?

- Está sim - Alice levantou a cabeça para olhar Jasper.

- E agora o que você vai fazer?

- Eu estou quase desistindo.

- Não, Alice! Você chegou até aqui e agora vai desistir? Você batalhou, agora continua.

- Mas como? Não tenho outra opção.

- Olha, eu não posso imaginar o que esta se passando na sua cabeça. Mas eu sei por experiência própria, que recuar pode virar um hábito. Não desiste. Esquece as regras. Esquece tudo. Faça as coisas do seu jeito e faça o que você veio fazer, é isso que importa.

- Tá, mas como eu vou mostrar meu vestido? Não conheço mais ninguém, que eu confie, para usar ele.

- Eu conheço - Jasper fitou-a.

- Mas Jazz. A estilista não pode desfilar seu próprio vestido...

- E daí? Você esforçou para chegar aqui, para fazer o vestido. As coisas nem sempre são fáceis. Faz o que você tem que fazer.

- Não sei se eu consigo.

- Eu estou aqui com você - Jasper pois suas mãos sobre a dela - Lembra? - Alice sorriu.

- Eu sei que você só quer me ajudar. Mas já está em cima da hora. Não vai dar tempo.

- Sempre tem um jeito. Vai até o Ateliê, eu te encontro lá.

Alice ficou sem entender nada. Mas mesmo assim fez o que Jasper lhe pediu.

Já havia passado meia hora e Alice não sabia mais o que fazer. Já estava no Ateliê, olhando para seu vestido, sobre a mesa, quando Hilary e Jasper entraram.

- O que você está fazendo aqui, Hilary?

- Jasper me chamou - Alice não entendeu nada. Tentou achar a resposta nos olhos de Jasper, mas não encontrou - O que você está esperando? Por que ainda não colocou seu vestido? Vamos, agente não tem o dia todo.

- Bom, vou esperar lá fora- Jasper deu uma olhada ansiosa em Alice e fechou a porta.

Alice não conseguiu dizer mais nada, apenas tirou suas roupas e colocou o vestido. Foram poucos ajustes a serem feitos. Só precisou mesmo ajustar um pouco a cintura.

- Pronto! Terminei. Até que não foi tão dificil.

- Obrigado, Hil. Não sei nem como te agradecer.

- Não precisa. Amiga é pra essas coisas - Alice se sentiu culpada ouvindo Hilary dizendo essas coisas. E acabou reparando que ela estava um pouco estranha.

- Você está bem? Aconteceu alguma coisa? - perguntou Alice.

- Estou - Hilary forçou um sorriso, mas Alice sabia que tinha alguma coisa incomodando ela. Mas Alice não insistiu.

 - Seu vestido é muito bonito - disse ela, tentando fugir do assunto - Mas agora é melhor tirar, você precisa estar nos bastidores, já é quase quatro horas. Alice colocou seu vestido dentro da capa e saiu correndo para os bastidores. Hilary foi para o quarto, precisava se arrumar. Então ela seguiu sozinha.

Quando todas as garotas estavam prontas, elas começaram a ensaiar a entrada na passarela. Não foi tão dificil como ela imagiva que seria. Alice só ficou olhando e pegando a ordem direitinho. Deu a desculpa que Rose já havia desfilado mais cedo. Então não precisava estar ali.

Depois todas foram tomar banho, incluindo Alice, ela precisava, estava um caco. Não parara nem um segundo desde que havia amanhecido.

Eram quase cinco horas da tarde quando as alunas, que iriam participar do concurso, estavam chegando. Alice viu Hil acenando para ela, enquanto o cabeleleiro lhe penteava.

Hilary usava um vestido curto e bem colado, da cor laranja pecego, com fitas amarelo claro em algumas partes. Usava o cabelo amarrado na parte de cima e o resto solto.

Os profissionais escolhidos estavam dando os últimos retoques ao evento. Separando as roupas, os sapatos, fazendo as maquiagens de todas as modelos, até a chamada, antes de entrarem na passarela para que tudo ocorrece bem.

Não demorou muito e Alice também já estava com o cabelo e a maquiagem pronta. Só faltava o vestido, mas não o colacaria ainda. Esperaria chegar a hora certa, para ninguém perceber e descobrir tudo.

Já era quase seis horas quando todas as garotas já estavam prontas para entrar.

- Alice! Meu Deus! Onde está a Senhorita. Hale? Já vai começar - perguntou a professora Amanda, preocupada.

- Ela já está vindo. Acabou de me ligar - mentiu Alice.

- É por isso que eu não gosto de trabalhar com adolescentes, todos irresponsáveis... - ela lhe deu as costas e saiu resmungando, estressada.

Alice começou a se tremer toda, correu para o vestiário e colocou seu vestido.

Ela se olhava no espelho, pronta. Quando percebeu alguém atrás dela, pelo espelho.

- Quem é que está ai? - Alice virou-se, tentando achar, mas não viu nada.

Jasper apareceu por trás da cortina.

- Oi! - disse ele sorrindo.

- Jasper! Você por acaso estava me espionando?

- Magina! Você acha que eu faria isso?

Alice o encarou.

- Tá! Só um pouquinho.

- Seu safado! - Jasper entrou no provador e lhe puxou pela cintura.

- Vim te dar boa sorte.

- Obrigado - disse ela, nervosa -  Eu vou precisar.

- Você parece preocupada.

- O que você acha? Eu estou prestes a violar uma regra - Jasper riu - O que foi?

- Você nunca foi de ''violar uma regra" mesmo.

- Ah, seu besta! É sério! Eu estou mesmo preocupada. E se der tudo errado?

- Uma vez alguém me disse que auto-estima e sucesso não são sinônimos. Que vale a pena tentar. Vale a pena viver. E, acima de tudo, VOCÊ vale a pena. Vai dar tudo certo - Jasper lhe beijou delicadamente. Suas mãos eram suaves em seu rosto, mas não demorou muito - É melhor agente maneirar, pelo menos aqui - sussurrou ele entre os lábios de Alice.

- Tá, eu preciso mesmo ir. Já vai dar a hora de entrar.

Jasper beijou-a de novo e depois saiu para assistir o concurso.

Todas já estavam enfileiradas - seis do lado esquerdo e cinco do direito - Alice correu diretamente para o lado direito, logo atrás de Kirsten Simon. A música começou a tocar - One in a million de bosson - e as duas primeiras modelos entraram. Alice estava se sentindo como a Sandra Bullock em um concurso de Miss Universo, mas aquilo não era uma ficção era vida real, ninguém iria tentar explodir sua cabeça.

Alice respirou fundo, fechou os olhos e pensou "Esse é o meu momento". As garotas a sua frente já estavam se mexendo. Era sua hora de entrar. A Sr. Olsen chamou o nome de Rosalie e Alice deu seu primeiro passo, e entrou.

A música estava alta, mas Alice conseguiu ouvir atentamente a Profª Amanda dizer pelo microfone.

" ... Rosalie Hale, 19 anos, está usando um vestido de Alice Brand... " ela parou de falar. A Sr Olsen devia estar tendo um ataque naquela hora. Mas Alice não parou, continuou andando.

Havia gente por todos os lados, flashes por toda parte. Todos a olhavam. Olhavam para o seu vestido - Vermelho, tomara que caia, com bordados na parte de cima e na parte de baixo camadas uma por cima das outras - Alice nunca tinha passado por isso antes, era um sentimento estranho, ela tremia mas sentia uma sensação boa, sentia-se segura.

Durante as pausas para os flashes, Alice conseguiu ver sua mãe, seus amigos e Jasper sentados perto da passarela. Viu os jurados, entres eles a mais importante, Miranda Priestly.

Alice concentrou-se no que estava fazendo, virou-se e saiu desfilando. Deu a última parada e saiu.

Quando desceu as escadas deu de cara com a Profª Amanda, ela estava furiosa.

- Desculpa... - começou Alice - Eu sei que não devia ter feito isso, mas a Rose não pôde vir...

- Como pôde fazer isso comigo, Alice? Eu esperaria isso de qualquer uma, menos de você - ela não gritava, e Alice ficou feliz por isso.

- Desculpa de verdade, Professora - ela estava realmente desapontada com Alice - Eu vou tirar o vestido.

- Não! Começou agora termina. Você tem que entrar mais uma vez.

Alice esperou até que tivesse que entrar de novo. Da segunda vez foi mais rápido. Elas tiveram que entrar, dar mais algumas paradas e esperar, enfileiradas em horizontal, para os jurados falarem quem escolheriam.

Esse era o grande momento de Alice. Sentiu seu coração acelerar. Era agora ou nunca. Ou conseguiria um estágio com Miranda Priestly, ou perderia essa chance, mas iria seguir em frente mesmo assim.

Antes que os jurados começacem a falar, uma aluna de cabelos realmente desarrumados, com roupas que não estavam na moda à seculos e um óculos redondo, que de longe parecia maior que sua cabeça, foi em direção ao jurados entregar alguns papéis. Depois disso por alguma razão eles olharam para Alice da cabeça aos pés.

Alice começou a ficar muito nervosa. "Será que eles descobriram tudo?" pensava ela apavorada. Alice não parava de tremer, mais do que já estava. Sabia que aquilo era errado. A estilista nunca pode desfilar seu próprio vestido. E ela sabia disso. Todos sabiam disso.

Viu que foi a maior erro que já tinha pensado em fazer na vida. Queria que o tempo voltasse e que não estivesse passando por isso, ainda mais na frente de sua ídola. Miranda Priestly.

Miranda Priestly. Meu Deus! E o que ela estaria pensando de Alice. Deveria estar pensando em como essa estudante era burra, de desperdiçar uma chance como está, que só tem uma vez na vida.

Era com certeza isso que ela devia estar pensando. Vendo Alice, ali, parada, com seu vestido vermelho.

E como era vermelho! Ela deveria ter pensado em uma cor menos chamativa, mas não! Tinha que ser justo o vermelho.

Alice estava tão apavorada que não parava de pensar coisas horriveis. Tentou preocurar Jasper na plateia, ver se ele conseguia tranquilizá-la.

Jasper estava ao lado de sua mãe. Ele olhava-a, apontando com a cabeça para a mesa dos jurados.

Nesse momento Alice percebeu que era a sua vez. Algum dos jurados iria falar com ela. Dizer como ela era estúpida de ter feito o que fez. Estava tão destraida pensando em coisas que não devia pensar. Que só percebeu depois quem é que estava falando.

- Vejamos - começou Miranda Priestly. Alice parecia estar tomando um choque elétrico de tanto que tremia. Ficou feliz que o vestido fosse longo, pelo menos ninguém veria - Bom. A candidata numero onze. Como é seu nome? - ela sabia seu nome. Alice tinha certeza disso. Ela tirou coragem não sei de onde e disse em voz alta.

- Alice Brandon.

O som saiu tão alto que Alice se assustou quando todos olharam para ela. Queria que tivesse um buraco enorme bem embaixo, para enfiar a cabeça, e nunca mais sair.

- Alice Brandon?! Hmm, e quem fez o seu vestido?

- Eu... Mesma.

- Você fez o seu vestido? E você desfilou o seu proprio vestido? - Alice percebeu o que ela queria fazer. Ela sabia, e queria que Alice dissesse em voz alta para todos escutarem. É claro que era isso.

Alice entrou no joguinho dela. Se era para ser humilhada, pelo menos que passasse por isso com uma imagem corajosa.

- Sim.

- E por que você fez isso? Imagino que deve saber que uma estilista...

- ... Nunca deve usar seu vestido. É eu sei! -  não em uma passarela.

- Você sabe?! Então por quê o fez?

- Eu não tive outra alternativa.

- Bom, então você há de concordar comigo, que eu não tenho outra alternativa, a não ser desclassificá-la.

Alice sabia que isso aconteceria. Tinha perdido a chance de sua vida.

- Eu só acho uma pena, pois se eu tivesse alternativa - ela deu uma pausa, que Alice achou interminável. Ela fitava-a, como se só estivesse as duas ali - Eu escolheria o seu vestido. Você é uma garota muito talentosa, Alice. Mas precisa pensar muito bem, antes de fazer alguma coisa. Isso é um concurso. E ganha não só quem é a mais talentosa, e sim  a mais esperta.

Ela sorriu para Alice.

- E que isso sirva de exemplo para todas. Para você conseguir o que quer. Não basta arriscar. Tem que seguir as regras.

Alice levou isso como uma lição. Não deveria ter feito, sabia desde o começo que era errado, mas mesmo assim o fez. Mas nunca esqueceria o que Miranda lhe disserá.

Mais tarde, quando Alice já havia tirado seu vestido, Hilary entrou nos bastidores, que já não tinha tanta gente como antes.

- Alice! Amiga, como você está?

- Estou bem - Hilary encarou-a - Estou falando sério, Hil. Eu não devia ter feito isso.

- E eu te incentivei a fazer. Me desculpa.

- Que isso! A culpa é minha. Mas até que foi bom, sabia? Pra mim aprender. Mas e você? Sinto muito não ter ganhado - Quem ganhara fora, Nataly Donovan.

- É não foi dessa vez. O meu vestido também não era o mais bonito. Aposto se a Rosalie tivesse desfilado você tinha ganhado.

Hilary deu um abraço em Alice e depois saiu.

Depois que terminou de tirar a maquiagem de seu rosto, Alice também saiu. Deu de cara com sua mãe.

- Filha! Como você está? - ela abraçou-a - Tudo bem?

- Tudo mãe!

- Você estava linda lá em cima. Estou tão orgulhosa.

- Obrigada. E o papai?

- Não pôde vir. Está trabalhando como sempre.

- Mãe...

- Não começa, Alice. Eu estou bem. Mas já vou ter que ir embora hoje.

- Já?

- É, tenho que pegar o avião.

- Tá bom, obrigado por vir - Alice deu outro abraço em sua mãe - Te amo.

- Eu também.

- Cadê o Jasper? Eu vi ele com você.

- Ele saiu logo depois que acabou, deve estar por ai. Bom filha vou indo. Manda um beijo pra ele.

Anne foi embora e Alice tentou procurar Jasper.

- Hey! Garota! - gritou Bella, vindo em direção a Alice.

- Oi - respondeu ainda olhando para os lados, vendo se o encontrava.

- Nossa! Você estava linda. Não sabia que ia desfilar!

- É, foi de última hora.

- Você é louca!

- Eu sei. Você viu o Jasper, Bella?

- Vi sim, ele está ali com a Hilary.

Alice olhou onde Bella apontará. E viu uma cena que não queria ver, novamente.

- Não acredito - sussurrou Alice - Bella, eu vou beber alguma coisa - Ela não estava com sede, só queria sair dali.

- Quer que eu vou com você?

- Não! Não precisa. Eu vou sozinha.

Ela não acreditara no que vira. Não era o Jasper, não poderia ser. De novo não! Tudo bem que eles estavam juntos só á alguns dias, mas por que não terminara com Hilary ainda? Será que queria ficar com as duas? Não, o Jasper não faria isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo: Tentações | Depois do desastre do concurso, Jasper fará uma noite especial para Alice.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Único Amor de Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.