O Único Amor de Alice escrita por LaisaMiranda


Capítulo 5
Capítulo 4 - Descoberta Inesperada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156333/chapter/5

Bella e Rosalie passaram no quarto de Alice para elas irem para a festa, eles tinham combinado de irem todos juntos. Emmett e Edward estavam esperando no corredor. Alice não estava muito a fim de ir à festa, mas Bella insistiu tanto que ela acabou concordando.

- Você está linda. Caprichou hein! - elogiou Bella.

- Obrigada - Alice colocou sua máscara.

- Você está legal, Alice? Se não quiser não precisa ir.

- Não, eu estou bem - Alice forçou um sorriso.

- Ok, então vamos.

Quando chegaram, a festa estava o maior barulho e completamente desorganizada. Tinha muita gente.

- Nossa! Veio a Universidade inteira - Alice escutou Emmett falar. Ele e Rosalie foram curtir a festa, se misturaram rapidamente na pista.

- Caramba! não conheço a maioria aqui - comentou Edward.

- Olha, eu estou vendo alguns lugares vagos ali - avistou Bella. E os três andaram até lá.

- Gente, isso aqui está muito lotado - observou Alice, se sentando no sofá junto aos dois, em frente de uma mesa redonda.

- Está mesmo - falou Edward - Nem começou a festa e a galera já está bebendo. Falando em bebida, eu vou buscar a minha.

- Já estou até vendo. Vai sobrar tudo para mim - reclamou Bella depois que Edward saiu - E você está melhor?

- Por que eu estaria mal? - Alice disfarçou. Ela não sabia que estava tão na cara assim.

- Sei lá! Você está estranha esses últimos dias, aconteceu alguma coisa?

- Não.

- Alice, você pode confiar em mim. Nós não somos amigas? - ela sabia que poderia confiar em Bella, mas aquele não era o melhor momento.

- Somos. É que eu não queria falar disso, agora.

- Tudo bem. Então depois agente conversa - ela sorriu gentilmente.

- Servidas? - Ed apareceu com três drinks.

- Isso não é vodka não né, Edward? - indagou Bella.

- O seu não, amor. Afinal alguém tem que estar sóbrio aqui.

- Não se preocupe Edward, eu não bebo - disse Alice - Se você quiser o meu Bella.

- Não, hoje eu vou dispensar bebidas alcoólicas.

- Boom... Já que ninguém vai beber.

- Nada disso! - Bella pegou o copo de Alice que já estava na mão de Edward, colocando-o de volta na mesa.

Todos estavam se divertindo na festa, o som estava alto demais, mas a música era boa. A pista estava cheia de adolescentes dançando e bebendo sem parar. Edward já estava no seu terceiro copo, ele já estava tão acostumado a beber, que a bebida já estava fazendo efeito. Alice ficou feliz por Bella não ter bebido, ela era uma boa companhia.

Depois de um tempo Alice avistou Emmett e Rosalie saindo da pista de dança e vindo em direção a eles.

- E aí galera! Já beberam? - perguntou Emmett sentando-se ao lado de Edward.

- O Edward já bebeu uma garrafa inteira - disse Bella.

- Nem deixou pra mim! - reclamou ele.

- Chega pra lá - Rosalie empurrou Emmett - Deixa eu descansar também.

Depois de muito tempo conversando, eles finalmente decidiram ir curtir a festa e se juntar aos estudantes na pista. Todos estavam bebendo e se divertindo e Alice conseguiu esquecer Jasper por um segundo, mas como toda a alegria dura pouco, ela avistou Jasper de longe vindo em direção a eles. Alice rapidamente colocou sua máscara e sumiu de vista, sem dar a chance de ele conseguir vê-la.

Todos estavam aglomerados dançando e se agarrando, e Alice sentiu dificuldades para passar entre a multidão. Sentia mãos agarrando-a em cada passo que dava, até finalmente avistar uma cadeira na frente do bar. Sem hesitar ela se sentou e viu que Bella vinha logo atrás dela.

- Pensei que você não bebia - afirmou Bella vendo um copo de ice, que Alice acabara de pegar, na mão.

- Acabei de mudar de idéia.

- Por que você saiu assim do nada?

- Me deu sede - mentiu Alice.

- Acho que sua sede tem nome...

- Bella... Não me leva a mal, mas eu quero ficar um pouco sozinha.

Alice deixou Bella falando sozinha, escutou alguma coisa do tipo "pêra ai, onde você vai'?' mas não deu atenção e continuou andando. Avistou um canto onde havia pessoas sentadas no chão, pois não tinha mais lugares para se sentar (eles não pareciam incomodados com isso). Enquanto andava percebeu que sua ice estava acabando, decidiu então voltar ao bar para pegar mais.

Ela não estava acostumada a beber - porque não bebia -, mas precisava e achou que não faria mal nenhum tomar alguns drinks.

Ao chegar no balcão, Alice pediu o que queria e esperou. Aproveitou para tirar sua máscara, pois já estava incomodando-a.

Enquanto esperava seu pedido viu que Hilary estava ali. Ela percebeu Alice olhando-a e se aproximou.

- Você veio também! - ela disse, toda animada.

Hilary usava um vestido dourado bem justo com um enfeite da mesma cor nos cabelos.

- É...

- Veio sozinha?

- Não eu... Vim com meus amigos. Aqueles...

- Ah! Sei.

- E você?

- Eu vim com o meu namorado. Ele está ali - Hilary chamou o garoto, mas por alguma razão ele não quis vir. Ele estava com uma máscara muito bonita, preta com detalhes dourados e usava um chapeu panama preto. Não dava para ver seu rosto, então Alice não sabia se era bonito ou não - Não liga, não. Não é com você Alice, ele está um pouco estranho ultimamente, não sei bem o porquê. Mas pode deixar que um dia eu ainda te apresento para ele.

Hilary logo saiu com seu namorado misterioso, elas não tinha muito o que falar. Ela pegou sua garrafa e resolveu voltar para onde seus amigos estavam, torcendo para que Jasper não estivesse lá.

Emmett e Edward estavam alegres demais, dançavam, bebiam e cantavam - mais alto que a música. Alice acabou se juntando a eles, bebendo uma garrafa atrás da outra. Bella percebeu que Alice já estava indo longe demais, tirou o copo da mão dela e a levou para o banheiro feminino.

- Bella... Aqui não é o bar! - percebeu Alice, quando as duas já estavam no banheiro.

- Eu sei, mas por que você bebeu? - perguntou Bella segurando a amiga para ela não cair - Você consegue ficar em pé?

- É... - Alice parou sentiu sua cabeça rodando e percebeu que tudo que ela bebera estava fazendo efeito - Não! Eu... Eu... Vou... Vomi... - Alice tropeçou para dentro do banheiro.

Bella foi socorrer a amiga. Depois que Alice levantou com muita dificuldade e lavou a boca  as duas se sentaram num mini sofá que havia lá dentro. Alice estava tão mal que acabou desabafando tudo sobre Jasper.

- Nossa, eu não tinha idéia - Bella estava surpresa com que Alice acabara de dizer.

- Mas ele agora tem namorada, então. Já era!

- Mas vou te dizer uma coisa. Não acho que esse namoro é tão sério, afinal ele nem apresentou a menina, não fala nada sobre ela. Alice?... Alice?

Bella olhou e Alice tinha desmaiado.

Alice não estava nada bem. Não estava acostumada a beber do jeito que bebera. Começou a gemer e Bella ficou preocupada e resolveu que era melhor ir embora logo, antes que ela piorasse.

- Eu vou procurar o Ed pra gente ir embora. Fica aqui, eu já volto.

Bella abriu a porta do banheiro sumiu entre a multidão que havia lá fora e Alice ficou sentada com a cabeça deitada num lugar onde Bella a deixara. Ela demorou a voltar. Alice imaginou que ela estavam com problemas em achar os garotos. Ficou com pena, pois além de cuidar deles - que eram acostumados a beber - tinha que cuidar de uma idiota que resolveu começar a beber, por causa de um idiota que não gostava dela.

Alice estava farta de causar problemas para os outros e se levantou com dificuldades para ir embora sozinha. Já estava de pé segurando-se na porta do banheiro, quando viu uma cena que lhe roubou as forças.

Alice deu de cara com Jasper, só que ele não estava sozinho. Para falar a verdade a primeira vista até que parecia estar, de tão agarrado com uma garota. Alice não conseguiu conter as lágrimas. Aquela era uma cena que ela realmente não queria ver. O pior foi quando Jasper se virou e ela conseguiu ver o rosto da menina. Ninguém menos que sua colega de quarto, Hilary. Alice desmoronou, nunca imaginara que fosse ela.

No momento ela não conseguia fazer nada a não ser olhar aquilo. Jasper parecia feliz ao lado dela. Hilary disse alguma coisa no seu ouvido e saiu dando risadinhas pela multidão, deixando Jasper na parede, esperando.

A única coisa que Alice queria naquele momento era desaparecer e nunca mais ver os dois na vida. Jasper destraído se virou e viu Alice o encarando com lágrimas secas no rosto. Alice virou-se e cambaleou para a multidão, rezando para que ele não tivesse a visto - pois estava sem a máscara - e viesse atrás dela. Mas Jasper foi mais rápido, Alice sentiu uma mão puxando a dela e a impedindo de fugir.

- Alice! Me escuta!

Alice ficou imóvel e puxou sua mão de volta. Jasper continuou falando mesmo sabendo que não iria adiantar nada.

- Alice!

Fez se silêncio e os dois não disseram nada, só ficaram se encarando. Alice estava fazendo de tudo para segurar o choro e fazendo o possível para desviar os olhos de Jasper sem sucesso algum. Percebeu que eles estavam em frente à entrada, e ali fazia menos barulho.

- Desculpa - Jasper finalmente disse. Alice ficou quieta, só o observando e deixando-o continuar - Eu.. Eu devia ter contado para você... Desculpa. Alice fala alguma coisa - Jasper se proximou e ela se afastou.

- Sua namorada deve estar te procurando.

- Eu não fazia idéia de que ela era sua amiga... Até hoje - Jasper continuou falando como se Alice não tivesse dito aquilo - Eu juro, Alice.

- Jasper... Eu não estou me sentindo bem, então - Jasper a segurou de novo antes que ela pudesse ir embora.

- Não vai. Alice você... Bebeu? - ele percebeu alguma coisa de errada em Alice. Ela imaginou que fosse sua face que não estivesse muito boa e entregasse tudo.

- Um pouco.

- Eu pensei que você não bebesse...

- Mas eu bebi - Alice começou a subir a voz como se alguém não estivesse ouvindo o que ela dizia - Eu bebi, e daí? O que você tem a ver com isso?

- Eu só...

- Eu já estou cansada, Jasper. Eu só queria um pouco de paz. Eu vim para Harvard para estudar e fazer o que eu gosto e... Você estragou tudo. Tudo! - Alice despejou sua raiva, sua magoa em cima de Jasper com tudo, ela não sabia como tinha tido coragem de ter feito aquilo. Achou que fosse o efeito da bebida que fazia com que a pessoa dissesse tudo o que queria sem ao menos pensar antes - Eu acho melhor você ir procurar a Hilary - Agora ela falava com mais calma - E não comenta nada com ela. Deixa tudo como esta.

- Alice...

- Não Jasper. Adeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo: Thiago Walter | Depois de tudo que acontecera Alice acaba encontrando um novo amigo ou será mais do que isso?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Único Amor de Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.