O Único Amor de Alice escrita por LaisaMiranda


Capítulo 18
Capítulo 17 - Dezenove Anos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156333/chapter/18

Depois de um fim de semana longe da Universidade e de todos os problemas lá deixados, a volta de Alice para o seu dormitório onde teria que conviver com a presença de uma das coisas que mais a magoavam não foi tão facíl assim.

Em plena segunda feira, o sol estava brilhando como nunca, o céu azul cheio de nuvens era explendido, pelo menos isso para alegrar um pouco o dia de Alice.

As primeiras aulas do terceiro semestre foram praticamente normais, apenas algumas revisões. Nada que tenha tomado seu tempo.

O almoço foi bem calmo, ninguém pareceu perceber sua ausência esses dias. Tentou encontrar Bella e os outros, mas não tinha os visto ainda, achou uma mesa vazia no canto, mas percebeu que Thiago estava diante dela, segurando uma bandeja encostado na parede.

- É... Oi, Alice!

Surpresa Alice apenas olhou para ele sem dizer nada, depois de se encararem por um determinado tempo ela deu um meio sorriso.

- Esta muito ocupada, queria dar uma palavrinha com você.

- Ahh... Não acho que não. Er... Vamos lá fora então.

Os dois sairam andando com as bandejas na mão sem olhar para trás.

- O dia está lindo não acha? - exclamou Thiago, Alice percebeu que ele tentava achar as palavras certas antes de começar a falar.

- É esta lindo mesmo.

Eles se sentaram em uma mesinha de pedra do lado de fora, em volta alguns alunos que apreciavam o sol. Thiago deu uma mordida em seu pão enquanto Alice tomou um gole de suco de laranja.

Até que ela disse:

- Então o que você quer comigo?

Ele olhou para ela, por um momento, sua expressão era de que não entendeu nada.

- Eu sei que você quer me dizer alguma coisa, ou nem estaria aqui falando comigo.

Ele hesitou um pouco.

- Bem... É que eu estava pensando... - mas antes que ele pudesse terminar Alice o interrompeu.

- Por favor não diga "nós dois".

- Era o que eu ia dizer - disse Thiago corando - Bom então eu vou direto ao ponto.

Ele tomou um gole de suco de limão e continuou. Alice respirou fundo.

- Olha eu sei que você gosta do Jasper, e sei também que ele...

- Aonde você quer chegar com essa conversa?

- Acontece que eu te amo Alice, só queria poder estar ao seu lado.

- Mas o que você sente por mim, eu não sinto por você. Eu tenho um grande carinho por você, nós temos uma amizade. Mas é só isso Thiago, não dá pra gente ficar mais junto.

- Eu só queria que você soubesse disso, já esperava essa reação. Eu juro que eu tentei sair com outras garotas, mas eu não consigo esquecer você, Alice - Thiago levantou -  Por favor pensa no que é melhor para você.

Alice ficou completamente sem saber o que fazer com essa subita declaração de Thiago "eu te amo". Qual é? Ela nunca tinha arranjado tanto problema para alguém igual arranjou para ele.

No meio dessa situação toda, ela se virou e viu Bella andando em sua direção sorrindo.

- Nossa olha só quem eu vejo, a fugitiva - Bella sentou-se ao lado dela rindo.

- Fugitiva. Como assim?

- Pensa que eu não vi você sexta entrando naquele carro vermelho, acho que era um EcoSport.

- Ah tá! E aonde você estava Sherlock Holmes?

- Depois que eu vi você saindo, eu fui até seu dormitório, pra saber se a hilary sabia de alguma coisa. Quando cheguei lá a porta estava entre-aberta sabe? Ai eu ouvi o Jasper e a Hilary falando de você "Nossa ela juntou um monte de coisa do armario dela, aonde será que ela foi" - Bella imitou a voz da Hilary - "Você viu aquele EcoSport vermelho que ela entrou só podia ser um homem"

- Sério que ela falou isso? Parace que eu sou o assunto do casal 20.

- Como assim casal 20? Olha eu acho que você tem coisas para me contar dona Alice.

Alice passou o resto do dia conversando com Bella, sobre tudo que acontecera. Contou sobre Thiago e sua "declaração" repentina. As palavras de Bella para isso fora. "Você deveria escrever um livro, na boa" Alice riu com a lembrança. Estava deitada em sua cama, vestida com seu baby doll, realmente estava um calor absurdo.

Quieta, ela não conseguia dormir. Hilary - ao seu lado - já devia estar no seu décimo sonho. Alice não parava de pensar no que Jasper estava fazendo com ela naquela tarde. Será que era por causa da festa? Mas porque ela? Porque não Bella? Com certeza ela era mais próxima de Bella do que de Hilary. Isso era uma coisa óbvia.

Quanto mais pensava, mais complicado ficava. A vida não estava nada facil, principalmente a vida amorosa, tantas questões pendentes, coisas submetidas, amores que vem e vão, parecia que nada estava fazendo muito sentido ultimamente.

Ainda tinha a festa. Fora por causa disso que tudo aconteceu, que tudo começou. Alice não estava nem um pouco animada para essa festa.

Depois de tanto pensar ela se virou e adormeceu sem perceber.

Os dois dias se passaram tão rápido que Alice nem percebeu que era quarta feira - o dia do seu aniversário - até que seus pais ligaram para lhe desejar os Parabéns.

Para Alice era um dia normal, como tantos outros. Só que um dia que ela era a atenção, todos lhe deram os parabéns. Jane fez uma surpresa indo até o campus, Alice adorou vê-la de novo.

Normalmente ela gostava do dia do seu aniversário, mas nesse ano ela não estava com ânimo para festejar. Então decidiu voltar para o dormitório.

Depois que fechou a porta do quarto e quando virou deparou-se com uma coisa grande em cima da sua cama, sorriu sozinha. Só podia ser da sua prima Jane. A caixa era preta mais o que chamava atenção era a fita vermelha com um grande laço em volta, que dava um charme para toda aquela escuridão.

Alice abriu a caixa e dentro era ainda mais lindo, havia varias mini fotos coladas nas laterais da caixa, mas as fotos não era de jane. Eram de Jasper com Alice.

No fundo da caixa um lindo quadro médio de quebra cabeça com a foto dos dois e nela havia uma frase.

Suas caricias marcaram minha pele e tua voz meu coração

Só voce é a mulher que eu sempre sonhei

Alice colocou a caixa em seu colo e viu um pequeno envelope com um bilhete dentro.


"Por favor me encontre na sala de música
preciso conversar com você mais do que nunca"


Alice leu e releu varias vezes, pensando se iria ou não "Preciso conversar com você mais do que nunca" O que Jasper tinha de tão importante para falar? Ela estava curiosa então decidiu ir ouvir o que ele tinha à dizer.

Passou mais um minuto vendo o quadro, ele tinha escolhido justo a foto do beijo. Alice não conseguiu entender nada. Finalmente tampou a caixa e escondeu embaixo da cama e saiu.

Alice respirou fundo antes de colocar a mão na maçaneta da porta, depois a abriu com cuidado, estava com medo do que podia acontecer ao abri-la.

Jasper estava de costas, fitando alguma coisa, ele não se virou, ela achou que não tinha ouvido ela entrar. Ela também ficou em silêncio, tentando fazer com que a voz saísse.

- Jasper - conseguiu dizer por fim, sua voz saiu esganiçada. Ele virou lentamente e depois que seus olhos encontram os dela ele sorriu. E depois respirou fundo.

- Eu pensei que você não viria - disse ele, Alice notou um certo nervosismo na sua voz.

- Você disse que queria me dizer algo.

- Sim, eu quero...

- Mas antes eu queria agradecer por trazer minha prima de volta. Esse foi o maior e melhor presente que alguém podia me dar - Alice sorriu, Jasper pareceu confuso.

- Como? Você...

- É eu já sei de tudo. Ela me contou.

- Até sobre...

- A festa, sim. Tudo!

Jasper pareceu desapontado.

- Eu queria que fosse uma surpresa.

- É so que eu acho que essa surpresa durou tempo demais, você não acha?

- Não, eu não acho. Porque vai valer a pena!

- Valer a pena?! Não entendi.

- A festa ainda está de pé.

- Hmm, mas acho que não foi para isso que você me chamou. O que você quer?

- Nada - ele começou a andar em direção a ela - É só que eu queria te dar um abraço e dizer parabéns pessoalmente. Gostou do presente?

- Sim, na verdade achei surpreendente - Alice sorriu e Jasper pareceu mais aliviado.

- Que bom, não sabia qual seria sua reação.

- Por que?

- Não sei, na verdade... Não sei o que você está pensando sobre mim.

Jasper a fitava, observando-a atentamente, parecia estar tentando ler sua mente. Pela primeira vez ele não sabia o que fazer.

- Eu não consigo mais ver por dentro de você, Alice - Jasper quase sussurrava - Não sei mais o que você pensa de mim, me diz. Por favor. Eu preciso saber.

- Você quer a verdade? Eu não sei, eu realmente não sei. Você diz que não consegue mais ver dentro de mim, mas eu digo o mesmo de você. Jasper você sumiu por dias e nunca me diz nada...

- Eu estava organizando a sua festa, Alice - Jasper quase gritou.

- Mas precisa do dia inteiro pra isso? Da semana inteira pra isso?

Ele ficou quieto por um momento e quando voltou a falar sua voz era mais calma.

- Eu só queria que você ficasse feliz.

- Acho que seu plano não deu muito certo.

Ele fitou-a e agora estava sério.

- Eu acho que você está sendo muito egoísta.

- Egoísta? - Ela estava indignada - Como pode dizer isso, Jasper? Só porque eu queria um pouco mais de tempo com o meu namorado? Não! Acho que isso não é ser egoísta - ele não disse nada, mas não tirou os olhos dos dela - Sabe como eu me senti esses últimos dias? Sozinha. Parecia... Sei lá! Que você tinha mais tempo para ficar com a Hilary do que...

- Para! - Jasper a interrompeu, colocando as duas mãos em seu rosto - Eu te amo, e você sabe muito bem disso. Alice, desculpa se eu te magoei não foi minha intenção.

- É a segunda vez que eu escuto você me dizer isso.

- Mas é verdade não importa quantas vezes eu diga - os dois se encararam por um momento e depois Jasper voltou a falar num sussurro - Você acredita nesse amor?

Alice não respondeu.

- Toda vez que agente se encontra nós passamos mais tempo brigando do que... Eu não aguento mais isso.

- Nem eu - ela tirou as mãos de Jasper do seu rosto, segurando-se para não chorar - Não aguento mais. Isso não é saudável.

Alice virou-se para ir, mas a mão dele a impediu. Ele puxou seu rosto com a mão, fazendo-a olhar para ele.

- Você ainda não respondeu minha pergunta.

Quando estavam juntos, Alice podia sentir o quanto Jasper gostava dela, como ele se sentia - não sabia como - mas ela sentia o quanto ele a queria.

- Sim. Eu acredito - a sua voz era calma e seus olhos não deixaram os dele - Mas acho que o amor não é o sufuciente.

Ela viu a mudança aparecer em seu rosto, a confusão sumindo a medida que aparecia a determinação implacável. Ele a olhou por mais um instante, os olhos demorando-se nos dela e assentiu uma vez.

Alice sentiu Jasper pegar sua mão e quando desviou os olhos viu que os dedos dele se fecharam nelas, dando-lhe calor. Os olhos dele ainda estavam fixos nos dela.

Ele se inclinou, o rosto glorioso a centimetros do dela. Seu hálito soprou em sua face. E seus dedos se trançaram em seu cabelo, puxando para ele.

- Não faça isso - protestou ela com a voz baixa, quase implorando. Ela o encarou.

- Porque não - ele sorriu com malícia, quase colando seus lábios.

Droga ele sabe o que realmente não deve fazer, pensou ela.

Alice virou o rosto.

- Alice, por que você resiste ao que você quer? Você diz que o amor não é suficiente. Tá legal. Então você me ama e eu te amo e isso não é o suficiente? Então me diz o que é suficiente pra você?

Alice não respondeu de imediato. Tirou as mãos de Jasper de seu cabelo e respirou fundo.

- E se eu te beijasse agora?

- Jasper, por que tudo para você se resolve num beijo? Eu não sou igual a um boneco que você pode pegar na hora que você quiser.

- Alice, agora você está me ofendendo. Me escuta.

- Não escuta você. Eu preciso de amor, mas não só na hora que você quer - Alice só percebeu que estava chorando depois que Jasper passou os dedos por seu rosto para secar as lágrima - Tá vendo, não esta dando mais certo.

- Mas não é porque eu quero.

- E você acha que eu quis isso? Como você acha que eu me sinto com essa situação? É horrivel passar um dia depois do outro sem ter certeza de nada.

- O amor é assim um pouco louco.

- É só isso que você tem para dizer?

- O que você quer que eu diga?

- A verdade.

- Mas eu ja falei a verdade Alice, foi por causa da festa que eu me distanciei de você essas últimas semanas.

- Será mesmo que só foi isso Jasper? Então porque você nem ao menos chegou a questionar na noite que eu terminei com você? Porque ao invéz de levar isso adiante não me contou sobre essa bendita festa? Não! Preferiu mentir de novo.

Jasper buscava por palavras, mas Alice não ouviu nenhuma delas então continuou:

- Você estava tão preocupado com a festa que nem mesmo viu o que estava me causando. Você não precisa fazer nada para me agradar. Eu não precisava de nada. Eu já tinha você.

- Tinha - ela podia ouvir a voz vindo de sua garganta, mas não tinha mais controle sobre ela.

- Eu acho que você ainda não esta pronto para um relacionamento permanente.

- Olha eu sei que você pensa que eu sou...

- Eu sei que o garoto que eu conheço desde pequena - ela colocou a mão em seu peito - está ai em algum lugar dentro de você.

Alice sorriu tristemente e beijou a testa de Jasper.

- Eu não quero te perder.

- E não vai. Só quero deixar o nosso amor mais resistente, mais forte. Na hora certa ficaremos juntos, juntos de verdade no final.

Jasper ficou mudo, só assentiu uma vez, devagar. Ele não conseguiu evitar, pôs os braços em volta dela, abraçando-a, trazendo-a para junto dele.

Alice não o afastou, apenas retribuiu o abraço, sentindo o cheiro doce de Jasper.

- Eu só quero que você saiba - disse Jasper, baixo no ouvido de Alice - Que se eu soubesse que isso aconteceria. Nunca tinha organizado nada. Me desculpa. Eu nem me toquei no que estava fazendo, achei que seria mais facil eu aceitar o termino assim você não desconfiaria de nada, mais eu fiz tudo errado. Eu sempre faço tudo errado. Me perdoa Alice.

Alice sentiu seus olhos encherem de água. Por que nada dava certo pra ela e para Jasper? Ela sentiu um tremor percorrer Jasper. Ele recuou, devagar. Então olhou para ela, encontrando seus olhos. Os dois se encararam por um tempo.

Ele fez um som que teria sido uma risada, se houvesse algum humor. Sua voz era calma mais ao mesmo tempo séria.

- Engraçado. Agente sempre se desentende e depois acaba voltando - ele fez uma pausa e depois continuou - Será que vai acontecer o mesmo dessa vez?

- Não sei - uma lágrima escorreu pelo canto dos olhos de Alice.

Jasper colocou as duas mãos no rosto dela novamente e se curvou.

- Feliz aniversário, meu amor - ele se aproximou mais um pouco, naquele momento, os lábios dos dois ficaram a centimetros de distância - Eu te amo - sussurrou Jasper e depois com muita delicadesa e decisão, ele puxou a boca dela para dele.

Alice tentou se opor. Mas a gentileza dele era mais forte do que toda a sua força. Ela fechou os olhos e pensou apenas em Jasper; que afagava seu cabelo com tanta delicadeza, como se ela pudesse se quebrar em suas mãos.

Jasper então afastou com um gemido doloroso e respirou fundo e depois saiu da sala.

Alice voltou para o quarto um tempo depois.

Ela caiu na cama e ficou deitada encarando o teto baixo e enclinado. Estava muito confusa, depois de toda essa conversa com Jasper. Ali naquele quarto silencioso, sozinha, que ela foi perceber que tudo o que aconteceu esses dias entre ela e Jasper, fora o que aconteceu com seus pais. Exatamente igual.

Sua mãe se separou de seu pai, por causa da ausência dele, porque ele só tinha tempo para o trabalho. Mas eles ainda se amavam? Claro que sim, pelo menos era o que Alice acreditava.

Alice se parecia com sua mãe mais do que ela esperava. Agora ela entendia o que sua mãe estava passando. O amor não é o suficiente, não para as mulheres. O companheirismo a confiança é essencial.

Alice pegou a caixa embaixo da cama, se deitou de bruços, cruzando os tornozelos no ar. Ela não conseguiu parar de olhar, era coisa mais linda que alguém tinha feito para ela. Sem dúvidas os presentes de Jasper eram encantadores. Como o colar em seu pescoço. Alice amava presentes e esses eram mais que presentes eram lembranças dificeis de esquecer.

Ela fechou a caixa e a guardou dentro de uma mala e colocou no guarda-roupa.

Mas tarde Alice ligou para a prima, pedindo ajuda para escolher o vestido. Jane ficou super feliz, adorava uma festa. E depois ligou para sua mãe também pedindo desculpas por não ir visita-la. Por causa da festa, mas é claro que ela já sabia de tudo. Pediu para ela vir, mas Anne novamente inventou uma desculpa, Alice não estava gostando do comportamento da mãe, se sentia culpada por ela estar tão sozinha.

- Eu prometo que irei visita-la logo. Eu te amo. Se cuida - e desligou o telefone.

Mais tarde Jane foi buscá-la.

- E aí, como está sendo o seu dia de aniversáriante? - disse ela sem tirar o sorriso do rosto.

- Maravilhosamente péssimo.

- Ah, qual é Alice - Jane dirigia, olhando para ela.

- Quer por favor prestar atenção aonde está indo? - Alice apontou o dedo para frente.

- Vamos comprar o melhor vestido de todos - ela piscou certamente ignorando o que Alice acabara de dizer.

Depois de mil voltas pelo shopping, Alice finalmente encontrou o vestido perfeito.

- Não, Alice! Eu não posso falar mais nada!

Alice insistia para prima dizer um pouco mais sobre a festa, mas Jane estava disposta a não contar nada.

- Por favor? - Alice implorava, tinha todo o direito de saber. Alias a festa era para ela.

- Não posso prima - Alice percebeu que Jane não ia abrir a boca.

- Ah... Pelo menos o dia, né! Como eu vou me preparar? Você sabe como essas coisas levam tempo...

- OK. OK... Eu acho que isso eu posso dizer - Ela sorriu meio boba - Esse domingo.

- Já? Mas só faltam quatro dias.

- É. Isso não é demais. Não vejo a hora.

Alice estava realmente preocupada com essa festa. Afinal não sabia de nada, aonde ia ser, que horas, quem iria. NADA! Isso era frustrante. Pelo menos a prima lhe garantiu que o vestido era perfeito para a ocasião.

Depois de uma tarde cheia fazendo compras, o que Alice mais queria era deitar em sua cama e adormecer sem ninguém para encher o seu saco. Mas não foi bem isso que aconteceu.

Quando chegou no quarto Hilary estava lá, sentada na sua cama remexendo alguma coisa em uma caixa pequena em suas mãos.

Alice achou estranho, então resolveu perguntar o que houve. Mas a resposta não foi bem o que ela esperava.

- Hilary...

- Não fala comigo! - Hilary olhou para Alice, como nunca havia olhado antes. Ela estava com raiva, muito brava.

- Eu fiz alguma coisa? - perguntou ela, meio hesitante.

Alice não entendeu de inicio, mas depois Hilary avançou um passo e deu um tapa nela. E as coisas ficaram bem mais claras.

Ela descobrira tudo.

Alice não acreditava que ela fizera isso. Hilary lhe dera um tabefe, no qual empregara toda a sua força - Alice podia sentir - ela atingiu sua face, seu rosto ardia. Alice se manteve firme, mantendo calma a respiração e a observou.

- Hilary eu posso explicar...

- Não! Acho que já sei o bastante.

Ela saiu do quarto e Alice andou devagar e tonta até a cama e se sentou. Não queria que isso acontecesse, mas aconteceu. Foi o que Rosalie dissera. Agora tudo já estava feito, não dava mais para voltar atrás.

Alice olhou para a cama de Hilary e viu a caixa que ela estava segurando, foi ate a cama dela e pegou a caixa na mão, dentro havia algumas cartas e varias fotos uma especial era de Jasper e Hilary, um ano atrás. Alice percebeu pelo cabelo dela, estava menor.

Os dois sorriam felizes nas fotos e Alice se sentiu pior olhando aquelas imagens então fechou a caixa.

Desde o começo sabia que isso aconteria, nunca poderia ter o amor de sua vida e a amizade com a Hilary ao mesmo tempo.

Só que agora ela não tinha nenhum dos dois.

Depois da briga, Alice não conseguiu mais conversar com Hilary. Queria explicar, falar que eles já não estavam mais juntos, mas não foi possivel. Hilary mudou de quarto, não deixando opções a não ser falar com ela quando as coisas se acalmassem.

Um dia antes da sua festa, Hilary foi buscar mais algumas coisas que havia esquecido. Alice aproveitou para tenta falar com ela, mas não tinha mais idéia do que dizer.

Alice olhou incisivamente para ela e viu o ódio declarado nos olhos estreitos e felinos de Hilary.

- Hilary - disse ela por impulso - Escute, você e eu não podemos parar com isso? Não podemos esquecer o que aconteceu e começar de novo?

Sob a dobra em sua testa, os olhos de Hilary se arregalaram e se fecharam de novo numa fenda. Sua boca se retorceu e ela se aproximou de Alice.

- Eu nunca vou esquecer - respondeu ela, depois se virou e saiu com o resto de suas coisas.

Alice começou a perder as esperanças de um dia voltar a ser amiga de Hilary.

No dia da sua festa, Alice acordou cedo e foi tomar banho. Estava nervosa, achou que isso não fosse acontecer, mas estava.

Achou que era porque ninguém lhe contara nada ainda. Mesmo sabendo da festa ainda era uma surpresa. Tudo!

Quando estava quase escurecendo Alice colocou seu vestido, era branco como a neve, tomara que caia. Lindo de morrer.

Depois de pronta Alice olhou para o espelho e respirou fundo.

Estou pronta, pensou ela. E esperou que fosse verdade.

Depois de algum tempo, esperando ansiosa, escutou a porta e foi abri-la. Deu de cara com um cara moreno alto com terno preto.

- Olha Srta. Brandon. Hoje serei seu motorista - Alice não conseguiu conter o riso. Aquilo era demais.

- Ah, o que é isso, Alice? Você vai ficar rindo agora? - disse Emmett, todo constrangido. Alice riu mais.

- Desculpa! - disse ela, entre os risos, cubrindo a boca com a mão - É que você está... Isso é mesmo necessário?

Emmett fechou a cara.

- Faz parte da surpresa, anda logo - disse ele, todo irritado.

- Não! Espera! - Alice parou de rir, com um certo esforço - Eu prometo que vou me comportar.

Emmett a olhou desconfiado, mas depois a levou até a limosine.

- Eu não sei pra que tudo isso. Vocês não acham que estão exagerando, não? - disse Alice, depois de um tempo dentro da limosine. Parecia que eles não iriam chegar nunca - Ah, que demora! Quando que agente vai chegar? Aonde vai ser isso? Por que está demorando tanto...?

- Alice, da para calar essa boca? - reclamou Emmett, enquanto conduzia a limosine a uma rua paralela enquanto estacionava.

- Agente chegou? - perguntou Alice, olhando pela janela, Emmett não respondeu. Alice ouviu a porta se abrir e saiu - Que lugar é esse?

- Você vai ver - Emmett a conduziu até a porta do salão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!