Por Trás de Uma Magia escrita por anne_potter23


Capítulo 30
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Eu queria pedir desculpas pela grande demora, esse capítulo demorou pra ficar bom. E eu sei, tenho andado ocupada ultimamente, como eu já disse. Mas prometo que vou tentar ao máximo não ficar mais de um dia sem postar, ok?
Eu queria dizer que uma coisa que está me incomodando é que estou recebendo cada vez menos reviews =(
Mas enfim, eu espero que vocês gostem desse capítulo, beijos, boa leitura (sempre falo isso)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156294/chapter/30

É claro, mal os dias se passaram e as pessoas não sabiam comentar outra coisa. Agora não me olhavam mais feio e todas as garotas estavam excitadas porque Tiago estava solteiro novamente. E eu não posso deixar de admitir que isso me deixou com um pouco de ciúmes, mas isso é coisa de ex.

- Bom dia classe. E por favor, parem de fofocar. – olhou para um grupo de garotas desesperadas da corvinal que não cansavam de soltar risinhos.

Draco parecia mais feliz do que o normal naquela aula. É claro, ele provavelmente já sabia das notícias. No ritmo que as coisas se espalhavam por Hogwarts, todos já deviam saber. Inclusive o zelador Filch e a diretora McGonnagal. E quando a aula acabou, ele pediu para conversar comigo, provocando olhares nervosos de Ella e Al, que sabiam que ele provavelmente daria em cima de mim, mas eu os tranqüilizei.

- Soube que terminou com o Potter. – seu sorriso debochava e ao mesmo tempo me seduzia.

- É. Acho que todos já souberam.

- Por quê?

- As coisas mudaram entre nós.

- Você está a fim de outro? – perguntou esperançoso e eu neguei.

- Só está tudo... diferente. É como se, do nada, eu não goste mais dele como nada além de amigo.

- E vocês estão... amigos? – pareceu preocupado, pela primeira vez naquela sala, comigo, não com ele.

- É. Claro que não vai ser tudo igual. Mas sem a nossa amizade tudo isso que estamos passando seria ainda pior. – mantive minha expressão neutra.

- Você tem alguma idéia de quem seja? – seus olhos mostravam que ele escondia algo de mim.

- Não. Você tem?

- Eu não tenho certeza... Alguém que odeie os Potter? Para começar, a grande maioria dos sonserinos. Mas também pode ser um grifinório, cansado de como eles chamam mais atenção que os outros, ou um corvino, você sabe como eles são ciumentos. – suas hipóteses mostravam que ele tinha considerado muito mais que eu as possibilidades.

- Mas você não tem idéia de ninguém em particular?

- Eu tenho alguns nomes, mas não quero dar nenhuma possibilidade a você antes de considerar algumas coisas.

- Certo. Eu vou indo, então.

- Até mais.

- Até mais. – fui me dirigindo devagar até a porta, para que eu tivesse tempo de pensar. – Draco? – virei-me, a um passo da saída.

- Sim? – seus olhos brilhavam esperançosos.

- Você nunca vai me dizer quem matou o meu pai, não é? – tentei não soar chorosa para persuadi-lo a contar-me.

- Sinto muito, Se. Eu sinto muito mesmo. Eu sei como isso é importante para você. Mas tenho certeza de que muito pior será quando você descobrir quem é. – seu rosto preocupado estava mais pálido que o comum. Talvez esse assunto também não o deixasse nada à vontade.

- Quando?

- Eu acredito que não vai tardar muito até que você descubra sozinha. E, por mais que eu te aconselhe profundamente a não fazer isso, você provavelmente vai guardar um enorme rancor dele e vai tentar se vingar. Isso é natural, como me disse uma vez o professor Dumbledore. E eu prefiro prolongar ao máximo o tempo que você está poupada de saber quem é o assassino. – sua voz agora soou mais séria do que eu jamais ouvi. Mais séria que quando ele brigou comigo algumas semanas antes.

- Esse assassino... – comecei, duvidosa e pensativa. Eu sentia que tinha alguma pista escondida em suas palavras, mas naquele momento, não era isso que me preocupava. – tem alguma coisa a ver com as facas?

- Eu temo que sim. – naquele momento, sua preocupação tornou-o irreconhecível. – mas acredito fortemente que não. – suspirei baixo, aliviada. – Mas se tiver, estamos lidando com algo muito pior do que imaginamos.

- Isso é uma dica? – minha esperança não poderia estar mais aparente.

- Pode considerar como uma, se quiser. Mas já aviso que é uma péssima dica. – sorriu malicioso e eu o amaldiçoei por ser tão traiçoeiro.

- Realmente tenho que ir agora. – virei-me, decepcionada, para a porta novamente.

- Como estão as coisas entre você e Tiago? – perguntou Ella, enquanto íamos juntas para a biblioteca.

- Normais, por incrível que pareça. Mais normais que nunca. – sorri, finalmente me tocando de que eu tinha um motivo para sorrir.

- Que bom. – abaixou o tom de voz, enquanto nos aproximávamos dos garotos, já dentro da biblioteca.

- Finalmente vocês chegaram. – disse Al, claramente impaciente.

- Eu tenho algumas idéias que podem nos ajudar. – todos me fitavam ansiosos. – acredito que têm muitos mais suspeitos do que imaginávamos. Para começar, uma boa parte da sonserina. Basicamente todos que já se traumatizaram com feitiços de magia negra. E vocês sabem que são muitos. E os corvinos e grifinórios ciumentos que ou não gostam de magia negra, ou são inocentes demais para isso, ou ainda atrapalhados demais para isso.

- Você está certa. Vamos procurar. – falou Alvo, já abrindo alguns livros de uma só vez.

- Calma! – todos voltaram novamente seus olhares para mim. – eu acredito que a resposta esteja debaixo do nosso nariz. E também acredito que tenha alguma coisa a ver com comensais da morte. E talvez, só talvez... – fui interrompida antes que pudesse completar minha conclusão.

- Comensais da morte? Mas isso eliminaria automaticamente todos que não são da sonserina. – disse Ella em um misto de esperança e confusão.

- Não necessariamente. – argumentou Thi. – não significa que seja filho de um comensal. E também, nem todos os comensais foram sonserinos, isso é um estereótipo.

- Ele tem razão. – continuou Al.

- Gente! – interrompi-os. – posso terminar? – todos assentiram envergonhados. – como eu estava dizendo, antes de ser rudemente interrompida, deve ter alguma relação com comensais, e talvez, só talvez... – todos me olhavam confusos e assustados – tenha alguma coisa a ver comigo, não sei como.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Espero por lindos reviews, e se gostarem da fic, eu ia mesmo amar que recomendassem.
Enfim, beijos e até o próximo capitulo, lindas ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Trás de Uma Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.