Lua Fria escrita por morgan_volturi


Capítulo 28
Capítulo 28 - O grande plano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156254/chapter/28

Me arrumei e desci de mãos dadas com Demetri em direção ao salão onde todos estariam me esperando.

Parei dei um beijo rápido em seus lábios e disse segurando seu rosto:

"Eu te amo muito...Por favor me desculpe."

Precisei forçar as palavras a saírem.Depois entrei rapidamente no salão onde todos estavam reunidos.

Demetri parou na porta,seu olhar estava com uma mistura de sofrimento e de raiva.

"Sofia querida,chegou a hora."disse Aro se aproximando sério.

Olhei para Demetri ,abaixei a cabeça e disse:

"Eu ...não posso ficar!"

"O quê?-perguntou Aro surpreso pegando minha mão.Valentina fez com ele visse que eu estava sofrendo,mas que era realmente isso que iria fazer.-Inacreditável...Você sabe que não terá volta?"

"Sim."respondi ainda olhando pra baixo.

"É uma pena,mas se é o que você quer." disse Marcus.

Aro soltou minha mão e voltei ao normal.Demetri estava com as sobrancelhas enrugadas,seu olhar estava muito triste.

"Eu realmente duvidei que você teria coragem de fazer isso,mas confesso que estou um tanto decepcionado.Como Marcus disse,é uma pena."

"Não queria que fosse assim,você decidiu isso.-falei para Aro -Não posso continuar levando essa vida."

"Ela te avisou Aro,vocês não a escutaram." disse Marcus.

"Já chega,ela decidiu ,escolheu ir com sua família e é isso que será feito agora."disse Caius.

"Vá pequena Sofia,não podemos fazer mais nada por você.Foi bom enquanto durou."disse Aro com um olhar de arrependimento.

Olhei para Demetri e sai pela porta principal ao mesmo tempo que ele saiu pela lateral.James e Alec vieram atrás de mim.

"Sofia por que está fazendo isso?"perguntou meu irmão.

"Me desculpe James preciso fazer isso.Você vai entender um dia."fui completamente sincera com ele.

"Ei pequena,boa sorte." disse Alec me abraçando.

"Obrigado."

"Não acredito que vou te perder de novo."

"Não vai."

"O que você está falando?"

"Preciso ir,te amo James."disse dando um beijo em seu rosto.

Sai rapidamente,estava cedo ainda,mas a cidade estava cheia e o sol estava começando a aparecer.

Coloquei o capuz de minha capa preta e atravessei a cidade pela primeira vez sozinha,numa velocidade normal.Foi difícil magoar Demetri,mas o que me ajudou foi saber que tudo daria certo em breve,meu plano ainda estava só na metade.

No caminho,quando ainda estava na floresta vi que Marcus e Aro discutiriam em breve.

"Perdemos Sofia e vamos perder Demetri."disse Aro desesperado.

"Vocês fizeram isso,seria muito melhor se tivessem deixado os dois irem pra outra cidade - disse Marcus irritado -Agora não adianta ficar se lamentando."

"Eu sei disso,mas achei que ela estava blefando,tinha certeza que ela ficaria por Demetri."

"Acha mesmo que ele vai tentar se matar?"perguntou Caius.

"Ele não só tentar,vai conseguir,por isso tinha tanta certeza,Sofia viu que Demetri morreria e mesmo assim o abandonou."

Minha visão só foi até esse momento,sinal que estava indo tudo conforme o planejado.

Cheguei em Denali e todos ficaram surpresos,menos Edward que já sabia o que eu faria.

"Sofia quer dizer que você nos escolheu?"perguntou Esme com um olhar de pena.

"Sim,mas não se preocupe vai ficar tudo bem."disse sorrindo.

"E Demetri?"perguntou Kate.

"Também vai ficar bem em breve.Não se preocupem eu sei o que estou fazendo."

"Espero que sim."disse Carlisle passando o braço pelo meu ombro e me levando para seu escritório.

Edward foi junto.

"Carlisle ela teve um plano brilhante que tem tudo pra dar certo."

"Por isso me pediu pra procurar Valentina ,para esconder seus pensamentos de Aro.Realmente foi bem pensado,mas isso pode ser perigoso." disse Carlisle preocupado.

"Acha que eu a ajudaria se não tivesse chance de  dar certo?"disse Edward.

"Não se preocupe Carlisle isso vai acabar bem para todos.Edward conseguiu fazer o que te pedi?"

"Sim,Jasper concordou."

"O que Jasper tem a ver com isso."perguntou Carlisle.

"Demetri vai querer morrer,mas ninguém vai querer fazer isso pra ele.A única pessoa que têm motivos para matá-lo é Jasper,então eu pedi que Edward o procurasse e dissesse a ele para ir atrás de Demetri .Quando eles se encontrarem James vai estar junto ,mas Demetri não deixará que ele empeça Jasper de matá-lo e então ele irá avisar Aro."expliquei confusa,não sabia como dizer tanta coisa de uma forma mais fácil de entender.Edward continuou:

"Quando Aro perceber que vai perder seu melhor guarda,virá trás de Sofia e pedirá que ela volte ,mesmo que para isso tenha que conceder seu pedido."

"Sofia como você pensou em tudo sozinha?Não acredito que vai conseguir fazer com que Aro e seus irmãos voltem atrás.Isso é maravilhoso."disse Carlisle sorrindo.

"Mais ainda tem um pequeno problema,Aro não vai gostar nada de saber que foi passado pra trás." disse Edward.Essa parte do plano ele ainda não sabia.

"Descobri uma pessoa que pode apagar os pensamentos que eu quiser.Chelsea me falou a muito tempo sobre um vampiro que viveu com eles por dois anos e que depois decidiu ir embora.Demetri me disse que ele mora atualmente na Irlanda e quer o máximo de distância dos Volturi.Preciso encontrá-lo."

Em  vinte dias precisei pensar em tudo isso,não sei como mas quando vi que tinha uma chance de mudar meu destino fiz o melhor que pude para isso funcionar.O mais difícil foi esconder de quase todos,o único que sabia de quase tudo era Edward.

"Você realmente sabe o que está fazendo.-disse Edward sorrindo.-Você me dá medo."nós três rimos alto.

"Estou orgulhoso de minha filha!"disse Carlisle me abraçando com um sorriso enorme.Esme entrou.

"Vocês estão querendo me enlouquecer?-começou sorridente como sempre.-Alguém me explica o que está acontecendo?"

"Quanto menos você souber melhor!"brinquei.

"Pelo menos vejo que está tudo bem - disse Esme  se referindo as nossas risadas.- Desçam logo,estão todos querendo falar com Sofia."

"Vamos em dois minutinhos" respondi.

"Quando vamos atrás do apagador de memórias?"perguntou Edward.

"Você poderia ir,com Emmet ou com Tânia o mais rápido possível?"

"Por quê?"perguntou Carlisle.

"Jasper vai trazer Demetri pra cá ,eu preciso me explicar,pedir desculpas a ele.Depois não nos lembraremos de armação nenhuma,vai ser como e eu realmente tivesse os escolhido,Jasper decidiu matá-lo e nós não tivemos nada a ver com isso."

"Será uma pena,um plano desses sendo esquecido."brincou Carlisle ainda com os braços em volta de mim.

Descemos e eu precisei caçar.Carlisle foi comigo pela primeira vez,ele gracioso como Demetri e Edward ,não faziam uma sujeirinha.Vi onde estaria um leão e duas gazelas.

"Pode ficar com o leão,presente de boas vindas."ele cedeu sorrindo.

Corremos até encontrar nossa refeição,o leão também queria as gazelas ,mas eu cuidei dele enquanto Carlisle devorava rapidamente as duas pequenas gazelinhas.Estranhamente também ficava triste quando ouvia o ultimo suspiro dos pobres bichinhos,de qualquer forma estava matando.No entanto que quando era humana não comia carne de jeito nenhum,apenas legumes.

Voltamos para casa e a noite foi bem longa.Fiquei pensando em pra onde escolheria ir,talvez voltasse pra Londres onde tudo começou.Conversei bastante com Kate e Irina,a segunda estava apaixonada pelo malvado Laurent.Esme também estava muito feliz,Eleazar e Ben estavam viajando,Tânia foi pra Irlanda com Edward.Rose e Emmet não se desgrudavam,já estavam planejando o casamento,eu seria a madrinha e criaria o vestido da noiva.

Também andei pensando que já que iria levar uma vida normal,precisava arrumar um emprego,e a única coisa que gostava de fazer e tinha vocação era mexer com roupas,sempre escolhia as de Demetri,James e até de Alec.

Ás vezes quando não tinha nada pra fazer na Itália,ficava costurando com Sulpícia e as outras esposas,fiz roupas até para Aro e a maioria de meus vestidos eu mesma tinha inventado.Talvez montasse uma lojinha de roupas em Londres e Demetri cuidaria dos negócios.Claro que para isso nós dois precisaríamos estar acostumados com a dieta animal.

Uma visão interrompeu minhas idéias malucas,Demetri tinha acabado de sair de Volturi com Jasper,que demorou para convencê-lo,disse que só sabia que eu tinha planejado tudo sem ele saber.James já havia avisado

Aro,que estava perdido achando que á essa altura seu melhor protetor já estaria morto.

No outro dia estava tão ansiosa para ver o que Demetri me diria que estava ficando com muita sede.Carlisle percebeu que nem  matar todas as gazelas da região acabaria com minha sede,precisava de sangue humano,fazia umas três semanas que não matava ninguém.Meus olhos estavam cada vez mais pretos e minha garganta cada vez mais seca ,mas teria que aguentar ,ninguém me deixaria matar alguém daquela cidade e eu também não queria fazer isso.

O tédio e a ansiedade estavam me enlouquecendo,não parava de me concentrar em Edward,precisava saber se ele tinha encontrado o vampiro.Apenas no fim da tarde consegui vê-lo voltando com Tânia e com um vampiro alto ,magro e de cabelos castanhos alaranjados -como os de Edward -com cachinhos na altura do queixo.Avisei Carlisle que eles estavam voltando,fiquei mais aliviada por uns dez minutos,já que depois vi Demetri chegando.

Jasper entrou pelo portão primeiro,eu estava sentada na porta,levantei e o abracei:

"Obrigado por me ajudar!"

"Eu te disse que sempre estaria aqui quando precisasse."

Jasper tinha se tornado um grande amigo,eu o amava muito.

"Obrigado mesmo,Jazz."ele entrou e eu perdi o ar quando vi meu Demetri lindo como sempre.

Ele estava com a mesma expressão que vi quando o abandonei.Desci as escadas e fui lentamente me aproximando.Derrepente ele veio rapidamente e me abraçou pela cintura,do jeito que eu adorava.

"Me desculpe,eu não faria aquilo se não fosse preciso,eu te amo."comecei dizer gaguejando.

"Também te amo!" ele disse sorrindo e depois me beijou desesperadamente.

"Eu tenho que te explicar,aquele era o único jeito de dar certo,se eu te contasse Aro descobriria."

"Eu ainda não estou entendendo nada,o que vai dar certo?Achei que você só queria me ver pra se despedir de mim antes de Jasper me matar!"

Tinha esquecido  que Jazz também não sabia o que estava acontecendo.

"Não é nada disso,nós vamos poder viver juntos ainda trabalhando para os Volturi,aquela minha idéia era só o começo,planejei tudo isso,precisava fazer você ficar triste a ponto de querer se matar,assim Aro veria que aquele meu raciocínio estava certo,agora ele vai voltar atrás ."

"Mas ele vai ver nossos pensamentos."

"Já cuidei disso,em poucas horas Edward vai chegar com aquele vampiro que pode apagar pensamentos, será como se isso nunca tivesse acontecido."

"Quer dizer que você conseguiu escolher eu e sua família ao mesmo tempo?Isso é ótimo,eu pensei que você ia me deixar de verdade." seu olhar ficou triste com a lembrança.

"Se eu não encontrasse outra solução teria te escolhido.Não consigo nem pensar na idéia de ficar longe de você,te deixar foi a coisa mais difícil que já fiz."

"Obrigado,salvou minha vida de novo."

"Nunca vou te deixar de novo."

"Já aguentei duas vezes,não posso aguentar uma terceira."

"Não vai ter terceira,prometo." terminei beijando sua boca,sem querer para nunca mais.

Enquanto esperávamos Edward chegar,contei toda  a história detalhadamente a Demetri,estávamos sentados na clareira,ninguém podia ouvir aquela conversa,já bastavam quatro memórias apagadas.

Voltamos para casa ,Jasper partiu novamente sem saber pra onde,estava vivendo com dois amigos nômades.

Ele estava sendo tão legal comigo,estava torcendo para ele arrumar alguém que realmente gostasse dele.

Anoiteceu e finalmente Edward chegou com o vampiro de minha visão.Ele se apresentou na frente de todos:

"Olá eu sou Cameron,do clã Irlandês,estava curioso para conhecer a família de Edward."Sua voz era grossa, mas muito educada.

"É um prazer sou Carlisle e essa é minha família!"

"Gostaria de dizer que estou disposto a usar meu dom para ajudá-los."

"Claro vamos conversar em particular,venha conosco."disse Carlisle o levando para o escritório.Edward ,Demetri e eu fomos juntos.Os outros ficaram curiosos.

"Obrigado por vim,irá nos ajudar muito." falei.

"Quando soube que ajudaria a te libertar dos Volturi,não pensei duas vezes.Não imaginava te encontrar aqui Demetri."

"Eu mudei,não sou mais o Demetri que você conheceu á duzentos anos atrás."

"Imagino o motivo -disse Cameron olhando pra mim -Mas vamos ao que interessa ,me digam o que eu devo apagar da mente de cada um ."

"Bom acho que da mente de todos você precisa tirar tudo sobre os planos de Sofia,basicamente os acontecimentos dos últimos três dias."disse Edward.

"Não sei se vocês sabem ,mas eu sou apenas como um banco,eu só guardo seus pensamentos por um tempo,mas um dia terei que devolvê-los. Também sentirão uma dor forte na cabeça e poderão ficar tontos por um tempo. Quando estiverem prontos é só pensar em tudo que devo apagar."

"Eu primeiro"-disse Edward.Cameron apenas se fixou nos olhos dele e depois de três segundos,Edward se abaixou com a mão na cabeça.Depois foi Carlisle,Demetri e por último eu.

Comecei pensando  quando Aro e seus irmãos negaram meu pedido,depois a vez que Valentina me cegou e assim por diante até o momento de agora.Demorou uns cinco segundos e depois senti uma pressão na cabeça e fiquei um pouco tonta.Passou rápido.O vampiro foi embora logo em seguida,fiquei com uma sensação bem estranha depois daquilo,como se tivesse esquecido algo muito importante.Demetri se despediu de mim e voltou para Volterra,sem saber como tinha ido parar lá,só sabendo que Jasper tinha tentado matá-lo.

Três dias depois tive a visão de que Aro estava a caminho.Fomos eu,Carlisle,Esme ,Edward,Tânia e Kate para a clareira.Avistamos ao longe Aro na frente com James e Félix,um de cada lado.Alec estava ao lado de James.

"O que te traz aqui Aro?"perguntei apenas sabendo que poderia ser por causa da visão que tive de Demetri morrendo.

"É bom vê-los também!-disse Aro sorrindo. - Sofia querida precisamos conversar.Só eu e você"

Passei por ele que me seguiu até um lugar cercado por árvores.Ele não era muito rápido,resultado de tantos anos sentado naquela poltrona.Ele me estendeu a mão,eu segurei.

"Então você viu Demetri morrendo,como eu esperava."seu olhar estava muito sério.

"Mas isso não aconteceu não é?"eu realmente não sabia o que tinha acontecido.

"É exatamente por isso que estou aqui,Demetri é o guarda que eu mais confio e um grande amigo,como um filho- ele já havia me dito isso antes.-Vim te pedir que volte e salve a vida dele de novo.Eu odeio ter que admitir isso, mas você estava certa."disse Aro.

"Você sabe que eu tenho uma condição para voltar."

"Sabe,eu realmente estou em dúvida sobre seus sentimentos em relação á Demetri.Se o amasse de verdade o deixaria morrer?"

"Você não sabe nada sobre o que eu sinto por ele - falei nervosa -Mas respondendo sua pergunta,a escolha foi dele."

"Exatamente,ele escolheu não viver sem você e eu não posso perdê-lo." Aro estava com um olhar triste.

"Por quê,não são só negócios?"

"Ahh Sofia você não pode ver o passado,é uma pena.-começou Aro com ar de provocação,mas logo seu olhar triste voltou - Demetri não se lembra de quase nada de sua vida humana,o que é bom pra ele já que sua vida foi muito trágica."

"Me conte..."pedi me sentando  em uma pedra.Ele se aproximou pensativo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Fria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.