Fingir escrita por Noel Blue


Capítulo 1
ÚNICO!


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156192/chapter/1

O céu ainda estava de um azul incrível, embora o sol estivesse se pondo ao horizonte. Ventava muito, o que fazia com que alguns fios de seu cabelo voassem. Suspirou, e deu mais uma olhada no lago a sua frente. Estava ali há quanto tempo?


Bem, há uns vinte minutos. As águas escuras do lago refletiam bem o céu azul, as nuvens brancas sumindo aos poucos e o sol se pondo. Era como uma pintura à tinta óleo, em um fundo negro.


Falando em fundo negro, era como ela estava se sentindo: com um buraco negro em seu peito se abrindo. Mas ela era boa em esconder o que sentia. Deixava praticamente imperceptível.


Hermione virou-se devagar e, mesmo estando a uma boa distancia de onde todos estavam, ainda conseguia vê-los. Todos felizes e sorridentes, dançando e comendo. Ela queria de verdade poder estar ali, entre aquelas pessoas tão felizes. Ela deveria estar feliz, afina, era o casamento dele! Ela realmente deveria estar feliz.


Tomou um gole do champagne que havia em sua taça, degustando o sabor doce que ele tinha. Procurou-o entre a multidão, e logo o avistou ao lado de uma cabeleira ruiva — ambos felizes com sorrisos enormes no rosto. Sorriu sem humor e tomou outro gole da bebida. Reparou que ele estava lindo com aquele terno preto e os cabelos penteados para trás. Tão gracioso que chegava a doer. O queria tanto que doía em seu peito. Doía porque sabia que nunca o teria.


Harry Potter agora era um homem casado e com uma de suas amigas, Gina Weasley. O que queria afinal? Causar tristeza para ambos? Porque Hermione sabia que aqueles dois separados não eram nada, além de um poço de depressão. E ela não os queria tristes. Mas, ao mesmo tempo, queria pegar Harry e fugir dali. E repudiava-se por tais pensamentos.


Harry não a amava como amava Gina. Fato! Então não havia nada que ela pudesse fazer, nem tentaria. Embora ela sofresse em silêncio, Hermione, um dia, esqueceria. As pessoas sempre esquecem. O tempo é sempre um amigo aos pobres coitados.


Respirou fundo e tratou de caminhar em direção aos seus amigos. Tomou o resto da bebida e colocou um sorriso no rosto. Ela sabia que ninguém perceberia que o sorriso era falso, pois ninguém nunca percebeu mesmo. Iria continuar fingindo que estava feliz.


— Parabéns, Gina. — Seu falso sorriso se alargou ao abraçar a amiga. — Parabéns Harry. —Hermione queria continuar naquele abraço para sempre. Mas teve que se afastar, como sempre teve.


E ela iria continuar fingindo que não amava Harry. Ela era boa nisso, em fingir. Ela sempre foi uma boa atriz.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrevi tudo agora a noite, em 15 minutos. Eu sei que não ficou lá essas coisas e tal. Reviews?