Os Perigos da Sala Precisa escrita por isa_c_bella


Capítulo 2
Um Rony maluco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156149/chapter/2

Capitulo dois.

Um Rony maluco.

Finalmente era sábado. O céu estava cinza, e a neve caia mais devagar. O Salgueiro Lutador estava praticamente pelado, tremia sozinho. Harry acordou umas dez horas, e todos os garotos dormiam. Uma pontada de felicidade atingiu a barriga de Harry. Depois do almoço seria o teste de Quadribol. Era o primeiro ano de Harry como capitão do time da Grifinória. E também, de noite, ia ter o passeio surpresa, que ele ganhara na aula de poções.

Ele calçou as pantufas, e desceu a escada, para a sala comunal. A lareira estava acesa. Muitos já haviam acordado, mas assim como Harry, estavam com preguiça de tirar o pijama.

- Bom dia Harry. – Gina esta com um pijama que parecia ter sido feito pela sra. Weasley. O cabelo estava preso em uma linda trança. Ela estava esparrama sobre a cadeira que ficava ao lado, da mesa onde as pessoas jogavam xadrez.

- Bom dia. O que foi? – Gina comprimia a barriga, e estava com cara de assustada.

- Só preocupada. Hoje tem o meu teste de Quadribol.

- Ah! Mas você já é do time, então não tem o que se preocupar. – Harry colocara a mão sobre seu ombro.

- É... Mas mesmo assim... Estou preocupada. – Ela se endireitou sobre o fogo. - Já convidei Simas. Ele disse que vai.

- Excelente! – Harry estava feliz. Gina havia dito, que se Simas não quisesse ir, ela iria convidar Dino. Mas Simas aceitara, então Harry tinha uma coisa a menos a se preocupar. – Ainda preciso escolher minha roupa. Sua mãe me mandou o terno que usei no baile de inverno, acho que vou com ele mesmo...  – Harry olhou para o quadro de avisos, e tinha um papel novo, preso nele.

- Ah, mamãe me mandou ontem a noite pelo correio um vestido. Eu adorei.

- Ah que ótimo. Eu... Já volto! – Harry se levantou e foi ate o quadro de avisos olhar o papel novo, que colocaram la.

O PROFESSOR DE TRATO DAS CRIATURAS MAGICAS, HUBIO HAGRID, VAI VOLTAR A DAR AULAS A PARTIR DA SEGUNDA-FEIRA.

 AS AULAS AGORA, NO INVERNO, SERÃO DADAS DENTRO DA ESCOLA.

NA SALA AO LADO DA DE FEITIÇOS.

OS ALUNOS QUE NÃO OBEDECERAM AS NOVAS NORMAS DO PROFESSOR, TERÃO QUE CUMPRIR DETENÇÕES E NÃO PODERÃO IR A HOGSMEADE.

GRATA.

PROFESSORA MCGONAGALL.

- Uau! Que ótimo. Fico feliz, que Hagrid vai voltar a dar aulas. Qual serão as novas normas? – Harry voltou a sentar ao lado de Gina.

- Não sei. Vamos ver segunda-feira não é mesmo? – Ela se levantou olhando para Harry. – Harry... Eu e Dino vamos tomar café. A gente se vê depois, ta? – Harry olhou para o lado, e viu Dino com a mochila dele nas costas, e a dela nas mãos.

- Ah, tudo bem! Até! – Ela saiu deixando Harry sozinho com o fogo. Mas logo Hermione chegou, com a mochila presa nos ombros.

- Harry! Bom dia... Viu Bichento? Ele não comeu a ração dele hoje. – Disse ela, tirando da mochila um potinho tampado. – Ah, vou deixar aqui ao lado da lareira. Logo ele come. – Ela largou o potinho aberto no chão e se sentou ao lado de Harry. – Gina me disse que Simas ira com a gente. Então eu acho que terei que ir bem arrumada.

- É... Porque terá que ir bem arrumada? – Harry apertou uma almofada contra o perto, ainda fitando o fogo.

- Bom... quero impressionar Simas... – Hermione corou.

- Simas? Porque? – Disse Harry estranhando a amiga.

- Ah... eu...

- Hermione! O que você esta fazendo não é nada certo! – Harry de repente parou de olhar o fogo, para olhar para amiga, que abria e fechava os livros, para checar se não havia se esquecido nada.

- E o que eu estou fazendo exatamente?

- Isso é um absurdo! Você quer fazer ciúmes para o Rony!

- Não quero não. Quem te disse? Eu só acho que Simas é interessante... – Harry sabia que era mentira, pela velocidade que ela falou. Ele voltou a olhar para o fogo.

- Sei... Porque não diz logo para o Rony? – Harry nem ao mesmo olhou para ela.

- Pelo mesmo motivo que você não diz logo para a Gina!

- É diferente... – Harry pensava. Era obvio que o caso dele era extremamente diferente do dela.

- Não é!

- Lógico que é. Gina já tem namorado. Rony não. Rony esta totalmente solteiro. – Harry percebeu que o fogo se debatia diferente sobre a lareira.

- Harry, porque você encara tanto o fogo? Não esta achando que... Sirius... – Hermione olhou para o amigo que não só fitava o fogo, ele encarava o fogo como se a qualquer momento algo diferente aparecesse por lá.  – Harry. Por favor! Pare com isso!

- E se ele pode se comunicar comigo através do fogo?

- Não diga tolices... Você sabe, que ele morreu Harry! Serio! Para. Olha para mim! – Harry desviou o olhar, e viu a amiga escrevendo em um caderno lilás. Harry riu. – O que foi? Porque esta rindo?

- Sinceramente Mione... Você esta apaixonada assim, a ponto de escrever em um diário?

- Harry! Primeiro... isso não é um diário! Quero dizer, é! Mas é minha lição de E.T.! Eles querem que a gente escreva todos os dias, a visão trouxa sobre o nosso dia-a-dia. E segundo, eu não estou nem um pouco, apaixonada! – Disse fechando o tal diário e batendo de leve no braço de Harry. – Porque cisma com isso?

- Você o trata, como se você seu. Serio!

- Ridículo! Eu não o trato assim!

- Imagina... – Harry debochou. – Rony! Passe o protetor! Coma uvas! Não coma bacon! Ponha o gorro! Se aqueça! Faça o dever...

- Para! Só faço isso, porque quero que ele seja alguma coisa na vida! – Hermione estava escarlate. – Você já leu o bilhete da professora Minerva, sobre o Hagrid? – Ela mudou rapidamente de assunto.

- Já! Legal não acha?

- É... mas como ele vai dar aulas com animais, dentro de uma sala?

- A sala deve ser grande, Mione. Ela deve ser equipada para o Hagrid.

- Deve ser. – Hermione olhou para a escada e viu Rony descendo. O cabelo todo amassados. Os olhos e a cara inchados. Ele estava com a blusa do pijama aberta o que fez Hermione saltar os olhos. – Ai... Licença Harry. Preciso colocar meu uniforme. – Ela se levantou tão rápido que fez o pote de comida do Bichento cair. Mas nem ligou, correu escada acima.

- Mione! Hoje é sábado! Não precisar colocar o uniforme! – Hermione olhou para Harry e murmurou algo parecido com um “Eu sei!”, e subiu. – Oi Rony! Animado para o seu teste?

- Ah... Sim! – Ele bocejou e se sentou no mesmo lugar que estava Mione. – Nervoso também... – Lilá passou ao seu lado, com os olhos iguais aos de Mione, saltando das órbitas.

- Fecha esse pijama! Se não, Lavender vai começar a babar. – Harry riu enquanto o amigo fechava os botões.

- Eu sei que sou fenomenal!

- Cala a boca Rony. – Harry não conseguia entender. Rony estava gordinho e um monte de menina rodeava ele e o pijama aberto dele. Mas Harry que era magrinho, não atraia ninguém. Talvez porque Harry era magro demais. Harry ficou pensando se Gina gostaria dele se ele malhasse as sextas-feiras como Dino.

Os dois se trocaram e foram comer. Mas não tomaram café. E sim almoçaram, pois já era onze e meia. Depois desceram para o campo de Quadribol. Entraram no vestiário e se trocaram.

- Bom dia a todos! Bom, hoje vamos os testes. Vamos ver... Façam uma fila aqui á minha direita, os que querem fazer teste para goleiro. – No mesmo instante a fila foi formada na frente de Harry. Rony na frente com o peito estufado, atrás vinha Cormaco, com o cabelo muito bem arrumado de lado. Depois vinha Paulo Lancello, tremendo dos pés á cabeça. – ‘Tá! Agora os batedores, á minha esquerda, por favor! – A fila foi bem maior. Gina estava no meio, batendo seu bastão seguidas vezes no ar. – E os artilheiro e bom... o resto, se coloquem ao lado da Angelina. – Harry indicou a garota ao seu lado. – Agora vocês vão jogar, por ordem da fila. E eu e Angelina vamos analisar e depois vamos escolher, quem vai entrar. Hm... Quem é você? – Harry perguntou á um garoto baixo que se posicionava atrás de Gina.

- Sou Luan... Luan Gardien, senhor! – Disse o baixinho, bem rápido.

- Você não é da Lufa-Lufa, menino? – Perguntou Angelina, desconfiada.

- Si-sim! Sou sim.

- Então, obviamente você não poderá entrar no time da Grifinória, querido! – Disse ela, rindo por dentro.

- Mas Kátia, disse que só namora jogadores da Grifinória! Por favor,... Deixe-me entrar!

- Sem chance! Pode saindo. – Disse Angelina, rigorosamente. O menino saiu se arrastando. Enquanto todos a sua volta riam. – Eu mereço! Um aluno da Lufa-Lufa querendo entrar no time da Grifinória, por causa de Kátia Bell! – Ela riu.

Harry assobiou indicando que o jogo poderia começar. Rony se posicionou de um lado da quadra e Cormaco do outro. Harry olhou para cima e viu que Hermione estava na arquibancada. Olhando preocupada para Rony. O jogo começou, e Harry não pode deixar de notar que Hermione lançou diversas vezes o feitiço Confundussobre Cormaco. Ele riu. Ele apenas deixou ela fazer isso porque percebeu, que o garoto era demasiado arrogante. E que não jogava tão determinadamente como Rony. Quando o jogo terminou, ele e Angelina escolheram o novo time da Grifinória. E Gina, para a felicidade de Harry, havia entrado para o time.

- Muito bom! Você foi realmente demais, Rony! – Disse Hermione, abraçando Rony! – Você também Gina! – Ela corou.

- Achou que eu joguei bem, Harry? – Perguntou ela se levantando e abaixando nas pontas dos pés.

- Sim! Foi realmente genial! – Harry se inclinou para Hermione. - Que horas são, Hermione?

- Hm... Oito e vinte. – Disse Hermione consultando o relógio de bolso. – Nossa! Já vou me arrumar! Você vem Gina?

- Vou... Tchau Harry! Ate mais. – Ela deixou Harry vermelho ao dar um beijo em sua bochecha.

- Até! Vamos Rony?

- Aham... – Disse Rony parecendo um zumbi, de tão avoado. – Nossa! Porque ultimamente a Hermione me abraça tanto? É tão estranho...

- Sei lá! É bom ser abraçado. Não acha?

- Não sei bem o que eu acho...

Os dois tomaram um banho e se trocaram. Quando perceberam, já era dez horas. Desceram para o sala comunal, para ver se as meninas já estavam prontas. Mas apenas encontram o Simas lá.

- Cara! Isso vai ser fenomenal! – Rony mediu Simas dos pés á cabeça bravo porque a roupa de Simas era bem mais bonita que a sua.

- Simas, o que é isso na sua mão?

- Ah! É apenas uma flor que eu colhi para Mione. Sabe... Como agradecimento por ela ter me convidado.

- Mas quem te convidou foi a Gina. – Disse Rony, mais que desconfiado.

- Não posso dar uma flor para a Gina! Ela tem namorado. E outra, Hermione anda muito mais interessante agora! – Disse Simas, sorrindo de orelha a orelha.

- Cara, você ta a fim dela?

- Não sei. – Disse olhando a lua.

- Cara! A gente ta falando da Hermione! Ela é a pessoa mais mandona desse colégio! – Rony passou a mão no cabelo, ajeitando-o.

- Ela é mandona apenas com você! E porque você deixa ainda.

- Hein? Do que você ta falando?

- Ué... ela fala: “Come uva!” Você vai lá e come. Você deixa ela mandar em você, entendeu? – Disse Simas estalando os dedos para Harry parar de viajar sobre a lareira.

- Não tem nada a ver! Serio! Ela acha que manda em... Nossa! – Os três se voltaram para a escada e se depararam com Mione e Gina. A primeira, estava com o cabelo preso em um coque, e com um vestido em tons lilás e roxo escuro. E a segunda estava com o cabelo ruivo todo cacheado solto sobre os ombros sardentos, com um vestido marrom cheio de fitas. Harry se levantou tão rápido, que nem percebeu que fez isso.

- Gina! Você esta... Linda!

- ‘Brigada Harry. – Disse guardando um espelhinho portátil na bolsa.

- Hermione, você também... Esta magnífica! – Disse Simas beijando a bochecha rosada da garota.

- ‘Brigada Simas! – Hermione não olhou para Simas na hora que agradeceu, e sim, olhou para Rony, fazendo ele vibrar de nervoso.

- Vamos então? – Perguntou Rony carrancudo.

Os cinco andaram pelo castelo, fazendo qualquer um que os olhasse, se roer de inveja.

- Nossa Harry! Porque estão tão elegantes assim? – Perguntou Luna, passando ao lado deles, com uma cesta cheia de Pasquim’s.

- Hm... Nem eu sei. Porque esta descalça Luna?

- Hm... Nem eu sei... – Disse olhando para os pés e se despedindo. Eles saíram do castelo, tremendo. Estava nevando tanto, que era insuportável esperar ali.

- Onde esta ele?

- Harry! Rony e Mione! Que bom vê-los! E você é o Dino, não é? – Disse Hagrid saindo de sua cabana.

- Não! Sou o Simas. – Disse cruzando os braços.

Harry deu um grande abraço em Hagid, e o gigante os convidou para sentar em uns banquinhos velhos que estavam embaixo de um toldo em frente a sua cabana.

- Sejam bem-vindos. O professor de poções de vocês, pediu-me para enrolar vocês, ate que ele chegue. Lindo vestido Mione. – Disse Hagrid erguendo o grosso dedo para apontar o vestido da Hermione.

- Obrigada Hagrid! – Disse dando uma voltinha meio desengonçada.

- Ah não! Esqueci minha varinha em cima da cama! – Disse Gina chacoalhando a bolsinha e tirando tudo de dentro. – Alguém poderia ir comigo rapidinho até a sala comunal? – Harry não soube exatamente o porque, mas levantou rapidamente pisando sem querer em uma pequena abóbora que estava no chão. – Você quer vir comigo Harry?

- Q-q-quero! V-v-vou! Va-vamos? – Gaguejou Harry pisando em outra abóbora. – Desculpe Hagrid!

- Não faz mal Harry! Está escuro, você não tem culpa alguma. – Disse Hagrid levantando seu lampião para Harry enxergar o chão.

- Ah eu vou aproveitar que vocês estão indo e irei ao banheiro. – Disse Simas se erguendo.

- Senhor Finnigan, se quiser, pode usar o banheiro da minha cabana.

- Ah! Vou usar... Sabe... Eu acho que algo não fez bem a minha barriga. Talvez foram aqueles tacos que eu comi na janta. – Disse Simas apertando a barriga.

- Tudo bem... Olha, eu prometi ao professor Horácio que deixaria vocês seguros até a chegada dele. E vocês me parecem bastante seguros. Mas tenho que ir infelizmente. Vou levar a janta para Asafugaz. Então tchau a todos! – Disse Hagrid balançando as mãos no ar.

Harry entrou com Gina na escola. Eles começaram a sumir as escadas.

- Nossa! É um saco correr com esses saltos. – Disse Gina, levando o vestido para subir.

- Hm... – Disse Harry mais que tímido.

- Ah Harry! Mione me contou na promessa que você fez á ela.

- Promessa? Qual? – Disse Harry tentando se lembra de alguma promessa.

- Aquela que você ficaria só mais uma semana com o livro de poções e que depois o devolveria. – Disse Gina um dos sapatos para poder subir mais rápido.

- Ah! Sim... É! Tinha te me esquecido. Eu pretendo fazer isso amanha. Estou pensando em queimá-lo ou algo do tipo.

- Não o queime. Eu sei onde você pode escondê-lo! Amanhã te levarei para conhecer esse lugar. Um lugar que você nem vai saber onde o deixou. Pra te falar a verdade... É meu lugar preferido dessa escola. – Disse Gina tirando o outro sapato.

- Ah! Tudo bem... Obrigado! – Eles começaram a correr, não queriam se atrasar para o passeio surpresa.

- Ora... Ora... Não é o casal mais encantadoramente ridículo dessa escola? – Disse Draco Malfoy aparecendo na frente deles com Crabbe e Goyle, os impedindo de passar.

- Cala a boca Malfoy! – Disse Gina secamente. – Você pode nos dar licença? – No exato momento em que Harry iria xingar Malfoy de qualquer coisa, Luna apareceu atrás dos três idiotas. Ela estava maravilhosa! Ele havia colocado um vestido amarelo que ia ate o pé. E uma tiara que saia luzes, prendia seu cabelo desengonçado. Malfoy se virou e perdeu a fala por alguns segundos.

- É... Luna Lovegood! O-o-oi! É... Q-q-uer passar? E-e-eu já estava de saída! N-n-nos já estávamos saindo! Ér... T-tchau! – Disse Malfoy se esquecendo de Gina e Harry e descendo empurrando Crabbe e Goyle.

- Nossa! Que estranho! – Disse Gina passando a mão no cabelo. – Ah! Você está linda Luna!

- É... Bem... É porque estou indo jantar com Neville. Ele me pediu para ir bem arrumada. Bom, eu sei que hoje os alunos poderão dormir tarde. O Salão Principal ficará aberto ate ás 3 da manhã, para comemorar o casamento da professora Sinistra. E muitos vão se encontrar lá! Passem lá depois... – Luna saiu saltitando enquanto Harry e Gina continuavam a subir, mas agora não estavam mais correndo.

- Que pena que não vamos ao tal casamento, não acha? – Disse Gina.

- É... Mas estamos indo a um passeio exclusivamente secreto. – Disse Harry sorrindo para ela.

- É... Nossa você viu a atitude de Malfoy ao ver a Luna toda bonita?

- É! Acho que alguém se apaixonou... – Disse Harry rindo consigo mesmo. Os dois continuaram subindo, disseram a senha e entraram na sala comunal vazia, exceto por alguns alunos que terminavam de se arrumar. Gina pegou sua varinha e os dois voltaram para a cabana de Hagrid, mas quando chegaram lá, viram apenas o professor Slughorn dividindo uma garrafa de cerveja amanteigada com Simas. – Onde estão Mione e Rony? – Perguntou Harry olhando a sua volta.

- Ah... Longa história! Eu cheguei aqui e a srta. Granger e o ruivinho Weasley estavam gritando um para o outro e chorando ao mesmo tempo. Pobre Finnigan... tentando separar a briga... e disseram para cancelar o passeio e marcar outro dia. – Disse o professor lamentando com a cabeça.

- Cancelar? E marcar quando? – Disse Gina indignada.

- Então... não sei... Vamos ver mês que vem, pois esse mês, vou estar muito atarefado, tudo bem para vocês? – Os três confirmaram com a cabeça.

- Então vamos para a festa! Já estamos vestidos mesmo. – Disse Harry indicando o castelo.

Simas não quis. Acabara ficando com o professor, mas Harry e Gina foram.

Ao entrarem no salão principal, se depararam com uma incrível cena. A decoração não mudara muito, só estava decorada com varias flores, de vários tipos. A professora Sinistra estava comendo ao lado do seu recente marido, o professor de Runas Antigas. No lugar das quatro mesas, só havia uma. Encostada no canto, e no meio, uma pista de dança onde professores e alunos dançavam como iguais. E na mesa viram Rony sozinho atacando com raiva a comida.

- Gina... Se me permite, quero conversar com o Rony a sós. – Gina concordou e foi se reunir com Luna e Neville na pista de dança. Harry se sentou ao lado dele e começou a falar. – Rony! O que rolou? Tipo... Vocês somem e cancelam o passeio sem falar com a gente? É isso! O que houve?

- Bom! Quer saber da história? – Perguntou Rony de boca cheia. Harry confirmou e ele prosseguiu após engolir o pedaço de frango. – Bom... Eu e Mione ficamos sozinhos lá... Tava tudo numa boa, daí ela começou a chegar mais perto... mais perto... mais perto... mais perto... mais perto... mais...

- Entendi! Ela chegou bem perto! E ai?

- Daí quando ela estava tão perto que eu conseguia ouvir o coração dela, ela fez uma coisa muito esquisita! – Disse Rony fazendo careta. - Ela simplesmente colocou a mão dela sobre a minha! – Rony empurrou o prato e encostou a cabeça na mesa.

- E...? – Perguntou Harry impaciente.

- Eu achei meio estranho, então tirei a mão dela de cima... só que ela encarou aquilo como uma ofensa ou sei lá! E começou a chorar, daí eu disse que não foi minha intenção ser grosseiro, então ela me... – Rony puxou fundo o ar. – Me abraçou! Bem forte! Só que eu... eu não retribui o abraço! Eu estava confuso, afinal, uma hora ela chora e outra me abraça! Daí ela me xingou de um monte de coisa! E quando o Simas saiu, ele deu aquela rosa tosca para ela... e ela me xingou mais, e atacou a rosa em mim! – Disse Rony apontando o ombro que ainda tinha umas pétalas de rosa enroscadas sobre a gola. – E sei lá cara! Foi muito estranho! Não sei mais o que fazer! Ela é biruta! Serio! – Disse Rony esticando o braço para pegar uma coxa de frango.

- Você é muito insensível! – Disse Harry tentando não rir.

- Mas... Quando ela me abraçou, aconteceu algo muito mais estranho! – Rony debruçou a cabeça sobre os braços olhando para o teto encantado. – Eu não sei bem o que ela fez. Ela deve ter feito uma azaração, sei lá! E... de repente... Parecia que meu mundo virou de cabeça para baixo... Tudo sumiu, até a cabana do Hagrid, eu fiquei meio surdo, e não conseguia ouvir nada do que ela falava, e era como se eu não tivesse mais ar... – Ele colocou a mão sobre o peito ofegando, e fazendo Harry rir baixinho. – E quando ela me soltou, eu olhei para ela, e quando fiz isso... Quando olhei para ela... Meu coração parou de bater... – Ele olhou para os lados, para ver se ninguém estava olhando e disse baixinho. – Será que estou ficando louco, Harry?

Harry riu sonoramente.

- Com certeza está ficando louco! – Harry parou de rir e olhou para o teto encantado também. – Mas esse é o melhor tipo de louco que existe. Essa loucura, cara, se chama amor! – Disse Harry sorrindo.

- Hein? Como assim? Eu não estou entendo! – Disse Rony se engasgando, e fazendo Harry dar uns tapinhas nas suas costas.

- Olha... acho que você nunca ira entender! Você é muito lerdo! – Disse Harry agora se levantando da mesa para ir deitar.

- Ah Harry... Acho que ela jogou um feitiço dos fortes em mim! – Rony deu mais uma mordida no frango antes de se levantar e seguir Harry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Perigos da Sala Precisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.