Illusions Of a Sorceress escrita por KhiraSorciere


Capítulo 10
A Cabana da Musa


Notas iniciais do capítulo

AAH, vamos conhecer a cabana *-----*
Essa cabana vai dar o que falar... Mas isso vai ser futuramente! kk'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156108/chapter/10

Khira Sorcière.

Depois da confusão entre o Nico e Hector, pedi para Hector me mostrasse aonde era a cabana da Musa.

“A vontade de matar vocês dois foi enorme. Para que agir como crianças?!”

“Ainda bem que você tem autocontrole! Pelo jeito você vai precisar e muito, para aguentar o teu maninho.” Hector riu, eu também ri junto.

“Eu não tenho tanto autocontrole, não. Mas se vocês continuassem a brigar, não ia ter ninguém para me controlar. Daí eu ia ser deserdada pela Hecate, coisa que eu não quero e o meu “paizinho" iria me mandar junto com vocês. Daí não iria ter escapatória, teria que aguentar vocês.”

“Bah! Assim você tritura meu ego e me humilhou feio, mas ainda sim, eu tenho que te proteger.” Eu encarei o rosto dele, e vi ele fazendo biquinho, e olhando nos meus olhos.

“Ah! Falando nisso, o que a Hecate te falou?” Disse, reparando o lugar. Como estava muito escuro, enxergava quase nada.

“Hecate disse, abre aspas, a filha da Brigith e Hades iria vir para o acampamento, que se chamava Khira Sorcière. Ela estava vivendo com Eris, que a fez a vida dela ser totalmente falsa e precisa de proteção, de toda atenção possível. Fecha aspas.” Ele disse com uma voz parecida da Hecate, eu sorri. “Como eu sou o conselheiro da casa de Hecate, e um dos filhos preferidos dela, modesta parte...” Ele sorriu super orgulhoso. “Ela me contou toda a historia que envolvia a dela, da Hera, da Brigith, de Hades e de você, é claro. E me pediu ajuda para fazer você se sentir mais em “casa”, e perdoar ela e a Hera, por não ter falado nada antes... E pediu para deixar um recado para você, elas iram vir depois da festa aqui.” Dei uma passo em falso, e quase cai. Ele me puxou mais para perto dele. “Cuidado com o tronco da arvore. Me esqueci de pegar uma lanterna ou ate mesmo uma tocha... Acho que não foi uma boa ideia te trazer agora.”

“Se for isso, deixa que cuido da luz. Eu me sinto tão bem de noite, principalmente quanto tem Lua Mãe. Mas hoje é Lua Negra¹, a Lilith², não aparece. Nem o Arco da Artêmis³ esta aparecendo.” Parei, ele parou junto e ficou me observando. Visualizei, e vi uma pedra, não muito alta, mas pelo menos dava para sentar. Sentei e comecei a atirar as botas e as meias, para poder sentir a Natureza. Ele riu gostoso.

“So podia ser uma bruxa de força maior para fazer isso. Como você fez isso, eu também vou.” Ofereci um peda;o da pedra para ele, com isso ele sentou no meu lado, e come;ou a me empurrar, com o quadril, e eu fiz o mesmo movimento, empurrei ele. Nos sorrimos. Era ótimo ter alguém que podia me entender.

“Estava cansada de usar essas botas, e eu amo ficar de pés descasos, isso você me entende, né?!. É muito longe daqui a cabana?” Vi ele terminar de tirar os tênis, e depois as meias e as colocar dentro dos tênis. Peguei as minhas botas, que estava no lado da pedra, me levantei, ele fez a mesma coisa, mas ele com os tênis dele, e voltamos a caminhar.

“Estamos um pouco longe, mas quando nos estivemos perto, você vai sentir a energia que aquele lugar irradia. A Musa era muito linda, alegre. Nome dela era As...Hum... Astéri. A felicidade dela vinha de dentro. A Cabana tem a mesma energia dela. E cheia de flores... Acho que você sabe como é casa de uma Musa. Ou não?!” Começamos a caminha mais rápido. Alguns segundo mais estaríamos correndo.

“Na verdade, sei mais ou menos como é. Já vi fotos de algumas cabanas das Musas e das Ninfas, mas nunca estive perto de alguma.”

“Então se prepare, você vai estranhar muito a energia. Isso aconteceu comigo chagando perto dessa casa. Posso dizer que muito diferente das outras. É uma energia, eu tenho certeza, que você não é acostumada.”

Pelo jeito, era mesmo. Ainda nem tinha chegado à cabana e já estava sentindo. Hector estava absolutamente certo, não era uma energia pesada, negra, obscura que eu estava acostumada a sentir, era totalmente diferente. A energia que aquele lugar passa é uma vibração muito radiante, que consegue trazer tranquilidade, amor, paz... Na verdade, não da para explicar o que estava acontecendo.  Iria ser magnifico fazer as minhas meditações, minha poções, os festivais e muitas outras coisas, naquele lugar. O que iria ser horrível fazer as minhas "brincadeirinhas" negras ali, iria dar tudo ao contrario! Quando eu fizer, tenho que sair correndo de perto da cabana, isso era obvio!

“Tenho que concordar contigo, é uma energia inexplicável. O único problema vai ser quando eu quiser fazer as minhas traquinagens!” RI com o tom da minha voz. Era total de desamino. Hector riu comigo.

“So podia ser mesmo uma neta de Hecate e filha de Hades! Voce pode ir para o SubMundo ou ir comigo num lugar que eu adoro.” Nos passamos por uma arvore para encontramos uma estradinha de pedras “brilhantes”, fomos caminhamos por ela.

“Esqueceu-se de uma coisa, tenho como dinda a Hera! Ensinada pela Eris. Como você pode ver, eu sou muito má!” Revirei os olhos. “Você também não pode falar isso, pois você é filho da Hecate! Já eu sou uma mistura!”

 “Estou com muito medo, UUHHH...” Ele debochou fingindo que estava com medo. "Tenho certeza, você não consegue matar um “animal” indefeso. Eu sei que a minha mãe te ensinou a ser “boazinha” e a minha “madrinha” também ajudou.” Senti a vibração ficar cada vez mais forte.

“É melhor que tenha mesmo medo! Você descobriu mais uma verdade sobre mim, mas me provoca um pouquinho, para ver o que é bom! Quem é tua “dinda”?” Sem querer, querendo, maliciei um pouco a minha voz. Ouviu um tipo de gemido provocado, sorri daquilo.

“Hum... Que bom saber disso. A minha “madrinha” é Athena, a deusa da sabedoria, das estratégias.” O interrompi. Cada vez a energia ficava mais forte.

“E uma das que mandam no Olímpio.” Ouvi um trovão, sorri. ”Obrigada pela confirmação.” Ouvi mais um trovão. Dessa vez, eu ri. O encarrei, ele apenas sorriu.  

“Você gosta de provocar! Chegamos.” Estávamos uns cinco metros da cabana. Não conseguia enxergar perfeitamente à cabana, por causa da escuridão, mesmo assim reparei em algumas coisa. A cabana não era tão pequena o quando eu imaginava, era media, praticamente toda feita por flores trepadeira, algumas que percebi era Hera Americana, Maracujá, Primavera, só nos pequenos espaços aparecia a madeira, na volta dela era uma floricultura, verdadeiramente uma flora, cheio de flores, pequenas e medias arvores, plantas de vários tipos de espécies. Eu fiquei admirando, enquanto Hector estava caminhando na minha frente, estava quase entrando. 

“Vem, vamos entrar.” Corri ate ele. Hector abriu a porta e eu entrei. Estava totalmente escuro, só entrava a claridade da noite, que era mínima. Concentrei-me para formar uma esfera de luz, para nos ajudar a ver tudo.

“Por que você não fez isso na floresta?” Ele me olhou incrédulo. Dei os ombros.

“Eu esqueci que podia fazer isso. Ah! A noite tem a luz mais linda do que isso! Eu fiz isso agora, pois não sou muito a favor de lugares fechados sem um pingo de luz.” Vi ele balançando a cabeça verticalmente e apenas riu. Na primeira parte da casa era a sala de estar com cozinha. Era cheio de flores, os moveis não era muito antigo, quase tudo feito com artesanato, tudo feito a mão. Tinha dois sofás, com uma mesa central, e uma estante preenchida de plantas. Cheguei perto, sentir o cheiro e percebi que eram plantas medicinais, como Marcela, Malva, Alecrim, Cravo da Índia, entre outras. Cheguei perto da que parecia ser Lírio e cheirei. Erro meu, era a Belladona, ou como pode ser chamada Erva do Diabo, como eu sou uma idiota. Uma das plantas mais toxicas, apenas com o cheiro dela, você desmaia, e as vezes pode ate entra em coma e uma das flores preferidas das bruxas, há muito segredos dessa planta. Comecei a me sentir tonta como fosse desmaiar. Foi isso que aconteceu, estava quase desmaiando, só tive tempo para pegar um galho de Alecrim. Ouvir uns gritos desesperado atrás de mim, senti o meu corpo ser segurado antes de chegar ao chão. 

____________________________________________________

N/A: Vamos lá para explicações:

¹ Lua Negra significa Lua Nova.Não sei se vocês conhecem a Tríplice Lunar. A Lua Crescente é Lua Jovem, Lua Cheia é a Lua Mãe, e Lua Minguante é Lua Anciã. Como não aparece a Lua Nova, ela significa a Lua Oculta.

 ² A Lilith, que segundo a tradição hebraica foi a primeira esposa de Adão. Ela é um verdadeiro mistério, tem pessoas falavam que era uma bruxa, outras que ela era a serpente, por isso, podemos dizer ela seja o inicio da Lua Nova. com seus mistérios.

³ O Arco da Ártemis (Diana) é quando a Lua Nova esta quase se transformando na Lua Crescente, parece um arco perfeitamente.

Se alguem tiver alguma duvida, fico feliz em responder. *---*

Ah! O que acharam do final? Gostaram? Ou precisa melhorar algo?

Gente, vou ser bem sincera, estou um pouco insegura com a historia. ;x


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou dar umas dicas para o proximo capitulo.
* Voce ja imaginaram vai acontecer com Khira?
* Com Hector?
* O que o Nico vai fazer? Suspense!
Muiiiito Obrigada por tudo, por lerem ate o final! Beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Illusions Of a Sorceress" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.