O Som do Coração escrita por MelSh


Capítulo 3
Terceiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156000/chapter/3

Música: http://www.youtube.com/watch?v=NZTVUsOX8Jg

Smile-Avril Lavigne

Era para mim estar morrendo de medo de perder a bolsa ou algo do tipo,tive na direção e isso é uma encruzilhada pra tentação dos estudos,isto é,ser EXPULSA.Não foi nada bom,comparando se eu estivesse longe dos olhos do Edward Cullen.

É,Cullen será o restrito por qual o chamarei!

Hoje era quinta-feira,dia da minha aula de dança.O bom de estar em uma ótima faculdade prestigiada,tenho apenas duas aulas por semana e já fica maravilhoso demais da conta,sem mais tenho uma perfeita formação.

O primeiro período foi na sala de aula,onde tive básicas introduções relativas sobre a Dança.Anotamos no caderno toda aquela filosofia que nunca muda.Já no segundo período (na tarde),fora no salão.Teve som e muuuuita diversão com os ritmos e movimentos inteligentes.

Ao som de Jessie J. dançamos bastante e aprendemos vários novos movimentos.Era uma ‘street dance’ divertida.

-Gostou da dança? –perguntou Rose,já que havíamos tido aula todo o dia.Ela vinha cheia de sorrisos para cima de mim

-Gostei muito,adorei.Mas não troco as minhas cadeiras de música por nada nesse mundo! –disse rindo no mesmo tom que ela

-Assim não vale.Mil vezes você vai preferir a música,e mil vezes eu vou preferir a dança! –respondeu em deboche

-Certo! –fiquei meio sem assunto enquanto íamos ao banheiro tomar banho e trocar de roupa.Depois desta aula estaria dispensada.Apenas amanhã.

-Aula de quê você tem no sábado,Bella? –perguntou ao entrarmos nos banheiro

-Filosofia da música.Por quê?

-Ah sabe,aos sábados sempre tem festas aqui em Princeton,não na faculdade,na cidade mesmo.Seria legal se você fosse com a gente! –disse contente e esperançosa

Somente comigo acontecem coisas boas...Eu nunca havia ido a alguma festa.Se isto entrasse na rotina os meus estudos iriam por água a baixo.Outra,minha mãe jamais poderia sonhar que eu iria a alguma festa.Por último:bolsistas dormem na universidade.Só isso!

-Olha Rose,sábado é o único dia a tarde que eu tenho para estudar.Uma festa estragaria os meus planos.Eu não sei dançar,não ria ok! –falei com medo da sua reação

-Bella,não tem nada a ver.É só nesse sábado,aliás,não há provas no seu curso ainda.Não é?

-Não,mas já estão marcadas.

-Então você vai com a gente.Eu,você,a Alice e o Emmett...E também,o Edward –disse o ultimo sem jeito

-Ah,então.Mais um motivo pra mim não ir –falei tentando escapar

Doce ilusão

-Não é só porque você brigam que não possa se divertir com nós,garotas,suas amigas

-Ah Rose,mas e depois ao voltar tarde?Não tem como.

-Isso de ‘voltar tarde’ nem precisa esquentar.Você pegou as informações erradas.O correto é que a universidade fecha aos sábados a noite,depois disso só entram na segunda de manhã,pra assistir as aulas.Quem quiser sair,pode sair!

-Isso pra mim era um internato.Mas no caso de sairmos,onde vamos ficar? –perguntei confusa

-Relaxa,meus pais tem uma casa aqui e a chave eu peguei com eles antes de vim pra cá.Tem ninho para todo mundo

Rimos juntas!

Rose só inventa moda.

-Não vá contando vitória,mas eu vou pensar no seu caso – falei rindo

Mas é lógico que eu vou pensar é no MEU caso.

Depois de uma longa tarde,tive a oportunidade de passear na bobeira pelos gramados da faculdade.Eu e Alice fomos até a uma área lindíssima,muito verde onde as pessoas conversavam,estudavam e algumas,digo,apenas Rose e Emmett namoravam pelos cantinhos.

Ops,não eram só estes dois.Havia mais um casal sim...

Ah,um idiota com alguma outra idiota.

Edward Cullen.Por que sempre tem de me perseguir?

-Como uma pessoa sem educação como ele pode namorar uma garota? –perguntei a Alice apontando ao individuo a minha frente com um pouco de distância.

-Bella.Edward Cullen nunca namora,ok?Ele pega as garotas de bobeira e sem o mínimo compromisso.Isto é ser um Cullen.Meu irmão é um grosso,mas lá no fundo acredito que ele ame assim como todos.

Oh não não não.Eles são irmãos?Mas como?Alice é...ela é totalmente diferente dele.As chances genéticas disso tinham de ser improváveis.

-Alice eu não sabia que ele era seu irmão.Desculpe.Sério!

-Beleza Bella,eu reconheço o irmão que tenho.Já convivi demais com esses tipos.Mas fazer o que?O tempo,somente ele poderá mudar o meu irmão –disse convicta de ele mudaria

Eu hein.

-Sério baixinha,mas o seu irmão não tem mais jeito!Experiência própria.

Demos risadas com esse meu comentário.O bom de tudo era que Alice é uma pessoal excelente.Uma boa companheira,eu estava excitada para que ela chegasse logo ao meu dormitório.Talvez faltasse pouco tempo.

(...)

Passaram-se algumas semanas,o suficiente para haver algo novo.

Abriram-se as inscrições para o Show de Talentos.Dúvidas de eu participaria?Lógico que não!

Ontem mesmo havia feito a minha inscrição junto da Rose.Ela dançaria e separadamente em outra ocasião eu dançaria.Era cada um por si

O sol ardia em minhas vistas ao cruzar-se no quarto.Alice havia comentado que hoje pegaria suas coisas e se mandaria para cá.Era uma imensa felicidade,claro.É sempre bom manter os amigos por perto!

Essas duas,Rose e Alice estavam casa vez se tornando mais agradáveis e confiáveis para mim.Rose claramente ficava mais tempo com o Emmett,escondida.

Alice solteirona comigo fazia planos quando arrumasse um serviço e um marido rico!

Pelos gramados da faculdade eu estava com Alice,por um volta em todo o campo.Ríamos e brincávamos,até que o tempo se fechou para uma chuva forte e rigorosa.Ali bem perto de nós estavam as lideres de torcida conturbadas pela chuva causar um estrago na chapinha.Era óbvio que eram fúteis.

Edward estava ali por perto.Um galinha adora estar por meio das que causam o seu estilo e não ferem o seu ego.Evidentemente estava ‘pegando’ uma ou várias delas.

-Eu amo a chuva –a baixinha me olhou com uma expressão de ‘hã’?

Hahaha...Com isso ri dela e de mim mesma!

-Serio,amo demais a chuva.Estraga as unhas mal pintadas e os cabelos das patricinhas que lideram a torcida

-Ah Bella você realmente é muito hilária...Muito mesmo

-Ei,você ai caipira sem moda.É uma crueldade pra humanidade –uma garota gritou quando percebeu que riamos da sua tribo.

Alice e eu rimos mais ainda,claro!

Passamos retinho parecendo com que não fosse conosco.Isso é uma escola para ricos e eu já deveria imaginar.

-Belinha...então...Sabe –Alice começou cheia de enigmas-nós vamos a uma boate hoje.Rose pediu pra te convencer a ir...Mas não conte a ela

Pronto,era só o que me faltava!

-Na real eu nunca fui em uma boate,nem me chama atenção ir.Rose quer por estar com o Emmett,e nós duas de vela!

-Nana nina não!Nós duas vamos nos divertir,vela nem pensar –falou rindo

Trinnn,alguma idéia?

-Vou pensar no seu caso –comentei rindo,sem muita alternativa de fuga

-Isso quer claramente dizer que você vai.Então quando sairmos de lá na madrugada,você vai dormir com a gente na casa da Rose.Até por que aqui não há nada no domingo

-O que eu não faço por você baixinha?!

-Amigas são pra essas coisas –disse me dando um abraço de urso

Caminhamos para dentro do dormitório,depois de um tempo Alice trouxe suas coisas para o dormitório,arrumamos tudo nos devidos lugares.Ficamos um tempo sentadas,colocando um pouco do papo em prática,falando das lideres de torcida e outras coisas sem importância.

-Vamos nos arrumar –disse de repente se levantando

Arrumar?Nem roupa tenho para uma festa.

-Eu já digo bem claro,de roupas não entendo e não trouxe nada de glamour ou chique.Apenas vestidinhos pra usar em dias de calor,o que me faz desistir de ir nessa festa –falei tudo de uma vez só,com medo que esse argumento não funcionasse com Alice.

-E quem disse que você não vai elegante?Eu tenho ótimos vestidos que cairiam perfeitamente bem em você

Ela se direcionou para o seu armário que tínhamos acabado de arrumar.Dentre seus lindos vestidos,achamos um preto bem simples,mas lindo.Um cinto que combinava pra cair bem.

Experimentei,era uma boa escolha...Na verdade quem havia escolhido tinha sido Alice.

-Ual,você ficou muito linda,agora me ajude a ver o que poderei vestir!

Entusiasmo pra minha amiga era o que nunca faltava.

Rose havia chegado,depois de ter ido pra um passeio pelos gramados com o Emmett.Mesmo com aquela baita chuva,tudo com ela e o namorado ao meu parecer é perfeito.Os dois tem uma linda sintonia.

A porta do banheiro se abriu bruscamente,Alice estava nela com o vestido perfeito que havíamos escolhido.Um sorriso bobo surgiu em sua face.

-Como estou? –perguntou ás avessas

-Linda,chique,bonitona...Quer mais adjetivos pra você ou assim ta bom? –questionei com deboche

-Tudo bem lindinha,agora é a tua vez.Vamos,precisa se arrumar

Eu estava esparramada na cama com alguns cadernos,fazendo tarefas,trabalhos,testes.Este ano estava pesado bem como imaginava lá em Forks.

-Eu preciso resolver algumas coisas aqui,depois me arrumo

Não sei por que sempre tento escapar dessas situações.Nunca dá certo!

-Não,você vai se arrumar agorinha mesmo.Ponha o vestido escolhido e venha cá para mim lhe arrumar.Você ficará deslumbrante ou eu não me chamo Mary Alice Cullen!

E tem como escapar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eiii minha gente que eu amo tanto,como estão?
Amei simplesmente os comentários,muito obrigada,pois são eles e vocs que me dão força pra continuar.
Respondi todos.
Beijãao