O Som do Coração escrita por MelSh


Capítulo 1
Primeiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156000/chapter/1

Prefácio

Acredito no destino e talvez até em deus. Talvez mesmo as coisas aconteçam ao acaso,ou mesmo o acaso pode encontrar-se com o destino.

E nessa loucura do dia a dia não vivemos intensamente como a vida tem de ser vivida.

                           (Isabella Swan)

Primeiro Capitulo.

É o que eu chamo de paradoxo mental,sem saber o que fazer e quais são as escolhas certas pra mim mesma.Depois que terminei o ensino médio não consegui um rumo certo pra mim mesma.Quero a música mas só de pensar em minha carta sendo recusada em Princeton.

Nesta carta contém o meu currículo para concorrer a uma bolsa,talvez a euforia tome conta de mim antes de receber o resultado.

A descrição da minha vida não é nada importante,até por que sou uma mera ex estudante da Forks School,que aliás tem o mesmo nome da cidade onde vivo que também é uma mera conhecida dos Estados Unidos contando com Londres,Nova York e tantas outras que amassam isso aqui!

Tenho até uma longa história:minha mãe Renée foi abandonada por Charlie,meu pai.Ficou grávida da minha irmã mais velha Renesmee,depois de três anos ficou grávida do Jasper e por último eu vim.Na verdade o ‘por ultimo’ vem depois de nós três nascidos que Charlie nos abandonou.Fugiu com uma mulher qualquer que era sua amante e roubou todas as nossas economias.

Com isso minha mãe foi aumentou a carga horária em uma lojinha de conveniências para sustentar-nos.

Hoje respectivamente temos:Renesmee com 21 anos,Jasper com 18 e eu com 17.

Renesmee cursa moda em Harvard e Jasper rodou um ano está concluindo o último ano do ensino médio.

-Bella-logo rapidamente- AHHHHHHHHH VOCÊ PASSOU,VOCÊ PASSOU,VOCÊ PASSOU!!!

Sem mais duvidas claramente sabia que era Renesmee

-Você passou Bella...Você vai pra Princeton

-Impossivel,não não..Isso é mesmo verdade?

Para comprovar trouxe a carta e sem ler muita coisa algumas descrições chamaram a minha atenção.

Ah se chamaram!

“Digníssima senhora Isabella Swan,é com grande prazer que concebo sua presença em nossa Universidade”

Blá blá blá

Bastaram essas palavras para entrar em estado de choque.

-Você vai pra Princeton minha irmã e eu estou orgulhosíssima de você

-Meu gênio em pessoa,vem cá dar um abraço em sua mãe

O meu orgulho,se eu vou pra lá,será por sua causa.

-Mãe,obrigada,eu queria vim te visitar todos os dias quando estiver lá

-Você vai fazer novas amizades minha linda,o tempo vai passar tão rápido que nem vai sentir –disse feliz em um tom de orgulho

-ABRAÇO TRIPLO–berrou Nessie

-Não mesmo, quádruplo –exclamou Jasper da porta sorrindo

O nosso mais perfeito abraço quádruplo foi maravilhoso e com certeza essa vai ser uma das coisas que mais sentirei saudade.Uma família unida,jamais será desunida.

Alguns dias depois

Nunca fui de ter muitos amigos mas pra minha história ficar completa só faltava abordá-los e comentar sobre Mike e Jessica.

Na verdade o meu afeto maior começou por Jessica ainda na quarta série.Pois é,começamos cedo.Depois de três anos,na sexta série conheci Mike através dela,mas na verdade tudo se sucedeu em um completo desastre:ele se apaixonou por mim e Jess por ele,surgindo assim um esquisito triangulo amoroso.De inicio é lógico que deixei bem claro que dele eu só queria amizade,até porque ela era muito forte.

No final tudo se encaixou:Mike e Jess começaram a namorar no inicio do primeiro ano do médio!Foi perfeito ver meus melhores amigos namorando,a não ser por um motivo,ele estava usando-a para fazer ciúmes a mim.Descobrimos isso no final do segundo ano e logicamente foi chocante.Ela ficou arrasada

Como os dois eram meus melhores amigos fiquei como intermediária entre eles,sendo que um queria que eu brigasse com o outro.Um caos total e mesmo depois de um ano ainda não voltaram a se falar.

Agora ficou meio difícil porque não posso reuni-los para bater um bom papo ou tirar um boa dúvida.É sempre a mesma coisa:ou na casa do Mike ou na casa da Jessica.

Sobre a carta os dois estavam bem apreensivos,mas é lógico que sim que até se fosse com algum dos dois eu estaria aos prantos!

Jess ao saber que fui uma das escolhidas a Princeton:

-Ai amiga por um lado estou tão orgulhosa e feliz por você,mas por outro fico quase me matando aqui por dentro –disse entre alguns suspiros tristes

-Calma,eu vou sempre ser a Bella de sempre,a mesma gordinha que depois ficou magra ok! –tentei diverti - lá ,mas nem a mim sosseguei esse meu coração

-Bella eu vou sentir demais a sua falta.Não acredito que você vai me deixar com o Mike –falei divertida

-Claro que não,vocês nem se falam mesmo

Zombar era um outro sobrenome que me possuía

-Vem cá e me dá um abraço de urso –eu ri disso,eram coisas que só as melhores amigas entendem

Sabe aqueles abraços que te sufoca,mas ao mesmo tempo te liberta para um bem que jamais ninguém imagina?Aqueles que todo mundo precisa e eu tenho na hora que eu quero.Eram esses tipos de abraços que eu e Jess costumávamos dar!

Foi super difícil essa despedida,mas agora eu precisava passar na casa de um alguém..Alguém que da mesma forma que ela também é especial e merece demais a minha atenção.

Mike!

-Bella –exclamou quando me viu atravessando a rua em direção a sua casa –eu precisava mesmo falar com você.Fiquei sabendo do ocorrido.Princeton então? –e eram sempre assim,Mike não me deixava falar um instante

-Lógico,mas é mais lógico ainda que eu vim me despedir do meu melhor amigo!

-Eu sabia,isso era lógico pra mim também,vem cá

O abraço dele era mais diferente.Cheio de ternura e amor que transparecia a todo instante.É que na verdade eu sei que Mike ainda gosta de mim de uma outra forma,mas mesmo assim um dia eu espero que ele encontre alguém que o ame de uma forma imensa,porque eu sei o quanto ele merece.Ficamos abraçados por minutos e quando entrei na sua casa,esparramado no chão estavam algumas fotos nossas.

-São verdadeiras relíquias –brinquei vendo algumas das fotos antigas

-Aposto que você não tem nenhuma delas.Hein Hein,não tem não.Eu sei que as impressas você perde sempre.

-Haha,nada engraçado meu amigo.Além do mais eu to aqui pra uma despedida,esqueceu?

Por um momento ele se aquietou com um semblante triste e bravo

-Tudo bem Bella,eu sei disso,mas eu não queria que isso acontecesse –falou baixo e tive a impressão de ter escutado ‘eu queria você pra mim’

Deixa assim

-Você sabe que não é assim e eu tenho que ir.Aliás,to muito atrasada pra arrumar as malas.

-Eu só quero que me prometa uma coisa –a expressão não era das melhores

-Tudo bem,vamos lá

-Você vai voltar,voltar pra cá e pra todos que te adoram.Vai voltar pra mim e vamos continuar nos vendo,por que eu não quero perder você

Ele era possessivo demais,tinham horas que até dava enjôo.Eu entendia,era um puro medo resumido num Mike mandão.

-Eu prometo –disse entre sorrisos

Ah..Se a vida fosse tão fácil assim.

Minha memória refrescante me lembrava que as seis horas da manhã pegaria meu vôo,pra cidade de Princeton,em Nova Jérsei e chegarei na universidade as seis horas da tarde.O curso é de canto com algumas matérias de música básica.Sei pouca coisa,mas o que sei é que os dormitórios são separados entre garotos e garotas e todos os estudantes são obrigados a se estabilizar no internato da escola,até mesmo os que não são bolsistas.

Sei que o período de aulas funciona assim:

De segunda a quinta as aulas funcionam das sete horas da manhã até as quatro horas da tarde.Sexta e sábado as aulas funcionam da uma e meia da tarde até as cinco.Depois disso o resto da tarde é livre e no domingo não há aulas,mas alguns eventos na escola patrocinados pelos próprio alunos.

Ontem mesmo me despedi dos meus irmãos.Eles ficaram tristes e eu também,na hora o coração parece saltar pela boca e nada parece fazer sentido.

São cinco horas e eu estou me arrumando,com o uniforme na mala e vestindo um vestidinho rosa e uma sapatilha preta.Básico

Roupa: http://www.muitochique.com/wp-content/uploads/2011/05/primavera-2.jpg

Uniforme: http://2.bp.blogspot.com/-7AawC2qi78w/TWpFsHEdF6I/AAAAAAAAE0Y/o4N84jvdVPA/s400/Isa%2BTKM-Elenco%2Bde%2BUniforme.png (feminino)

Renée me levou a rodoviária,de lá iria para o aeroporto de Seattle  e pegaria o avião para New Jersey.

-Minha Bella,jura que vai ficar bem,sem introduções a loucuras ou anti-socialismo?

-Mamãe é lógico que não!Vou me comportar como sempre foi em Forks –falei sorridente

-Seu ônibus já chegou querida,vai com Deus e me liga,manda cartas e e-mails.Só não deixa essa mãe coruja aqui preocupada –disse num suspiro e vi seus olhos se encherem de lágrima

Os meus também o fizeram.Choramos juntas

-Se cuida minha querida,eu te amo muito

-Eu também te amo,mamãe

E é assim que funciona:você segue as regras e dança conforme a música,ou escolhe a música e toca pra alguém dançar.É um forte destino,é o agora me esperando pra viver.

Princeton que me espere,porque aqui vou eu!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá amores,fiz com todo carinho do mundo.Espero que tenham gostado.
Não esqueçam dos comentários,pois só assim saberei se estão gostando e irão me motivar!
Espero conhece-los no próximo capitulo.
Beijinhos,MelSh :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Som do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.