Veronica Saltzman escrita por Cloto


Capítulo 5
O que é essa coisa?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155485/chapter/5

Damon entrou na sala,onde flagrou Stefan e Elena no maior amasso e resolveu sair de lá.

Viu o que Nick tinha procurado,a Lágrima de Sangue.

O que será que ela queria com aquilo?

Burra,a garota não era.Imprudente?Ele duvidava.Fraca?Nem pensar.

Mas,ele tinha seus próprios métodos de investigação...

-Obrigada,Natasha.

-De nada,Damon.

Natasha Hamilton era a historiadora oficial dos vampiros.Retinha mais informações do que a Biblioteca Britânica,sendo por isso,uma das poucas escolhas que ele tinha.

Claro que Damon se aproveitou do fato de ser "amigo" dela.

Agora,tinha um dos livros mais antigos que já fizeram resgistros reais de vampiros em suas mãos.

Estava lá os objetos realmente mágicos de A a Z que tinham algum efeito sobre os vampiros.

Parou na letra L e procurou,tendo encontrado um texto curioso.

"Lágrima de Sangue-Colar cujo pingente é da cor vermelha e tem o formato de uma lágrima.Em um vampiro,ele quebra qualquer maldição que o contenha,seja de dor ou de restrição.Em um humano,dá diversas habilidades como força,velocidade e capacidade de estratégia acima dos niveis normais,podendo o humano lutar de igual para igual contra um oponente,dependendo da sua força física.Mas para ter pleno acesso aos poderes dados pelo pingente,deve-se obedecer a lei de equilíbrio. Só quem precisa dele desesperadamente,com o risco da própria vida, pode usufruir dos poderes incríveis.Mas dependendo da faixa etária da pessoa,pode libertar seu lado mais agressivo e violento,o que somado a força dada ao colar,pode acarretar em enorme destruição.A maior curiosidade da Lágrima de Sangue é sobre sua origem:ninguém sabe quem a criou,onde surgiu e o porquê.Mas fica o aviso:se um humano for o dono do colar,terá a cada dia sua bondade sugada a cada dia para alimentar a Lágrima de Sangue,até chegar ao ponto de não restar nada de bom em sua alma."

Nick resolveu sair um pouco,buscando pistas sobre a localização  de Klaus,que sumiu no dia da morte de Alaric.

Até torturou um vampiro,mas ele já não sabia de nada e Nick não viu outra opção ao não ser matá-lo para que não contasse sobre ela.

Quando voltou para casa,fez uma careta para a blusa suja de sangue.Teve que escondê-la por baixo do casaco,vai que alguém via aquilo.

Stefan,Elena e Damon olhavam para alguns papéis,e assim que a porta se abriu a olharam de um modo desconfiado.

-Ãhn?O que foi?

Elena mostrou uma folha.

-O que é a Lágrima de Sangue,Nick?

Ela estacou.Não esperava que descobrissem tão depressa.

Damon foi até ela e puxou o pingente de seu colar para fora.

-Vermelho e do formato de uma lágrima,sem dúvida.-comentou.

-Nick,você tem noção do que está usando?

Nick puxou o colar da mão de Damone segurou contra o peito.

-Sim,eu tenho noção do que estou usando.Foi esse colar que salvou a minha vida.

-Nick,você é humana?

Ela deu de ombros.

-Sou.

-Você sabe que isso está tirando tudo o que você tem de bom,não sabe?

Elena estava horrorizada com o que tinha descoberto.Como sua irmão podia ser tão irresponsável?

-Sim,eu sei que a Lágrima de Sangue está sugando a minha bondade,e sim,um dia eu já não vou ter bondade para alimentá-la,mas eu preciso usá-la.

-POR QUÊ?

Nick suspirou e apontou para o sofá,pedindo para que sentassem.

-Por que se eu tirar isso,eu morro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo capítulo curtinho,juro que o próximo vai ser mais longo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Veronica Saltzman" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.