Melhores Amigas... ou será que Não? escrita por ChrisAguiar


Capítulo 22
XXII.


Notas iniciais do capítulo

E aí, gente? Demorei? o/
#apanha
Tá, eu sei que eu demorei demais, mas agora eu vou fazer o possível para postar um dia sim, outro não ;)

Bem, antes de tudo, eu quero agradecer aos meus leitores novos por ler uma fic com tantos cap! *-* Eu tenho que dar um jeito nisso logo... #é
Aos meus novos leitores e meus followers no Tumblr: eu amo vcs *o*

Bem, vamos logo ao cap ;)

>>> Narradora: Ana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155468/chapter/22

Eu nunca imaginaria que a floresta iria ser tão... Selvagem.

Aqui tinha muitas árvores, lógico, mas tinha muito mosquito também. Deus! Eu fico me batendo toda hora, para ver se eu consigo matar esses seres demoníacos. Sério, se eu pudesse, eu exterminava todos os mosquitos da Terra!

- Olha amor, a primeira pista!

Daniela estava bem feliz, ao contrário de mim. Assim como a Manu previu, a Bia não pôde ser minha parceira, então... Teve que ser a Dani mesmo, pois todos os outros alunos já tinham seus parceiros.

Eu até poderia ir com o Tomas, se ele tivesse aqui... Pelo visto as despesas com a viagem eram muito altas para as condições de sua família.

Coitado. Eu gosto muito dele, gosto mesmo. Ele é um grande amigo para mim.

Amigo... Só isso. Era só amizade o que eu sentia por ele. Enquanto pela idiota da Dani...

- Amor! – ela tentava chamar minha atenção, enquanto pegava uma lata que estava perto de uma árvore, no chão. Aquela era a primeira pista? Parecia mais um lixo jogado por um turista!

Ah, deixem-me explicar: a exploração consistia em jogo em que duplas iriam percorrer várias trilhas, que se ramificavam em várias outras. A ideia geral era que a gente encontrasse as três pistas, e cada uma dizia para onde ir. Quem conseguisse encontrar as três e chegar primeiro na linha de chegada, ganhava o jogo e uma espécie de prêmio.

Só que isso não iria ser tão fácil, já que teriam pistas falsas para nos confundir. Por isso eu achava que aquela lata velha que a Dani encontrou não é uma pista...

- Ora,         amor! Mas é melhor do que ficarmos perdidas na floresta, como a         gente estava, não é?

Eu fiquei sem palavras, já que ela estava com total razão. Estávamos andando pela floresta pelo que pareciam ser horas, e meus pés já estavam doendo. E ainda tinham aqueles malditos mosquitos...!

Suspirei, pegando aquela lata imunda, e retirei um papelzinho que estava dentro e que dizia:

Estou tão perto quanto longe. O caminho mais rápido é por mim, porém o mais difícil.”

- Mas o         quê...? - eu disse, com raiva. - Isso não nos leva a lugar nenhum!

- Huuum...         Isso parece realmente ser falso... - Dani dizia enquanto olhava ao         redor, até que viu algo na árvore - Olha, tem uma seta aqui!

Quê? -         eu quase empurrei a Dani para longe da árvore, e me agachei para         ver a setinha que estava na parte mais inferior do tronco. - É         verdade... Olha, ela aponta para lá.

Eu elevei meu indicador em direção à região mais densa da floresta. Dani fez uma cara de desgosto.

- Mas...         Aquele é o lugar fora da trilha, onde fomos avisadas para não ir.

Ela tinha razão. Uma coisa que os professores nos avisaram bastante foi para que nós não ultrapassássemos os limites da trilha, pois poderíamos encontrar animais selvagens e blá blá bá...

- É         mas... - alguma coisa me dizia para ir por ali – Olha, aqui diz         que esse é o caminho mais difícil, porém mais rápido... A gente         pode chegar em primeiro desse jeito!

- Eu não         sei... Eu não acho que chegar em primeiro valha a pena que nós nos         arrisquemos...

- Ora         Dani... - eu passei minha mão em seu rosto, provocando uma reação         de surpresa nela. E percebi que seus pelos se arrepiaram. - Se algo         acontecer comigo, você vai me proteger, né...?

Eu pensei que aquilo iria funcionar, mas não tão bem. Ela jogou o cabelo para trás, fez um sorriso sexy e disse:

- Mas é         lógico, meu amor! Por você, eu arrisco até minha vida.

Eu sorri. Era tão fácil controlar ela! Eu não era esse tipo de gente que usa os outros, mas eu tinha que sair dali o mais rápido possível, de qualquer forma...

O que eu acabei não conseguindo. Caminhamos por longos minutos, e quanto mais andávamos mais densa a floresta ficava. O medo começou a se apoderar de mim.

Da-dani...         - eu olhava para os lados, aterrorizada. Aquilo não estava indo         bem, e desse jeito, nós iríamos...

De repente, um braço me puxou e me abraçou com força. Dani estava sorrindo, e dizia: 

- Não se         preocupe, Ana. Eu estou aqui para te proteger.

Por um instante, eu me esqueci completamente do que ela tinha feito comigo. Aquilo pareceu tão... Lindo. Seu sorriso, seu perfume... Aquilo me fez criar coragem abraçá-la também. Ela não parecia aquela Dani assustadora, pelo contrário, ela estava tão gentil...



Passamos vários minutos assim, caminhando grudadinhas. E eu estava achando aquilo muito bom. Mas, quando ela começou a passar sua mão pelo meu corpo, um pensamento daquele dia passou pela minha cabeça. O que ela tinha feito comigo...

Me afastei dela num impulso. Olhei para o lado, envergonhada, enquanto ela tentava se desculpar.

- Tudo         bem... - eu disse – Só acho que eu não estou pronta...

Ainda.

- Certo...         Desculpe mais uma vez... - ela estava triste, e agora um clima         pesado pairava na floresta. Dizendo melhor, um clima mais pesado, já         que a situação ali estava muito tensa... Ainda mais depois que         começamos a ouvir ruídos.

- São só         os animais inofensivos, não precisa se preocupar. - Dani disse,         ainda triste.

- Mas,         existem onças nessa floresta, não é...? - eu estava abraçando         meu corpo, com medo.

- É, mas         os nossos professores disseram que nessa região...

Ela parou de falar. Seus olhos estavam fixos em um ponto longe da floresta. Seu rosto parecia aterrorizado.

Olhei confusa para onde ela estava encarando, e finalmente percebi por que ela estava daquele jeito.

Dormindo confortavelmente perto de uma árvore, estava a pior coisa que poderia se encontrar nessa floresta.

Uma onça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu acho as onças tãaaao lindas *----* Mas eu amo mais os tigres, um dia eu vou ter um de estimação ^o^ #doida

Enfim, o que acontecerá com o nosso casal preferido? Será que a onça vai comer elas? Será que elas vão correr que nem umas doidas e se perder mais na floresta, e vão ficar sozinhas por muito tempo, tendo a oportunidade de... Er... Melhor ficar calada XD

Bem, então pessoal, estarei postando lá por terça. Até lá! ;D

Bjsss! Fuiz o/