Flashs do Amor escrita por L_Baseggio


Capítulo 10
Epílogo - Um grande Dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155435/chapter/10

Alguns meses depois...

– Vamos lá Rose, só mais um pouquinho. – Bella tentava acalmar a amiga, que nervosa não parava de se mexer.

– Bella, a ficha ainda não caiu. É hoje! – Rosalie suspirou, já estava cansando de esperar, parecia que as horas não passavam. E o seu vestido branco e esplêndido criava dificuldades para passar pelo quadril, enquanto era repreendida.

– Eu sei. – Respondeu com a voz esganiçada pela força que fazia tentando puxar o vestido para cima. – Mas você tem que se acalmar, Emmett não vai fugir do altar eu tenho certeza.

– Espero que não. – Riu histericamente, sua vida tomaria um novo rumo a partir daquele dia, não tinha como não estar nervosa.

Enfim Bella conseguiu fazer com que o vestido subisse até o seu devido lugar, ao mesmo tempo em que Alice entrava no quarto bufando. Sentiu uma vertigem, apoiando-se na cabeceira da cama, enquanto o quarto girava.

– O que foi Bella? – Perguntou Alice.

– Nada só um mal estar passageiro. – Sentou na cama, já recuperada. Rosalie girava na frente do espelho vendo como o vestido ficava em seu corpo. Olhando a cena, não parecia que ela fizera isso durante as últimas semana.

– Ok. – A baixinha se jogou na cama, com um bico.

– Alice, o que aconteceu? – A loira perguntou.

– Já falei pra vocês que eu odeio patrões?

– Sim. – As outras duas responderam ao mesmo tempo.

– Acredita que desta vez me demitiram somente porque eu me recusei a usar o avental? – Rosalie e Bella se entreolharam. – Quando em sã consciência que Alice Brandon usaria uma coisa laranjada daquela, junto com uma blusa azul marinho da Prada?

As duas começaram a rir escandalosamente, a situação era, novamente, ridícula. Nos últimos meses, Alice mudara mais de emprego do que de roupas, e isso era muita coisa.

– Ok, chega de rir às minhas custas. – Levantou as mãos para o alto.

– Tudo bem, então comece a fazer a maquiagem da Rose, enquanto eu vou me trocar. – Bella pediu.

– Deixa comigo. – Se virou para Rosalie, levantando da cama com pulinhos. – Você vai ser a noiva mais bonita que esse mundo já viu.

Bella pegou o vestido, que estava coberto com uma capa, de dentro do armário e foi ao banheiro. Observou sua imagem no cumprido espelho, percebendo que nos últimos meses tinha engordado alguns quilos, sorriu. Suspirou feliz, então se despiu e depois de tomar um banho quente, colocou o vestido escolhido por Alice.

Ele era vermelho, começava em um decote “V” cheio de pregas, tinha uma faixa larga no busto, e terminava em contas até o chão. Prendeu os cabelos em um elegante coque, e depois passou uma maquiagem neutra.

Voltou as quarto aonde Alice finalizava a maquiagem de Rosalie.

– Sobrou alguma água pra mim? – Alice perguntou brincando.

– Há há! – Bela ironizou. – Talvez você tenha que achar um rio para tomar seu banho.

– Prontinho! – Exclamou, mostrando a língua pra Bella, pegou sua bolsa e foi para o banheiro.

– Bella você esta linda. – Rosalie comentou admirada.

– Não mais que você.

– E você e Edward, heim? – Levantou a sobrancelha.

– Nós o que? – Se fez de desentendida.

– Você entendeu.

Bella suspirou antes de responder.

– Não sei, mas nós praticamente vivemos como casados, Não é?  Além do mais... – Se interrompeu, antes que falasse além do necessário.

– Além do mais? – Rosalie a incitou.

– Nada, Edward deve ser o primeiro a saber.

– Tudo bem. – Suposições se formavam em sua cabeça, mas preferiu deixar passar. – Como estou?

– Maravilhosa. Calma amiga vai dar tudo certo.

– Eu sei, mas...

– Entendo. – Bella sorriu, não podia evitar se lembrar de que se não fosse por ela, talvez os dois não estivessem casando.

Bella foi até a porta, ao perceber alguém batendo ali. Deparando-se com uma visão maravilhosa, da pessoa que todas as noites lhe tirava o fôlego. Edward a esperava pronto para a cerimônia, seu cabelo continuava bagunçado como sempre, mas desta vez tinha gel. Usava um smoking preto, com gravata borboleta, que destacava sua pele branca, e seus olhos âmbar estavam divertidos pela análise cuidadosa dela.

– Você esta linda. – A pegou pela mão, fazendo-a girar.

– Obrigada. – Respondeu depositando um selinho em seus lábios.

– Eu vou pegar meus pais no aeroporto, Emmett fez questão de convidá-los.

– Então, hoje vou conhecer meus sogros.

– Vai sim, inclusive tenho uma grande surpresa pra você, lá na festa. – Ele comentou misterioso.

– Eu tenho uma bem maior. – Ela garantiu.

– Duvido!

Beijaram-se mais uma vez, então voltaram a seus “afazeres”. Logo Alice apareceu, com um vestido preto, cheio de detalhes geométricos feito com adornos pratas, seu cabelo em vez de arrepiado para os lados, formava pequenos cachos ao redor de sua face angelical.

Conversaram um pouco, mas logo foram interrompidas por Jasper que buzinava na grande limusine alugada especialmente para o casamento. Desceram ao pátio, e logo estavam embarcando.

– Eu nem acredito que isso esta acontecendo!

– É Rose, chegou seu dia de amarrar o burro – Alice comentou, brincando.

As três sentaram lado a lado, curtindo a luxuosa viagem. Depois de alguns minutos Jasper parou o carro: haviam chegado ao salão.

Ao entrarem - os padrinhos - as pessoas ainda falavam baixinho, comentando a decoração e as roupas dos outros convidados. Porém, logo foram interrompidos pela marcha nupcial, anunciando que a noiva entrava. Emmett a esperava com um sorriso largo, pegou sua mão e a carregou para o resto do caminho até a frente do juiz.

A cerimônia foi simples, feita com palavras já ditas milhões de vezes, e que mesmo assim eram especiais para todos. Logo foi declarado que eram oficialmente marido e mulher, e ignorando as boas maneiras jogaram nos braços um do outro em um beijo voraz. E enquanto saíam correndo e rindo os convidados jogaram arroz nos noivos.

Fotos de todos foram tiradas, inclusive de Edward, que estava dispensado de seu trabalho. Antes de servirem o jantar, ele arrastou Bella, que conversava com uma colega de faculdade que também fora convidada, para onde sua família se sentava.

– Quero que conheça meus pais. – Sussurrou em seu ouvido.

Na mesa redonda, sentavam-se três pessoas, além de Alice e Jasper. Uma mulher de cabelos caramelos, e com o rosto em formato de coração, que aparentava juventude em seus olhos escuros e brilhantes, conversava com uma senhora, esta era um pouco gorda e usava trajes cor-de-rosa berrantes, junto com um chapéu, cheio de penas da mesma cor, que escondia seus fios grisalhos. Ao lado delas um homem loiro, vestido formalmente, tinha um sorriso encantador nos lábios, e seus olhos eram incrivelmente parecidos com os de Edward.

– Olá! Pai, mãe, esta é Bella minha namorada. Bella estes são Carlisle e Esme, meus pais. – Apontou para o homem loiro e a mulher de cabelos caramelos.

– Prazer em conhecê-los. – Apertou a mão de seu sogro, e logo foi puxada para um abraço apertado de Esme.

– O prazer é todo meu, querida. Espero que tenha cuidado bem do meu Ed.

– Mãe! Tenho certeza que sim. – Edward confirmou, encontrando um duplo sentido na frase de Esme.

Os dois sentaram-se junto, e jantaram enquanto conversavam animadamente.

– Esta é uma amiga minha, que trouxe comigo da Inglaterra. – Esme apresentou-a a estranha mulher que antes conversava com ela.

– Olá, sou Bella. – Se cumprimentaram com um aperto de mãos.

– Brigite.

– Eu a fiz vir para cá. – Esme comentou.

– Na verdade você me forçou querida. Eu tinha recém largado meu luto. – Explicou à Bella. – Lastimável.

– Lamento muito. Quem morreu? – Ela pediu.

– O meu George. – Pegou em sua bolsa um lençinho e secou as lágrimas inexistentes de seu rosto. – Já faz treze meses.

– Acalme-se Brigite, hoje é um dia feliz. – Censurou-a Esme.

– Eu sei. Me desculpe. – Guardou seu lenço, e abriu um enorme sorriso.

A cena era totalmente estranha, a mulher começava a chorar é logo estava rindo. Bella olhou para o lado, e percebeu Edward absorto numa converso com os “homens da mesa”, mas o canto de seus lábios repuxando para cima, a fez perceber que ele não estava prestando tanta atenção assim.

– Então Bella, Edward me disse que você é estudante de medicina. – Esme começou.

– Sim, inclusive foi Rosalie que me ajudou a escolher o curso.

– Hum, ela é uma moça muito bonita, e Emmett também. Fazem um belo casal. – Brigite falou.

– Sim, e eles se amam muito.

– Eu lembro de quando eu e o meu George fugimos de casa pra casar. – Ela suspirou. – Bons tempos.

Ficaram um tempo a admirar o casal que se dava comida na boca, enquanto os fotógrafos disparavam flashes sem parar.

– O que você faz da vida, Brigite? – Bella perguntou curiosa, imaginando qual poderia ser a profissão daquela figura.

– Ah, eu sou aposentada, e antes era dançarina. Foi assim que eu e George nos conhecemos. Mas, agora, só aquele velho japonês tarado gosta de mim. – falou entre - dentes. – Enfim, eu nem deveria estar falando isso, pois são coisas da outra fic.

As duas arregalaram os olhos, surpresas com o comentário.

– Qual delas? – Bella perguntou. – Aquela em que os dois gostosões ficam correndo atrás de mim, ou em que eu sou se...

– NÃO! – Brigite se alterou, gritando. Todos olharam para ela, que pigarreou e disse, voltando a sua voz normal. – Por favor, não fale. Isso é spoiler.

– Me desculpe. – Ela pediu, e procurou voltar à conversas mais amenas. – Então Esme, você decorou mesmo aquela casa?

– Sim, foi um trabalho e tanto. Mas fazer o que? É minha paixão, depois de Carlisle é claro. – Olhou para o marido com amor, este percebendo foi até ela e lhe deu um selinho discreto. Bella se perguntava se dali a alguns anos, ela e Edward, também seriam assim.

Depois do jantar acabar, Rosalie e Emmett se dirigiram ao centro do salão com um microfone.

– Hey! Galera! – Emmett chamou a atenção dos convidados.

– Nós estamos muito felizes hoje, e gostaríamos de agradecer a todos vocês que estão aqui prestigiando nossa alegria. – Rosalie começou.

– E também algumas pessoas que nos ajudaram a ficar juntos. Não é Belinha? – Emmett continuou, sorrindo como um bobo.

– Obrigada por estarem aqui hoje...

– E vamos começar a festa! – Emmett gritou no microfone, e todos os convidados começaram a rir quando uma valsa começou a tocar. Rindo junto, os dois começaram a tradicional dança com os noivos.

Logo atrás foram seus pais e alguns padrinhos, que já começavam a encher a pista. Edward se curvou para Bella, estendendo a mão e sorrindo.

– Será que a senhorita me daria à honra desta dança?

– Claro gentil cavalheiro. – Ele pegou sua mão e a levou para o centro do salão, aonde começaram a rodopiar no ritmo da música, assim como os outros casais. Olhando para os lados, perceberam Emmett e Rosalie sorrindo um para o outro.

– Eles são tão lindos juntos. – Bella falou.

– Nós também. – Ele sussurrou em seu ouvido, logo depois mordendo o lóbulo de sua orelha.

Deram mais algumas voltas, recebendo sorrisos de Jasper e Alice.

– Eu já lhe falei que esta linda? – Edward perguntou.

– Sim.

– Não custa nada repetir. – Riu rouco em seu ouvido.

Edward a ergueu pela cintura, fazendo-a saltar no ar, e logo depois fez com que caísse com os pés em cima dos deles.

– O que você esta aprontando? – Ela perguntou desconfiada, eles continuavam dançando, mas tomavam direção contrária aos outros dançarinos.

– Nada. – Riu malicioso.

Conduziu-a até uma escada, que ficava no canto, e colocou a mão sob seus olhos. Bella percebeu que subiam a escada, e logo depois continuaram andando por um tempo, o barulho estava bastante alto ali, a impedindo de perguntar aonde iam.

– Eu vou soltar minhas mãos, mas você vai continuar com os olhos fechados. – Ele praticamente gritou em seus ouvidos, e sem esperar resposta a deixou de pé com os olhos fechados. Então subitamente o barulho parou. Ela ouviu Edward murmurar algo como “ainda bem que as portas são à prova de som”, mas não teve certeza, pois seus ouvidos ainda estavam se acostumando com o inesperado silêncio.

– Tudo bem. – Sentiu mãos envolvendo sua cintura. – Pode abrir os olhos.

– Wow!

A paisagem que os rodeava era incrivelmente bela. Estavam em uma sacada, iluminada por luzes de parede, ao fundo o que enxergavam se resumia a natureza. Árvores e mais árvores os cercavam, indo até o horizonte, e abrindo apenas uma margem para um rio. Sua água estava escurecida pela noite, mas eles poderiam apostar que era límpida e cristalina mesmo de longe, ele refletia o brilho das estrelas no céu. Formando uma visão de tirar o fôlego.

– Edward é lindo!

– Eu sei, esse lugar me lembra de quando lhe pedi em namoro. – Ele comentou pensativo.

Bella virou-se para ver seu rosto, ele sorria como ela nunca tinha visto antes. Um vinco se formou em sua testa, o que ele queria. Então se lembrou de que ela também tinha algo a lhe dizer, porém antes que abrisse a boca ele começou.

– Isabella Marie Swan, eu te amo como nunca amei ninguém. Então... – Ele fez uma pausa, colocando a mão no bolso e retirando de lá uma caixinha de veludo, Bella sorriu sabendo qual seriam suas próximas palavras. – Quer casar comigo?

– Lembra da minha resposta quando você me pediu em namoro?

– Sim, o que você esperava? – Ele repetiu as palavras que ela lhe dissera, puxando-a para si e encostando suas testas.

– Sabe Edward? – Ela começou. – Acho que vamos ter que apressar a cerimônia...

– Por quê?– Ele levantou uma sobrancelha.

– Porque... – Bella sorriu, olhou para baixo pegando em sua mão direita e levando até sua barriga. – Daqui a nove meses vamos ter uma surpresinha!

– Não acredito! – Edward falou, mas seu rosto demonstrava exatamente o contrário. Tinha um sorriso enorme que chegava até seus olhos, que brilhavam como nunca.

Pegou em sua cintura e a rodopiou, gargalhando alto.

– Edward Para! – Ela gritou.

Ele a obedeceu contra sua vontade, então pegou-a no colo, da mesma forma em que se ninam os bebês, e a arrastou pra dentro do salão louco para contar à todos. A felicidade que os tomava naquele momento, poderia ser dita como obra do destino, afinal, quais as chances de um renomado fotógrafo se apaixonar por uma caloura? E mesmo assim, os dois ali estavam comemorando com a sua verdadeira família, o amor que sempre os unirá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acaboou! Agora relendo toda a fic, me deu vontade de mudar esse final e escrever mais. Pena que eu não tenho todo esse tempo livre. De qualquer forma, obrigada por lerem e pelo carinho de vcs em cada comentário!
Eu tenho um projeto pra uma nova fic, que provavelmente vai sair durante as férias. É uma one shot bem pesada, chamada "Refém", eu me baseei na síndrome de estolcomo e bem... Adoraria ter vcs de novo como minhas leitoras *-------------*
Obrigada!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flashs do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.