A Carta escrita por Aki Nara


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155342/chapter/1

Haikei kono tegami yondeiru anata wa

Meu querido, que está lendo está carta.

Doko de nani wo shiteiru no darou

Onde está e o que está fazendo?

_ Por que você simplesmente não pode fazer o que eu mando? Seu pai está no teatro esperando por nós. Não vê que é uma honra ser o apresentador que desenvolverá a homenagem para o Príncipe?

Encolhi-me para dentro de mim mesma até a voz de minha mãe se resumir num zumbido incômodo em minha mente. Porém, a humilhação de ser repreendida diante da mulher que se dizia sua “amiga” feriu-me como o corte de uma faca.

Juugo no boku ni wa dare ni mo hanasenai

Para mim que tenho 15 anos não consigo revelar para ninguém

Nayami no tane ga aru no desu

Os temores infindáveis que se apresentam

Aos quinze anos, minha vida era um verdadeiro inferno. Um pai alcoólatra que batia numa mulher hipocondríaca. Parecia-me um fardo pesado demais para carregar e meus ombros vergaram.

Num ímpeto fugaz abri a porta para me ver livre. O corredor parecia longo e o elevador lento demais. Ouvi minha mãe chamando. Porém, as pernas voavam pelas escadas.

Finalmente, na rua. O burburinho confuso. A realidade de outro Universo. A vida continuava independente de meu drama. Um táxi para me por no caminho da casa de minha amiga.

Mirai no jibun ni atete kaku tegami nara

Em uma carta endereçada a mim mesmo no futuro

Kitto sunao ni uchiake rareru darou

Talvez eu possa escrever abrindo-me com mais sinceridade

_ Boa tarde! A Ana Maria está? – disse em total desespero.

_ Não, minha filha. Ela acabou de sair pro clube.

O destino às vezes podia ser implacável.

_ Ah, tá. Então, depois eu ligo pra ela.

Eu me virei para ir embora e o portão fechou atrás de mim.

Ima makesou de nakisou de

Agora, estou a ponto de ser derrotado, de chorar...

Kieteshimaisou na boku wa

Estou a ponto de desaparecer

Dare no kotoba woShinji arukeba ii no?

Nas palavras de quem devo acreditar para continuar andando?

Sem dinheiro. Pra onde eu iria? Tentei conter as lágrimas bravamente, mas meus olhos ardiam. E por mais que olhasse para o céu nublado, nada foi capaz de impedir a gota vertida com um pedaço de minha alma.

Hitotsu shika nai kono mune ga nando mo barabara ni warete

Este peito único se parte várias vezes em pedaços

Kurushii naka de ima wo ikiteiruIma wo ikiteiru

Dentro da agonia estou vivendo o agora, vivendo o agora.

A chuva caiu fustigando meus soluços, escondendo minhas lágrimas, lavando minha dor... Eu pensei em sumir como tantas outras vezes que desejei morrer porque não havia um lugar no mundo para mim.

Haikei arigatou

Meu querido, obrigado.

Juugo no anata ni

Para você que tem 15 anos

Tsutaetai koto ga aru no desu

Gostaria de lhe repassar algumas coisas.

_ Quem é você? O que está fazendo? Para onde quer ir? – olhei-me no espelho tendo a terrível sensação de que me perdi naquela tarde distante. Um suspiro. Insatisfação. Eu odiei ver a mulher que me tornei refletida no espelho.

Jibun to wa nani de doko e mukau beki ka

Para saber como e para onde irá

Toitsudzukereba mietekuru

Continue se perguntando e irá enxergar

_ Você vai ter um filho - acordei assustada com as palavras de minha irmã no sonho. Aprontando-me rapidamente trouxe um teste da farmácia e me tranquei no banheiro. O mundo se cingia com um colorido em tom pastel.

Após quatro meses de gestação...

_ É crucial que descanse para ter esse filho. Nada de  aborrecimentos. Vá pra casa de sua mãe – o médico decretou sua sentença como se isso realmente fosse o melhor.

Areta seishun no umi wa kibishii keredo

A seca juventude é a dureza de um mar revolto

Asu no kishibe e to yume no fune yo susume

Para que aporte no amanhã siga no barco de seus sonhos

_ Por que você é incapaz de fazer o que eu digo? Você vai acabar perdendo essa criança.

Estava acostumada com as palavras ásperas de sua mãe. Ela nunca foi capaz de demonstrar afeto, mas agora era adulta o suficiente para entender que sua natureza não era má. Sua mãe só não sabia expressar de forma adequada sua preocupação.

A barriga endureceu e me alarmei. Perder o bebê? Jamais. Ele era seu sonho de um mundo melhor, pois prometera a si mesma ser uma mãe melhor. Telefonou para o marido para que fosse buscá-la.

Ima makenai de nakanai de

Não seja derrotado, não chore agora

Kieteshimaisou na toki wa

Quando se sentir desaparecendo

Jibun no koe wo shinji aru keba ii no

Acredite na própria voz para continuar andando

_ Calma já está saindo. Não tenha medo. Inspire e expire fazendo força. É só ajudar quando sentir a contração.

Na terceira tentativa o médico conseguiu retirar o resto do corpo apresentando uma criatura enrugada e um amor incondicional percorreu meu corpo trazendo lágrimas de felicidade.

_ Olá, filhote! – esbocei um sorriso débil.

_ Traga o pai para cortar
o cordão umbilical

E seis anos depois uma repetição desse momento especial.

Otona no boku mo kizutsuite

Ainda adulto costumo me ferir 

Nemurenai yoru wa aru kedo

Vivendo noites de insônia

Nigakute amai ima ikiteiru

Vivendo um amargo e doce agora

_ Vai ter que ser escola pública.

_ Você está doido, amor. Demita a secretária. Venda o carro. Ficamos sem Plano de Saúde. Mas sem Educação eles não ficam.

_ Bateu o espírito de leoa?

_ Sempre luto pelos nossos filhos.

Jinsei no subete ni imi ga aru kara

Só há sentido em toda vida

Oh Osorezu ni anata no yume wo sodatete

Oh Cultive seus sonhos sem medo

_ Já disse que amo vocês?

_ Ah, mãe! Todos os dias desde que a gente nasceu.

_ Que sorte a de vocês – eu sempre ria dessa brincadeira.

_ A sorte é sua de ter a gente.

_ É fato – não conseguia evitar abraçá-los. A carência era mais minha do que deles.

La la la, la la la Keep on believing

Lalala, lalala, Continue acreditando

La la la, la la la, Keep on believing (3)

La la la, la la la, Continue acreditando (3)

_ Nossa! Você ficou mais alto do que eu. Orgulho da mamãe.

_ Ah! Pára com isso.

_ Você prometeu que andaria de braço dado comigo no shopping. Quer ouvir a gravação – pestanejei com cara de anjo querubim.

_ Credo! Gravou mesmo?

_ Não, mas idoso precisa de apoio pra andar.

_ Você não é velha.

_ Não agora, mas um dia vou ficar. Vai treinando.

Makesou de nakisou de

Estou a ponto de ser derrotado, de chorar...

Kieteshimaisou na boku wa

Estou a ponto de desaparecer

Dare no kotoba wo shinji arukeba ii no?

Nas palavras de quem devo acreditar para continuar andando?

_ Acorda, mãe!! – balançava o corpo pesado com pavor – o que você tomou? – as embalagens de 14 soníferos estavam jogadas no lixo.

_ AMOR... ACODE! Ela... – a voz sufocou na garganta. - Precisamos ir pra emergência. Não fica só olhando... Faz alguma coisa, pai. Se ela morrer a culpa vai ser SUA...

Ah Makenaii de nakanai de

Ah não seja derrotado, não chore

Kieteshimaisou na toki wa

Quando estiver para desaparcer

Jibun no koe wo shinji arukeba ii no

Acredite na própria voz para continuar andando

_ Vocês prometem me amar mesmo se eu ficar uma velha esclerosada que só lembra de ter tido uma filha em vez de dois filhos?

_ Sério? Isso pode acontecer? – o maior diz meio incrédulo.

_ É claro. Eu trabalho numa Casa de Repouso e cuido de idosos todo dia.

_ Tudo bem, mãe. A gente te ama – o menor passa a mão nos cabelos para me confortar.

Itsu no jidai mo kanashimi mo

Sempre a qualquer época há tristezas

Sakete wa torenai keredo

Das quais não poderemos desviar

Egao wo misete ima wo ikite yukou Ima wo ikite yukou

Vá viver o agora mostrando seu sorriso, vá viver o agora

_ Filha! Onde está sua mãe? Ela morreu?

_ Não ela ainda vive e está bem. Ela ainda é nova.

_ Que bom pra você.

_ E a senhora? Quantos anos têm?

_ Eu? Trinta e seis.

Sorri, pois sabia que a senhora possuía oitenta e seis. O céu estava azul e as nuvens corriam levadas pelo vento. Um dia lindo de sol porque estava feliz.





Haikei kono tegami
yondeiru anata ga



Meu querido, que está
lendo a carta



Shiawase na koto wo
negaimasu...



Desejo que esteja feliz...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Carta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.