Spies escrita por BellaCMT


Capítulo 8
Capítulo 8 - Missão... Ou não.


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 8 que minha maior fã pediu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155311/chapter/8

Na grande sala de reuniões, estavam sentados a mais nova equipe da CIA e o Charlie, sempre com seu terno. A equipe ainda estava com as roupa da praia. Lucas e Isabella chegaram primeiro, porque Isabella estava desesperada para receber logo algo pra fazer. Kimmi e James foram deixados em suas devidas casas pelo resto da equipe. Neste momento, a sala estava silenciosa, até finalmente, Charlie quebrar o silêncio:

- Então, como foi a praia?

- Foi... legal. – Isabella respondeu. – A única coisa que te posso dizer é que minha flexibilidade ainda é muito boa.

- Hmm... Eu te conheço, não vou nem perguntar. É melhor eu ir direto ao assunto. Convoquei vocês aqui para dar a grande missão que lhes tinha prometido.

Ele apontou um controle para as janelas e então elas se fecharam e um telão abaixou na frente da grande mesa de madeira.  Quatro fotos de prisioneiros com aquela plaquinha com o numero e roupas da prisão apareceram na tela. Isabella reconheceu dois deles: os irmãos franceses Chloe e Jacob Moreau.

- Ah não. Não me diga que eu vou ter que caçar aquela vaca francesa de novo! – ela disse.

- Charlie, nós prendemos os irmãos Moreau a uns 5 anos atrás!

- Eu sei meninas, mas os gêmeos Moreau escaparam a 5 meses atrás.

- E você não disse nada pra nós?

Os gêmeos Moreau eram os criminosos mais chatos que as meninas já tiveram que investigar. Na definição de Isabella, Chloe Moreau era simplesmente uma patricinha treinada desde que tinha 4 anos de idade para ser insuportável. Se não fosse o seu irmão Jacob, os dois seriam um total fracasso. Os pais dos gêmeos Moreau, Brigitte e Pierre Moreau, eram inimigos dos pais de Isabella. Chloe Moreau tinha os cabelos loiros, branca como a mãe, olhos marrons, uma voz de taquara com sotaque francês e na maioria das vezes usava a tradicional boina francesa rosa e vivia com o cachorro de senhora dela a tiracolo.

Já Jacob era definitivamente o cérebro da família inteira. Os cabelos castanhos como os olhos, pele morena, era igualzinho ao seu pai. Vestia- se normalmente com mossims, calça social e camisa de botões.  Jacob ficava cantando a Bella quando se encontravam.Era sempre assim: ele sempre falava que ela seria muito mais poderosa no “lado sombrio da força”, ela recusava, ele fugia com a irmãzinha.

- Agora vocês estão sabendo.

- Ok. Quem são os outros dois? Parecem dois mendigos arrumadinhos.

- Bella, tenho certeza que você conhece o da esquerda.

Isabella olhou melhor. Aquele cara parecia familiar.

Então ela percebeu.  Marcos Lestrange. Ela nunca esqueceria. Ele era o filho de Kasey “The Evil” Lestrange, o homem que matou seus pais. Marcos era 3 anos mais velho que ela e desde a primeira vez que se encontraram, se odiaram extremamente. Quanto ela estava com 17 anos e ele 20, Isabella finalmente conseguiu prender ele. Ele é um dos inimigos da nação mais perigosos dos últimos 20 anos, junto com o infeliz do seu pai.

Ela se levantou da cadeira e gritou:

- Pensei que tinha botado esse desgraçado na segurança máxima!

Marcos, era a cópia mais jovem do pai dele já morto. Os olhos azuis marinho, o cabelo loiro perfeitamente alinhado com gel, a barba pra fazer, e sempre vestido de Black tié, fazia com que Bella tivesse raiva de cada milímetro do corpo dele, por ter sumido com seus pais.

Nicole pegou um copo d’água para ela se acalmar. Charlie continuou a explicar.

- O último é primo distante e lerdo do Marcos Lestrande, Derick Lestrange Júnior. Ele é só o capanga dele.

Esse primo de Marcos Jones tem cara de capanga mesmo. Desajeitado, cabelo bagunçado, barba mal feita. Até que se parecia com o primo, os olhos azuis eram iguais.

Isabella bebia a água, tentando se acalmar. Quanto ela terminou, colocou o copo na mesa e disse:

- Já estou mais calma. Pode continuar.

- Como estava dizendo... Todos eles escaparam da nossa prisão de segurança máxima. Não sabemos exatamente o que eles querem e qual é o plano deles, a única coisa que conseguimos descobrir é que eles estarão amanhã na Convenção Regional de Quadrinhos e Ficção Científica, aqui em Los Angeles, no centro de convenções.

 - Mas porque logo na minha convenção? – Perguntou Cody, indignado. – Eu e a minha Kimmi passamos os últimos 2 dias fazendo nossas fantasias de Super Homem e Mulher Maravilha. Eu queria tanto ir...

 - Mas vocês vão! Para trabalhar, é claro.

- Ah... Bom, se é assim. Qual é o plano? – Lucas perguntou.

- Parece obvio não? – Isabella disse. – Nós todos vamos para a convenção, observamos o que eles querem fazer lá e se for preciso, entramos em ação.

Isabella se levantou, beijou a careca do tio Charles e correu pra porta. Ela pediu a moto do Lucas emprestada – que depois de ela muito pedir e de prometer que não vai arranhar nada, foi emprestada - e foi para casa. Quando o resto da equipe chegou à casa uma hora depois, ela estava no escritório. O escritório subterrâneo delas, graças a Nicole que dele a brilhante ideia que botar um guarda-roupa lá, é cheio de fantasias, disfarces e aparelhos.

- Isabella, você está bem?

- É claro que eu estou bem! – ela estava observando um sabre de luz de Star Wars – Porque eu não estaria?

Eles tiraram o sabre de luz dela e mandaram-na prestar atenção:

- Ei! Eu estou pensando seriamente em ir de Princesa Léia Organa. – ela parecia que estava realmente falando sério. Mas aí ela começou a rir – Precisava ver a cara de vocês!

Depois de rir, Nicole disse:

- Com certeza você ficaria divina com aquele cabelo! – e riu de novo – Mas, eu acho que tenho uma fantasia melhor pra você.

Então, pegou e mostrou a ela. (nota da autora: não vou revelar ainda, só próximo capítulo!)

As meninas foram fazer o jantar, enquanto os 3 rapazes foram conversar no quarto de Jake e Cody.

- O que vocês acham dessa missão?

- Não conheço esses caras que a Bella odeia, mas eu não acho que vai ser fácil. – Jake disse. – Mas eu já tinha ouvido falar do pai desse tal de Marcos. Parece que na missão que os pais da Bella estavam, ele os traiu e depois os dois e o resto da família da Bella sumiram e depois foram considerados mortos. Nunca acharam os corpos, mas é o dizem por aí. Toda a CIA procurou esse cara e depois de muito procurar, ele ficou preso por muito tempo até morrer na prisão de segurança extrema subterrânea da CIA.

- Nossa. A Bella tem mesmo motivo pra odiar o filho desse cara. Os pais dela são uma lenda. – Cody comentou.

- Mas essa missão pode ser também uma chance pra você se aproximar da Bella.

- Como?

- Fácil. Um dia Nicole me perguntou se você estava apaixonado pela Bella. Eu respondi sim e ela...

- O QUÊ? Você contou pra Nicole?

Então Cody piorou ainda mais as coisas:

- Eu e a Kimmi também estávamos lá. A Lilly também estava no quarto...Deixa eu ver se tinha mais gente...E o James estava conversando conosco pelo Skype também.

- Ah! Que ótimo seu bocudo! Até o namorado da Lilly sabe que eu estou apaixonado pela Bella!  Agora ela deve saber também.

- Não, elas não contaram. Se elas tivesse contado, com certeza ela começaria a te tratar de outra maneira, te observando mais. Mas só te vê como amigo mesmo. – Cody acalmou o amigo.

- É, até pode ser. Mais alguém pessoa sabe disso?

- Bom... Ninguém disse nada, mas aquele Jesse, amigo da Bella, já notou com certeza.

- Está tão na cara assim?

- Mano, tão na cara como eu e a Nicole. Ou tão na cara como o James e a Lilly.

- Ou como eu a Kimmizinha!

- Agora eu to ferrado mesmo...

- Não. Ele também não vai dizer nada pra ela. Até porque ele também está apaixonado por ela, então se ele falar, ela vai começar a te ver com esses olhos. Mas como estava dizendo, elas dão total apoio, apesar de achar que Jesse é uma concorrência muito forte. Mas o histórico de namorados da Bella sempre foi com os melhores espiões. O filho da secretária do Charles? Ele é um dos melhores e mais jovens aqui de L.A.  Dustin, aquele que ligou pra ela no nosso primeiro dia nessa casa. Ela namorou com ele e até hoje ele liga pra ela. Sabe o Oliver, o filho do chefe da Scotland Yard? Ela namorou ele e ele ainda acha ela uma gata. E muitos outros mais. A Lilly disse que ela não gosta muito de namorar, porque na maioria das vezes a paixão não é recíproca, sempre da parte dela. Ele implora, ela namora, dá esperanças pro cara, fica com pena, termina e o cara fica com o coração partido, mas mesmo assim, fica insistindo pra sempre.

- Nossa. Ela nunca se apaixonou por esses caras?

- Sim. Nicole disse que, quando ela tinha 15 anos, ela tinha um namorado que era conhecido dela desde os 5 anos. Então, os dois estavam apaixonados, só que ela descobriu que ele estava traindo ela com uma líder de torcida loira e gostosona. Aí ela meio que parou de acreditar tanto no amor.

- Uau. Esse cara é muito idiota, eu não trocaria a Bella por nenhuma líder de torcida. Bom, agora eu sei de toda a vida amorosa dela...

- Não, nem toda.

- Como assim?

- Depois de terminar com o cara idiota, ela teve um caso com o Jesse. Mas como ele é muito especial pra ela, ela não levou a diante, pra não quebrar o coração dele como os outros.

- Eu já sabia disso, e não é uma noticia boa. – Lucas falou.

- Então você sabe com que fogo você tá mexendo né?

- Sim...

- Então... As meninas contaram pra gente que você é tem muita chance, porque combina muito com ela e não tem uma vida muito diferente da dela, pelo contrário.

- Ela realmente gosta de conteúdo e isso é ótimo.

- É, o problema é que o Jesse TAMBÉM tem todas essas qualidades.

- Será que esse cara tem mais chance que eu?

- Não sei. Aliás, a única pessoa que pode saber disso é a própria Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, botem reviews, façam o que vocês quiserem... Mentira, não façam. Ou não.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Spies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.