Spies escrita por BellaCMT


Capítulo 20
Capítulo 20 - Traição


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é um dos mais importantes, então eu dividi ele e vou postar o próximo daqui a uma semana. Tô muito ocupada com as ultimas provas e não posso escrever essa semana, então é só isso que eu posso dar a vocês. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155311/chapter/20

No dia seguinte, Lilly e Nicole, não disfarçadas, foram tomar café com eles. Elas abriram a porta com a chave mestra que Lilly tem e Jesse ainda estava dormindo no sofá, roncando e babando.

- Bom dia, Jesse! – Nicole gritou no ouvido dele.

Ele caiu no chão assustado e depois se levantou com um impulso.

- O que vocês estão fazendo aqui tão cedo? E sem disfarce! Quer que eles descubram é?

- “Bom dia pra você também Lilly, como você está linda!” – Lilly imitou a voz do Jesse. – Poderia nos receber assim, não iria fazer mal.

 - Primeiro que não é tão cedo assim. São 9 da manhã. – Nicole disse.

- Segundo que estamos aqui para tomar café com vocês. – Lilly sacudiu um saco de papel no ar – Trouxemos donuts de geléia, bolinhos, café do Starbucks, um pouco de bacon e ovos para fritar e croissant com recheio e sem.

- Estamos sem disfarce porque Marcos e sua gang foram tomar café da manhã fora e passear por Las Vegas. Jake e Cody estão atrás deles, não se preocupem.

- Se é assim... Bom dia!

- Acho bom mesmo.

- Então, cadê o Lucas? Ele não dorme com você aqui na sala?

- Sim... Ué, porque a Cinderela... digo, Lucas não está aqui?

- Eu é que vou saber? Você que dorme no quarto e a gente que sabe, haha.

- Vão acordar a Bella e eu vou arrumar a mesa. – Jesse disse. Ele pegou os sacos de papel da mão de Lilly e foi para a cozinha.

Lilly e Nicole foram juntas até o quarto de Isabella e tiveram uma grande surpresa quando abriram a porta: Bella estava adormecida nos braços de Lucas que também estava dormindo.

- Isabella Rose Storm! – Nicole exclamou. Lilly fechou a porta para que Jesse não visse Bella e Lucas juntos.

Lucas acordou e arregalou os olhos quando viu as duas paradas bem na sua frente. Ele olhou para Isabella e na mesma hora adivinhou o que elas estavam pensando.

- Não é o que vocês estão pensando. Nós não dormimos juntos, pelo menos não do jeito que vocês estão pensando. Ela estava chorando e eu a abracei, depois ela dormiu.

- Calma Lucas, acreditamos em você.

- Ufa, obrigado.

- Mas só se a Bella confirmar.

- Ela tá tão bonitinha dormindo, porque vocês não a deixam assim?

- Porque viemos aqui só pra tomar café com ela. Bella nos deve essa.

- Ok, então eu acordo. – Lucas disse. Ele ia acordar a Bella, mas percebeu o olhar ansioso de Nicole e Lilly. – Vocês vão assustá-la. Se escondam.

- Tá, tá bom.

As duas se agacharam e ficaram em baixo da cama.

Ele sussurrou no ouvido dela:

- Bella, acorda...

Isabella abriu os olhos de leve com o som da voz grave e ao mesmo tempo suave do Lucas. Ela olhou para cima e viu o rosto dele sorrindo pra ela. Ela sorriu de volta, mas depois percebeu que ela tinha adormecido no peito dele e se afastou do Lucas.

- AAH! O que aconteceu ontem de noite?!

- Ei calma! Não foi nada de mais! Só...

Ela o interrompeu:

- Porque você está sem camisa e porque eu estou de pijama?

- Você realmente não se lembra de nada?

- Não! Quer dizer, não sei. Eu me lembro dos pesadelos, mas não que você me assediou.

- Assediei? Tá maluca? Vou refrescar a sua memória: você teve pesadelos, eu te abracei pra você se acalmar e você adormeceu em cima de mim! Não é culpa minha se eu durmo sem camisa e meu peitoral é macio como um travesseiro. Além do mais, você queria dormir de calça jeans? Que eu saiba, pessoas dormem com pijama.

Ela bateu com a mão na cabeça e se desculpou.

- Foi mal Lucas, eu não queria ter te acusado de nada, é que... Aqueles pesadelos mexeram mesmo comigo.

- Ok, eu de perdôo.

Os dois ficaram se olhando por um momento. Lucas estava vestindo só a calça do pijama e um cordão fino de prata com um pingente de uma cruz. Isabella começou a rir porque achou que estava ridículo aos olhos dele.

- O que foi? – ele perguntou.

- Nada. Eu só... Estou rindo de mim.

Lucas reparou na boca dela. Ela tinha uma cicatriz no lábio de baixo, como se fosse um corte causado por uma mordida.

- Sempre me perguntei o que é essa cicatriz nos seus lábios.

- Ah, essa aqui? – ela apontou. – Eu ficava, ou melhor dizendo, fico mordendo meu lábio. Nunca reparou?

- Sim, sim.

- Então, você acordou há muito tempo?

- Não, na verdade Nicole e Lilly me acordaram agora mesmo.

- Nicole e Lilly? Como se elas não estão...

As duas pularam se surpresa nas costas de Isabella e a derrubaram.

- Vocês querem me matar! – ela gritou.

- Não, só queremos tomar café com vocês.

- Sei.

Ela olhou para Lucas que estava rindo bastante.

- Lucas, você se importaria de nos dar licença um segundinho?

- Não, sem problemas. Vou ajudar meu amiguinho Jesse.

Ele saiu do quarto e deixou as meninas sozinhas.

- Então... – Nicole deu um soco de leve no braço de Bella. – Você e o Lucas se acertaram?

- Gente, não houve nada entre nós. Eu só tive...pesadelos.

- O mesmo de sempre? – Lilly perguntou.

- É. Mas o pior é que um novo pesadelo surgiu.

- Novo?

- Não sei se é um pesadelo ou o mais lindo sonho. Mas, foi bem, digamos, intenso.

- Intenso? Hum... Pode ir me contando tudo!

Ela contou todo o sonho. Desde os beijos de Jesse até as mais lindas lembranças com Lucas. Não que Nic e Lilly nunca tinham ouvido todas essas cenas, mas ela estava a fim de desabafar.

Depois de dizer tudo que estava entalado, Isabella e as meninas se sentaram para tomar café com Lucas e Jesse, que perguntou:

- Ora, bom dia. Onde a Cinde...quer dizer, o Lucas dormiu?

- Comigo. – Isabella respondeu.

Jesse cuspiu todo o café no carpete.

- Como assim?

- Calma! Eu tive pesadelos e não queria te acordar, então pedi a ele que dormisse comigo.

- Na mesma cama?

- Eu já dormi com você várias vezes quando sua tia e seu tio brigavam e você dormia lá em casa, esqueceu?

- Nós somos diferentes.

- Ele também é meu amigo.

Jesse parecia estressado e nervoso.

- O que foi? – Isabella perguntou.

- Esquece.

Eles continuaram a tomar café e Lucas ligou a TV. Estava no noticiário da manhã e ele aumentou o volume.

- Mais uma vitima do serial killer chamado popularmente de Açougueiro foi encontrada nas redondezas da cidade de Las Vegas. – a apresentadora anunciou. – Desde o meio do ano esse criminoso está matando pessoa por todo o país. A característica dele é deixar apenas um pedaço do corpo da vitima pelo caminho. Dessa vez, a policia de Nevada encontrou um pé de uma moça não identificada ainda.

- Como eles sabiam que era uma moça se não identificada ainda?

- Unhas pintadas, é claro. – Nicole respondeu.

- Que terrível. - Lilly comentou

- Concordo.

Nic e Lilly foram embora, porque logo Marcos e sua gang chegariam. Isabella ficou dentro do quarto no hotel o dia inteiro com Lucas, enquanto Jesse estava fora.

À noite é a festa para os competidores e homenageando os vencedores. Lucas e Jesse se vestiram diferente dessa vez. Lucas vestiu um colete preto com botões da mesma cor, uma gravata preta, uma camisa de manga comprida branca e calça social. Jesse vestiu um smoking. Os dois estão usando mascaras pretas somente na região dos olhos, para manter a identidade.

Isabella estava de braços dados com os dois quando encontrou Pamella e Jacob perto do bar. Pamella usava um vestido decotado vermelho brilhante e uma mascara da mesma cor que ela segurava por um espetinho. Ela estava de braços dados com Jacob, que usava um terno Armani muito elegante.

- Se não são os vencedores! – Jacob disse.

- Olá Jacob. Aproveitando a festa?

- Sim, sim. Muito, Luna. – ele beijou a mão dela e depois ela voltou a dar o braço para Jesse. – Você não vai nos apresentar aos seus cavalheiros?

- Tudo que você precisa saber é que são Harry e Rony?

- Esses são os nomes reais deles?

Isabella gelou. Será que ele tinha descoberto tudo?

- Sim, sim. Pura coincidência ser os mesmos nomes dos personagens de Harry Potter. Sabe... Quando montamos o grupo, achamos que iria ficar, digamos, exótico.

- Ah! Interessante. – Jacob exclamou. – Eles falam?

- Claro que sim, senhor. – disse Lucas, fazendo uma voz mais grave.

- Onde está sua irmã, Jacob?

- Com o Marcos, chateando ele.

- Ah. – ela disse. Depois se virou para o barman e exclamou: - 3 coquetéis sem álcool, por favor! Quer alguma coisa Jacob?

- Mais um coquetel, s’il vous plaît.

- Pamella não vai querer nada? – Isabella perguntou.

- Não. – ela respondeu seca.

Isabella olhou em volta e depois admirou Lucas por uma segundo. Ela gritou para o garçom novamente:

- Cancela os três coquetéis! – se virou para Lucas. – Nós vamos dançar. Harry, seja gentil e dance com a Pamella, sim?

- Claro. – ele respondeu, com um surpreendente sorriso. Ele tomou o braço dela e foi para a pista de dança.

- Jacob, sinto muito, em uma outra hora nós dançamos.

Isabella disse e seguiu para o centro da pista com Lucas. Estava tocando uma música de balada e bem animada, dos Black Eyed Peas. Eles começaram a dançar e se divertir, mas de repente o DJ anunciou:

- Peguem seus pares galera, hora da dança dos casais.

Bella encarou Lucas. Depois olhou para cima como se estivesse falando com Deus. Ela pensou: “Você só pode estar de brincadeira comigo, não é?”

- Posso? – Lucas estendeu a mão para ela.

Ela respirou fundo. Os dois começaram a dançar. Juntos. Agarrados.

Isabella repetia em sua mente:

“Não se apaixone”

“Não se apaixone”

“Não se apaixone”

“Não se apaixo...não...se...”                                

Ela olhou para cima, para os olhos dele. Então ela percebeu.

“Já era.”

- Ah, não, essa música não... – ela falou.

- Não gosta dessa música?

- Não é isso... Pelo contrário, é incrível. Eu só posso estar maluca.

- Por quê?

- Esquece. Do que você quer falar? – ela perguntou. Precisava se distrair para não pensar nele e no que eles estavam fazendo. “ Eu não acredito que eu estou em Vegas e ainda por cima dançando...com o Lucas!” ela pensou.

- Nada. Só... Aproveite o momento. – ele respondeu. Os dois estavam mais próximos do que nunca. Ele precisava falar. Tirar isso de dentro dele, finalmente. – Bella?

- Sim. – ela olhou para os olhos dele.

- Tem uma coisa... Uma coisa que eu quero te falar. Há muito tempo.

- Sim... – ela sorriu. – Continue.

- Eu...

Ele estava prestes a dizer, quando...

O DJ foi socado e estava caído no chão desacordado. A música parou de repente. Todos que estavam no salão olharam para onde antes estava o DJ e havia um homem grande de terno e com um revólver.

Isabella pôs a mão no lugar onde o revólver dela fica, mas se lembrou que estava de vestido e que não podia estar com a arma ali. “Que droga!” ela pensou. Lucas olhou em volta: todos os convidados tinham corrido em pânico e só tinha sobrado a gang de Marcos e os agentes da CIA.

O silêncio permaneceu por um momento. Marcos estava com um sorriso malicioso, como se ele tivesse vencido uma coisa. Um sorriso malvado. Como se aquilo fosse à melhor piada do mundo. “Ele sabe.” Foi o que Isabella e todos os outros agentes pensaram.

Lucas olhou para Jake e Cody. Ele fez um sinal para que eles sacarem a arma, mas na mesma hora os capangas apontaram os revólveres para a cabeça deles.

- Se eu fosse vocês, não faria isso. – disse Jacob. Ele também estava com um sorriso maldoso. – Botem as armas no chão. Todos e agora.

Eles hesitaram, mas obedeceram. Um capanga recolheu as armas e as colocou em cima do balcão do bar.

Lucas olhou para Jesse. Ele estava parado ao lado de Pamella, calmo. Ele não tirou arma nenhuma do corpo e nenhum revólver estava apontado para ele. Lucas entendeu na hora. Traidor. Ele torceu para que Isabella não percebesse agora.

Cada capanga agarrou um agente por trás, segurando os braços deles para trás. Somente Isabella não foi segurada. Lucas se debatia para salvá-la, mas o capanga mais forte o segurou. Ela ficou parada, totalmente imóvel, pois a qualquer movimento dela Chloe poderia atirar na cabeça dela.

- Seu plano era bom, Storm Muito bom. – Marcos admitiu. – Jacob cairia que nem um patinho se eu não tivesse percebido algo de estranho em você. Mas eu não percebi na hora, bom trabalho Lilly e Nicole! Mas da próxima vez, coloque uma lente nos olhos dela. Você acha mesmo que eu esqueceria seus olhos? Acredite, nunca. – ele chegou muito perto dela e começou acariciar os cabelos dela. – É claro, eu não conseguiria descobrir seu plano sem a ajuda do meu novo melhor amigo aqui. – ele olhou para Jesse e sorriu. – Jesse, acho que vocês dois precisam conversar.

Marcos, Jacob e Chloe se afastaram. Jesse se aproximou com as mãos nos bolsos da calça. Os olhos de Isabella começaram a se encher de lágrimas.

- Como você pôde...?

- Você pergunta isso pra mim? Com você pôde me tratar como segunda opção a minha vida toda?!

- Como assim? Você só pode estar maluco. Você nunca foi segunda opção pra mim!

- Ah, claro. – ele respondeu. – Quantas zilhões de vezes eu te disse “Eu te amo”? Quantas veze eu fiquei como você? Eu fui seu lenço de papel quando você ficava triste. Eu sempre estive lá. E você...

Jesse estava chorando. Isabella estava afundando em lágrimas e rímel borrado.

- Porque Bella? Por quê? – ele indagou.  – Eu achei que... Que esse ano ia ser diferente. Mas tinha que surgir alguém para atrapalhar não é? Sempre. Então esse Lucas aparece. E de novo eu fico por último. 

- Não!

- Sim!

- Eu te amo! – ela gritou. Ninguém falou mais nada por um tempo. Jesse e Isabella só ficaram se encarando e chorando.  Até que ele finalmente falou algo:

- Eu também te amo. Mas agora vamos seguir caminhos diferentes Bella. Não podemos ficar assim. Eu te amo e você me ama, mas você gosta dele. Sabe, não dá mais pra mim. Eu costumava ser bêbado de amor por você, mas agora estou de ressaca. É a hora de me curar. Eu... Agora não tem mais volta. Eu te amo pra sempre, pra sempre acabou. (nota da autora: tem pedaços da música Love Drunk do Boys Like Girls nessa fala)

- Nossa, que poético. – Lucas gritou. – Para um covarde idiota.

- Repete. Repete e eu te mato agora mesmo Justice! – Jesse vociferou.

- Pode matar. Atira em mim, na minha cara. Mas não atira no coração da Bella, cara. Se não você vai se ver comigo.

Jesse se afastou dela e ficou ao lado de Pamella. Jacob e Marcos ainda estavam sorrindo. Nicole e Lilly não estavam acreditando no que estavam vendo, as duas estavam chorando. Lucas ainda se debatia para chegar até Isabella, mas não conseguia se soltar.

- Agora que vocês já cortaram os laços para sempre... – Jacob se aproximou.  – Podemos continuar nossa conversa. Eu também achei que seu plano era muito bom. Principalmente pra mim, pois eu consegui o que eu sempre quis. Eu consegui você.

- Você nunca me teve de verdade!

- Mesmo assim eu te beijei. Conseguiria mais se você não tivesse colocado sonífero na minha vodka. Foi bom pra você Bella? Eu sei que sim.

- Foi uma tortura. – ela cuspiu na cara dele.

Jacob pegou um lenço no terno e limpou a bochecha.

- Eu vou relevar essa. Até porque você vai morrer agora mesmo.

Ele se afastou e falou algo com Chloe para dar a arma ao Marcos.

- Mas eu quero matá-la! – ela gritou.

- Chloe! – Jacob gritou. – Obedeça.

Ela entregou a arma ao Marcos que ficou admirando-a.

- Últimas palavras, último pedido... Eu deixo, peça o que você quiser.

- Claro. Eu só queria de dizer que amo todos os meus amigos da CIA aqui presentes e que a vida foi boa. – ela estava surpreendentemente calma. – E queria pedir para que você atirasse mais perto de mim.

- Oh, claro.

Ele estava tão cego de ódio que nem percebeu o plano dela. Ele botou a arma bem na cabeça dela e disse:

- Eu te dou uma segunda chance, se você quiser. Junte-se a nós. Seja como seu ex-amigo ali e vá para o melhor caminho.

- Não, obrigada. Você poderia acabar com isso logo?

- Se você prefere assim. Você vai morrer pela mesma família que matou seus pais, não é incrível?

Ele estava prestes a atirar nela, mas Isabella foi mais rápida. Ela chutou os ovos do Marcos. (nota da autora: sim, eu vou usar essa palavra porque eu estou com raiva e é mais engraçado) O capanga que estava segurando Lucas largou ele para atirar em Bella, que estava correndo para pegar as armas, mas ele foi mais rápido e deu um soco no capanga, o fazendo soltar a arma e Lucas pegou-a.

Todos os agentes se soltaram dos capangas de Marcos e correram para trás da bancada do bar, onde Marcos tinha colocado as armas. Todos estavam atirando nas garrafas de bebidas nas prateleiras enquanto os agentes carregavam as armas.

Começou a troca de tiros. De um lado e do outro, havia balas para todo lado. Lucas estava com muita raiva e demonstrava isso em seu rosto atirando. Ele tentou sair de trás do balcão para atirar em Jesse, mas Jake não o deixou.

- Não faz isso cara.

Ele aceitou, mas mesmo assim estava com raiva.

Marcos e Chloe estavam atrás de uma mesa revirada, enquanto Jacob estava atrás de uma pilastra. Pamella tinha corrido assim que Isabella se manifestou.

As balas de ambos os grupos acabaram. A gang tentou correr, mas antes disso os agentes saíram de trás dp balcão e começou a luta corpo a corpo.

Isabella foi direto lutar contra Marcos. Ele tentou dar um soco, mas ela se esquivou e socou a cara dele. Jacob se juntou a eles e Isabella começou a ganhar a luta mesmo lutando contra os dois.

Ao lado, Lilly e Nicole estavam lutando contra Chloe. Ela pode até ser a maior patricinha do mundo, mas foi treinada desde criança a se defender. Ela sacou um canivete e começou a lutar contra as meninas, enquanto elas se esquivavam e batiam nela.

Nicole também estava ajudando os meninos, que lutavam contra os três capangas da gang. Nicole tinha acabado de dar um soco em um dos capangas, que caiu e Cody pulou em cima para continuar batendo. Um outro capanga estava atrás dela e ia atacá-la. Jake rapidamente pegou a arma do que estava caído e deu uma coronhada nele. Nicole ficou tão agradecida e agarrou Jake e começou a beijá-lo. Lucas interrompeu com um grito:

- Eu preciso de ajuda aqui!

Ele já estava sem o colete e a gravata, a camisa estava sem mangas e a calça rasgada. Ele estava cuidando de três agentes juntos e não estava se saindo muito bem. Jake correu para ajudá-lo e Nicole também.

Lilly sobrou sozinha com Chloe.

- Vem pra cima nerdzinha!

- Do que você me chamou vadia?

- Nerdzinha virgem!

Lilly deu um soco na cara dela e ela caiu, deixando o canivete escapar da mão. Lilly deixou cair à lente de contato e começou a procurar no chão. Sem as lentes de contato ela é nada, não consegue enxergar um palmo a frente.

Chloe se aproveitou da situação. Ela pegou o canivete de volta e ficou atrás de Lilly que estava mexendo na bolsa de Nicole. De repente, Chloe iria dar uma facada nas costas de Lilly, mas ela com um movimento rápido pegou um óculos reserva que graças a Deus Nicole sempre traz porque Isabella sempre lembra, e agarrou as mãos de Chloe.

Lilly derrubou-a no chão, pegou o canivete,apontou o canivete para a cara da Chloe, que ficou imóvel.

Isabella ainda lutava contra Jacob e Marcos.  Lucas olhou para um canto da sala e percebeu que Jesse não estava fazendo nada. Cody estava encarregado de bater nele, mas não precisava mais. Ele mesmo ia bater naquele idiota. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá uma droga, sou péssima em fazer ação. MAAS, é isso mesmo. Mereço reviews furiosos? Ou não?