Meu Querido Jacob escrita por Dan_Salvatore


Capítulo 2
Capítulo 2 - A Festa : II parte


Notas iniciais do capítulo

Só retomando.....No final do outro, Edward entrou no quarto de Nessie junto com Alice, no momento em que ela e Jake se beijavam......O que será que vem asseguir?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155250/chapter/2

Alice não estava sozinha. Virei o rosto para a porta e vi a figura branco e imovel de meu pai. É clara que fiquei constrangida e um pouco vermelha.

- Pai...- me afastei de Jacob, segurando apenas sua mão.- já estou indo tia Alice.

- Tudo bem Nessie. - disse, quase cantando, Alice. - Mas vim aqui para buscar Jacob.

- Me buscar? - perguntou Jacob desconfiado.

- Você acha que vai para a festa assim...- Alice gesticulou para o peito nu de Jake. - só porque é um lobo? Sinceramente... vamos logo. O sol já vai se pôr e os convidados estão chegando.

Durante toda a semana o sol não apareceu. fiquei me perguntando como tia Alice sabia.

- É melhor ir Jake, nos vemos na festa. - falei com um sorriso enorme, devido sua expressão depois que Alice falou.

- É. a gente se vê na festa. - Jake sorriu, me lançou um beijo e seguiu Alice para fora do quarto.

- Acho bom você não me espeta baixinha. - escutei ele dizendo.

Tudo que ouvi de Alice foi seu riso doce.

Meu pai que estava na porta apenas observando, deu um sorriso torto e veio em minha direção. Não fazia idéia do que minha ti Alice preparou na mansão e tentava não pensar muito nos detalhes. Com certeza haveria tudo aquilo que uma " boa festa " deveria ter, e isso incluia muitos presentes e muita atenção. Atenção nunca me incomodou mas, agora eu estava muito mais madura. Estava fazendo 17 anos, apesar de sempre ter a mente muito a frente. Bom, uma festa de debutante com Alice é para ser inesquecivel. Eu estava novamente distraída, olhando pela janela refletindo sobre a festa, que nem percebi a presença de me pai outra vez.

- Nessie, quero falar com você antes de Bella, Esme e Alice chegarem.

- Hã? - me virei surprese - Claro! - sorri - pode falar pai.

- O que aconteceu aqui hoje... você e Jacob...

- Pai! - eu o interrompi, colocando a mão direita em seu rosto - Você sabia que era questão de tempo. Como não se apaixonar por alguém que a tarata como uma rainha? Como se o mundo dele fosse você. O que a gente pode fazer quando se apaixona? - ri comigo mesma ao pronunciar a ultima frase.

-Eu só quero que você confie em mim Nessie.

- Edward Cullen. - abri um sorriso imenso ao fitar seus olhos dourados - Pai, eu confio em você. É uma das pessoas em que mais confio.

- Uma das?

-Tá legal, depois da mamãe.

Começamos a rir quando Alice passou pela porta do quarto, seguida por Esme e minha mãe.

- Muito bem Edward, apenas mulheres aqui. - disse Alice, empurrando papai para fora do quarto.

- Espere um minuto tia Alice. - pedi e depois fui ao encontro de meu pai e o abracei. - Eu amo você pai! - disse, enterrando meu rosto em seu casaco bege claro.

- Também a amo Nessie. Feliz aniversário.

Ele me deu um beijo na testa e se retirou do quarto depois de pousar os lábios dele nos de minha mãe. Assim que tiveram certeza de que estavamos sozinhas, Alice foi até o quarto de meus pais, buscar o vestido que, até então, eu não sabia como era. Estava de volta em menos de um minnuto, carregando uma espécie de saco preto.

- Bem Nessie, esse aqui é seu vestido de debutante - disse ela com entusiasmoe minha mãe revirou os olhos e suspirou. Eu sabia o motivo. Minha mãe chegou a contar as histórias das festas que Alice preparava. De acordo com ela, as festas eram extravagantes demais. - Foi feito por um amigo meu da França, o mesmo que fez o seu Bella - ela sorriu na direção de minha mãe. - Chegou hoje de cedo. - Agora sorria para mim.

- Da frança? - perguntei

- Pensei que só sua mãe tivesse problema com isso - sorrio, zombeteira, para minha mãe.

- Não é isso, é que.... não é demais? - mordi o lábio inferior, algo que erdei de minha mãe.

- Para a festa de uma Cullen eu acho pouco. - Fez uma cara radiante - Você vai ver será inesquecivel.

- Alice, talvez nesse aniversário, Nessie deva decidir o que é de agrado dela. - acrescentou minha mãe, que não dera uma palavra desde que entrou. - O aniversário é dela. Sei que quer ajudar e que vale a pena depois, mas...

- Não, quero a ajuda da tia Alice mãe, é só que... uma festa desse porte não chama muita atenção?

- Minha querida, está preocupada com isso? - falou Esme pela primeira vez desde que entrou. Veio até mim e colocou uma das mãos em meu ombro.

- É que eu ouvi papai falando com o tio Jasper e o vovô Carlisle que em breve vamos ter que nos mudar. Eu sei que é inevitavel, mas... - parei por um instante procurando em minha cabeça as palavras certas para externar minhas emoções, porém o que eu queria mesmo era mostrar. Fui até minha mãe me sentei ao seu lado, e coloquei ambas as mãos em seu rosto. Repacei a conversa que escutei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Nessie ouviu o pai falando com seu tio Jasper e seu avô Carlisle?e o mais curioso... como será o vestido de Nessie?Vamos descobrir no proximo capitulors