Serenata à Jasmine escrita por Nightshadow


Capítulo 1
Prólogo - Adeus Descendente das Rosas


Notas iniciais do capítulo

Gente essa fic é inteiramente dedicada à Jasmine You, de quem tanto sentimos falta.Espero do fundo do coração que ele esteja bem, onde quer que esteja... Descanse em paz Jasmine S2Bom, esse é apenas o prólogo e o que está escrito ai é verdade. Apenas coloquei algumas informações iniciais que eu achei que seria interessante pra quem for ler a fic.Ainda não sei se serão dois ou três capitulos, mas de toda forma todos eles serão postados no dia 9 (terça-feira)Espero mesmo que todos gostem, pois essa fic está sendo muito importante pra mim ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155175/chapter/1

9 de agosto de 2009


Foi anunciado hoje no site oficial do Versailles que o baixista da banda, Jasmine You, faleceu durante essa madrugada. Jasmine havia se afastado das atividades da banda no dia três desse mês por problemas de saúde. A noticia repentina chocou os fãs e também amigos e parentes. Os demais integrantes da banda anunciaram que as atividades da mesma serão adiadas devido ao ocorrido.

Enquanto a banda e o STAFF tentam ainda se recuperar do choque as discussões sobre o futuro da banda continuam a atormentar os fãs, que parecem todos concordarem que Jasmine You jamais poderá ser substituído.

Todos choram a perda de um grande músico e de uma figura tão gentil e sempre alegre. A perda inestimável para os fãs e para o mundo do Visual Kei pegou de surpresa e abalou a todos. Milhares de mensagens já foram postas em blogs de todo o mundo em homenagem à Jasmine, entre elas algumas de outros grandes artistas:



“[...] A Arabian Jasmine, é uma bela flor branca que floresce à noite e tem uma fragrância doce ... é um nome adequado para tão doce flor.

Jasmine embarcou em uma viagem junto com o final do verão.

Tudo é limitado pelo tempo, e seu tempo nesta Terra era como o de uma flor ... demasiado fugaz.
Com seu último suspiro, me pergunto no que ele estava pensando, ou o que ele queria nos dizer.
Agora, com sua morte, eu não posso realmente tocar o coração dele.

Mas, se eu tivesse que dizer uma coisa que sei, seria que ele foi trazido a este mundo porque Deus amou.

Desejo por um dia em que possamos nos reunir novamente em um mundo livre da dor.

You-kun, boa noite.”
(Asagi – ex-Balsamic)


“[...]Depois do Shibuya ga taihen eu mandei um e-mail pro You-san, já que eu estava preocupado e ele respondeu ‘Desculpa preocupá-lo. Eu estou bem.’

O tom de voz gentil do You-san me veio à mente.
Eu nunca pensei nem em meus piores sonhos que aquelas seriam as últimas palavras que eu ouviria dele.

Eu vou recordar com orgulho das vezes que dividimos o palco juntos.
Eu sou grato por isso.

Eu estou rezando pela sua felicidade no outro mundo.”
(Juka – Xover)


“[...] Por muito tempo ele deu o melhor de si e a banda dele foi capaz de se tornar major. Ele foi capaz de se superar e eu me arrependo que eu fui capaz apenas de pensar em lhe dar os parabéns.

Obrigado por tudo.
Nós estaremos rezando pela sua felicidade no outro mundo.”
(Erina – ex-Dio)


“[...]Porque eu não pude perceber?
Porque um homem gentil como esse?
Existem muitas coisas que eu gostaria de conversar, então volte
Há realmente muitos sentimentos nessas lágrimas [...]

Nós ríamos juntos
Nós tocamos no mesmo palco
Nós bebemos juntos
Nós dividimos coisas públicas e privadas
Nós éramos rivais que lutavam juntos
Jasmine You, com o Versailles, se tornou major.
Naquele momento, em que ele estava apenas começando a bater suas asas,
Porque eu não pude ajudá-lo?
Mesmo que nós tenhamos sido amigos que nos ajudamos no passado [...]

De coração eu lhe desejo felicidades no outro mundo

Adeus.
Nos vemos depois.”
(Soan – Moran)


“[...] ‘Estive tentando te desejar um feliz aniversário! Desculpa estar um pouco atrasado’. Parecia ser ele, como é habitual, rindo suavemente. Foi um telefonema muito fofo e único.

‘Vamos jantar juntos em setembro!’ É uma promessa que será quebrada. [...]


O futuro que você falou, eu o concretizarei, sem dúvida.
De toda forma, por favor, olhe por nós.

Eu não conheço nenhuma oração
Mas isso realmente não interessa...

Vou cantar para você, porque é tudo o que posso fazer.”
(Kaya – ex-Schwarz Stein)


12 de agosto


O enterro de Jasmine You aconteceu hoje às 10:30. Muitas pessoas por todo o mundo olharam para o céu nessa hora e enviaram suas orações ao baixista. Todos parecem ainda inconformados com a partida.

A banda que estava no meio das gravações do novo álbum, Jubilee, não anunciou quando retornam as atividades e os fãs continuam apreensivos sobre o que acontecerá com Versailles. Para muitos a lacuna deixada por Jasmine jamais poderá ser preenchida.


17 de agosto de 2009


Pela primeira vez os descendentes das rosas, como se autodenominam, falaram sobre o destino da banda sem Jasmine You em seu Blog Oficial, aliviando um pouco o coração dos fãs que temiam o fim de Versailles:


“Depois do que aconteceu nós ainda não pudemos pensar em nada, mas nós não podemos desistir do sonho que nós cinco construímos juntos.
Mesmo que nossas lágrimas ainda não tenham parado de rolar, nós acreditamos que ele, Jasmine You, ainda irá brilhar sobre nós."


Outubro de 2009


A BxtE entrevistou a banda Versailles alguns dias após a banda realizar o encerramento do mega evento VK V-ROCK FESTIVAL ’09. Perguntaram se o evento foi triste pra eles por haver apenas quatro pessoas no palco:

“Não. Foi uma performance com cinco pessoas, eu realmente acredito que Jasmine You estava lá também. – Foi essa a resposta de Kamijo, vocalista da banda.


- Colocando desse jeito… Que tipo de pessoa foi Jasmine You para cada um de vocês?”

- “Ele tinha um forte senso de quem ele era, e foi fiel a ele mesmo até o fim, então nesse sentido ele era um artista impressionante...” – (Kamijo, vocal)


- “Para deixar simples, para mim ele era um artista. Ele era também meu senior como um artista, então há muitas coisas que aprendi com ele.” – (Teru, guitarra)


- “Eu o conhecia há um bom tempo, ele costumava ser alguém com quem eu conversava quando tinha problemas e é solitário não ter mais isso. Eu acho que eu apenas terei que ficar mais forte por conta própria daqui em diante.(Hizaki, guitarra)


- “Que tipo de pessoa… falando de modo simples, ele era uma pessoa muito boa. Eu não estou muito certo de como dizer isso, mas eu acho que o Versailles em geral é bem forte em sua expressão visual, mas mesmo dentro disso, ele representava uma parte excepcional. Depois que tinha só quatro de nós no palco, eu sinto, mais do que nunca, o quão forte era o seu impacto.(Yuki, bateria)


Dezembro de 2009


Versailles lançou seu primeiro clip após a morte do baixista. A música se chama Serenade (Serenata) e foi feita por Kamijo e Hizaki em homenagem à Jasmine You.


04 de setembro de 2010


Foi anunciado que Masashi, que estava atuando com baixista suporte, se tornará membro oficial da banda Versailles. Kamijo deixou claro que a banda agora passa a ser um sexteto e consagrou Jasmine You como membro eterno de Versailles.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... (^-^)/ apesar de a história ñ ter realmente começado neh... (^.^)'Muito obrigada a todos por lerem e se possível deixem um review por favor *.*Vejo vocês dia 9 ^^Kisus S2