Pride escrita por luisalanajacs


Capítulo 1
O amor quebra tudo e não concerta nada


Notas iniciais do capítulo

Lá venho eu com mais uma. Bem, é triste, mas explica bem meus sentimentos em relação ao Sirius Black jovem.
Eu estou pensando numa continuação, mas isso vai depender do número de reviews que eu receber. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155062/chapter/1

E ela se arrumava em frente ao espelho, uma cena rotineira e monotonamente comum. Passava com capricho a maquiagem, e suas mãos passeavam frenéticas pelos cabelos, procurando uma forma de deixá-los mais atrativos quanto possível.

Marlene McKinnon não estava acostumada a se sentir insegura. Não estava acostumada a passar horas se arrumando apenas para agradar um cara.  Não estava acostumada a sentir ciúmes. Marlene não estava acostumada a ter sentimentos.

Seu corpo era bem esculpido, atraente. Além disso, ela tinha um par de matadores olhos azul, e era líder de torcida. Essas características lhe colocavam como uma das meninas mais populares daquele colégio. Saía com quem queria.  Tinha um senso de moda fantástico, e qualquer nova roupa que usava era imediatamente copiada por todas as suas adoradoras. Era gentil, nada esnobe, risonha e um pouco estourada. Mas nunca conhecera qualquer sentimento além do amor que tinha pelos pais e o carinho que dedicava às suas melhores amigas.

Até conhecer Sirius Black.

Sirius Black era o cachorro alfa, que se intitulava, sem nenhuma cerimônia, o cara mais popular de Hogwarts. E realmente era, se contássemos a procissão que andava atrás dele, todas aquelas garotas sedentas por ter uma chance de estar com ele, de tentar satisfazê-lo, de prendê-lo pra sempre. Ninguém conseguira, e todos duvidavam que aparecesse alguém capaz de fazê-lo.  

Marlene nunca prestara atenção nele até o momento em que os dois se encontraram numa festa.  Aquele olhar deixou-a intrigada, assim como aquele beijo, que foi seguido por outro, procedido por mais um... Em uma semana, as duas pessoas que toda a Hogwarts pensava que nunca iam se comprometer estava ali, num namoro, por mais estranho que parecesse.

E ela se apaixonara. Como não havia de se apaixonar?  Ele era tão carinhoso... Sabia o que a agradava, sabia manter uma boa conversa, sabia presenteá-la, e ela, pela primeira vez, sentiu que deveria estar à altura de alguém. Não gostava de se sentir assim, mas gostava de estar com Sirius, e parecia que qualquer sacrifício valia a pena quando ele sorria pra ela, aquele sorriso cheio de dentes brancos e brilhantes.

Suspirando, Marlene fitou seu reflexo  pela última vez, o rosto, por mais belo que fosse, parecendo triste e sem vida. Por mais que gostasse de Sirius—por mais que o amasse—não agüentaria mais ver o quanto ele parecia infeliz com aquele namoro, agora. Ela não sabia exatamente quando ele deixara de sorrir, não sabia quando aqueles olhos tão alegres começaram a lhe parecer cansados e desanimados.

Ela sabia que ele se cansara dela. E não agüentaria se fosse ele à rejeitá-la.

Saiu do quarto, de cabeça erguida, tão bela como sempre, um sorriso forçado em seus lábios duros.  Marlene estava à beira das lágrimas, mas Marlene era Marlene, e nunca choraria por causa de um homem. Teria que provar a si mesma que era capaz. Teria que provar ao mundo que o amor não era páreo pra ela.

Encontrou Sirius sentado à mesa, sorrindo para James e Remus, um sorriso que morreu quando ele a viu. Mais uma punhalada e as lágrimas avançaram de novo, sendo firmemente barradas por Marlene.

_Acabou._ disse ela, fitando-o.

_Como?_ perguntou ele, genuinamente confuso.

_Acabou. Acabou tudo, Sirius. Acabou o nosso namoro._

Toda a mesa virou-se para observá-los, pasmados. O rosto de Sirius murchou.

_Mas..._

 _Ah, Sirius, eu não posso explicar isso à você..._jogou um envelope pra ele, escrito em caligrafia fina e ajeitada._Só... Seja feliz._

E saiu correndo, chorando. Sentindo as barreiras de seu orgulho desmoronarem, junto com a reputação que ela demorara anos pra criar, e pensando que não havia mais nenhuma promessa que não quebrara por causa de seu único amor. Por causa de Sirius.

_--_

Sentado na cama do dormitório feminino, Sirius permanecia intrigado, mas mesmo assim abriu o envelope escrito à mão por Marlene e começou a lê-lo, atentamente.

Amado Sirius,

Sempre tive tudo o que queria a mão, e talvez tenha me tornado alguém um pouco mesquinha ou mimada, eu não sei. Esforcei-me pra ser boa com as pessoas, numa vã esperança de provar a mim mesma que eu não era o lixo que achava que era.

Eu me diverti tanto com tantos homens...! Como gostaria eu de ter amado algum deles, que poderia ter me dado todo o amor do mundo e me valorizado do jeito que eu era. Mas não. Eu tinha que me apaixonar por um homem tão mesquinho e mimado como eu, Sirius. Eu me apaixonei por você.

Nunca direi que nosso namoro não valeu à pena. Nunca. Foram os dois meses mais felizes em que tive o prazer de compartilhar tudo com você. 

Mas eu vi, Sirius. Eu vi que estar preso à alguém incomodava você. Vi que a liberdade que você perdera lhe fazia falta. Isso me machucou, mas eu nunca tive direito de mandar nos seus sentimentos. Eu nunca tive o direito de mandar mesmo nos meus! Só não suportaria a idéia de que você me traísse ou terminasse comigo.

Eu poderia simplesmente te dar um ultimato, mas isso doeria ainda mais. Porque você é o Sirius, e nunca se prenderá de coração e alma à ninguém. Sua alma é livre.

Só quero que você saiba que você me destruiu. Por você, Sirius, eu quebrei todas as promessas, atravessei todas as barreiras, abri mão do meu orgulho e da minha reputação. Eu perdi tudo o que mais prezava pra fazer você me amar. E fracassei miseravelmente.

Ah, Sirius! Se eu realmente pudesse voltar ao início dos tempos, em que havia algum sentimento ligando você a mim... Mas eu não posso. Nunca poderei.

Você é o Sirius. Eu sou Marlene. Nós poderíamos ter sido felizes, mas como não fomos só realize meu último pedido: finja que me esqueceu. Saia com quem quiser. Se divirta, beije quem desejar e faça tudo o que reprimiu durante esses dois meses.

Eu nunca vou esperar nada mais nobre do que isso de você, Sirius.

Marlene.”

Uma única lágrima escorreu e deslizou pelo pergaminho, caindo no tapete e sendo rapidamente absorvida pela fibra.

_James!_ chamou ele, a voz levemente embargada.

_Sim Pads!_

_Aquela corvinal loira continua solteira?_

_Até cinco minutos atrás, sim._

E ele foi. Porque ele não sabia o que sentia, e só queria ter tido tempo para descobrir. Fora lerdo o suficiente pra perder Marlene, a única mulher que fora realmente especial pra ele. Mas não voltaria atrás. Como ela mesma dissera, ele era o Sirius, e nunca poderia esperar nada mais nobre dele do que a realização de seu último desejo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pride" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.