Farewell escrita por Kuroi Delacroix


Capítulo 2
1 - Reencontro de Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Nyaa, primeiro capi da fic, já on! Ele é baseado quase em tudo no OoT, apenas acrescentei algumas coisas.

E durante toda a fic, quem narra é o Link, un.

Enfim, boa leitura e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155059/chapter/2

Hyrule estava em paz. Ganondorf fora derrotado, e o azul do céu predominava naquela terra, que antes era coberta pelas trevas. Porém eu...Não estava bem. As poucas pessoas que estiveram do meu lado, simplesmente...

Desapareceram.

E uma delas...Ainda está na minha lembrança. Não só pelo seu jeito doce, mas também por aquela canção...Que me fazia voltar ao começo de tudo...

Eu simplesmente não consigo esquecer...Da minha pequena Saria.

Me lembro como se fosse ontem...Eu mal saía da minha casa na Floresta Kokiri, e ela já estava a minha espera, sorridente como sempre. Enquanto todos me ignoravam, ela sempre ficava do meu lado. Eu sabia que...Do lado de Saria, tudo ficava bem melhor pra mim.

Porém, junto com as lembranças boas, algumas ruins sempre aparecem. Quando precisei sair da floresta, ela estava lá...Estática, e com uma nítida expressão de tristeza...

"Então você vai mesmo partir, Link..."

Saria me disse aquilo de uma maneira tão profunda...Parecia que..Ali se acabava tudo. Até que um sorriso é moldado em seu pequeno rosto. Ela me disse que...Não se importava com o que poderia acontecer, ela sempre seria minha melhor amiga. Ela me entregou sua ocarina, e eu vi uma lágrima cair de seus olhos. Não queria partir, mas eu não tinha escolha. Aquele era o meu destino.

7 anos depois, voltei para a floresta que um dia foi o meu lar. Estava esperançoso, pois eu iria reencontrar Saria novamente. Porém ela havia desaparecido, e naquele momento, eu me desesperei. Sem pestanejar, fui até o Bosque Perdido e...

Encontrei o meu "rival", Mido. É óbvio que ele não me reconheceu, pois eu já não era mais uma criança. Quando toquei a canção que Saria havia me ensinado, ele arregalou os olhos. Estava realmente muito surpreso. Antes de ir embora, Mido me pediu...Para trazer Saria de volta, pois tanto ela como todos os Kokiri, corriam um grande perigo.

Continuei a andar pelo Bosque, até encontrar o Templo da Floresta. E algo me dizia que Saria estava lá.

Depois de quebrar o selo do Templo, um pequeno portal fora aberto, e quando entrei nele...Foi como se tivesse perdido minha visão, e logo fiquei desacordado. Abri meus olhos, e vi que estava em um lugar muito familiar: A Câmara dos Sábios. E eu me surpreendo ainda mais quando eu vejo quem aparece em cima do símbolo da Floresta.

- Saria...

Foi a única coisa que eu consegui dizer. Ela havia despertado como a Sábia da Floresta.. E eu a fitava num misto de alívio e tristeza. Isso porque ela não poderia mais voltar para o meu mundo. Saria iria ficar no Sacred Realm por toda a eternidade. Mas antes de partir, ela me disse que nunca iria ficar longe de mim...

Agora, depois de tanto tempo...Ainda não consigo esquecê-la. Pois ela foi a única que sempre esteve do meu lado, não importava a distância.

Estava sentado às margens do Lago Hylia, admirando a bela paisagem dali, e Navi estava do meu lado, calada. O que era estranho, pois ela sempre fala alguma coisa, em qualquer situação. Estava com a ocarina que Saria havia me dado há alguns anos. Segurei a flauta com uma de minhas mãos e comecei a fitá-la. Do nada, Navi quebra o silêncio. Já estava na hora...

- Você ainda se lembra dela, não é?

- Do que está falando, Navi?

- Não se faça de bobo, Link! Está mais do que na cara, a Saria não sai da sua cabeça!

- Não diga besteiras! - Tentei desconversar.

- Então porquê você está desse jeito? é por causa da Princesa?

- De jeito nenhum!

- Então é por causa da pequena Kokiri, mesmo. Afinal você está com a ocarina que ELA te deu.

Navi estava certa. A Saria não saía da minha mente. Mesmo encontrando outras mulheres em minhas andanças, aquela Kokiri era... Especial. Ao menos pra mim.

- Está bem, estou desse jeito por causa da Saria. O que tem de mais?

- Nada, só queria um motivo para quebrar o meu silêncio.

- Navi, você é estranha.

- Olha quem fala!

- Eu não sou estranho.

- É sim!

- Antes ser estranho, do que ser uma fada tagarela.

- Link!

- Você começou!

- Argh, é melhor deixar isso pra lá. Você ainda se lembra da canção que a Saria te ensinou, não é?

- Claro que sim. Mas porquê está me perguntando isso? - Disse com um pouco de raiva em minhas palavras - Você sabe muito bem que ela não vai poder voltar para Hyrule porque ela é um dos Sete Sábios!

- Então porque você não volta para a Floresta Kokiri?

Naquela hora, eu estava me perguntando se Navi poderia ler os meus pensamentos. Algo me dizia que eu tinha que voltar para aquela floresta. Será que isso é realmente o que alguns chamam de intuição? Eu não tinha uma resposta. Só tinha certeza de uma coisa: Iria voltar para a Floresta Kokiri o mais rápido possível. Me levantei com uma expressão de entusiasmo, o que deixou Navi um tanto que confusa. Ela até me perguntou se eu iria chamar a Epona, já que a Floresta fica ao leste de Hyrule, e eu estava no sul, mas eu disse que não era necessário. A viagem seria um pouco mais longa, mas eu não me importava.

Passei dois dias caminhando por Hyrule, até chegar ao meu destino: A Floresta Kokiri. Olhei para as enormes árvores que estavam na entrada e suspirei. Aquele foi um suspiro de muita nostalgia.

Continuei a andar, até chegar a um lugar que eu não visitava há algum tempo. O Vilarejo dos Kokiri, com algumas pequenas árvores que eram as casas das crianças que viviam na floresta. Quando avistei a minha casa, que por ironia do destino, talvez, ficava do lado da casa de Saria, eu sorri levemente. Às vezes é bom lembrar de como tudo começou...

Apesar de já ter vindo aqui antes, os Kokiri me olhavam com um pouco de receio, pois eles nunca tinham visto uma fada acompanhar um adulto. Mas quando Mido me viu, não foi com receio, e sim alegria. O herói que salvou a Great Deku Tree da morte e dissipou o selo do Templo da Floresta...Havia voltado mais uma vez. Segui pelo vilarejo até achar o caminho para o Bosque Perdido. Mido me pediu para tomar cuidado, mas eu disse que estava tudo bem. Afinal, eu conhecia aquele lugar como ninguém.

Adentrei o temido Bosque, cujas árvores eram escuras, porém imponentes. Não se enxergava muita coisa naquela densa floresta que parecia ser tomada pelas sombras. Mas se ouvia uma canção...Que me guiava por aquele lugar que tanto amedronta os Kokiri...

"Saria, Saria, porque você está correndo

Adentrando essa densa floresta?

Saria, Saria, eu te encontrarei

Nem que para isso eu leve o dia inteiro..."

A cada passo que eu dava, a canção ficava mais alta, e mais forte... O que significava que eu estava indo na direção certa. E logo eu estava no labirinto da Floresta Sagrada. E a canção continuava a tocar...

"Não importa o quando corra

Você não pode se esconder pra sempre

Seu lugar secreto é onde se esconde..."

Cruzei o labirinto até chegar a uma escadaria. Sem pensar duas vezes, subi e cheguei a um lugar onde mais lembranças me vieram a mente, junto com a canção que ainda tocava.

"Não importa o quanto corra

Eu irei junto com você,

Não corra rápido demais, Saria

Senão você vai desaparecer no Bosque Perdido!"

Eu havia chego no lugar onde Saria havia me ensinado sua canção. Estava certo pois lá havia uma plataforma com o símbolo da Triforce, e logo acima a entrada para o Templo da Floresta. E a minha frente um pequeno toco de árvore, onde Saria ficava sentada enquanto tocava a sua ocarina...Por um momento, eu a vi naquele lugar, e me lembrei de suas palavras.

"Quando quiser me ouvir, toque a minha canção. Não importa o que aconteça, eu nunca ficarei longe de você...Toque a minha canção, e se lembre da floresta, está bem?"

Quando saí de meus pensamentos, vi que Saria não estava lá...E me entristeci um pouco. Mas ela havia me dito que não importava onde ou quando, se eu tocasse a sua canção, poderia ouvir a sua voz...

Peguei a ocarina que ela havia me dado, fechei meus olhos e comecei a tocar a canção de Saria. Mas dessa vez eu estava tocando com um grande sentimento....Talvez esse sentimento...Seja um misto de saudades e amor...

Navi só me observava, calada mais uma vez. Acho que ela nunca tinha me visto daquela maneira...

Eu tinha terminado de tocar a canção, e nada aconteceu. O que significava que ela não havia me escutado...Fiquei decepcionado, pois tudo o que eu fiz...Foi em vão.

Me virei e saí em direção a escadaria, quando uma luz esverdeada chamou a minha atenção. Navi se virou primeiro para ver o que se passava, e do nada ela me chamou.

- Link, olha isso!

A luz ficava cada vez mais forte, e tomava forma. Quando cheguei um pouco mais perto, fiquei boquiaberto. Porém...Ao mesmo tempo eu fiquei aliviado.

De dentro daquela luz, eu a vi...Com seus cabelos curtos e esverdeados, a pele alva, as orelhas pontudas e seus orbes azul-safira centrados em mim...Além de suas mãos entrelaçadas na direção de seu peito, como se estivesse rezando... E eu fiquei ainda mais surpreso quando ela chamou o meu nome.

- Link...

- S-Saria...Você veio...

Não estava acreditando naquilo, afinal, quando eu tocava a canção de Saria, eu apenas ouvia a sua voz. Mas naquele momento, ela havia aparecido pra mim...Ela estava na minha frente, sorrindo para mim. E de uma coisa eu tinha total certeza.

O que eu não pude dizer para Saria quando ela ainda pertencia ao meu mundo....Eu iria revelar naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capi postado, nyan nyan q
Bem, tentei fazer algo que fosse baseado inteiramente no OoT e aí está.

Gostaram? Mandem reviews, tá?

Logo eu voltarei com mais um capi! Ah, comentem para dizer o que estão achando da fic!

IceKisses da DandyShirou.