Bem Real escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 9
Plano


Notas iniciais do capítulo

OOII POVO :)
é eu sei, demorei --' mas calma, faculdade ta acabando, logo to de férias e a demora chega ao seu fim.
AVISO
Não está engraçado esse capítulo, o próximo que terá mais conteúdo divertido :) Só mais três capítulos e a Bem Real chegará ao seu fim :/ espero que vcs acompanhem até o fim para ver como vai ser a vida dos Cullen, espero que gostem do que preparei para eles :)
MUUUUUITO OBRIGADA PELOS REVIEWS SUAS LINDAS *--*
ai, ai, fico tão feliz pelo apoio de vocês :D
chega de conversa e vamos à história.
boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154869/chapter/9

– Emmett! Como você pôde? – Esme dizia indignada para ele que tentou fazer a sua melhor cara de inocente.

– Não foi tão ruim assim. É só porque eu também ando estressado, como todos vocês. Minha maneira de extravasar esse estresse é esse. O que tem de mais? Eu não queria prejudicar ninguém, só me divertir um pouco. – ele olhou para ela com a cara mais falsa e chorosa que eu já vi na minha vida. Jasper que estava ao seu lado não aguentou e lhe proferiu um forte tapa na nuca. – Hey, o que deu em você cabelo de miojo?

Jasper o olhou mortalmente e respirou fundo. “Eu vou matar esse cara de pau”.

– Se precisar de ajuda, é só avisar. – eu disse sorrindo e Jasper me acompanhou.

– O que é? Me deu esse tapa a troco de que hein? – Emmett disse ainda nervoso por ter sido pego de surpresa pela tapa.

– Hora essa Emmett, francamente! Não foi tão ruim assim? Você quase estragou tudo, colocou tudo a perder só para fazer as suas palhaçadas. Então não faça essa cara de inocente que de inocente você não tem nada. Você tinha plena consciência do que fazia. – Jasper disse se segurando para não lhe dar outro tapa.

– Ok, ok. Tá, eu sabia sim o que eu estava fazendo, sabia que era arriscado, mas eu tinha tudo sob controle, ok? Eu só queria me divertir um pouco. Há meses eu não faço nada legal, nem mesmo caçar está sendo divertido já que quase não há ursos por aqui. Eu tinha que arranjar um meio, certo? E admitam, eu curei o tédio até de vocês. Então não fiquem ai reclamando e lamuriando no meu ouvido, nada aconteceu. Estava tudo sob controle, nos arriscamos, mas em compensação foi divertido. – ele terminou de falar e cruzou os braços em seu peito sorrindo presunçoso. Era o maior cara de pau.

– Divertido? Divertido pra quem? Só se for pra você né Emm? Porque a gente ficou estressado e preocupado o tempo todo com as suas palhaçadas morrendo de medo de você sair de mais da linha e acabar de vez com tudo. Me diz Emmett, aonde isso é divertido? – Alice olhava para ele com fúria. “Eu tive que ficar quase o dia inteiro vigiando esse trasgo e ele ainda fala que foi divertido? Compras, desfiles e desenhar são divertidos, não ser babá.”

– Não tenho culpa se não sabem se divertir. Deveriam ter aproveitado enquanto podiam. – Emmett dizia com aquele sorriso insuportável no rosto.

– Chega, Emmett!  Seus irmãos tem toda razão, você foi totalmente irresponsável e colocou todos nós em perigo.  Você tinha que ajudá-los e não causá-los mais preocupação e atrapalhar. Isso é inadmissível Emmett, estou decepcionada com você. – Esme disse soando magoada, o que tirou na hora o sorriso de Emmett. Ele estava encrencado, e eu estava adorando isso. Passava da hora dele pagar um pouco por suas palhaçadas arriscadas.

Emmett olhou para Carlisle em busca de ajuda, mas ele simplesmente o olhou com reprovação e balançou a cabeça.

– Esme está certa, Emmett. Você não podia ter feito isso, foi imprudente e egoísta.

Emmett abaixou a cabeça e suspirou, olhou para os lados procurando por apoio mas ele não o encontrou nem em Rosalie. “É, estou sozinho nessa. Que merda”.

– Me desculpem. – ele disse em um sussurro muito baixo e olhando para o chão. – Não fiz por mal.

– Eu sei querido, mas você deve pensar antes de fazer qualquer coisa, até mesmo antes de se divertir. Um erro de cálculo e as consequências podem ser catastróficas. Você está perdoado... – um sorriso brotou no rosto de Emmett e seus olhos brilharam. “Essa foi fácil”. – Mas não está isento de nenhuma punição. – “O quê?”

– Punição? Como assim punição? – Emmett a olhava curioso e ao mesmo tempo temeroso. Seu sorriso já havia sumido há alguns segundos.

– Vai ficar sem TV, vídeo game e caçará apenas nas redondezas com todos os rapazes te acompanhando para ficar longe dos ursos por dois meses.

– NÃO OS URSOS NÃO! – os olhos de Emmett estavam arregalados e eu tive que segurar uma risada. – Eles são a minha maior diversão, eu já estou louco porque há dias não consigo um. Mais dois meses sem eu vou surtar!

– Hora, não seja melodramático Emmett. Você vai aguentar isso bem. – Bella disse me abraçando pela cintura com um sorriso ameaçando surgir em seus lábios.

– Quero ver se fosse você sem os leões da montanha!

– Chega de discussão Emmett. Está decidido e pronto. Se continuar reclamando vou aumentar para três meses. – Emmett a olhou indignado e bufou.

– Certo. – ele falou entre dentes e olhou depois para Rosalie que passava a mão em seus cabelos distraidamente. – Pelo menos uma diversão eu ainda tenho.

Ele se levantou e foi em direção de Rose. A pegou de uma vez e a colocou por sob o ombro.

– Emmett! O que pensa que está fazendo? – ela perguntou indignada e se debatendo.

– Providenciando um pouco de diversão. Me chamem só daqui a dois meses. – dito isso ele subiu as escadas rindo e pudemos ouvir o barulho da porta sendo fechada com força.

– Acha que eu fui muito rígida? – Esme perguntou olhando para mim e Carlisle. Carlisle apenas negou e afagou seus cabelos.

– Não mesmo, Esme. Acho que agora ele vai segurar mais os seus impulsos. – ela suspirou e assentiu.

– Ele anda mais incontrolável do que o normal. – Esme soltou uma risadinha. Ela sabia que Emmett sempre seria como uma grande criança ou um adolescente inconsequente em nossas vidas, mas ultimamente Emmett havia se superado. Eu esperava que fosse uma fase e que acabasse logo.

Deus! Um vampiro com fases! Quem diria que isso fosse possível.

– Bem, agora que está tudo solucionado com Emmett, Alice, por favor conte-nos o que viu e qual é seu plano. – Carlisle disse e todos ficamos sérios novamente.

A atenção estava todo em Alice. Jacob e Renesmee se aproximaram mais para fazer parte da conversa e escutar com atenção o que ela tinha a dizer. Cada um arranjou um lugar para se sentar e ouvir, apenas Alice permanecia em pé.

– Bem, eu estava no avião quando tive a visão. Eu vi que os Volturi planejam fazer um grande baile e convidarão vários vampiros, e nós estamos na lista. Neste baile, Marcus irá apresentar a todos os vampiros considerados importantes sua companheira.

– Companheira? Achei que ele a havia perdido e apenas permanecia preso aos Volturi por causa de Chelsea. – Carlisle disse pensativo.

– Não pude ver direito, mas parece que é uma conveniência que Aro conseguiu com ajuda de Chelsea.

– Nós somos considerados vampiros importantes? – Bella perguntou com um profundo vinco entre suas sobrancelhas.

– Tecnicamente sim. – falou Alice. – A nossa importância está na verdade em nossas habilidades, Aro aproveitará esse baile para nos persuadir a pertencer à guarda. E aproveitará para ressaltar que nosso prazo está no fim e que não nos resta nada senão escolher.

Um semblante triste e preocupado surgiu na face de todos na sala. Os três meses de prazo estavam para acabar em 25 dias.

– Achei que eles viriam aqui. – Jacob disse um pouco nervoso.

– Sim, mas eles contam com nossa presença no baile. Assim ficará mais fácil nos dominar e... – um barulho se pode ouvir no andar de cima interrompendo Alice. “Dominar...alguém falou em dominar? Ow, tive uma ideia.” Umpf. Queria ter sido poupado da ideia de Emmett. – Bem continuando, ficará fácil nos dominar e não contarão com nenhum imprevisto como metamorfos ou um de nossos amigos vampiros.

– Então não vamos, simples assim. Se eles quiserem, que venham aqui. Não vamos a baile nenhum. – Jacob disse.

– É ai que você se engana Jacob. – Alice disse sorrindo maliciosamente. – Nós vamos a essa festa e vamos inverter a situação. Logo após essa visão do baile eu tive uma visão com Demetri levando alguns fãs da saga para fazer um “tour” pelo castelo que inspirou o livro. E devo dizer que o número de humanos era maior do que eles costumavam conseguir.

– Espera, estão usando a história para caçar? – Alice assentiu para mim e eu bufei. – Não acredito, além de nojento é hipócrita. Querem acabar com aquilo que está dando...certo lucro a eles.

– Sim, você pegou o ponto. – Alice disse. – Usaremos isso contra eles. Eu já vi boa parte.  Aro irá cobrar o que nos comprometemos a cumprir durante uma conversa privada em uma sala próxima ao salão. Lá usaremos esse fato contra eles.

– Não acho que isso seja o suficiente. Sinceramente Alice, como isso poderá ajudar? – Bella perguntou aflita.

– Nós podemos ameaçar expor esse fato aos convidados. Demonstrar a hipocrisia e a ganancia deles, isso seria ruim para a reputação deles. Apesar de todos termos medo e respeito pelos Volturi, há vários como nós que não concordam com muitos de seus atos, e é ai que a coisa vai pegar para o lado deles.

– Desculpa tia, mas ainda não acho isso o suficiente. – Nessie disse envergonhada por estar cética quanto ao plano de Alice.

– E de fato não é Nessie, por isso será necessário que alguns metamorfos nos acompanhe. Jacob, você consegue convencer Quil, Embry e Seth a vir conosco?

– Posso tentar, mas acho que eles não irão negar. Mas do que isso seria útil Alice?

– Acho que estou começando a entender o plano de Alice. – eu disse vendo as imagens na mente dela. – Acho que todos vocês se lembram dos lobisomens que vieram juntos com os Volturi.

Todos assentiram e Alice sorriu contente.

– O fato é que lobisomens são criaturas poderosas, e aqueles lá estão preparados para batalhas com vampiros, mas de algum modo se sentem subjugados aos Volturi. E não acho que seja por mera força ou uso de poder, acho que Caius tem um outro modo para mantê-los aos seu lado.

– Sim, na verdade eles sentem que é a obrigação deles proteger Caius. Como uma dívida. – eu disse me lembrando de algo vago que li na mente de um daqueles lobisomens.

– Exato, se não fosse por isso já poderiam ter escapado ou feito uma rebelião. Temos que descobrir que motivo é esse e isso ficará por sua conta Edward. Enquanto a Jacob e os outros metamorfos, assim que Edward descobrir ele irá passar as informações para vocês. Com nossa ajuda, é claro, indicaremos o caminho onde os lobisomens estão aprisionados. E vocês irão falar com eles, de igual para igual de certa forma. Mostrar a eles que há outro meio, e que o que os Volturi fazem com eles não está certo e estão sendo apenas usados. Enquanto isso, eu e os outros cuidamos de distrair os Volturi  e cuidar para que ninguém os interrompa.

– Mas isso vai funcionar?  Parece perigoso. – Esme disse com medo por sua família.

– Sim, eu vi, vai funcionar. Eles vão ficar do nosso lado, posso ver flashes deles ao nosso lado nos defendendo. O final disso é que eu não posso garantir, há muita interferência dos metamorfos. Não posso dizer se haverá algum prejuízo, espero que não. Mas acredito que conseguiremos resolver tudo.

– Não gosto disso. Colocar toda a família em perigo, até mesmo Renesmee, me aflige tanto.

– Não se preocupe Esme. – Alice disse afagando o rosto preocupado de Esme. – Tomaremos cuidado, além do mais não há escolha, é o único plano que temos. E também nem todos de nós vamos. Renesmee irá ficar, você poderá ficar e cuidar dela.

– O que?!? Por quê eu não vou? Eu vou sim! Isso não é justo, quero ajudar também. – Nessie disse se levantando e nos olhando brava.

– Ela me lembra alguém... – Jacob colocou a mão no queixo como se estivesse tentando se lembrar de algo. Eu e Bella acabamos soltando uma risada.

– Nessie, você vai ficar. Você iria apenas ser uma preocupação e acabar nos atrapalhando. – Bella disse parando do lado da nossa filha e a abraçando.

– Isso é tão irônico. – eu disse rindo.

– O quê? – Bella me perguntou com uma sobrancelha erguida.

– Nada, pelo menos agora sabe como eu me sentia. – disse fazendo Bella revirar os olhos.

– Isso é tão injusto. – Nessie bufou e voltou a se sentar no sofá, dessa vez emburrada.

– Eu vou convencer Leah a ficar com vocês, assim ela poderá ficar de olho em tudo e ajudar em qualquer problema. – eu assenti aprovando a ideia de Jacob. Alguém tomando conta delas seria bom.

– Bom, está decidido então. Esme e Nessie irão ficar enquanto o resto de nós vamos a esse Baile. – Alice disse sorridente, mas depois seu sorriso sumiu. – Só acho muita falta de educação de Aro não me chamar para ajudar na decoração. Eu teria deixado esse baile divino e digno do Rei Sol.

Todos rimos de seu comentário. Alice sempre seria Alice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, reviews? Já vou responder a todos do cap anterior falando nisso :)