Mad Alice escrita por NaraMew


Capítulo 4
Capítulo 4- A história do Chapeleiro


Notas iniciais do capítulo

Alice pensava no passado. Mas, agora, o que lhe assombrava mais era seu futuro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154864/chapter/4

Alice estava parada em uma casa pequena e suja. Até era bontia, mas parecia até meio abandonada. Um sofá estava a um canto, e na mesa de centro havia um bule de chá e três xícaras. Uma porta dava a uma pequena cozinha. E um corredor dava para dois quartos. Mais uma porta levava a um querto onde o Chapeleiro pai trabalhava.Uma estante estava a um canto, mas todos os livros pareceiam ser ou sobre chá o sobre chapeis.

- Eu tenho um coleção melhor no meu quarto- disse Jonny, ao ver que Alice examinava a estante.-Parece que seu gosto por livros não mudou nada- e deu uma piscadela travessa.

 Colocou seu chapeu sobre uma lareira de pedra cinzenta. Um quadro com um desenho de um castelo estava em cima da lareira. O castelo parecia sombrio, e se achava em cima de um precipicio, e embaixo dele havia um mar negro e agitado.

-Foi você que desenhou?- perguntou a Jonny. Ele sorriu modesdo e murmurou alguma coisa sobre não estar bom- Imagine!Está lindo. Quisera eu desenhar assim!- sorriu.

 -Ora, e queria eu escrever como você.  Ah, agora vamos ao que interessa.- Se sentou no chão na frente de lareira, e Alice se sentou ao seu lado.  O cahpeleiro pai sentou do lado de Alice.

Estalou os dedos e o fogo se acendeu. Sorriu para Alice e começou a falar.

-Alice, Wonderland é governado por uma terrível rainha. A rainha Vermelha é a pior pessoa para governar o reino- Alice se pendurava em cada palavra que ele dizia.

" Ela mora naquele castelo, no qual ela governa enternamente. Ela é parende de uma maga, chamada Anne Lee, que foi uma grande feiticeira, 500 anos atrás. A feiticeira já estava viva a mais de 300 anos antes disso, por que tomava um elixir da vida. A rainha Vermelha era sua neta, e ao fazer 14 anos, roubou a receita do elixir da vida, inventado pela propria feiticeira. Ao roubar a receita, cortou a cabeça da avó. As duas viviam nos arredores do castelo, que ná epoca era habitado por uma família muito boa, que governava o reino com justiça."

 "Desde os 20 anos toma uma xícara do elixir por dia. Ao se certificar que estava forte o suficiente, invediu o castelo. Matou todos os herdeiros da amada rainha Tereza, a melhor rainha que Wonderland já teve (e apontou para um quadro de uma bela rainha, ruiva.), mas sem deixar de fazer cada um deles assinar uma carta falsa dizendo que tinham fugido do reino.Assumiu o reino. E reina a 400 anos, trocando de rei a cada 50 anos, a cada um que morre. Todos foram enterrados, mas ninguém sabe de que morreram.  A pena para qualquer coisa aqui é bem simples: ter a cabeça cortada."

" E é por causa disso que meu pai, Carlos I, inventou um movimento anti- rainha. Eu e o Jonny participamos dele, e a lebre e a Roedora também. Eu fui enviado ao castelo como chapeleiro para fazer a rainha se apixonar por mim e trair o rei de copas. Isso deu certo até agora, mas não conseguimos desmacarar a rainha. Acho que ela percebeu do que se tratava."

- E aí  chegamos na profecia. A feiticeira, antes de morrer, fez uma profecia sobre alguém que estaria destinada a matar a rainha. E esta pessoa, Alice, é você.- disse Jonny, sério.

- Eu?- perguntou, chocada.

-Alice, você tem a rapidez e agilidade que o escolhido precisaria!

-Não sou nem um pouco agil ou rapida.- disse. Uma mosca zuniu em seus ouvidos, e assim que a viu, alice pegou ela com os dedos. As asinhas dela se agitavam. Jonny levantou uma sombrancelha e riu.- Ok, talvez eu seja.... o que eu tenho que fazer?

-Ora, você é objetiva. Gosto disso. Mas, antes, eu o Jonny precisamos te falar uma coisa... ou melhor, te lembrar uma coisa.

-Alice, você pode não se lembrar, mas já esteve aqui.- disse Jonny, olhando- a nos olhos. - Alice, você  já passou por isso, 5 anos atrás, logo deposi dos seus pais morrerem.

E, do nada, Alice se lembrou. Um mar de memórias invadiu sua cabeça: Ela caindo na sala dos espelhos. Tinha apenas 11 anos. O coelho a levou para o mesa de chá, onde um garoto de olhs cinzentos começara a conversar com ela. Foi levada para aquele mesmo lugar. Contaram para ela sobre a profecia. Alice foi parar no castelo da rainha. Mandaram a matar. Tudo terminou com ela na beira do  precipício. Jonny estava sendo puxado por guardas e gritava: "Alice, nããão! Por favor! Alice eu..." Mas Alice pulou. E de repente acordou em sua cama na casa do avô, suando frio.

Alice sentiu que estava perdendo a consiencia aos poucos, e desmaiou. Acordou com Jonny passando um pano umido na sua testa.

-Pelo visto se lembrou de tudo, não, Louquinha?- perguntou, rindo.

-Louquinha... era assim que você me chamava, não é?- perguntou Alice, com a voz fraca.Levantou- se e disse:- Ela me queria na sua coleção, não? Bom, vamos dar a ela o que ela quer!

-Agora sim é a Alice que eu conheci. - sorriu Jonny para Alice, satifeito.-Parece que a pancada te fez bem...

-Bem, eu finalmente entendi o que vim fazer aqui...  Quando vamos atras dela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aquele mundo a assustava. Queria poder gritar. Sua estadia ali finalmente fizera sentido, mas será que sobreviverá ao segredos que seriam revelados?