Marcos Flich e o Segredo dos Grimpaus escrita por Jubs


Capítulo 7
Mais três!


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa por esse capítulo ser pequeno mais eu estava meio sem inspiração e tempo :x Prometo que o próximo será melhor e maior.
Beijinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154758/chapter/7

          Selena e eu fomos para o leste primeiro por lá ser menos povoado.

          - Não sei como ajudar ainda – Ela falou quando nós passávamos por algumas casas que pareciam abandonadas...

          - Desculpa... Mas do que nós estamos falando mesmo? – por um momento eu comecei a achar que ela estava conversando com algum tipo de amigo imaginário.

           - Nossa mais você é muito distraído! – ela falou num tom de indignação – eu estou falando da Carol e de você é claro – Foi como um flash e eu lembrei do que ela falava.

            - Não precisa se preo... – antes que eu pudesse terminar de falar ela me corto.

            - Cala a boca – de momento foi meio grosseira, mais entendi o que ela queria dizer... Tinha alguém nas casas abandonadas... Alguém não, lá com certeza tinha um grimpau... Mas o que um grimpau estaria fazendo em uma casa abandonada sem o seu dono? Não tenho a mínima ideia, mas nós tínhamos que verificar. Quando chegamos a casa o grimpau estava deitado no quintal do fundo, ele era enorme, roxo, e voador, tentamos nos aproximar, mas ele tentou atacar então resolvemos esperar seu dono chegar, porque ele não iria ficar tanto tempo longe dele.

             Já estava anoitecendo quando escutamos ruídos de alguém um grupo de pessoas chegando.

             - Quem está ai? – Uma voz de um homem ecoou pela casa – o que vocês querem?

              Foi quando percebemos que eram três pessoas e dois grimpaus.

             - Somos amigos – falei – não queremos brigar só conversar.

            De repente a voz aveludada de uma mulher ecoou pela casa:

            - Quem nos garante que vocês não querem briga?

             - Nós – falei – vocês vão ter que acreditar na gente.

             - Não temos opção mesmo – Falou outra mulher com uma voz mais aguda. Não deu dois segundos entrou na sala uma mulher loira, alta, corpo esbelto, dos olhos azuis como os de Rivan, logo atrás uma mulher branca, dos cabelos castanhos caídos até o ombro, os seus olhos pareciam lilás, um pouco mais baixa que a primeira, mas o corpo igualmente lindo, o homem que vinha logo atrás era alto, branco, apesar de novo seus cabelos eram brancos e em um corte moicano, seus olhos cor de jabuticaba eram penetrantes; fuzilantes tinha um corpo musculoso. Os grimpaus que vinham atrás deles eram um vermelho sangue, terrestre e outro rosa discreto era aquático. Quando se aproximaram pude ver que o olho da mulher era realmente lilás, ela passou correndo e foi ate o grimpau que estava deitado no quintal.

               - Ela esta machucada – A mulher dos olhos lilás falou – tivemos em uma briga com outros e ela se feriu, nós fomos procurar ajuda, mas não encontramos ninguém que saiba cuidar de grimpaus.

               - Talvez eu possa ajudar - quando falei isso seus olhos se encheram de lágrimas – se vocês vierem com a gente minha amiga Carol pode cuidar disso... ela é muito boa nessas coisas! – Falei com o maior orgulho.

               - Sim, sim, por favor – ela falou desesperada – nós vamos com vocês.

               Depois de um tempo de caminhada – de vagar pois o grimpau estava gravemente ferido – descobri que o nome do homem era Ricardo Malvin e ele era o parceiro do grimpau vermelho sangue que tinha o nome de Carlos, o nome da mulher loira era Bianca Carmem e seu grimpau era o rosa que tinha o nome de Milena e a mulher de olhos lilás se chamava Mariana Gregório seu grimpau evidentemente era o roxo que tinha o nome de Cristal. Depois de muito tempo de caminhada eles falaram que iriam se juntar a nós em nossa busca, até que ficou de noite e tivemos que parar para descansar por causa de Cristal.

                Assim que amanheceu partimos em direção ao acampamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marcos Flich e o Segredo dos Grimpaus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.