Para Nós Dois escrita por Silver Lady


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Comecei esta fanfic muito tempo antes do final de Supremacia Alienígena e de Ben 10 Omniverse. Como o Ben 10.000 de Supremacia ainda usava o Superomnitrix, é com ele que Ben aparece nesta história, já que ela se passa num futuro cinco anos depois de SA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154567/chapter/3

Capítulo 3



Ben desligou o telefone do carro e clicou no Superomnitrix. Não para se transformar, mas para acionar a rampa da Lata Velha IV e avisar Kevin da sua chegada. Apesar do ronco do motor, ouviu música suave vindo de dentro da nave, porém a melodia foi desligada abruptamente quando o carro chegou mais perto.

O antigo depósito de aviões onde Kevin antigamente guardava a Lata Velha III dera lugar a uma fábrica, por isso o rapaz deixava sua nova nave em um descampado nos arredores de Bellwood. Não havia perigo, já que ela estava equipada com avançados sistemas de defesa. Ben sabia que, enquanto se aproximava da rampa, uma tela registrava seus movimentos e os computadores faziam análise, confirmando que era ele mesmo e não algum criminoso usando um distintivo roubado para invadir a nave. Não era paranóia de Kevin, pois, apesar da relativa tranquilidade dos últimos tempos, sempre havia a possibilidade de algum dos inimigos do trio aparecer, ou mesmo algum ladrãozinho da Terra, de olho na valiosa tecnologia. Mas não era isso que agora ocupava a mente do portador do Superomnitrix, e sim a curiosidade. Música clássica nunca estivera entre os gêneros preferidos por Kevin, a menos que este houvesse mudado mais do que parecia, durante os anos que passara longe de Bellwood.  

A atitude de seu amigo e irmão, ao vir recebê-lo quase correndo, aumentou as suspeitas. Estava de cara fechada e enxugando o suor do rosto com um lenço.

_Você demorou tanto que eu achei que não vinha mais _ censurou, enquanto Ben descia do carro. 

_Desculpa, eu tive que resolver uns assuntos. Por que você está vermelho desse jeito?

_Ah, eu... tava malhando. _ o osmosiano coçou a nuca - um velho cacoete que tinha quando ficava embaraçado _Sabe como é, não tinha muito o que fazer.

_Tá. Vamos esperar a Gwen chegar que eu explico, pra não ter que falar duas vezes.


_Esquece a Gwen, ela tá escolhendo o vestido de noiva com a mãe e a avó. _Kevin suspirou, enquanto os dois se dirigiam para a sala de controle _Se eu conheço aquelas velhas, a coitadinha só vai ficar livre quando a loja fechar. 

Ben sorriu e fez que não com o dedo:

_Hã-hã. Ela me avisou que está a caminho. Só precisa passar em casa pra pegar o carro dela, porque foram na loja com o da tia Lily.

Na boca de Kevin poderia caber uma laranja das grandes:

_Não é possível! Como foi que ela conseguiu fugir? Usou o feitiço de estátua?

_Sei lá. Porque não pergunta quando ela chegar?_Ben sentou-se em um dos terminais e procurou um joguinho para se distrair. 

Embora a nova nave fosse um pouco menor que a gigantesca Lata Velha III dos velhos tempos, tinha espaço para três carros e era de longe mais avançada em tecnologia. Além disso, tinha um pequeno dormitório com banheiro e até um balcão com frigobar e outros aparelhos para preparar refeições simples. Kevin estava mais confortável ali do que Gwen provavelmente estava em sua própria casa. 

Com a insistência do jovem casal de formalizar sua união naquele verão, os pais dela haviam pedido que ao menos se hospedassem com eles até o casamento. Gwen havia prontamente concordado (apesar das suspeitas de seu noivo), na crença de queos pais estavam aceitando melhor a união...  Mas quando chegram a Bellwoods, de nave e bagagens, encontraram a casa lotada! Ambos os lados da família, os Tennyson e os Wilkes (família de Natalie), tinham vindo para o casamento assim que souberam das boas novas. Claro que a maioria se hospedara em um hotel... mas os parentes mais próximos de Natalie, incluindo o filho mais velho e a mãe, haviam lotado a casa. Mesmo assim, os pais de Gwen opuseram-se firmemente à idéia dos noivos se hospedarem em um hotel (como Kevin sugerira, já colocando as malas de volta no carro). Vovó Grace ficaria de coração partido se pensasse que escorraçara a netinha querida de sua própria casa!  Além disso, na família Wilkes os noivos não dormiam juntos antes do casamento! 

Era evidente para qualquer um que aquilo fora planejado, mas não havia como jogarem uma acusação daquelas na cara de Frank e Natalie. Gwen ainda argumentou que além de Wilkes era uma Tennyson e que não estavam mais no século passado; porém acabou cedendo à persuasão do pai. "Querida, nós sabemos, e com certeza os Wilkes também sabem que dois jovens saudáveis não iriam passar cinco anos como casais do Disney (o que valeu um olhar furioso da esposa). Mas você sabe que essas formalidades são muito importantes para sua mãe e sua avó. Você e Kevin vão ter muito tempo depois para ficarem juntos".  

Assim, Gwen se resignara a dividir seu antigo quarto com vovó Grace - coisa que Ben não desejaria nem para Vilgax. Kevin poderia ficar no quarto de Ken.  Porém o osmosiano percebeu de cara que seu futuro cunhado não estava muito feliz com a idéia, e disse que talvez não fosse muito decente se os noivos ficassem sob o mesmo teto, mesmo em quartos separados. Ele se ajeitaria. Exceto Gwen, que ficou meio aborrecida, ninguém se opôs e até aprovaram o respeito do noivo aos bons costumes da família. Esperavam, naturalmente, que ele ficasse com a mãe, porém Kevin preferiu ficar na própria nave, onde pelo menos teria liberdade. Isso o fez perder alguns pontos aos olhos dos Wilkes mais velhos (tia Joyce chegou a chamá-lo de "sem teto" em uma reunião com as amigas), embora os mais jovens vissem aquilo com admiração e um pouco de inveja.

Ben não morava mais com os pais há anos, mas entendia perfeitamente os garotos:

_Não acredito! Você baixou o Samurai Sumô Edição de Torneio IV? Depois que meu videogame antigo pifou, eu nunca mais achei essa versão_ olhou para o amigo, que em vez de sentar caminhava como uma fera enjaulada _Se você está assim agora, não quero ficar por perto quando a Gwen tiver nenê.


_Ela podia ter se teleportado pra cá._ Kevin afundou-se em outra cadeira_Pelo menos me dá uma palhinha! Você me liga dizendo pra largar o que eu tava fazendo porque tinha um assunto urgente pra tratar e agora vem com segredinho?

_Você me disse há pouco que não tinha mais nada pra fazer além de malhar._Ben franziu a testa e o rapaz mais velho recuou, embaraçado.

_Eu... é que eu tava pesquisando um lugar pra lua de mel.

_Vocês dois AINDA não escolheram? Falta só uma semana!

O osmosiano se levantou e apontou um dedo irritado:

_Não começa você também!  Eu disse que queria fazer uma surpresa pra minha noivinha pra deixarem a gente em paz. Estava todo mundo enchendo pra gente ir às Cataratas do Niágara!

_E a "noivinha" não queria ir?

_Ela me disse que já tinha visto as Cataratas quando vocês eram crianças e uma vez era mais que suficiente._ não reparou que Ben fazia uma cara estranha, lembrando que fora durante a visita às Cataratas que o enlouquecido Kevin 11 havia aparecido com Vilgax, querendo vingança. Felizmente o Kevin do presente estava distraído com questões mais profundas do que seus antigos pecados: 

_Pra que recém casados tem que ver cachoeira na lua de mel, afinal? Pra fazer xixi o tempo todo?


_Acho que é uma última chance de escapar. Dizem que as lojas de barris estão faturando alto lá._ Ben deu uma risadinha, e voltou ao jogo. 

_Eu não vou precisar de barril pra pular do alto de um prédio. 

A amargura daquela declaração fez Ben voltar-se, chocado. Kevin havia se sentado novamente, os braços e a cabeça pesadamente apoiados no painel de controle. 

_Qual é, Kevin_desligou o computador (não ia mais conseguir jogar mesmo), levantou-se e tocou carinhosamente no ombro do companheiro _Eu sei que é difícil aturar a família da tia Lily... bom, o meu lado da família também tem uns malas_emendou, lembrando-se da tia Vera _Mas você nunca foi de se preocupar com o que os outros pensam. A única opinião que sempre importou pra você foi a da... _uma luz finalmente se fez na mente dele _... Gwen?

Kevin não respondeu nem olhou para ele, distraído com algum pensamento triste. 

_Tá rolando alguma coisa entre vocês dois? _Ben inclinou-se na frente dele, obrigando o amigo a encará-lo. Kevin recuou e virou o rosto para o lado, depois hesitou e de má vontade devolveu o olhar:

_Se a gente andou brigando? Não. É que eu tô bolado com a despedida de solteira da Gwen. 

_Mas vocês não tinham combinado que não iam fazer despedidas de solteiro? _Ben fez cara de incrédulo. Gwen deixara bem claro para toda a família que não queria esse tipo de comemoração - e Kevin juntara-se a ela,apesar de relutante em abrir mão do clássico bolo com dançarina dentro.

_E desde quando aquela gente respeita a nossa vontade? Ouvi as primas patricinhas dela cochichando. Vão levá-la para um quarto de hotel com uma desculpa boba e aí aparece um stripper vestido de policial, você sabe como é:  "Gwendolyne Tennyson, você está detida", e o mané tira tudo, fica só de quepe... _ não terminou, porque Ben havia desatado a rir. Ria tanto que acabou caindo da cadeira, só não a levou junto porque ela estava pregada.

Kevin agarrou-o pelos ombros e deu-lhe uma chacoalhada furiosa - um feito admirável, já que Ben era tão grande quanto ele agora:

_Tá pensando que é brincadeira, é?

_Tá bom, tá bom. Desculpa _os olhos risonhos do rapaz mais jovem deixavam claro que não sentia culpa nenhuma _Eu tô rindo porque não consigo imaginar a Gwen agarrada num stripper com quepe de policial. Porque não falou pra ela?

_Dãããã! É só eu chegar perto da sua prima que uma daquelas bruxas já puxa ela pra ver isso ou perguntar aquilo!_Kevin largou Ben, afastou-se e voltou a caminhar dramaticamente pelo aposento, movendo mais as mãos do que as pernas _ Depois que uma termina, sempre vem outra e depois mais outra. Quando a Gwen finalmente tem tempo pra mim, ela já tá uma pilha de nervos e a gente acaba discutindo. Mesma coisa se eu tento ligar pra elaNem me lembro mais da última vez que a gente saiu, é só os preparativos, os preparativos! Eu sempre fico pra escanteio e tenho que aturar aqueles priminhos chatos dela. "E aí, Kev, como é que eu faço pra me tornar ajudante do Ben 10? Precisa concurso ou é só eu me enrolar em papel alumínio?" E os velhos são ainda piores! Eles ficam me olhando torto e cochicham quando eu passo perto, mas sempre de um jeito que eu possa ouvir. Claro que só quando a minha noiva não está por perto. 

Ben aguardou pacientemente até o outro fazer uma pausa para respirar:

_Sabia que tinha que ser outra coisa pra deixar você tão triste. O Kevin que eu conheço subiria pelas paredes e daria um jeitinho para o stripper não ir ao hotel.

_Pra você ver, nem eu me reconheço mais._ Kevin olhou-o por um instante, amargurado_ E o que é pior, nem reconheço mais a Gwen. Aquela gente consulta ela o tempo todo só pra trollar mesmo, porque depois fazem o oposto do que ela quer. No início, ela ficava brava, mas a mamãe fazia cara feia, e ela acabava cedendo. Agora ela nem discute mais. É como... se alguma coisa estivesse apagando dentro dela. _ baixou a cabeça e fechou os olhos, como se fosse doloroso expressar finalmente aquele temor que queimava dentro dele há semanas.

 A mão do amigo em seu ombro o fez abrir os olhos e olhar para o lado. Ben sorria para ele.


_Eu posso provar que você está enganado. A...

Um som grave e persistente chamou a atenção dos dois para o painel de controle principal. Bem no centro do painel, uma luz azul indicava que um distintivo de encanador estava sendo usado para abrir a rampa da nave. Kevin ligou uma tela e acessou as câmaras do depósito, confirmando que chegara a última integrante do trio. Ele lançou um olhar rápido ao melhor amigo:


_Nem uma palavra, senão pode dar adeus às edições perdidas de Samurai Sumô. 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo capítulo curtinho, depois de tanto tempo, mas tive vários bloqueios e outros problemas em relação a esta fic. Mas acho que agora ela vai começar a engrenar, só preciso fazer umas pesquisas.