Laços Familiares? escrita por Shadoniafan


Capítulo 4
Às vésperas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154208/chapter/4

No domingo, nenhum dos amigos se encontrou. O que deixara todas as novidades para a segunda-feira. No primeiro horário foi comunicado que as provas seriam naquela semana, devido ao fechamento do colégio por causa da Batalha da Cidade. Por causa disso, Yugi e Téa não puderam contar as novidades – tanto sobre o Torneio quanto sobre Anthyrra – tão cedo. Kaiba ausentou o colégio naquele dia.

Na hora do almoço, os amigos sentaram juntos, mas de tanto falar sobre assuntos letivos, o torneio foi esquecido. Quando o horário acabou, Yugi iria contar a Joey e aos outros pelo menos sobre Anthyrra, mas a garota o pegou pelo braço e vetou a ação do menino

"Não, Yugi. Ainda não." – Anthyrra falou em tom sério, muito semelhante ao de Yami – "Por que não? Eles são nossos amigos e merecem saber sobre você!" – Yugi respondeu – "Eu sei, e eles realmente merecem. Mas ainda há fatos do passado a serem revelados, não há?" – Yugi afirmou com a cabeça e Anthyrra continuou – "E para que não haja duvidas sobre mim e sobre o Faraó, eles devem ser esclarecidos... ao menos um deles." – depois disso, a garota largou o braço de Yugi e seguiu para sala de aula.

'O que ela quis dizer com "ao menos um deles"? Será que a Anthyrra não nos contou toda a verdade?' – Yugi pensou enquanto tomava seu caminho em direção ao mesmo destino de Anthyrra.

Na quinta-feira, os amigos, exceto por Bakura, se reuniram no telhado do colégio após o termino das aulas, todas elas. Como A Batalha da Cidade era no sábado, os estudantes tiraram a sexta-feira de folga. Joey pareceu estar animado.

"Ah, cara!" – o loiro falou se espreguiçando – "Não acredito que a cirurgia da Serenity é daqui a dois dias!" – "você deve estar orgulhoso de si mesmo, hein, Joey?" – Anthyrra perguntou – "Claro! Eu dei tudo de mim no Reino dos Duelistas pra conseguir o dinheiro pra cirurgia dela." – ao terminar, Joey coçou o nariz, como sinal de gloria.

"Mas esperem aí, por que a gente não vai ter aula amanhã?" – o loiro da turma perguntou ao restante após um tempo. Téa, Yugi e Anthyrra congelaram por um momento, como se todos pensassem "Eta! Esquecemos de contar sobre o torneio pro Joey! ' – "Estou esperando a resposta..." – Joey falou arrogante. Téa empurrou Anthyrra, que por sua vez empurrou Yugi, afim de que ele falasse – "Sobre isso, Joey... No Domingo vai ter um torneio aqui na cidade.o nome é Batalha da Cidade e é patrocinado pela KaibaCorp." – Yugi falou olhando para baixo

Ao olhar pra Joey novamente, o garoto de cabelo espetado percebeu que o amigo estava quase explodindo de raiva por causa da confidencia dos demais

"Argh, não pode estar falando serio, quer dizer que aquele idiota do Kaiba está patrocinando seu próprio torneio de Monstros de Duelo?" – após ver que Joey estava mais calmo do que aparentava, a expressão dos amigos suavizou – "é" – Yugi falou –"e a coisa toda vai acontecer em dois dias" – Téa continuou. Joey voltou a se irritar – "Argh, não acredito que aquele saco de dinheiro ambulante não me mandou um convite! Eu fui um dos melhores no Reino dos Duelistas! Cadê o respeito?"

"Só pra refrescar sua memória, Joey, o Kaiba não gosta de você." – Tristan resolveu intervir – "Eu vou dar a ele algo pra não gostar de mim!" – Joey respondeu mais irritado do que antes – "isso. É exatamente desse jeito que ele quer que você reaja" – Tristan disse calmamente, fazendo Joey perceber o que ele realmente queria dizer – "é, você tem razão, Tristan. Talvez eu não precise entrar nessa competição esnobe do Kaiba." – Joey virou-se para o menos do grupo

"E quanto a você, Yugi? Você vai ou não entrar nessa competição idiota?" – "Eu tenho que entrar. Acabo de descobrir que entrar no Torneio da Batalha da Cidade de Kaiba é a única maneira de eu alcançar o meu destino." – Yugi respondeu. O loiro, agora com uma expressão confusa, perguntou – "SEU destino? Do que você está falando?" – "Ah, isso é uma longa estória!" – "Eu não tenho nenhum lugar pra ir!" – Joey argumentou – "tudo bem, Joey, uma força do mal está de volta do passado e eu estou destinado a participar deste torneio para vencê-lo." – Yugi respondeu serio

"então meu destino é te ajudar. Eu só tenho que pegar uma carta: eu vou chamar o dragão negro de olhos vermelhos, pessoal!" – Joey gritou bravamente enquanto retirava a tal carta do casaco – "Então está dizendo que você mudou de idéia de novo, e agora vai entrar no torneio do Kaiba" – Tristan disse – "è isso aí... tá legal. O Yugi me inspirou. Com esta belezinha no meu baralho eu vou conseguir" – Joey disse e logo após beijou o Olhos Vermelhos dele – "è, o meu Olhinhos Vermelhos. Ele vai me ajudar a chutar o traseiro do Kaiba. O que foi nunca viram um cara beijar uma carta?" – Joey satirizou. Todos olharam para ele como quem diz 'Se mate, Joey' – "Eu já vi de tudo... mas isso não, Joey" – Anthyrra comentou – "Com o Olhos vermelhos, eu vou fazer o Kaiba beijar o chão!" – Joey gritou – "ah, você não aprendeu a lição da ultima vez que duelou com o Kaiba, Joey?" – a morena do grupo falou – "é, a Téa tem razão, Joey. O seu Olhos Vermelhos é uma carta poderosa, mas não garante que derrote o Kaiba." – Yugi adicionou – "Primeiro deveria treinar com o Novo Disco de Duelo." – por fim falou – "Ah, cara. Se o antigo já era avançado demais pra mim, imagine esse!" – Joey falou. O grupo continuou a rir e conversar.

No outro dia, os mesmos amigos – com exceção de Anthyrra – estavam no centro de Domino City a procura de uma loja de jogos que cadastrasse para o Torneio. Joey estava animadíssimo, confiando que a sorte estava ao lado dele.

Após um tempo, Joey acabou avistando uma loja e saiu correndo, Tristan fora apanhá-lo. Yugi e Téa foram mais devagar e aproveitaram para conversar. (a/n: não to muito a fim de colocar a conversa deles aqui) Ao entrarem, eles perceberam que Anthyrra estava na mesma loja. A moça vestia os mesmos trajes da noite que o Torneio fora anunciado.

"Oi, pessoal! vieram se cadastrar?" – a garota falou – "Só o Yugi e o Joey" – Téa respondeu – "Então façamos juntos" – eles se aproximaram do balcão onde um homem de óculos e bandana amarela os saudou. Ele era responsável pelo cadastro no torneio. Yugi foi o primeiro. O garoto forneceu seu nome e o homem o cadastrou. No fim, deu a Yugi um exemplar do Novo Disco de Duelo.

"e você, garotinha?" – o homem falou se direcionando a Anthyrra – "Vim fazer o mesmo que o Yugi, senhor." – "pois então, diga seu nome e em que colocação ficou no reino dos duelistas." – o homem disse virando para o computador mais uma vez – "Sobre isso... eu meio que não participei... Mas se você não contar a ninguém, eu te dou uma das minhas esmeraldas" – ela falou apontando para o brinco vermelho

"Desculpe-me, moça. Mas este com quem vos fala não aceita propina. Contudo, se tanto quer participar do Torneio da Batalha da Cidade, não vejo porque não cadastrá-la." – o homem falou - "pois então. Meu nome é Anthyrra Kashiawa. Tenho 15 anos..." – a garota olhou para o Enigma do Milênio antes de continuar – "nasci no Egito. Venci dois torneios municipais: um na Espanha e outro na Rússia. Minha carta mais rara é a Feiticeira Valkyria."

Após um curto período de silencio, o homem se pronunciou – "Prontinho, uma duelista de duas estrelas. Não é um ranking alto, mas é o suficiente para entrar. Boa sorte." – o vendedor falou e entregou o Disco de Duelo para Anthyrra.

Depois foi a vez do Joey. O mesmo processo de Yugi foi feito. Porem, Joey tinha um ranking muito baixo, por isso, não podia participar. Irado como sempre, Joey começou a gritar e a falar mal do Kaiba. Vendo que a carta mais rara do loiro era um Dragão Negro de Olhos Vermelhos, o suposto vendedor alterou o ranking de Joey, fazendo possível cadastrá-lo.

Feliz, Joey saiu da loja com o Disco de Duelo em mãos. Despediu-se dos amigos e foi para o hospital. Minutos depois, Tristan foi em direção opostas.

"E lá se vai o velho Joseph... bom, querem ir a algum lugar? Se não, tenho que ir para casa." – Anthyrra falou – "Ah, sim!" – Téa gritou – "Thyrra, se não se incomodar, podemos ver a sua casa? Porque, bom, você sabe tanto sobre a gente: onde vivemos, como vivemos, tem nossos telefones, conhece até o Espírito do Enigma! Contudo, não sabemos quase nada sobre você..."

"É que... quer saber? Tudo bem. Vocês podem vir a minha casa." – a baixinha falou puxando o braço de Yugi e Téa.

Na casa de Anthyrra...

"Podem entrar, sintam-se a vontade. Só não entrem no meu quarto, ele está bem bagunçado." – a garota de cabelo colorido disse ao abrir a porta da residência. Logo em seguida apareceu um corredor com piso de madeira, a esquerda ficava a sala de estar, uma cozinha estilo americana. Na esquerda, havia duas portas: uma era branca com um carpete logo abaixo, sinalizando que era o banheiro. A outra era preta e estava fechada. O grupo adentrou ainda mais o local. Os convidados ficaram na sala de estar enquanto a anfitriã foi à cozinha.

"Querem chá, café, suco, água?" – a menina falou abrindo a porta da geladeira, por sinal, cheia de comida – "uma água já é o bastante" – Yugi e Téa falaram – "está bem. Vou querer chá verde mesmo." – ela colocou o bule cheio de água no fogão. Depois trouxe dois copos de água.

"hmmm...Sua casa é bonita, Thyrra." – Téa falou enquanto olhava as paredes da sala. Percebeu um quadro na parede atrás da televisão. Era grande, nele um casal de crianças em trajes antigos desenhados a grafite, porem, o casal só aparecia do busto até o joelho. O quadro não tinha assinatura.

"Onde você comprou este quadro, Anthyrra?" – Yugi perguntou também fitando o objeto – "ah? Ah! Isso aí fui eu quem o fez." – "Você desenha?" – "Um pouco, Téa. É mais um passatempo." – "E quem são aqueles?" – Yugi perguntou – "sou eu e o..." – ela ameaçou chorar – "e o meu irmão" – Yugi e Téa suspiraram em surpresa. Porem, logo se lembraram do que Anthyrra havia falado há alguns dias atrás – "Se não quiser, não precisa falar sobre isso." – Téa afirmou – "Não tem problema. Mas realmente não quero falar, lembrem-se..." – Anthyrra falou, olhando fixamente para o Enigma e logo após para o medalho em seu pescoço

"Mas ainda há fatos do passado a serem revelados. E para que não haja duvidas sobre você e o Faraó, ele devem ser esclarecidos, ao menos um deles." – Yugi continuou por ela – "Exato pequeno" – a garota, também baixinha, falou com sarcasmo – "Hey! Você é somente alguns centímetros mais alta que eu!

Os amigos riram e conversaram durante a tarde e o inicio da noite. Téa e Yugi foram cada um para suas respectivas casas. Anthyrra lavou a xícara, o bule e os copos, tomou um banho e foi entrou no quarto da porta preta, seu quarto e ateliê. Sem saber o que acontecia com o amigo Joey Wheeler, que fora encurralado por homens em capa roxa a caminho do hospital, onde sua irmã faria uma cirurgia no dia seguinte. Um dos homens desafiou o loiro para um duelo, apostando as cartas mais poderosas, no caso do loiro, o Dragão Negro de Olhos vermelhos. Joey aceitou sem grande relutância. Infelizmente, o resultado não foi bom. Joey perdeu o duelo, seu Olhos Vermelhos.

E ainda quebrou a promessa feita a Serenity, de ficar com ela durante a noite.

Anthyrra acordou na manha seguinte com um sorriso no rosto – 'Só falta um dia pra a Batalha da Cidade' – ela bocejou e se espreguiçou sentada na cama. O quarto era tão bagunçado quanto a cabelo da dona. Papéis, lápis, material de arte em geral, tudo pelo chão, espalhado pelos cantos. Fora a sujeira provida pelo passatempo da moça, o quarto era um tanto ajeitado. As paredes eram verde claro, o piso branco – atualmente, um tanto bege, a cama de solteiro no meio do quarto, com a cabeceira encostada na parede. Anthyrra usava uma camisola de manga estilo baby look cor-de-rosa bebe.

A moça olhou para a escrivaninha onde estava outro desenho, dessa vez das pirâmides. Ainda no rascunho. – 'Quanto o Torneio acabar, eu faço isso. Terei mais tempo e menos preocupações' – Anthyrra colocou o medalhão – que ficava no criado mudo, saiu do quarto e foi para a cozinha preparar o desjejum. Ovos mexidos, um copo de suco de laranja e uma tigela de salada de frutas. Ela olhou para o relógio - 07h30min – 'Acordei tão cedo assim? Por quê?

RING RING

'Quem será no telefone?' – Anthyrra abaixou o fogo dos ovos e foi atender ao telefone na sala – "Anthyrra Kashiawa, quem fala?... É O QUE?... Já estou indo... Tchau" – ela desligou o telefone. Em menos de dez minutos, já estava arrumada com suas roupas costumeiras. Tomou um gole do suco de laranja, desligou o fogão – os ovos queimaram – e saiu correndo, sem nem trancar a porta.

Não demorou muito tempo para Anthyrra encontrar Yugi e Téa perto do porto. Ambos com faces preocupadas – "Oi, pessoal. Vocês também receberam uma ligação do Tristan?" – "Na verdade, eu recebi uma ligação da Sra. Wheeler, mãe do Joey. Ela disse que ele havia desaparecido e que a Irma dele, Serenity, não faria a operação até o Joey chegar." – Yugi respondeu. Um ronco de motor foi ouvido, logo Tristan apareceu pilotando sua moto.

"Não achei o Joey em lugar nenhum" – Tristan disse após descer da moto e retirar o capacete – "Talvez se nos separarmos, consigamos ter mais chances" – Anthyrra falou – "Ótimo, Tristan vai de moto pela praia. Yugi, você cuida do centro e dos bairros mais pobres, Anthyrra, vá para o hospital. Eu fico com o Porto. Entendido?" – Téa falou em um tom que não gerasse argumentos.

Os amigos assim fizeram. Cada um procurou em uma área diferente em quanto Anthyrra foi para o hospital. A princípio, ela não entendera bem que deveria fazer, mas então percebeu que Téa queria que ela ficasse com Serenity.

Ela chegou ao hospital e se dirigiu a recepção. Pediu a atendente informação sobre onde Serenity estava. Depois, correu ate o quarto da menina. No caminho, o celular dela tocou

"Alo?" – "Thyrra, achamos o Joey. Estaremos aí em 10 minutos" – "Que ótimo Téa! Até mais." – e desligou

Anthyrra finalmente chegou ao quaro de Serenity. A porta estava fechada. Sra. Wheeler e as enfermeiras estavam tentando convencer a menina a fazer a cirurgia sem a presença do irmão, todavia, o que aparentava era que não tiveram sucesso

"Sra. Wheeler? Eu sou uma amiga do Joey" – Anthyrra se apresentou – "Ola, minha jovem" – disse a mulher ruiva com voz apreensiva – "não se preocupe, senhora, Joey esta bem" – Anthyrra hesitou antes de continuar – "se importa se eu tentar?" – ela disse apontando para porta – "não, claro que não. Por favor, convença-a a fazer a operação."

A garota nem respondeu e se aproximou da porta

"Oi, Serenity, não é? Sou Anthyrra Kashiawa. Uma amiga do Joey. Pode vir aqui?" – "Saia daqui! Eu não quero ver ninguém!" – a voz fina da menina ecoou através da porta – "Olha só, Serenity, sei que seu irmão está vindo. E que o que ele fez não fez por mal. Alguma coisa aconteceu, mas ele está bem. Na verdade, diria até que nesse instante, ele está mais preocupado com você."

"Como você sabe? Ele me disse que vocês nem se conhecem há tanto tempo assim" – "Posso não ser amiga do seu irmão a tempo quanto os outros, mas posso dizer que você deve fazer essa cirurgia, independente dele estar aqui ou não. Olha, Serenity, nossos amigos me contaram de tudo que ele fez no Reino dos Duelistas por você. Ele quase se afogou, foi preso em uma caverna, foi forçado a duelar em dupla, a duelar com tecnologia avançada, e ambas sabemos que Joey + Tecnologia avançada= Desastre..." – Anthyrra deu uma risadainha com o canto da boca

"Ele surtou quando uma das cartas necessárias para duelar na semifinal desapareceu. O próprio Joey me disse que ele ficou chorando no corredor por que não poderia ganhar o dinheiro pra sua cirurgia. Ele duelou contra o melhor amigo por você, sabia?" – "Então porque o Joey não estava aqui noite passada, já que ele fez tudo isso por mim?"

"Talvez tenha razão, Serenity. Talvez o Joey tenha resolvido de uma hora para outra surtar e resolver não estar aqui no momento mias importante da irmãzinha dele." – Anthyrra falou em sarcasmo – "Mas acredite em mim, Serenity. Não duvide quando alguém disser que ele morreria para estar aqui, pois o Joey morreria afinal ele é o Joey! Ele daria a própria vida..." – nesse momento, a baixinha olhou para o ombro onde um mão repousava. A mão de Joey – "Só pra ver a irmãzinha dele sorrir de novo."

Ela se afastou da porta e deu passagem para o loiro. Depois, se juntou ao resto do grupo – "Você foi ótima, Thyrra." – Téa sussurrou – "Só falei a verdade, Téa. Coisa que só irmã pode entender" – Anthyrra respondeu também em sussurros e por fim, suspirou aliviada quando viu que Serenity abriu a porta

'Muito bem, pequena. Não faça como eu: não deixe o sacrifício de um irmão ser desperdiçado. '


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEW!!!!