Gift... escrita por liquorylovelost


Capítulo 1
Gift.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154178/chapter/1

- Uma coisa que seja importante pra mim? – Brian pensou um pouco, antes de responder. – Bebida.

- Outra coisa – insistiu Zacky.

- Mulheres – disse Brian. – Mulheres e bebida.

Zacky riu.

- São importantes pra mim também – disse. – Embora o casamento tenha me limitado um pouco.

Foi a vez de Brian soltar uma gostosa gargalhada.

- Um pouco – Zacky tenta se consertar. – Mas só um pouco.

Zacky enche de Vinho o copo de Brian. Estava quase quatro meses sem vê-lo pessoalmente. E esta era uma noite muito especial, queria conversar mais, fazer um pouco de suspense antes de entregar a Brian o embrulho que havia trazido.

- Eu costumava imaginar você longe de mulheres – disse a Brian. – Se você me respondesse desta maneira há alguns anos, acho que nossa vida seria diferente.

 - Devia ter me perguntado antes, então – respondeu Haner bebendo seu vinho. – Seria mais diferente do que você imagina.

Beberam a garrafa inteira, conversando sobre trabalho, bebida e mulheres.


Haner estava eufórico com um grande negócio que acabara de fechar para a multinacional holandesa onde trabalhava. E Baker estava contente com o pacote que trazia.


- Peça outra garrafa – Sugeriu Zacky.

- Para brindar o quê? 

- Sua vinda á Huntington Beach. O belo cenário que se vê da janela deste restaurante. E um presente que lhe trouxe.

Brian olhou para fora, estavam num restaurante localizado no último andar do hotel onde se hospedava. A praia lá embaixo estava toda iluminada.

- O cenário merece um brinde – disse Brian, chamando o garçom.


Quando já chegavam ao meio da segunda garrafa, Zacky colocou o pacote em cima da mesa.

- Se você me perguntasse o que é mais importante pra mim – Zacky começou a falar. – , eu responderia: Você. Foi você quem me ensinou a entender que o Amor é a única coisa que não falha. Você teve paciência de me conduzir pelos intricados caminhos do mistério, teve coragem e dignidade de, apesar de seus defeitos, mostrar-se sempre uma pessoa com algumas dúvidas e certas fraquesas. Me fez entender as forças capazes de transformar vidas. E você é a coisa mais importante pra mim desde quando a gente se conheceu.

- Já bebemos uma garrafa e meia – disse Brian, ignorando a “declaração” do outro. – Não quero falar de coisas sérias, Zachary.

- Não estou falando de coisas sérias. Estou falando de coisas alegres, estou falando de amor. Ele empurrou o presente para a frente de Brian.

- Abra.

- O que é isto?

- Uma maneira de dizer “obrigado”. E tentar transmitir pra você todo o amor que me ensinou.

Brian abriu o pacote. Era um album, com quase duzentas fotos, desde suas adolescências até o último minuto que estiveram juntos. No rodapé da capa, estava escrito: “Para Brian”.

Zachary estava com os olhos cintilantes de tanto que brilhavam.

- Juntei essas fotos durante anos – disse. – Veja a página seguinte.

Zacky esperara ansiosamente por este momento. Conseguiu guardar total segredo a respeito de estar montando um album sobre a vida dos dois.

- Essas fotos são todas originais – continuou Zacky. – Gostaria que você ficasse  com ele.

Baker tentava entender os olhos de Brian. Mas eles tinham se tornado impenetráveis.

- Tenho reuniões o dia inteiro, amanhã – disse. – Só poderei ver à noite. Podemos marcar um almoço para daqui a dois dias.

Zachary esperava reação diferente. Achou que Brian ficaria alegre, comovido com a homenagem.

- Está bem – respondeu, escondendo seu desapontamento. – Virei daqui dois dias.


Brian pediu a conta e pagou. Caminharam juntos até o elevador, quase sem conversar. Haner tocou o botão de número Onze. Quando o elevador parou, Brian apertou o botão de “emergência”, para manter a porta aberta. Então se aproximou de Zacky.

- Eu te amo – disse, aproximando seu lábio ao lábio do outro, e depositando ali um selinho um tanto quanto demorado.

- Eu também – Zacky sussurrou entre o selinho.

- Por que não tira cópias de suas fotos originais? – disse Brian enquanto se afastava e ainda segurava o botão a espera da resposta de Zacky.

- Para dar a você a chance de desaparecer com elas, se esta for Sua vontade.

 - Sábia decisão – Brian lançou a Zacky um sorriso irônico. – Boa noite.


Zacky abraçou Haner fortemente. Brian retribui com um braço só. Ao poucos, Brian saiu do elevador e soltou o botão. Enquanto a porta se fechava Zacky sussurrou baixo: “Boa noite, Syn.”

End.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem. Foi a primeira Synacky que eu adaptei. :D