What Is In The Pit? escrita por Lino Linadoon


Capítulo 3
Parte 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154059/chapter/3

   Bem, então, depois de uma boa conversa com GLaDOS ela me deixou ir embora com Wheatley. Notei que ela realmente queria castigar ele, de formas que não consigo sequer imaginar.
   GLaDOS falou um pouco comigo, e disse que eu era sua melhor amiga, bem, é o que eu acho que ela quis dizer... Eu sorri.
   Abracei Wheatley - o meu querido amigo Wheatley! - e pensei um pouco.
   ‘Ela poderia dar um corpo pare ele... Para ele a andar ao meu lado...’ Eu movi meus lábios um pouco.
   "Eu entendi o que você quis dizer com seus lábios." GLaDOS disse, me surpreendendo. "E esta será a última coisa que vou fazer por vocês." Eu sorri.
   "O quê?" Wheatley perguntou para nós duas. Eu apenas sorri.
   Eu entreguei Wheatley para GLaDOS, e esperava que ela não tivesse mentido para mim. Alguns minutos ela voltou, e para minha felicidade, com Wheatley. Ele estava agora com um corpo robótico, que parecia muito com Atlas, um dos robôs de teste que GLaDOS havia criado. Eu notei que às vezes ele olhava para as pernas, ele estava realmente surpresa com o fato de que podia andar agora.
   Eu sorri para ele e agarrei sua mão robótica, notei pelo seu “olho” que ele estaria sorrindo, se pudesse. Eu assenti para GLaDOS, movendo meus lábios: ‘Obrigado’. Ela assentiu com a cabeça em resposta.
   "Agora, vocês dois têm a sua liberdade." Disse ela. “Apenas, vão."
   O elevador onde estávamos sentados começou a se mover e saiu da câmara de GLaDOS. Acenei, mas eu não acho que ela viu.
   Então nós começamos a subir. Wheatley estava realmente quieto, eu me virei e percebi que ele estava olhando para mim.
   Virei a cabeça um pouco, como se perguntasse: ‘O quê?’
   Ele balançou sua cabeça "esfera".
   "Nada ..." Disse ele. "É que ... eu estava pensando, por que você me perdoou? Quer dizer, eu estou contente que você tenha me perdoado, mas, por quê? Depois de tudo o que eu fiz para você? Realmente, eu não sei como você pode ... "
   De repente, paramos em frente de uma porta que se abriu e demos de cara com quatro Turrets. Eu agarrei a mão de Wheatley, surpresa, e pensei que íamos morrer.
   Mas, os pequenos Turrets não atiraram em nós. Na verdade, eles começaram a... Tocar música. Eu sorri. Wheatley ainda estava surpreso.
   O elevador subiu de novo e chegamos em uma câmara cheia de Turrets. Um deles ainda estava tocando a música. Eu não me controlei e comecei a me mover com a música.
   E então todos começaram a tocar e um dos Turrets, um Turret gordinho, começou a cantar. Eu fiquei tipo: 'Ai meu Deus! Ele esta cantando uma ópera italiana!’ Eu adoro a língua italiana! E eu adoro ópera!
   Eu comecei a cantar junto, mesmo sem conhecer a música.
   "... Cara mia bella ..." De repente, minha voz começou a aparecer e eu senti Wheatley olhando para mim, surpreso."Mia bambina, um tra la stima Che Che la stima. A Mia Cara, addio!" Eu não podia acreditar! Eu estava falando! "Mia bambina cara, perche non passi lontana, si lontana de scienza?" O elevador começou a subir novamente, mas ainda podíamos ouvir a música. "Cara, cara mia bambina. Um bel mia. A Cara Mia. Um Cara Mia. A bambina mia. Um cara, um cari a mi!”
   A música parou assim como o elevador e uma porta se abriu de repente. O quartinho escuro estava todo iluminado. Apertei os olhos por causa da luz e me levantei, peguei a mão de Wheatley e o levei comigo.
   Eu sorri quando me vi na luz do sol, respirando oxigênio real e bom. Estávamos em uma grande plantação de trigo. Bem, isso é o que parecia... Eu me virei para Wheatley sorrindo e disse com a minha voz um pouco rouca:
   "Bem-vindo ao meu mundo ..." Percebi que ainda estávamos de mãos dadas.
   De repente a porta fechou atrás de nós, me surpreendendo. Houve alguns sons estranhos lá dentro e a porta se abriu apenas para jogar um cubo para fora e fechar novamente.
   Percebi que não era um cubo normal, que era o Companion Cube!
   "Companion Cube!" Eu disse e comecei a limpar a fuligem que estava nele.
   Eu peguei o Cube e virei para Wheatley.
   "Vamos?" Perguntou ele. Eu sorri e agarrei sua mão ao mesmo tempo que colocava o Companion Cubo debaixo do braço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Is In The Pit?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.