True Love - 2a Temporada escrita por TayCristie


Capítulo 5
Capítulo 5 - Resolvendo as coisas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154044/chapter/5

POV Renesmee

  Todas entramos no carro de Claire e fomos para a escola. Elas conversavam animadamente, enquanto eu continuava no meu mundo, tentando me decidir o que fazer em relação a Jacob.

  Uma coisa eu tinha que admitir: ele foi honesto dizendo a verdade, e sabe-se lá o que a Carol fez para que ele a beijasse – ficou cercando, dizendo coisas que os dois viveram no passado, o encurralou... É claro que lembrando de tantas coisas que eles viveram – e sentiram – juntos iria fazê-lo ficar balançado.

  Eu o amava, e não iria entregá-lo de bandeja para essa garota. Foi apenas um deslize, e todo mundo merece uma segunda chance.

  _Já decidi o que vou fazer – falei para as meninas quando Claire parou o carro no estacionamento da escola.

  _E o que vai ser? – Leah perguntou.

  _Observem e verão – falei, saindo do carro.

  Procurei por Jacob – ele provavelmente já havia chegado. Meu namorado – ele ainda era meu namorado – estava encostado no seu carro, como sempre. Ele conversava com Quil e não viu quando me aproximei.

  Seus olhos brilharam quando me viu, mas ele tentou se conter para não se alegrar de mais.

  _Quil, será que pode nos dar licença? – Pedi.

  _Claro – respondeu Quil, fazendo uma rápida troca de olhares com Jacob, então saiu.

  _Veio me xingar mais? – Jake perguntou.

  _Na verdade eu...

  _Oi, Jake.

  Virei minha cabeça para o lado para ver Carol sorrindo para ele. Cretina!

  Olhei para Jacob, e sendo guiada por uma excitação enorme, coloquei minha mão em sua nuca, puxando sua cabeça para baixo, e lhe dei um beijo. Movi nossos lábios na velocidade da urgência que eu tinha de fazer essa garota se tocar de que esse moreno gato agora é meu. Jake gostou da minha reação, colocando seus braços em volta da minha cintura e colando meu corpo ao seu. Nossas línguas se enrolavam enlouquecidamente, como se tivessem sido separadas por um longo tempo.

  Separamos o beijo a tempo de ver o rosto cheio de raiva da Carol – ela já estava ficando vermelha. Ela bufou, então saiu de perto.

  Jake me encarou e deu um meio sorriso.

  _Me dê um segundo para entender – disse ele. – Isso quer dizer que você me perdoa?

  Respirei fundo.

  _Sim – falei. – Eu não quero perder você. A Carol deve ter dito um monte de coisas sobre vocês no passado que te deixaram confuso, então você agiu por impulso.

  Ele me abraçou, suspirando em meu ouvido.

  _Não sabe o quanto estou feliz – disse ele. – Obrigada por me perdoar.

  _Eu não posso viver sem você – falei. – Mas eu também tenho uma coisa para falar.

  Ele separou o abraço e me olhou nos olhos.

  _O quê? – Ele perguntou.

  _Você foi sincero comigo, então também vou ser com você – falei. Respirei fundo e tomei coragem para contar o que aconteceu ontem à noite. – Ontem fui dormir na casa da Jane.

  _O Alec fez alguma coisa? – Ele me interrompeu.

  _Não – falei. – Ele se comportou. Na verdade, nem nos falamos direito. – Ele suspirou aliviado. – É outra coisa. Jake, eu vou direto ao ponto. – Ele assentiu. – Riley é vizinho de Jane. – Vi seu rosto endurecer. – Teve um momento à noite que eu quis ficar sozinha, então fui para fora e Riley ficou comigo. Nós... acabamos nos beijando.

  Primeiro vi os olhos de Jacob ficarem tristes, mas depois havia compreensão neles.

  _Eu entendo – disse ele, mas sua voz estava triste. – Você estava zangada comigo e agiu por impulso. – Assenti. Ele fechou os olhos. – Nós dois erramos, não vou te crucificar por isso, como você, de certa forma, não fez comigo. Digamos que estamos quites agora.

  _Vamos apenas esquecer isso tudo – falei.

  Jake assentiu.

  _Eu te amo – disse ele.

  _Eu te amo – falei.

  Ele acariciou minha bochecha com o polegar, e segurando meu rosto, se inclinou e me beijou.

  Era bom saber que estava tudo bem.

  O sinal tocou, então nos viramos para entrar na escola. Assim que me virei meus olhos encontraram os de Riley. Ele havia observado tudo.

  Eu disse um desculpa apenas mexendo os lábios. Riley apenas assentiu com a cabeça e entrou na escola. Jake pegou minha mão e entramos também.

  Durante a aula de Inglês a diretora fez um anúncio pelo auto-falante.

  _Só quero anunciar que durante o intervalo e depois das aulas teremos um palco ao lado do refeitório. O intuito é vocês se divertirem e mostrarem seus talentos. Qualquer um que queira se apresentar é só procurar a aluna do 3º ano Samantha Lincoln. Para quem desejar cantar, teremos uma banda pronta para acompanhar vocês. Bom, é isso. Obrigada.

  Houve um murmúrio na sala depois disso.

  _Será que vai ser revelado um grande talento hoje? – Perguntou o professor Smith.

  Eu não sei se um grande talento será revelado hoje, só sei que eu tinha uma coisa em mente.

  Na hora do intervalo todos estavam super-empolgados com as apresentações. Por um momento até achei que não daria para fazer o que eu queria.

  Jake me abraçou por trás e ficamos assistindo ao show de piadas que o Darek tentava fazer.

  _Vou me apresentar também – falei para ele.

  _Sério? – Ele olhou para mim com uma sobrancelha erguida. Assenti. – E o que você vai fazer?

  _Vou cantar – falei.

  _Qual música?

  _Surpresa – eu disse. – É de uma cantora que eu gosto bastante. Vou dedicá-la a uma pessoa.

  Ele sorriu e me deu um selinho.

  _Tenho que ir falar com a Samantha – falei. – Te vejo do palco.

  Dei-lhe um beijo e tentei passar pela multidão até chegar a Samantha.

  Felizmente não havia ninguém na minha frente. Quando Darek terminasse seu show de piadas seria eu.

  Esperei por mais uns dois minutos, então ele desceu do palco e Samantha disse que eu já podia subir. Fui até a banda e perguntei se eles sabiam tocar a música que eu havia escolhido. Felizmente eles sabiam – e eram fãs dela também.

  Tentei segurar o nervosismo e fui até o microfone na ponta do palco. Encontrei o olhar de Jacob, que sorriu para mim.

  _Bom – falei -, eu vou cantar uma música para vocês, mas eu gostaria de dedicá-la para alguém. – Procurei o rosto dela e quando o achei, sorri. – Caroline Adams, é pra você.

  Seus olhos se arregalaram e ela franziu o cenho. Jacob também parecia confuso. Dei sinal positivo para a banda e eles começaram a tocar.

http://www.youtube.com/watch?v=qPgvyLOtGzY

I know he loved you
A long time ago
I ain't jealous of you
Just thought you should know
You were never good enough for him or anything like me
So you might as well sit back 'cause I ain't tryin to 
show maturity

X is the shape I drew through your face
In permanent marker, Oh yeah
Just like the mark you knew you were makin
Who do you think you are
To write on his heart 
In permanent marker

I found that picture
Of you in that green dress
He sure had a good time
Cleaning up that mess
He found thirty of the pieces but he'll never find 'em all
Tried to tape them back together 
Now he knows to keep it off the wall

X is the shape I drew through your face
In permanent marker, Oh yeah
Just like the mark you knew you were makin
Who do you think you are
To write on his heart 
In permanent marker

X is the shape I drew through your face
In permanent marker
Ohhhhhh
Just like the mark you knew you were makin
Who do you think you are
To Write on his heart

X is the shape I drew through your face
In permanent marker, Oh yeah
Just like the mark that you knew that you were makin
Who do you think you are
To Write on his heart
In permanent marker
In permanent marker
Oh 
Permanent marker

  Quando terminei de cantar, todos me aplaudiram. Carol ainda tinha os olhos arregalados. Mandei um beijinho pra ela e desci do palco. Jake estava me esperando ali.

  _Não acredito que fez isso – disse ele, me segurando pela cintura.

  _Ela precisa saber que agora o nome dela para você é “passado” – falei. – O que achou da minha performance?

  _Eu amei – disse ele, depois me beijou. – Espero que agora ela largue do meu pé.

  _É o que eu espero – falei. – Agora, vamos comer? Estou morrendo de fome!

  Ele sorriu.

  _Vamos – falou.

  Segurou minha mão e nos levou para o refeitório. Lá me encontrei com minhas amigas.

  _Você simplesmente A-R-R-A-Z-O-U! – Disse Claire, me dando um abraço.

  _É verdade – disse Jane. – Tomara que agora a Carol se toque de que o Jake está com você.

  _Ela vai – falei. – Se não for, eu vou fazer com que ela perceba.

  Elas sorriram. Pegamos os lanches e fomos para a mesa.

  _Além do mais – disse Leah -, você tem uma voz incrível! Por que não contou pra gente que podia cantar assim?

  _Achei que não era necessário – falei. – Eu não quero ser cantora, então apenas deixei isso de lado. Mas agora vocês sabem.

  _Nem mesmo eu sabia – disse Jacob. – Cada vez mais me impressiono com você.

  Eu dei um meio sorriso e ele me beijou. As meninas fizeram um coro de Awn’s.

  _Agora chega – disse Claire. – Não estamos aqui pra segurar vela.

  Nós dois rimos, então comemos nossos lanches.

  _Carol está furiosa! – Disse Quil, se sentando ao lado de Jake e Leah. – Vi ela cuspindo fogo no corredor.

  Eu ri.

  _Bem feito – falei. – Espero que isso tenha sido suficiente para ela ver que a época dela já acabou faz tempo.

  _Desde quando se tornou assim? – Quil perguntou.

  _Desde que essa garota tentou roubar o meu namorado – falei. – Claro que o episódio com a Bree ajudou um pouquinho, mas ela era louca.

  _Vamos esquecer da Bree! – Disse Jacob. – Da Carol e de quem mais seja. – Tenho certeza de que ele estava falando de Riley. – O importante é que estamos juntos e isso vai continuar assim.

  _Para sempre – completei.

  _Para sempre – Jake concordou.

  Espero que essas palavras sejam suficientes, e que tudo passe a ser tão fácil quanto desejamos.

  Eu sabia que era impossível.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii!!*-*
Bom, a Nessie perdoou o Jake, afinal todos merecem uma segunda chance.. Agora, foi muuuito divertido a surpresinha dela para a Carol... Quem não tiver entendido, é só procurar a tradução da música.
Eu sei que sou JakeNessie forever, mas dá uma peninha do Riley, não acham??? Tem muita coisa pra rolar ainda, então quem for Team Riley - tem alguém aí??? - pode continuar torcendo por ele.. hahaha...
Comentem e recomendem!!
Bjukas!!
*--*