Hogwarts: Uma Bruxinha no Brasil escrita por AninhaPah


Capítulo 8
Capítulo 8 - Chapéu Seletor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154031/chapter/8

Hogwarts era tudo o que alguém gostaria de ter, com corredores medievais e fantasmas a cada casa. Um sonho de qualquer bruxo. Mas os professores tinham planos obscuros por lá, planos que poucos conheciam. Pelo menos, acabaram de ter ao saberem que o que mais temiam estava para acontecer.

_O que está o preocupando Severo? – pergunta Dumbledore em frente a penceira de sua sala – Os alunos estão seguros lá fora.

_Professor, a jovem bruxa que está vindo a essa escola é mesmo... – diz Severo pausadamente – A filha de Dérick e Luany Potter?

_Sim Severo. Ela é, foi e sempre será... – diz Dumbledore tirando um pensamento de sua cabeça – A prima de Harry Potter.

Na penseira, aparecem cenas do casal na escola. Era como se Dérick e Luany estivessem felizes por saberem que protegeram sua filha.

Já nas escadas de Hogwarts, misturada a tantos outros alunos novos, estava a jovem Potter. Não sabia o que fazer nem o que dizer, mas conhecia aqueles corredores de um modo que apenas alunos de lá conheceriam.

_Entrem e sigam-me até o Chapéu seletor. – diz a professora Minerva olhando com firmeza todos os novatos – Agora, comportem-se.

Ela abre a porta do grande salão, onde se encontravam todos de Hogwarts, e foi junto aos alunos até o chapéu. Seletor.

_Bom, eu vou falar seus nomes. Vocês darão um passo a frente. Eu colocarei o chapéu seletor em suas cabeças... – diz a professora levantando o chapéu - E vocês serão direcionados para suas respectivas casas.

Dumbledore olhava atentamente os alunos para conhecê-los.

_Vamos começar. – diz Minerva levantando a lista de chamada – Ana Lílian Potter.

Quando o seu nome foi dito, todos começaram a comentar entre si. Após isso, ficaram encarando-a com certo desconhecimento e estranhamento.

Passos tímidos e descompromissados, a jovem Ana vai até o banco e senta-se. A professora minerva coloca o chapéu sobre sua cabeça, mas ele não fala muito sobre a mente da menina.

_Finalmente você chegou. Pensei que não voltaria a ver outro Potter em Hogwarts. Mas você é diferente. Deixe-me ver... – diz o chapéu enquanto procura algo na mente de Ana – Hum... Filha de Dérick e Luany Cory Potter tem muito a ver com eles. Determinação, coragem e uma mente bem criativa também. Mas não sei aonde colocá-la.

_Grifinória. Por favor! Grifinória! _ pensa a menina enquanto esperava o resultado final- Quero muito a Grifinória.

_Já me decidi... – o chapéu para de falar e todos ficam apreensivos – Grifinória!

Todos da Grifinória se levantaram para comemorar e ela, depois de tirar o chapéu e entregá-lo a Minerva, foi correndo até a sua nova casa.

_Seja Bem - Vinda! – dizem Fred e Jorge enquanto se sentavam

_Você é filha de Dérick e Luany Cory Potter? Nossa... – diz Simás olhando entusiasmado para ela.

_Acho que sou sim. – diz ela enquanto fica acanhada – Por que todos estão me olhando assim?

Hermione olha para todos e depois olha para ela. Pensa no que dizer e cria coragem.

_É que, se você é filha deles... É prima do Harry. – diz Hermione a ela com um olhar de espanto – Mas pensei que eles não tivessem filhos.

_Eu... Prima do Harry? – diz Ana olhando para o Harry – Parece que esse ano não podia ficar melhor.

_Minha prima? – diz Harry orgulhoso da descoberta – Não estou mais sozinho. Somos uma família agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts: Uma Bruxinha no Brasil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.