A Primeira Dança escrita por cacast99, Louise012


Capítulo 1
Apenas Uma Dança


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira fic de Harry Potter, mas espero que gostem. Espero vocês nos reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153922/chapter/1

POV Hermione

-Rony, você estragou tudo!– gritei para aquele idiota.

Senti lágrimas escorrendo por minhas bochechas. Como esse idiota tem o dom de me fazer triste, de me fazer chorar.

Harry olhou pra mim. Pude ver dor, pena de mim em seus olhos. Achei que ele fosse seguir com Rony para seu quarto, mas não. Ele fez meia volta e voltou. Desceu as escadas, na qual eu estava sentada e sentou ao meu lado.Passou seu braço pelo meu ombro, e meio que involuntariamente deitei a cabeça em seu ombro. Ouvi Ronald bufar e seguir andando – correndo, talvez – para seu quarto.

-Ele é um idiota – disse Harry me abraçando

-Eu sei. – eu disse tirando meus sapatos, que machucavam.

Um silencio horrível cortou o ambiente.

-Não ligue para ele.

-Não ligo.

-Está tudo bem com você, Mione?

-Claro, Harry. Claro que está tudo bem! Aquele idiota acabou de quebrar meu coração, e sim, está tudo bem. Tudo ótimo por sinal! – eu disse com mais lágrimas nos olhos.

Vi ele recuar, acho que magoado.

-Me desculpe. – dissemos em uníssono.

-Você não tem do que se desculpar, Mione. Eu que não devia ter perguntado. Me desculpe. – disse ele, preocupado, como sempre.

-Você que não tem do que se desculpar. Eu que fui grossa com você. Me desculpe. – eu disse

-Você não foi grossa. Eu que sou um idiota. – disse ele abaixando a cabeça.

-Você não é idiota! – eu disse

Nessa hora começou a tocar Say You Say Me – Lionel Richie (http://www.youtube.com/watch?v=_7Mi77iqMjA).

Eu e ele levantamos juntos. Demos as mãos e fomos andando até o salão. Botei minha mão em seu ombro, e ele botou a dele, em minha cintura. Peguei sua outra mão, exatamente como todos que dançavam no baile. Não tinham muitas outras pessoas. Neville e Gina, Dumbledore e Minerva, Hagrid e a diretora da escola Beauxbaton,s Cedrico e aquela menina, e talvez uns outros cinco ou seis casais. Sorrimos um para o outro e deitei minha cabeça em seu ombro.

-Sabe por que eu sou um idiota? – perguntou cochichando em meu ouvido.

-Por que?

-Por que eu te amo, mas você ama o Rony. – ele disse com um pouco de dor na voz, pude perceber.

Isso me assustou. E muito. Automaticamente, levantei minha cabeça e me afastei tentando olhar em seus olhos verdes. Não consegui falar nada. Acho que com isso, ele entendeu que eu amava Rony. Ele soltou a mão da minha e tirou a outra mão de minha cintura. Deu dois passos e saiu correndo para seu quarto.  Como em intuito, fui atrás. Ele passou pelo buraco do quadro e quando foi subir as escadas, para ir para o quarto dos meninos, o alcancei e botei uma mão em seu ombro. Ele se virou, e vi que estava triste.

-Você entendeu errado, Harry! Eu também te amo! – eu disse

Agora foi a vez dele ficar calado. Era possível ouvir, bem baixinho, o final da música. Novamente botei uma mão em seu ombro e peguei a outra. Começamos a dançar, sorrindo um para o outro. Um sorriso verdadeiro. Ele chegou mais perto. Senti sua respiração ofegante, dei um sorriso e ele me beijou.

Nos separamos e olhei em seus olhos verdes. Ele sorriu, me fez dar um rodopio e me deu um selinho, enquanto me abraçava. Sentamos em um sofá, e ele ficou me olhando. Desviei o olhar para a lareira. Neville e Gina entraram juntos, e cada um seguiu para seu quarto, sem olhar para mim e Harry. Outros dois casais fizeram a mesma coisa. Conclui que o baile tinha acabado, mas ainda tocava uma musica suave, muito baixo, ao fundo. Ele me deu um selinho e nos levantamos.

-Eu-eu-eu vou dormir. – eu disse, ou melhor gaguejei.

-Eu também. – ele disse e me deu um último selinho – Bons sonhos.

Subi as escadas, em direção ao meu quarto, e vi Gina no corredor, olhando por umas das janelas.

-Está tudo bem? – perguntei

-Anh? Ah, sim, claro. – disse ela

-O que houve? – perguntei

-Não é nada... vou dormir. Boa noite. – disse ela e se levantou, indo até seu quarto e fechando a porta.

Fui até o meu quarto, e tirei aquele enorme vestido rosa. Botei meu pijama e desci as escadas, de volta á sala comunal da Grinfinóia. Não me pergunte por quê. Sentei na frente da janela e fiquei vendo a noite. Senti duas mãos cobrindo meus olhos.

-Harry! – eu disse

-Como você sabia? – perguntou ele sentando ao meu lado.

Dei de ombros.

-Não conseguiu dormir? – perguntou

-Nem tentei. E você?

-Também não tentei. Fiquei com saudades, e soube que você estaria aqui.

-Como você soube se nem eu sabia?

Ele deu de ombros.

Olhei pela janela novamente. Era uma noite bonita. O céu tava escuro, porém cheio de estrelas brilhantes. A lua também brilhava e posso jurar que vi nosso antigo professor, Lupin ao longe. As folhas das árvores balançavam e caiam. Abri a janela e fiquei sentindo o vento frio batendo em meu rosto.

-Por que abriu a janela se já está frio?

-Respirar um ar puro. – eu disse dando de ombros.

-Está frio aqui. Você vai ficar resfriada, venha. – disse Harry pegando minhas mãos e me fazendo levantar e me levou em direção ao sofá de antes. Ele se sentou e deitei, com a cabeça em seu colo. Ele me fez cafuné até que, lentamente, peguei no sono.

-Mione? Mione... – chamou Harry delicadamente.

-Anh? Ah, oi, Harry. – eu disse meio tonta, tentando lembrar do que tinha acontecido – O que houve?

-Você pegou no sono.

-Quanto tempo, eu dormi?

-Duas horas e meia, três horas. – disse ele rindo

-Você ficou três horas, me vendo dormir e não fez nada? – perguntei brava

-O que você queria que eu fizesse?

-Me acordasse! Coitado de você! Ficou três horas, sentado aqui, sem conseguir se mexer, tendo que me ver dormir! – eu disse irritada

-Mione! Eu fiquei por que eu quis. Eu te amo e só de estar perto de você eu me sinto feliz. – disse ele

Eu sorri.

-Me desculpe. – eu disse

Ele sorriu em resposta.

-Acho bom irmos para nossos quartos. Daqui a pouco Minerva pode nos ouvir aqui. E isso não seria nada legal. – disse ele

Nos beijamos mais uma vez, demos mais um sorriso um ao outro, e subi para meu quarto, e ele para o dele.

Sentei na cama e mexi no meu cabelo. Penteei-o e deixei a escova de cabelo na mesinha de cabeceira. Deitei na cama e fiquei pensando em Harry. A noite inteira. Até dormir.

POV Harry

Subi as escadas para meu quarto e sentei na cama. Peguei meu porta-retratos com uma foto minha, do Rony e da Mione. Estávamos no segundo ano. Sorri ao me lembrar da nossa grande amizade. Tirei meus óculos e o botei na mesinha de cabeceira. Deitei na cama e fiquei pensando em Mione. A noite inteira. Até dormir e um pouco mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews para deixar uma autora feliz?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Primeira Dança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.