A Lenda da Guardiã escrita por LudmilaH


Capítulo 5
A Festa


Notas iniciais do capítulo

Então, galerinha, taí, pra quem tava curioso... hehehe
Espero que gostem! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153851/chapter/5

Capítulo V – A Festa

Ding dong ♪

  - Boa noite! – saudou Misha, alegremente, assim que a porta foi aberta.

Ryan Mackenzie abriu a porta com seu maior sorriso. Os cabelos muito claros e os olhos azuis turquesa sempre chamaram a atenção das meninas, desde que eram crianças. O garoto, surpreendentemente, também era simpático e agradável, apesar de muito presunçoso às vezes. Mas, aquele dia, ele estava especialmente bonito. Usava uma camiseta branca por baixo de uma camisa azul clara com as mangas dobradas até os cotovelos. A calça jeans escura contrastava com as blusas claras, que destacavam ainda mais seus olhos. Misha não conseguiu não se perder um pouquinho. Sorriu radiante diante daquela visão, e estendeu os braços. O garoto abraçou-a pela cintura, sorrindo também.

- Feliz aniversário! – desejou a menina, sentindo o perfume do garoto encher seus pulmões.

- Agora, sim! – respondeu o menino, separando-se da moça, que enrubesceu um pouquinho.

Matthew entrou também, cumprimentando o amigo com um jogo de mãos e um abraço, muito animados. Matthew era um moreno alto, tinha um corpo invejado por muitos meninos, malhava e os músculos se destacavam por baixo das roupas ou quando ele tirava a camisa, nas peladas da pracinha. Disputava acirradamente com Ryan a atenção das meninas durante as peladas.

A menina entregou o presente para o rapaz, que agradeceu imensamente com outro abraço forte.

- Espero que goste – disse timidamente quando o garoto etiquetou o pacote e colocou-o com cuidado numa cesta ali perto.

Logo depois, Brianna surgiu do meio dos outros tantos convidados que já enchiam a enorme sala do casarão.

- Amiga! – exclamou Misha, abrindo os braços, quando a amiga surgiu num tubinho preto tomara-que-caia com detalhes em cortes e em cima de uma sandália preta com salto alto em madeira.

- Amiga! – exclamou a outra em resposta, abrindo os braços também.

Se abraçaram longamente, com carinho, e a loira soltou-se emocionada da amiga alguns instantes depois.

- Nossa, mas você ta linda, flor! – disse Misha, observando mais a roupa da amiga.

- E você, gata? – respondeu a menina, rodando a outra pela mão. Estava em uma calça de cetim preta com uma blusa rosa bebê de renda. Tinha nos pés uma sandália clara de salto. Misha agradeceu timidamente e entregou a Brianna uma caixinha de veludo vermelho. – Ah, por que o do meu irmão é maior? – disse, meio decepcionada. Misha revirou os olhos e chegou mais perto, com a boca ao pé do ouvido de Brianna.

- O seu foi mais caro, pode apostar! – disse, cochichando. Tiveram uma crise de risadinhas enquanto Brianna etiquetava o presente e o colocava em outra cesta.

Brianna arrastou Misha até uma mesa com alguns coquetéis de frutas e pegou dois. Empurrou um para as mãos da amiga e começou a saborear o outro. Misha deu uma olhada na festa, muito cheia, com pessoas da Academia, da escola, da pracinha, do salão de jazz e das aulas de dança de salão.

- Puxa, ta cheio aqui, hein? – observou a menina para a amiga, que olhava a festa orgulhosa.

- Dose dupla, né, amor? – disse, rindo-se. Misha a acompanhou.

- Onde estão seus pais? – perguntou, curiosa com toda aquela movimentação.

- Num cruzeiro pelas praias caribenhas. – respondeu simplesmente, começando de novo a saborear a bebida. Misha engasgou-se ligeiramente.

- O que? – perguntou, perplexa.

- Isso aí, gata. A casa é nossa! – comemorou Brianna, levantando o braço com a mão espalmada.

Misha riu e balançou negativamente a cabeça, batendo na palma da amiga.

- Ih, olha lá, Misha – disse a loira, apontando com a cabeça para um ponto perto da escada. – Meu irmão não tira os olhos de você. – completou, sorrindo marota.

- Aham, acredito. – disse Misha, desiludida, observando um mapa-múndi na parede com várias rotas traçadas, representando as viagens da família Mackenzie.

- To dizendo, gata! – insistiu a menina, chamando a atenção da outra. – Olha lá, se não acredita – disse ela, como quem não quer nada.

Misha desviou o olhar da parede, olhando para onde Brianna indicava. E qual não foi sua surpresa quando constatou que, realmente, Ryan Mackenzie a olhava com um sorriso maroto, presunçoso e insinuante nos lábios, segurando um copo com algum líquido vermelho. Misha retribuiu o sorriso, de lado, marota, levantando a taça em um brinde. Ryan aumentou o sorriso e levantou o copo também, correspondendo.

- Agora conta, cadê a câmera? – perguntou Misha para Brianna, pelo canto da boca. A outra apenas riu enquanto terminava o drink.

Ao lado de Ryan, estava Matt, olhando para as duas com o mesmo sorriso maroto do amigo. Do outro lado, Alan McGrew. Cabelos pretos elegantemente espetados, o jeans preto e a blusa verde água sob a camisa xadrez clara. Estava sorrindo, conversando com um outro garoto que Misha conhecia de vista, das partidas de futebol na pracinha, enquanto segurava um copo com refrigerante e tinha a outra mão no bolso da calça. Misha sorriu, observando a cena. Então, Brianna a despertou com uma cotovelada fraca no braço.

- O que foi? – perguntou a menina, sem entender o olhar maroto da amiga sobre ela. A loira aumentou o sorriso e olhou para outro lugar, onde alguém lhe acenava.

- Você não tava olhando pro meu irmão – constatou a loira, retribuindo o aceno.

- É claro que eu estava – retorquiu a menina, corada, ocupando a boca com o drink.

- Não tava não... – insistiu a outra, entre sorrisos. – Tava olhando para o McGrew e sorrindo que nem boba...  – Misha enrubesceu mais.

- Perdeu o juízo, Mackenzie? – perguntou a menina, disfarçando com um sorriso de lado. – Se alguém ta olhando pra alguém aqui, é o Matt que não tira os olhos de você... – disse, saboreando mais seu drink.

- Quem me dera... – disse Brianna, ainda prestando atenção nos outros convidados.

- Então olha – respondeu a outra, simplesmente.

A loira virou-se de repente, encarando a amiga ainda com a mão no ar.

- Tem certeza? – perguntou a outra, curiosa. Misha riu da insegurança da amiga, sempre tão confiante. Indicou com a cabeça o canto em que Matt estava com Ryan e Brianna olhou, disfarçando.

- Ih, to vazando, porque a única coisa que eu vi foi que o meu irmão ta vindo pra cá! – disse a loira, colocando a taça vazia sobre a mesa. Misha se engasgou ligeiramente. – Taty! – exclamou a menina, saindo de perto.

- Brianna, volta aqui... – sibilou a menina para a loira que saia de perto, disfarçando o fim da frase com uma risadinha nervosa quando Ryan chegou mais perto. – Ryan... – disse a menina, com dificuldade, nervosa até a alma. – Bonita festa... – disse, disfarçando, acabando com o drink que estava em sua mão.

- Obrigado, Misha – agradeceu o rapaz, galanteador. – Você está muito bonita hoje, tirando todos os outros dias – continuou sorrindo.

Misha sorriu, radiante, um pouco corada. Ajeitou uma mecha do cabelo, solto sobre os ombros, sem saber o que dizer.

- Ah, o que é isso, Ryan... – disse a menina. – Assim você me deixa sem jeito...

- Sem jeito por quê? Por ser a menina mais bonita da festa? – perguntou, chegando mais perto. Misha recuou um passo e percebeu a parede atrás de si. Riu nervosa.

- Eu, a menina mais bonita? – perguntou. – Ah, o que é isso, Ryan... Ahm... – tentou a menina, olhando para os lados. – ...A sua irmã ta muito mais bonita do que eu – disse, finalmente. Ryan riu gostosamente, jogando a cabeça um pouco pra trás.

- É minha irmã, Misha... – disse ele, olhando a garota. Ela concordou, e os dois riram.

Misha encarou a borda da taça, refletindo. Tomou um último gole do drink e olhou para o menino, que ainda lhe sorria. “Ah, quer saber?”, pensou a menina. “Que se dane.” Sorriu para o menino, marota, por cima da taça.

- Então... – disse ele, apoiando-se na parede, encurralando a menina. Ela não recuou desta vez.

- Então... – ela disse, brincando com a taça, agora vazia. Ryan percebeu.

- Quer um drink? – perguntou. A moça não entendeu a pergunta, já que a mesa de drinks estava bem ao lado dela.

- Não, bem... – disse ela, olhando para as taças com líquidos coloridos e frutas nas bordas. O garoto riu.

- Não esses drinks. – disse ele, pegando Misha pela mão. Ela sorriu marota, colocou a taça vazia na mesa e se deixou conduzir.

***

Havia mais ou menos uns dez minutos que estava ali, sentada no sofá com Ryan, um copo de rum na mão. O copo estava quase intocado, mas Misha estava completamente diferente. Não agüentava mais ouvir Ryan falando de suas conquistas nos esportes, nas danças, até de outras mulheres ele estava falando! Ela definitivamente não estava gostando daquilo, e tinha ciência de que muitos dos olhares femininos a fuzilavam naquele momento. Inclusive Alex, com um vestido curto de babados cor-de-rosa apoiada sobre a mesa de bebidas, rodando furiosamente um cubo de gelo no copo já vazio de caipirinha enquanto olhava o casal com assassina atenção.

- ...então, quando ele disse que eu me arrependeria, eu simplesmente comecei a rir... – dizia Ryan, rindo da própria façanha, sem reparar que Misha parara de escutar há alguns minutos.

- Alex! – exclamou a menina, alegremente, cortando o loiro que a olhou sem entender. Misha fez um aceno discreto com a mão, pedindo para que a outra se aproximasse, e esta não hesitou. Colocou um enorme sorriso no rosto e andou rebolando até os dois.

- Misha! – saudou a menina, o ar inconfundível de “patricinha” estampado em todo o seu visual.

Cumprimentou-a com dois beijos nas bochechas e sentou-se na borda do sofá, com as pernas cruzadas.

- Linda festa, Ryan – observou Alex, insinuante. O garoto, por sua vez, parecia hipnotizado pelas pernas da menina que acabara de se sentar, a mostra pela saia curta. Logo se recuperou e sorriu pra ela, galanteador.

- Não só a festa – disse ele, insinuante. Misha sorriu ao ver que seu objetivo fora conquistado.

- Ah, oi!, já estou indo... – forjou ela para um canto da sala e se misturou com as outras pessoas na pista de dança.

Misha deixou discretamente o copo de rum na mesa de bebidas e foi até a dos petiscos, que tinha refrigerante. Serviu-se de um copo e pegou um pastelzinho de frango. Saboreou-o, observando a festa. As pessoas começavam a se soltar na pista, com copos de bebidas nas mãos. Alguns penteados já estavam desfeitos, algumas camisas já tinham manchas de líquido. A garota não conseguiu segurar o riso quando um garoto pouco mais novo caiu sentado, rindo como louco, com um copo de vodka na mão.

Do outro lado da sala, perto da porta, um garoto de cabelos negros e espetados observava a menina, sozinha perto da mesa de comes e bebes, rindo de uma palhaçada qualquer. Estava maquiada, bonita, não parecia a mesma menina de um dia atrás, cansada por ter que agüentar, aos 16 anos, perder o pai. Os cabelos ondulados e castanhos tinham um brilho especial, os olhos puxados cheios de sorrisos.

- Alan, Alan! – perguntou Henry, com quem o garoto conversava antes de se perder num canto distante da casa. – Que houve com você, cara?, to te chamando tem um tempão! – disse, sorrindo maroto.

- Desculpa, cara. Tava olhando... O movimento. – disse, sorrindo também. Henry levantou uma sobrancelha.

- Não sabia que a Nariki tinha mudado de nome. – Alan enrubesceu levemente. Os dois riram. – Vai lá, cara. – continuou, dando um tapinha no ombro do amigo. – Boa sorte. – completou e saiu de perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda da Guardiã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.