A Viagem para a Ilha escrita por Dani25962


Capítulo 16
Capítulo 16 - Um dia só pra nós I


Notas iniciais do capítulo

Oi! Bom esse capitulo tem 2 partes :) espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153772/chapter/16

Logo de manhã Cascão e Magali acordaram cedo para ir a uma excursão na cidade. Foram todos, mas acabaram esquecendo de Mônica e Cebola. Só Magali sabia dos dois e Mônica que não estava com vontade de ir então deixou os dois lá.

Mônica acordou primeiro que Cebola e tomou um susto quando o viu.

Mônica – (nossa já é de manhã? O sonho tava tão bom... sonhei que o Cebola tava dormindo comigo e... Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!! PERAI! NÃO FOI UM SONHO?! Magali!!! Eu vou te matar! Mas por outro lado isso pode ter sido a melhor coisa que ela fez! Olha como ele é lindo dormindo... melhor eu levantar e fazer o café pra gente)

Mônica saiu da cama cuidadosamente e foi para a cozinha e lá tinha um bilhete.

‘Mônica fomos todos para a excursão que você não queria ir. Então decidi trocar de lugar com o Cebola para não te atrapalhar de manhã (mas foi por que ele implorou mesmo pra dormir com você) bom espero que não esteja com tanta raiva de mim quando voltar. Nós voltamos ás 19:00 então aproveite o seu dia com o Cebola. Bjs:Maga’

Mônica – pode deixar que vou aproveitar.

Mônica se vira de frente para um armário para pegar uns biscoitos que tinha lá. Mas alguém a agarrou pela cintura por trás.

Cebola – bom dia!

Mônica – bom dia Ce!

Cebola – e ai? Não quis ir para a excursão não?

Mônica – não e você?

Cebola – bom eu tava até pensando em ir, mas desisti na possibilidade de ficar com você o dia inteiro.

Mônica – então alguma idéia do que deveríamos fazer?

Cebola – tenho uma...

Cebola virou Mônica ficando de frente pra ela e lhe dando um beijo.     

Cebola – que tal depois do café e ir nadar na cachoeira?

Mônica – parece uma ótima idéia!

Mônica e Cebola arrumam a mesa para o café e se sentam para comer.

Cebola – e ai? Você vai naquela festa do Max Masquet?

Mônica – vou sim! E você?

Cebola – não sei, acho que não vou poder ir!

Mônica – por quê?

Cebola – bem... a festa é no sábado á noite e tenho uma coisa importante pra fazer nesse dia. 

Mônica – Ce, você não poderia deixar essa coisa que você vai fazer pra outro dia? Eu queria que você visse minha apresentação. Na última vez você foi, mas... Não conseguiu me ver!

Cebola – eu sei! E fiz de tudo para estar lá, mas não consegui. E eu realmente não estava nem ai pra esse concurso só queria vê-la!

Mônica – sei disso! Você poderia até não se importar com esse concurso, mas ele era... é muito importante pra mim e eu queria que pelo menos você estivesse lá pra me apoiar.

Mônica com raiva saiu de lá deixando Cebola sozinho.

Cebola - (Meu deus! No que foi que eu me meti? Queria tanto dizer que sou o Fantasma Vigilante. Mas não posso, não agora. O melhor que tenho a fazer é me desculpar)

Cebola foi para fora onde Mônica estava sentada na escada da casa e com uma aparência muito triste, se sentou ao seu lado, mas ela não o fitou. Então tentou se desculpar.  

Cebola – olha... eu sei que piso na bola várias vezes com você, mas saiba que sempre vou estar ao seu lado pra qualquer coisa. Nunca vou te deixar Mônica, pode confiar em mim!

Mônica – É isso que você quer de mim né? É isso que falta pra gente voltar de novo. Confiança...

Cebola – Eu confio em você Mônica. Eu só queria saber se você confia em mim.

Mônica olha para Cebola...

Mônica – Eu confio em você Cebola, só queria que você estivesse ao meu lado quando mais precisei de sua companhia.

Cebola – Tudo bem! Vamos fazer o seguinte... Eu apareço na sua apresentação e depois eu faço a coisa importante que iria fazer ok?

Mônica – promete que vai aparecer?

Cebola – prometo!

Mônica da um abraço em Cebola

Mônica – a única coisa que eu queria saber era descobrir quem é o Fantasma Vigilante!

Cebola – aquele cara misterioso que você me contou?

Mônica – sim! Mas eu vou tenho um plano e a maga vai me ajudar!

Cebola – um plano? Qual?

Mônica – eu vou fazer assim... quando o Fantasma estiver distraído comigo a maga tenta tirar o chapéu dele. E automaticamente eu vou saber se ele é da turma ou um desconhecido!

Cebola – (ferrou!) Ann, mas pra que fazer isso?

Mônica – Ele me acompanhou a festa toda me ajudando e ajudando a turma. Eu quero saber quem ele é!

Cebola – bom e se você pedisse na festa para se identificar? Não seria mais fácil?    

Mônica – não eu já fiz essa pergunta a ele na festa, mas ele não disse quem era!

Cebola – e se você tentasse novamente?

Mônica – não sei se daria certo...

Cebola – bom tenta pelo menos, talvez ele fale! Vocês poderiam dançar de novo e perguntasse a ele nessa hora!

Mônica – Cebola, eu nunca disse que a gente dançou junto! Como você poderia saber disso?

Cebola – (agora ferrou!)Eu perguntei pro Cascão! Ele viu vocês dançando e me contou depois da festa!

Mônica – ata! Interessante...

Cebola – o que?

Mônica - é que na hora que o Max Masquet apareceu o fantasma e o Cascão tinham sumido!

Cebola – ele tinha ido ao banheiro essa hora! Fui procurar ele quando cheguei estava vindo de lá (ufa!)

Mônica – hum... Bom vamos na cachoeira?

Cebola – a é! Tinha me esquecido!

Mônica e Cebola se levantaram e foram pra dentro. Depois de terminarem o café foram se arrumar.

Cebola – ( nossa! Ela quase me pegou. Tenho que ser mais cauteloso. Hum... acho que vou colocar essa camisa branca e essa bermuda! Finalmente vou ter um momento á sós com ela sem o Cascão pra atrapalhar !)

No quarto da Mônica...

Mônica – ( Interessante como o Cebola ficou calmo quando eu falei do fantasma, geralmente ele fica nervoso quando falo de outro garoto na frente dele. Vai ver ele sabe quem é, eu até pensei que ele fosse o fantasma, mas depois de ver o Cebola e o fantasma juntos, meu coração se partiu. Como ele provocou essa sensação em mim? E eu amo o Cebola! Tenho que descobrir quem é!)

Cebola já estava á espera de Mônica na sala, e começou a ficar meio impaciente.

Cebola – (ô demora!)

Alguns minutos depois Mônica descia a escada com um vestido e com um biquíni vermelho por baixo.

Mônica – vamos?

Cebola – ( meu deus! Agora deu uma vontade de esquecer os meus planos contar pra ela agora e pedi-la em namoro! Como ela ta linda!) V-vamos!

Em menos de dez minutos eles já estavam na cachoeira.

Mônica – nossa como a água ta linda, assim tão cristalina!

Cebola – verdade! Vai entrar na água agora?

Mônica – não vou ficar um pouco aqui!

Cebola – ok!

Cebola antes de entrar na água, tirou a camisa para não molha-la.

Mônica – (pensando bem... acho que vou entrar!)

Cebola mergulhou e logo ficou em uma pedra debaixo da cachoeira.

Mônica – (ai como ele é fofo! E tão lindo! Se ele não me pedir em namoro eu mesma faço isso)

Cebola – (nossa a água ta muito boa! Ficaria melhor se a Mô estivesse aqui)

Mônica – (melhor eu entrar antes que ele venha me buscar)

Mônica pulou na água e Cebola vendo que ela estava vindo em sua direção se escondeu atrás da cachoeira para ver o que ela iria fazer.

Mônica – Cebola eu... Ué? Cadê ele?

Mônica olhou para todos os lados, mas não o encontrou, Cebola vendo que Mônica estava na beira da pedra saiu de seu esconderijo e a pegou no colo.

Mônica – Ce?

Cebola – quem mais seria?

Mônica – o que pretende fazer comigo?

Cebola não sabia o que fazer então olhou para uma pedra no alto da cachoeira onde dava pra pular sem se preocupar com as pedras. Ele a fitou com um sorriso e quando ela olhou para a pedra já sabia o que ele pretendia fazer.

Mônica – ah não! Isso não!

Cebola – tenta me impedir!

Mônica tentou se soltar, mas Cebola não dava chances, então ele a levou para a pedra e ficaram quase na beira.

Mônica – vai me jogar daqui?

Cebola – não...

Mônica – então o que vai fazer?

Cebola se distanciou da beirada tirando Mônica de seus braços, depois de recuar um pouco mais ele correu e se lançou pra água.

Mônica – ficou maluco?

Cebola – sua vez!

Mônica – até parece! Eu é que não vou pular daqui!

Cebola – verdade! É melhor não pular gorducha a água pode transbordar com o impacto!

Mônica – o quê??????????????????????????

Mônica de imediato pulou, e Cebola percebendo o que tinha feito mergulhou antes que ela pudesse ir matá-lo.

Cebola – (aqui ela não me acha! Melhor eu ir até a margem do rio, assim posso correr antes que ela venham pra cima de mim)

Cebola ainda debaixo d água foi nadando até a margem do rio, mas teve uma surpresa ao chegar lá.

Mônica – ainda bem que a água é cristalina!

Cebola – M-mônica?

Mônica – adivinhão!

Cebola – por favor! Me bate forte não ta?

Mônica – te bater? E quem disse que vou te bater? Vou fazer coisa melhor!

Cebola – tipo o quê? me triturar?

Mônica – não!

Cebola tentou correr, mas acabou encurralado por uma arvore ficando sem saída e Mônica estava se aproximando dele.

Cebola – E-então o que vai fazer?

Mônica – isso...

Mônica beijou Cebola, fazendo ele ficar surpreso.

Cebola – você não disse que iria fazer coisa pior?

Mônica – eu não disse pior, disse melhor!

Cebola – ah! Bom... acho que mereço ter um castigo mais severo!

Mônica – é! Também acho!

Cebola agarrou Mônica pela cintura e a beijou, e Mônica enlaçou seus braços em volta do pescoço dele, quando precisaram tomar ar Cebola começa a beijar seu pescoço fazendo ela se arrepiar, depois disse em seu ouvido.

Cebola – eu te amo!

Mônica – eu também cebolinha!

Cebola – você sabe que não gosto que me chamem desse nome! Por isso você vai pagar!

Mônica – e qual será o castigo?

Cebola – esse!

Cebola começa a beija-la novamente, depois a pega no colo e se joga de novo na água.

Mônica – você ficou louco?!

Cebola – fiquei sim! Por você! E sei que você também se sente assim!

Mônica – convencido!

Cebola – dentuça!

Mônica – careca!

Cebola – gorducha!

Mônica – ciumento!

Cebola – baixinha!

Mônica – bobo!

Cebola – boba!

Mônica – fofo!

Cebola – linda!

E nesse vai e vem de palavras eles se beijam sem motivo nenhum, ignorando totalmente os insultos e só prestando atenção nas últimas palavras.

Mônica – precisa me beijar depois de uma discussão?

Cebola – claro! Assim você fica mole demais pra me bater.

Mônica – um plano infalível?

Cebola – que dessa vez deu certo!

Mônica – não tenha tanta certeza.

Mônica da um tapa no rosto de Cebola.

Cebola – ai!

Mônica – e ai? Sou mole demais pra te bater?

Cebola – claro! Até por que esse não doeu!

Mônica – posso fazer doer mais se quiser.

Cebola – e você quer fazer isso?

Mônica – não!

Cebola – viu! Você não tem mais coragem pra me bater!

Mônica – ora seu...

Cebola segura a mão de Mônica antes que ela o batesse de novo.

Cebola – seu...

Mônica – bobo!

Cebola sorriu e lhe deu um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

a segunda parte só domingo! até lá gente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem para a Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.