Férias em Família! escrita por Miss Ailee


Capítulo 5
Capítulo 5: Não deixe de convidar o melhor amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153771/chapter/5

Alice e Edward voltaram para casa sob o pretexto de que Esme preparou um almoço especial, dando um jeito de escapar do convite de meu pai para almoçarem conosco. Então depois que servi o almoço ao meu pai e almocei, Edward voltou para me buscar, afinal, ainda precisávamos convidar o Jake.

Entrei no carro e percebi que Edward já havia substituído o volante esfacelado.

- O mecânico perguntou se eu tinha o costume de deixar cães da raça pit-bull morderem o volante enquanto eu dirigia. – Edward falou percebendo que eu observava o volante novo.

Não pude deixar de rir do comentário, e imaginar Ed usando correntes penduradas em calças jeans rasgadas, camisas pretas com estampas de bandas de Rock, piercings por todo o corpo, e passeando com um cachorro por aí.

Daí eu entendi do que ele realmente estava falando.

- O Jake não destruiu seu carro. – protestei.

- Não diretamente. Mas o carro foi destruído por causa dele.

- Edward, por que você não pode simplesmente esquecer esta implicância idiota de uma vez por todas? O Jake é um cara legal!

- Ele não é humano, Bella, ele é perigoso.

- O maior perigo que ele pode oferecer é te deixar com ciúmes!

- Eu não sinto ciúmes daquele vira-lata! – então sua mão se apertou violentamente contra o volante novo, esfacelando-o exatamente no mesmo lugar que o antigo.

- Imagina se não sentisse. – falei entre os dentes, mas me arrependi ao ver a expressão furiosa no rosto dele.

Estacionamos o volvo em frente à casa de Billy e Jake, em La Push. Billy nos viu da janela, e sinalizou que Jake estava com seus amigos na garagem.

Vi Edward respirar fundo se controlando, enquanto me perguntava pela última vez:

- Bella, tem certeza que quer chamar o totó? – Edward falou ainda irritado.

- Edward, pare de chamá-lo assim! E sim, eu quero o Jacob a meu lado! Serão minhas últimas férias como humana!

- Ok, certo... como quiser... – Ele falou com alguma dificuldade, sabendo que não tinha alternativa se não concordar. – Ainda me resta a esperança de que ele não queira ir.

- Eu vou até lá convidá-lo, vai me esperar ou vem me buscar depois?

- Eu vou esperar bem aqui. – Edward tinha aquele brilho nervoso nos olhos. Eu o beijei rapidamente nos lábios e desci do carro.

Quando cheguei à garagem, Jake me olhou de cima a baixo.

- Bells, que bom ver você aqui! E o sanguessuga? Desgrudou do seu pescoço?

- Jake, não fale assim do Edward! – Respondi observando-o se acabar de rir com Quil e Jared.

- Você não veio até aqui só pra defender seu namoradinho, não é Bella? Anda, desembucha, o que você quer? Mais aulas de moto? Mais beijos???

- Jake, menos. Eu vim aqui convidar você para passar as férias comigo, quero dizer, conosco, eu e os Cullen, na Ilha Esme.

- ONDE??? ILHA ESME??? A MÃE DO PROJETO DE MORCEGO ABANDONADO É UMA ILHA AGORA??? – Jake berrou se contorcendo de tanto rir. É típico dele achar graça de tudo.

- Não, Jacob, é a ilha que o Carlisle deu de presente para ela.

- SENHOR, quanto dinheiro eles tem??? Assaltaram o Silvio Santos???

- Jacob! – repreendi fechando a cara. Tem horas que ele não sabe deixar de ser infantil.

- Tudo bem, é brincadeira, Bella, já parei. – ele respondeu fazendo aquela cara de cachorro sem dono.

- E então? Vem com a gente ou não? – perguntei pela última vez.

- E perder a chance de ficar quase três meses a seu lado? É lógico que eu vou! – ele disse correndo em minha direção e me dando um daqueles super-abraços apertados que ele adora dar, mas que me deixam sem fôlego.

Ele é bem quente, oras.

E forte.

- Ótimo, esteja pronto hoje à noite! Você tem passaporte, não tem?

- Eu sou índio, mas não sou indigente, Bella! É claro que eu tenho! – ele respondeu com uma expressão de “dã, isso é tão óbvio”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Passei rapidinho só para postar o capítulo para vocês! Espero que gostem, estou esperando os reviews!
Mil beijões!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias em Família!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.