Overated escrita por May_Harukinha


Capítulo 3
SOS, someone can help me?


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo tem umas cenas engraçadas e também alguns palavrões, mas acho que ficou legal. Reviews, please!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153754/chapter/3

Os dias passavam lentamente. E à medida que se passavam, as coisas pareciam ficar melhores com a banda. O som parecia finalmente estar se tornando uma verdadeira música e já estávamos até tentando pensar em ritmos para as composições da Meggie. Porém, acho que eu tinha algo a mais para me preocupar...

-O QUE?! –Exclamei no corredor. A surpresa em meus olhos era algo que me fazia desejar nem ver a minha cara naquele momento.

-Ah, relaxa May. Você deu sorte, eu me ferrei em quase todas as provas. Vou dar sorte se conseguir boas notas nos trabalhos. –Disse Kelly colocando a mão no meu ombro, tentando me acalmar.

-É May, acontece. E tenho certeza que você vai se dar bem numa próxima. –Disse Meggie colocando a mão no meu outro ombro.

-QUE PRÓXIMA SUA INFELIZ?! A PRÓXIMA É A RECUPERAÇÃO! –Exclamei, quase deixando Meggie completamente surda com meus gritos. Ela tampou os ouvidos e pareceu meio tonta.

-Ah, relaxa, você só está de recuperação de Química, eu tenho quase todas as matérias para ficar para recuperação, vou perder duas semanas de férias. –Disse Kelly, porém, esta esboçava ar de tranqüilidade.

-E você diz isso com a maior naturalidade do mundo, hein? –Disse Meggie, como se tentasse provocá-la.

-Depois de alguns anos de recuperação, você se acostuma. E se eu cheguei ao terceiro ensino médio, não há problema algum, eu sempre colo nas recuperações...

-KELLY! –Exclamamos eu e Meggie, em coro.

-Qual é? Eu não vou me preocupar em estudar de novo, nem sequer para as provas de final de bimestre eu estudo, muito menos para a recuperação. -Disse Kelly, anda relaxada. Realmente, essa é Kelly Osbourne. Relaxada, distraída e irresponsável. Às vezes, eu me pergunto como ela consegue passar de ano...

-AAAAH! COMO É QUE EU VOU EXPLICAR ESSA NOTA PROS MEUS PAAAIS?! –Choraminguei em voz alta, logo, caindo aos prantos, repleta de exagero. Caí no chão em tom de derrota e Kelly e Meggie me olharam com um pouco de constrangimento. Realmente, tenho que admitir, sou bem escandalosa.

-May? O que aconteceu? –Disse uma voz masculina, que veio junto com alguns passos. Senti um enorme constrangimento e me levantei, parando de agir como um bebê chorão.

-Ah, nada, nada mesmo, Drew, quer dizer, foi só uma batida no dedinho do pé, só, hehe. –Disse envergonhada e coçando a cabeça. Realmente May Jones, tem que parar de ser tão descontrolada e infantil, senão, vai conseguir conquistar o Drew só no dia de São Nunca.

-Ei Meggie, por acaso vocês três ficaram para recuperação? –Perguntou Rafe, olhando para a Meggie. Eu engolia em seco. Meggie deu um sorriso amarelo.

-Ah, parem de bancar as envergonhadas! Sim, estamos de recuperação. Fomos capazes de zerar a prova de Química. –Disse Kelly, colocando as mãos atrás da cabeça, depois, dando uma espreguiçada. Ela diz as coisas com uma naturalidade que chega a ser incômoda.

-C-Como assim... Zeraram?! –Perguntou Rafe espantado e parecendo ter tido o maxilar congelado. Eu e Meggie demos um sorriso sem graça, mas Kelly continuava natural, como era de se esperar. Rafe parecia perplexo, ele deve ter imaginado como somos tão burra a ponto de tirar zero em Química, sendo que sempre passamos a imagem de responsável. Propaganda enganosa.

-B-Bem, é que na hora, sabe, d-deu um branco nas fórmulas, nos conceitos e aí... Saiu. –Sorri sem graça e vi que Rafe fazia um gesto de indignação. Porém, ele parecia inconformado apenas pelo fato de ser Química.

-Mas e você, Ray? Ficou de recuperação em alguma coisa? –Perguntou Meggie.

-Só de Gramática. Vou ter que estudar muito, parte de linguagens não é meu forte. –Resmungou fazendo cara de desanimo e franzindo o cenho. Graças a Deus, eu sempre fui muito boa em linguagens e também em exatas, mas ciências da natureza não é meu forte. Dei sorte de ter ficado de recuperação apenas em química.

-Sortudo. Eu zerei a maioria das provas, vou ter que ficar de recuperação de quase todas as matérias. –Disse Kelly, se espreguiçando calmamente, seu hábito de pessoa desligada.

-Você é realmente um fracasso... –Resmungou Rafe, sendo acompanhado por Meggie.

-Mas e você, Drew? Ficou de recuperação de alguma matéria? –Perguntei, instigada pela curiosidade. A resposta me deixou gelada e boquiaberta. Ele havia gabaritado a maioria das provas, não estava de recuperação de nenhuma matéria e ainda por cima, era um dos mais cotados do colégio para freqüentar a Royal University, em Larousse City, a cerca de 500 km de Pettalburg, melhor universidade do país. “Muita areia pro seu caminhãozinho, May!”, pensei e suspirei baixinho.

-O Drew sempre passa direto em tudo. Ele vai ser O cara na faculdade em Larousse. –Disse Rafe, dando um cutucão em Drew com o cotovelo. Ele riu um pouco tímido e coçou a cabeça, desarrumando um pouco a franja. “LINDO!”, pensei quando vi aquela franja desarrumada. Pensei em agarrá-lo, mas isso seria errado.

-Bem, resmungar depois de fazer merda não adianta. É melhor a gente começar a pegar firme nos estudos, senão vamos ficar fazendo serviços extras e segunda prova de recuperação caso não consigamos os pontos logo de cara. –Disse Meggie, me fazendo lembrar daquela normas chatas e rígidas. Uma prova de recuperação. Se conseguisse a pontuação, férias. Se não conseguisse, teria que ajudar na manutenção da escola durante uma semana, ir às aulas de reforço e depois, fazer a segunda recuperação, caso não conseguisse pontos na segunda recuperação, adeus, tente no próximo bimestre.

-Eu tenho que fazer isso todo ano, mais um ano não faria diferença. –Resmungou Kelly, encostada em um armário no corredor.

-A diferença é que esse ano temos uma banda e temos que aproveitar o verão para ensaiar. Entendeu agora, sua mula? –Bufou Meggie de maneira agressiva. Meggie e Kelly, amigas que mais se xingam do que se entendem...

-Nha, não precisa berrar, eu só estava brincando. O problema é estudar, o tédio é tão grande... –Resmungou Kelly com cara de tédio.

-Ok, ok, eu finjo que acredito. Mas e então, o que acham de irmos estudar juntas na minha casa amanhã, hein May? –Perguntou Meggie, ignorando Kelly e olhando para mim.

-E eu? Vou ficar de fora? –Perguntou Kelly.

-Estude sozinha, Senhorita Inteligência. –Retrucou Meggie com um olhar sarcástico.

-Você! Ha, quem precisa de uma mula como você que conseguiu zerar uma prova? –Disse Kelly, retrucando.

-Melhor zerar uma do que sete...

-AAAAAH! CALEM A BOCAAA! –Gritei. Estava impaciente com aquele joguinho de perguntas e respostas. Ambas calaram-se, espantadas com a minha reação. –Se for para ouvir essa merda de discussão, prefiro estudar sozinha. –Disse, dando as costas e sentindo o vento do corredor balançar meu cabelo e fazendo minha saia dar uma agitada.

-May! Espera! O que acha de todos irem estudar na minha casa? –Disse Drew, fazendo um convite. Eu me virei e olhei para ele atentamente, como se questionasse se aquilo era sério. Eu pude cruzar meus olhos rapidamente com eles e então, voltei alguns passos que havia caminhado e fui até ele.

-Estudar na sua casa?

-É. Bem, todos, menos eu, ficaram de recuperação, então, eu não me importaria de ajudar vocês. E também seria uma boa chance de discutirmos mais sobre a banda e planejarmos alguma coisa a mais. O que acham? –Disse ele, encerrando com um sorriso e fitando a todos, esperando a resposta.

-Bem, eu acho boa idéia. –Disse Rafe. –O Drew vai dar uma bela ajuda, além do mais, ajudar uns aos outros ajudaria a manter a banda unida e também, depois dos estudos, poderíamos ir à minha casa e ensaiar um pouco.

-Não é má idéia. Eu topo. –Concluiu Meggie.

-E eu, na qualidade de estrela absoluta, não seria burra de recusar. Bem, opinião unânime, agora só marcar um dia e estudarmos. –Disse Kelly, fazendo um gesto qualquer e depois encostando no armário de novo.

-Bem, hoje é quinta-feira e amanhã é sexta. Podemos aproveitar amanhã para mais um ensaio e no sábado de manhã, podemos estudar e a noite, ensaiamos. Pode ser? –Propôs Drew. Boa idéia, não houve como não ser aceita. Eu estava contente, seria a primeira vez que eu estudaria na casa dele e quem sabe, num descuido de todos, eu poderia ter a minha chance?

Porém, a felicidade do plebeu sempre acaba rápido... Logo, o cão de guarda chegou. Brianna! Com sua tiara na cabeça e a franja puxada para trás, parecia uma idiota e tive vontade rir, mas me controlei. Ela se aproximou de Drew. Maldita!

-C-Com licença, senhor Drew, mas, você não disse que iria vir ao colégio para a reunião sobre os assuntos da feira cultural? –Perguntou a garota de modo arrogante, e me fuzilou com os olhos, mas eu a fatiei em milhões de pedaços com os meus e ela hesitou.

-Brianna, a feira será depois das férias. Vamos discutir isso numa reunião antes das aulas começarem, está bem. Agora, vou indo, acho que vou aproveitar que fomos liberados mais cedo e fazer uma visita para a minha avó. –Disse Drew. Ele a tratou um tanto grosseiramente e tive vontade de rir. Logo, ele se afastou e o cão de guarda voltou a me fuzilar com os olhos, mas eu ignorei. Então, andei lentamente em direção à saída do outro lado, antes que aquela idiota achasse que eu iria atrás do “seu senhor Drew”. Caminhei até a bicicleta e peguei-a logo no canto do estacionamento da escola. Não me incomodava o fato de eu estar de saia, eu sempre usava um short por baixo, porque sabia que sempre iria e voltaria de bicicleta. Me sentia serena e leva e imaginei como seria passar a manhã toda com Drew. Eu iria tratar de ser a primeira a chegar, afinal, amanhã, no ensaio, ele passaria o endereço dele para todos e aí, cada um iria por conta própria. Eu seria com certeza a primeira a chegar! E quem sabe, essa não seria a chance perfeita para declaram meu amor por ele...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Overated" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.