Passos pela Rua - Lily e Tiago escrita por Senhora Black


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

a música é Passos Pela Rua - Alma D'jem; quem quiser ouvi-lá enquanto lê, eu acho melhor (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153662/chapter/1

Lilian estava decidida a fazer as pazes com Tiago Potter mesmo que para isso tenha que passar por cima de tudo o que -achava- era certo.Mas sempre soube que seria assim. E tinha aceitado isso no instante em que disse Sim ao pedido de namoro de Tiago, em Hogwarts, alguns anos antes. Depois do namoro, veio o casamento, sempre com as constantes brigas."Só mesmo com muito amor para esse relacionamento dar certo"…Não fora isso que Marlene MacKinnon, sua melhor amiga na escola, dissera? Fechou os olhos e se jogou na cama. No mesmo instante ouviu o silêncio que estava naquela casa. Mais uma vez havia brigado com Tiago, mais uma vez por culpa de seus ciúmes exagerados. Enquanto guardava as roupas do marido, pegou uma camisa, presente de sua amiga Marlene, e sentiu um perfume de mulher. Um perfume que nãoera dela. Sabia que já havia sentido esse perfume antes, mas não se lembrava de onde. Então haviam brigado, mais uma vez. Tiago, com raiva, havia saido de casa. Provavelmente estava no Três Vassouras, com os outros marotos. Depois de ir ao quarto da filha, sentiu o mesmo perfume. E então se lembrou: era o perfume que sua sogra havia dado a neta Gabrielle. E ficou com muita raiva de si mesma.E então, decidida, se arrumou. Prendeu os cabelos avermelhados num rabo de cavalo alto, ondulando alguns cachos soltos com a varinha. Depois desceu as escadas e arrumou a sala, a cozinha, o quarto do casal… tudo com a cara deles.Passou um tempo, olhou no relógio, 22:15. Impaciente, olhava no relógio várias vezes.22:45; 23:17; 23:50, 00:20 . Já estava desistindo quando ouviu um grito vindo da rua. Saiu porta a fora para ver o que era, porém não era nada, então se sentou na escada na porta de casa, para esperar.
Enfeitou a casa 
Mas não acreditava 
Que o amor ainda pudesse chegar 
Pela madrugada 
Linda ao pé da escada 
Esperou sentada pra não se cansar 


A rua estava silenciosa, já era de madrugada e Lilian já não tinha mais esperanças quando o viu. Tiago estava todo sujo, cambaleava, estava sem um pé do sapato, o outro rasgado, gritava a plenos pulmões LILIAN MEU LIRIOZINHO, MEU AMOR POR FAVOR ME PERDOA. Na mão estava um lírio, sua flor preferida.
Passos pela rua, lá vem o amor 
Vem cambaleando entra pra um café 
Sem carro do ano 
Sem anel dourado 
Na mão uma rosa 
Sapato furado 

No mesmo instante, Lilian sentiu que nada mais importava. Ao ver o sorriso enorme do marido, não se conteve e sorriu também, enquanto corria para seus braços abertos .


Passos pela rua, lá vem o amor 
Vem sorrindo alto, lá vem o amor 
Hoje ela já sabe que o amor é raro 
Hoje ela passeia com o amor ao lado 

Não se importava com a aparência desleixada do marido, nem com o mundo a sua volta. Só ele importava. E foi com um sorriso que abriram as portas de casa juntos e entraram. 
Se liga que lá vem o amor 
Abre as portas que o amor chegou 
Deixe-se levar enquanto ainda é tempo 
Deixe-se levar pra sempre  
Passos pela rua, lá vem o amor 
Vem cambaleando entra pra um café 
Sem carro do ano 
Sem anel dourado 
Na mão uma rosa 
Sapato furado 


Sem pensar muito, subiram as escadas para o quarto, tomaram um banho e, felizes com a reconciliação muda, se aprontaram para dormir lado-a-lado, como se nunca houvessem brigado.
Passos pela rua, lá vem o amor 
Vem sorrindo alto, lá vem o amor 
Hoje ela já sabe que o amor é raro 
Hoje ela se deita com o amor ao lado 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? curtiram? *----*