Friends By Fate 3 - The Rescue Mission escrita por Mandy-Jam


Capítulo 6
Quero meu pai!


Notas iniciais do capítulo

Vamos ver o que acontece durante o ataque...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153593/chapter/6

- Igor! – Exclamou Bia com raiva. Era o mesmo garoto baixinho e ruivo que tinha liderado o exército de Cronos do Oeste, e invadido uma das bibliotecas de Atena.

Nina lançou um de seus raios contra uma parede enorme de monstros, e todos eles viraram poeira. Mas ainda havia muitos outros.

- Droga... Quantos têm aqui? – Perguntou a filha de Zeus tensa.

- Um número bem grande. – Respondeu Vinícius.

- Ah, jura?! – Exclamou ela de volta. Rita correu em direção á alguns, e começou a destruí-los somente com sua faca.

Fez algumas videiras crescerem e prendeu os monstros ao chão, impedindo que eles se mexessem e facilitando o ataque dos outros. Natália espetava eles com o tridente, Nina dava choques, Bia ficava invisível e os ataca sem que percebessem, Bruna os acertava com flechas, e Mariana os derrubava com sua lança de treino.

O filho de Nêmesis tentava acertar Igor, mas os monstros sempre se colocavam na frente. Ares e Atena não podiam fazer nada, por isso observavam a briga torcendo para que nenhum deles morresse.

- Agora! – Exclamou Igor. Um tipo de jaula foi lançada por um monstro e caiu exatamente encima dos heróis. As barras de ferro prenderam-nos lá dentro, de modo que fosse impossível sair.

- Que porra é essa?! – Exclamou Vinícius arregalando os olhos – Mano, eles jogam jaulas do céu assim?!

- Parece que sim. – Murmurou Rita tentando abrir a jaula – Tire a gente daqui!

- Não. Primeiro eu vou pensar em um jeito de matar vocês um por um, de modo que seja mais divertido. E vocês não conseguirão escapar, otários. – Disse Igor.

- Seu baixinho vingativo! Tira a gente daqui para eu chutar a sua bunda! – Berrou Mariana balançando as grades com ódio – Eu mato você!

- Não se eu te matar antes. – Sorriu ele segurando uma espada. Igor ia atravessá-la por entre as grades e ferir Mariana, quando algo o interrompeu.

- O que você pensa que está fazendo?! – Perguntou Amanda chegando perto dele. Todos os monstros pararam e olharam para ela. Igor se virou sem entender, e franziu o cenho – Eu perguntei o que pensa que está fazendo. Responde!

- Quem é você?! – Perguntou ele sem saber – É uma dos doze?!

Amanda olhou para os amigos, e eles puderam notar que ela ia tentar passar a perna em Igor.

- É claro que não, idiota! – Respondeu ela – Eu sou a semideusa que Cronos enviou para destruir eles! Sou eu quem devia prendê-los! Quem mandou você entrar no meu caminho?!

- Não acredito em você! – Rebateu Igor apontando a espada para Amanda – Pelo que eu sei bem, tem uma filha de Hermes dentro dos doze.

- Isso é ridículo. – Disse Amanda cruzando os braços – Acha mesmo que eu seria burra o suficiente para vir aqui se fosse uma dos doze? Se fosse mesmo uma filha de Hermes, eu estaria correndo para longe daqui, dãã!

- Ou tentando me enganar. – Rebateu Igor esperto, e foi só aí que Amanda notou que ele era mais baixo que ela – Quem é seu pai ou mão então?

- Eu sou filha de Afrodite, seu grosso. – Respondeu Amanda fingindo estar ofendida, e ela pode notar que Ares deu um tapa na própria testa como que dizendo “Mas que retardada” - Abaixe logo essa espada.

- Mentira. – Disse ele sem acreditar – Olha só para o seu cabelo bagunçado! Você não é filha de Afrodite, é a filha de Hermes da profecia!

Amanda parou de repente. Igor se deteve ao ver que ela nem mesmo se mexeu. A filha de Hermes começou a respirar pesadamente, e Igor ergueu uma sobrancelha.

- O que...? – Ele foi interrompido.

- B-Bagunçado?! – Exclamou Amanda de repente – Como assim o meu cabelo está bagunçado?! Não! Aaah! Está melhor agora?!

Amanda fingiu estar ajeitando, mas só bagunçou mais ainda. Igor ficou tenso, sem saber o que responder.

- Está ou não?! Fala logo! – Pressionou ela fingindo estar extremamente nervosa. Ele assentiu devagar e com um pouco de medo, mas Amanda tinha que criar mais distrações para pensar em um plano melhor – Mentira! Está horrível! Eu estou horrível! Fala a verdade, seu mentiroso! Buaaah!

Amanda fingiu começar a chorar, e o semideus arregalou os olhos.

- E-Ei... Calma... Não está tão ruim... – Disse ele dando passos cautelosos. Amanda se abaixou e jogou-se na cintura dele em um abraço.

- Não está tão ruim?! Como não está tão ruim?! Eu preciso de um espelho! Agora! – Exclamou ela pegando as chaves do bolso dele sem que notasse. Ela soltou Igor, que olhou nervoso para o exército.

- Ahm... Procurem um espelho! – Exclamou ele dando a ordem, e todos foram embora – Ma-Mas alguma coisa?

- Sim... Eu quero água! – Exclamou ela, mas então olhou rapidamente para Ares com um sorriso vitorioso – E comida!

- Certo. Eu trago água e comida. Espere aqui e fique de olho neles. – Disse Igor saindo correndo. Amanda fez uma leve careta para Ares, que rosnou para ela com raiva.

A filha de Hermes jogou a chave para dentro da jaula, e virou-se para ver se o semideus ainda estava vindo.

- Otário. – Riu ela.

- Nem todas as filhas de Afrodite são assim. – Comentou Rita cruzando os braços. Amanda virou-se para ela sem graça.

- Eu sei. Foi só para enganar ele. Não que você seja assim. – Disse Amanda sorrindo, e Rita mostrou a língua para ela – Ah, Rita, não fica chateada.

- Eu não estou. Humpf. – Disse ela cruzando os braços, e Amanda revirou os olhos. Assim que Nina ia abrir a porta, Igor voltou correndo com uma mochila.

- Aqui! Aqui tem água e comida. Achei essa mochila perto daquela arena ali. No meio das árvores, mas está limpinha. – Disse Igor, e Amanda repirou fundo sentindo o olhar furioso de Ares acertá-la.

- Ah! Nossa! Que conveniente! – Exclamou Amanda com um sorriso – Nem acredito que alguém deixaria uma mochila cheia de comida para trás.

- Deve ter sido algum presente de Hermes. – Comentou ele.

- Por que diz isso? – Perguntou Amanda fingindo não saber.

- Tem desenhos de azas aqui do lado. Como as do caduceu. – Disse Igor mostrando o desenho na mochila. Amanda sentiu o olhar de raiva aumentar.

- Legal... Obrigada. Você é um amor. – Disse ela sorrindo e pegando a mochila – Ahm... Por que você não dá uma olhadinha no perímetro? Acho que pode ter alguém por aqui. Algum amiguinho deles.

- Certo. Vigie-os. – Pediu ele saindo correndo.

Amanda pegou a mochila e abriu um pacote de batatas Ruffles. Ela começou a comer com um sorriso largo na frente de Ares, e a fazer movimentos circulares na frente da barriga para mostrar como estava gostando de comer aquilo.

- Uuuuhm! Isso é tão bom! – Exclamou ela sorrindo.

- Vai. Continua. Espera só você sair dessa. – Assentiu Ares com um sorriso maligno. O sorriso de Amanda diminuiu, mas ela continuou comendo.

- Vai comer na nossa frente? – Perguntou Vinícius – Que vacilo! Eu estou com fome!

- Ah, jura, seu babaca?! Quando eu estava com fome você ficou comendo as suas uvas malditas na minha frente! – Rebateu Amanda – Tomara que você esteja morrendo de fome agora mesmo, idiota.

- Cuidado, senão eu lanço meus poderes em você! – Ameaçou Vinícius.

- Vai fazer o que? Me deixar bêbada de batata frita? – Perguntou Amanda. A filha de Hermes encostou-se em uma árvore para poder comer a batata, enquanto os amigos abriam a porta da jaula, mas foi surpreendida ao ver uma faca cravar-se centímetros ao seu lado – O que foi isso?!

- Então você estava falando com eles, é? – Perguntou Igor andando na direção dela com mais algumas facas na mão. Amanda largou o saco de batata e lambeu dedo por dedo, o que fez o semideus rir – Uma filha de Afrodite nunca faria isso. Você me enganou!

- Sabe... Enganar é algo relativo. Eu só apresentei um fato para você, e você acreditou nele. – Comentou Amanda querendo confundi-lo – Você chama isso de enganar?

- Chamo! – Exclamou ele lançando mais uma faca, mas Amanda desviou rapidamente e ela cravou-se na árvore – Fale agora mesmo... Quem é você!

- Não tenho que responder nada para você. – Disse Amanda negando com a cabeça. Ele lançou outra faca, e essa acertou bem no coração dela. Todos arregalaram os olhos ao verem-na cair no chão.

- Humpf. Filha de Afrodite. Sei. – Riu Igor andando até ela com outras facas na mão. Todos pensavam que ela estava morta, por isso quando a mão de Amanda agarrou o tornozelo de Igor ele deu um berro de susto e caiu no chão com medo – Aaaah! Qual é o seu problema?! Não morreu?!

- Iiiiiigor! Eu voltei do aléééém! – Disse Amanda em um tom grave de fantasma, e Igor arregalou os olhos – Agora eu vou levá-lo comiiiiiigo!

- O que?! – Berrou ele com medo – Não! Fica longe de mim!

Amanda soltou o tornozelo dele, e o semideus saiu correndo. Ela se levantou sem ar de tanto rir, e tirou a faca que ele lançara nela.

- Gente, eu amo esse colete. – Comentou Amanda mostrando a beirada do colete super protetor que escolhera em sua primeira missão. Igor olhou para ela com raiva e medo ao mesmo tempo.

- Espera... O que foi isso?! – Berrou ele confuso.

- Vou te fazer uma pergunta... – Disse Amanda limpando a roupa – Você sabe por acaso qual é a diferença entre furto e roubo?

- Ahm?! – Fez ele sem entender.

- É. Pelo visto não. É bem simples... Roubo é quando alguém vê a pessoa roubando, e furto é quando a pessoa nem se toca de que foi roubada. Por exemplo... – Disse Amanda ainda rindo da cara dele – Você sabe onde está a chave da jaula?

Igor franziu o cenho e tateou o bolso. Não estava mais lá, o que fez o semideus enfurecido rosnar para a filha de Hermes.

- Sua ladra! – Exclamou ele lançando uma faca novamente, mas Amanda desviou de novo e sacou seu canivete. Ela quis que ele formasse um tipo de bumerangue, e o lançou na direção de Igor – Ah!

Um corte foi feito no rosto dele, mas o canivete voou em direção ao céu. Os meio-sangues abriram rapidamente a porta da jaula e saíram.

- É melhor irmos embora! – Exclamou Bia – São muitos para nós.

- Espera... Eu tive uma idéia. – Disse Mariana correndo até Igor. Ela segurou o semideus pela gola da camisa e o sacudiu com força – Escuta aqui, Mané! Você tem 3 segundos para responder como é o exército do Leste, antes que eu te chute tão forte no meio das pernas que você comece a chorar!

- Eu não...! – Mariana ameaçou chutar, e ele fechou os olhos com força – Espera! Eu tenho um mapa! Podem levar!

Igor entregou o pedaço de papel para eles, e Bia o pegou rapidamente.

- Ótimo. Agora vamos logo. – Disse a filha de Atena.

- Só falta uma coisa... – Comentou Marcos. Ele segurou Igor e lançou para dentro da jaula, trancando o semideus lá – Certo. Agora vamos dar o fora daqui.

Flávia estava sentada no chão da cela escuro e fria, enquanto Rodrigo andava em círculos como um retardado. Rhamon estava encostado em um canto completamente cansado, e Mateus usava a sua chave de fenda para bater nas barras fazendo barulho.

- Eu sou inocente! Me triem daqui! – Exclamava ele. Sua voz ecoava pela pequena caverna onde a cela ficava. Um dos telquines que fora designado para tomar conta deles, saiu da caverna calmamente – Ei! Oh! Você aí! Eu tenho direito á um advogado! Não me ignora não!

- Quer para com isso?! – Perguntou Rhamon reclamando do barulho – Eles não prenderam a gente porque cometemos um crime! Somos prisioneiros de guerra!

- Eu sei, mas é que eu sempre quis berrar isso. – Disse Mateus encolhendo os ombros. Ele jogou a chave de fenda no chão desapontado – Que merda, mano! Logo agora que eu estava me dando bem com o povo do Acampamento, eu tenho que ficar preso aqui!

- Momom... – Choramingou Flávia com uma voz manhosa. Todos olharam para ela, e a filha de Apolo abraçou as próprias pernas de um jeito infantil – Eu quero ir embora. Aqui é muito escuro! Eu sinto falta do Sol. Quero ver o meu papai lindão de novo!

- É, eu também quero ver o papai lindão dela de novo. Desde que ele nos salve, por mim pode ser. – Disse Mateus segurando as barras.

- Porra! – Berrou Rodrigo do nada, e todos olharam para ele – Você é filho de Hefesto, não é? Arromba essa merda, e livra a gente daqui!

- Se eu conseguisse, já estaríamos soltos. Eu não sei mexer nisso direito. – Disse Mateus em um suspiro derrotado.

- E você que se transporta pelas sombras?! – Perguntou Rhamon olhando para ele – Vamos embora daqui!

- Eu não consigo... – Murmurou Rodrigo desapontado.

- Por que não?! É a única coisa que você faz, e ainda não consegue fazer direito?! – Perguntou Rhamon sem acreditar.

- Ah, desculpa! Tenta você já que é tão bom, seu merda! – Berrou Rodrigo para Rhamon. O filho de Deméter olhou para ele.

- Cara, você é muito lesado! Eu sei muito bem como mexer com as plantas. A única coisa que você precisava aprender era como viajar pelas sombras! – Exclamou ele com raiva.

- Não é fácil assim. Se fosse até um lesado que nem você ia conseguir. – Reclamou Rodrigo. Flávia tampou os ouvidos e começou a chorar. Eles pararam de brigar e olharam para a Filha de Apolo.

- Flávia... Calma. Não chora. – Disse Rhamon.

- Eu quero ir embora! Filhas de Apolo não servem para ficar em lugares escuros, e frios, e sem luz, e gelados, e... E... – Ela voltou a chorar – Eu quero o meu papai!

- Eu também quero o meu papai! – Berrou Mateus sacudindo as barras com força – Cadê você?! Desce aqui e chuta a bunda de todo mundo!

- Hefesto não vai aparecer, você sabe, não é? – Disse Rodrigo – O último que apareceria seria ele. O mais provável seria Hermes, mas ele ia rir da minha cara e dar o fora. Aquele sacana filho da mãe...

- Você já está ferrado e ainda assim quer ofender os Deuses?! Desse jeito nós nunca vamos dar o fora daqui! – Reclamou Rhamon.

- Claro que não vamos dar o fora daqui! – Exclamou ele com raiva. Flávia voltou a chorar cada vez mais alto.

- Nós vamos sim, calma. – Disse ele abraçando-a – Olha, Flávia... Nós temos a Nina, a Bruna que é uma caçadora e já tem experiência nisso... Temos a Natália, a Rita, a Amanda, a Mariana... A Bia... O Vinícius...

- Ah, legal! Eu estou confiando a minha vida nas mãos do Vinícius?! Eu vou morrer nesse buraco escuro e frio! – Chorou Rodrigo.

- Ele pode nos ajudar também. – Protestou Rhamon.

- Porra nenhuma! Ele não sabe nem o horário da escola, como é que aquele retardado vai descer para nos ajudar?! – Perguntou Rodrigo tenso.

- Pai! Eu quero ajuda! – Berrou Flávia – Por favor!

- Ah, é melhor vocês viram rápido... – Pensou Rhamon tenso – Nós vamos acabar ficando loucos aqui em baixo, e vamos começar a fazer besteiras. Como por exemplo... Matar o Rodrigo á socos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?

Matar o Rodrigo... Uhm... Quem pensaria nisso, né? He he.

Espero pelos reviews, ou recomendações, ou os dois.

Até o próximo, sim? Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends By Fate 3 - The Rescue Mission" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.