Águas Desconhecidas escrita por Dárin


Capítulo 6
Aftershock


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153302/chapter/6

Goenji já estava do lado de Natsumi e esta podia ver facilmente o quanto ele estava surpreso. De repente algo que não conseguiam ver e nem sabiam o que era, como uma força invisível, começou a puxá-los para o lugar de onde estava vindo a misteriosa luz, instintivamente, Natsumi segurou a mão de Goenji, quando reparou o ato ficou corada, mas seu medo era tanto que não tinha coragem de soltá-la.

A 'força' os levou por cima de uma pedra e assim que terminaram de passar por ela, viram deslumbrados uma cúpula transparente e brilhante sob a qual se estendia uma bela cidade, para sua surpresa conseguiam ver que lá existiam muitas casas, lojas, ruas e parques, e no centro desta magnífica cidade submarina havia um belo e imponente castelo. Natsumi não conseguiu deixar de notar algumas semelhanças, como a que existia entre os castelos de contos de fadas e aquele, e a semelhança entre as cidades normais e aquela, tirando que nesta não haviam defeitos.

Quanto mais se aproximavam, mais se encantavam. Já estavam muito surpresos com tudo aquilo, mas mais uma ainda os aguardava...

Não eram sereias, fadas, peixes ou golfinhos que habitavam aquela misteriosa cidade, mas humanos. Sim, pessoas normais, assim como eles.

Perceberam que a cúpula servia apenas de barreira contra alguma coisa que ainda não sabiam o que era, mas para eles era como se ela não existisse.

E assim, de mãos dadas e levados por uma 'força invisível' foram passeando por cima da cidade, até que chegaram no castelo e começaram a serem puxados para baixo.

Notaram que havia um jardim na frente do castelo e assim que chegaram na frente da entrada a força desapareceu e uma mulher, ricamente vestida e muito bela, por sinal, apareceu, fez uma reverência e se dirigiu a eles:

Mulher: Sejam bem vindos a nossa humilde cidade, Rainha Natsumi e Rei Goenji! Espero que tenham tido um ótimo passeio, vou mostrá-los o seu castelo.

Os dois não haviam aberto a boca desde quando descobriram que podiam falar debaixo d'água, mas mesmo ali, com ela os tratando como rei e rainha, não conseguiam dizer palavra alguma, estavam boquiabertos, surpresos demais para falarem.

A medida que a mulher os guiava pelo castelo e mostrava os comodos a eles, seus queixos pareciam estar cada vez mais próximos do chão.

Quando chegaram ao salão principal seus queixos pareceram completar a distância que faltava entre eles e o chão. Haviam sofás e poltronas revestidos com um tecido feito de fios de ouro, enormes e magníficos candelabros, frutas e perólas estavam espalhadas por toda a parte.

Mulher: Sentem-se, por favor, para que eu possa explicá-los a situação que os trouxe aqui.

Os dois obedeceram imediatamente, a curiosidade os consumia por dentro.

Mulher: Bem, meu nome é Melody, e eu sou a secretária da cidade, que por sinal, se chama Halley, em homenagem ao cometa. Essa cidade foi criada e desenvolvida por pesquisadores de todo o mundo na época da Guerra Fria, em vista da iminente ameaça de uma terceira guerra mundial. Essa cúpula que vocês devem ter visto protege todos os habitantes da cidade da radiação. Todos os envolvidos na criação da cidade e mais algumas outras pessoas, moram aqui, não há ninguém que não more aqui e saiba qualquer informação sobre a cidade, fora vocês agora, obviamente. Muitas pesquisas foram feitas, mas no final conseguimos fazer com que essa cidade seja autossuficiente, sendo que não precisamos ir até a superfície para nada, no entanto ainda precisamos da luz do sol e do ar, que transportamos até aqui por meio de alguns mecanismos. Por mais que tenhamos desenvolvido aquela barreira que não deixa a água e a radiação entrarem na cidade e outras coisas mais, não conseguimos criar o ar e algo que produza o mesmo efeito nas plantas que a luz do sol.

Por isso de certa forma ainda somos dependentes da superfície terrestre.

Goenji: Ok, mas ainda não entendi qual é exatamente o problema.

Melody: O problema é que os habitantes da superfície estão poluindo cada vez mais a Terra e em breve não poderemos ver a luz do sol de tanta poluição que vai ter, sem falar que ar se tornará tão poluído que não conseguiremos mais respirá-lo sem ficarmos gravemente doentes.

Natsumi: E o que temos a ver com isso?

Goenji: Eis a pergunta que não quer calar...

Melody: Vocês são as únicas pessoas que podem nos ajudar a reverter essa situação. Então, aceitam o desafio?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heheh, eu tenho uma novidade para vocês, ou no caso só para a Thai, eu ainda não consegui pensar no que eles vão fazer para reverter a situação, então se alguém tiver uma ideia e quiser me falar, ficarei muito agradecida =D Bjsss e vou tentar não demorar muito para postar!